Há 8 anos trazendo dicas e manhas para você!

On 10/08/2009 1 comentários


DICAS PARA VOCÊ SE DAR BEM:

Portal: Durante o jogo você encontrará vários portais. Eles servem para você ir a qualquer
parte do jogo. entrando na sala e apertando QUADRADO no círculo verde, você o aciona.

Mundos: O jogo possui dois mundos, o normal e o das almas. Quando você morre, vai para o mundo das almas. para voltar ao mundo normal, terá de encher o seu life e depois apertar Select em cima de um circulo azul no chão e escolher Esfera com o Quadrado para voltar ao mundo normal.
Nota: No mundo das almas não dar para ativar alavancas e nem mover pedras, só apenas no mundo real.

Inimigos: Para não deixá-los fugir do raio de ação, use R1 quando for enfrentar os inimigos,
distribua porradas até eles ficarem vermelhos para eles fazê-los sumir da tela. Daí você terá
três opções: jogue-os na lança, ou na água, ou mate-os com o ataque Death Blow da Soul Reaver.
Glyphs (Magias): Para usá-los aperte Select e aperte ESQUERDA ou DIREITA para passar e QUADRADO para usar, para recarregar sua Energy (Mana), pegue os Lyphts, que são bolinhas azuis espalhadas pelo chão.
Reavers (As Espadas): Neste jogo você só encontra a Soul Reaver, e a Fire Reaver, sendo que ela pode ser feita simplesmente indo a uma fogueira qualquer, e com a Soul Reaver no braço, aperte QUADRADO, assim Raziel imbuirá a Soul Reaver no fogo, assim se tornando a Fire Reaver, quanto a Ariel Reaver, e a Kain Reaver, só em macetes.

COMEÇO:
1- UNDERGROUND REGION

Logo no começo, acione o portal e siga pela caverna. Conforme você for prosseguindo, o jogo vai
escrevendo na tela os comandos que você tem que acionar.
Quando você ver um círculo azul no chão mude para o mundo normal, se estiver com life cheio.
Aperte Select e depois Quadrado para mudar para o tempo normal. Siga pela caverna.
Mate os dois e empurre a caixa para a parede. Suba na caixa para entrar na caverna no alto. Para
facilitar as coisas, use L1+R1 para ter uma visão melhor. E entre na porta do final do corredor.
Você consegue pegar as tochas, use as para acertar os inimigos. Caso ela apague, acenda-a de
novo na fogueira. Repare que nesta região há uma grade 'Marque este local pois você voltará aqui'.
Siga em frente até ver uma bifurcação, de um lado tem uma porta para acionar o portal e do outro
tem mais caminho. Vá liberar mais um portal. Depois volte e siga pela outro corredor.
Quando chegar a ponte, vire-se para esquerda, onde existe uma entrada que você pode alcançar.
Use o pulo planando para conseguir chegar ao outro lado.
Dentro do castelo, ao lado de outro portal você encontra uma porta. Entre e siga pela rampa,
não pela água.
Depois de circular pela torre, siga pelas escadas até o topo. No topo, acione a alavanca na
parede para descer a ponte, ainda repare que no meio da onde você está tem uma peça estranha
encravada no chão ignore a e siga pela ponte que abaixou. Chegando ao local que tem uma caixa,
empurre até a parede para chegar ao alto da tela.
Subindo por qualquer uma das rampas você chega a um mesmo local. Entre na porta de grade que
tem aí. Descendo as escadas você chegará em outro portal acione e siga em frente. Saia pelo
outro lado para chegar a um grande lago. Pule de pilar em pilar para chegar ao outro lado, entre
na porta, dentro mate os inimigos e entre na porta. Nesse local você terá de mudar para o mundo
das almas para chegar ao alto da tela em uma certa parte. Use as caixas para conseguir.
No alto, volte ao mundo normal e siga em frente, onde você terá de pular para a esquerda.
Você terá de colocar a caixa no buraco para abrir o portão. Use L1+QUADRADO para levantá-la.
Suba na plataforma de madeira e desse ponto pule na plataforma à esquerda para descer a manivela.
Nesta parte você terá que pegar outra caixa e colocar no buraco do outro lado para abrir o
portão. Jogue-a no buraco e use L1+QUADRADO para passar pelos degraus. Volte lá para cima até a plataforma de madeira pule na outra plataforma que esta erguida e rapidamente pule para o outro lado e siga até a próxima sala dentro empurre as caixas empilhadas até uma parte de pedra que tem na parede (que parece metade de uma caixa), para conseguir mover uma por uma e desempilhá-las.
Depois coloque-as com o símbolo correspondente virado para fora, assim você abre o portão.
(para deixar os símbolos da caixa correspondente ao do buraco vire a caixa com L1+QUADRADO).
Siga em frente e abra a porta, lá fora empurre a caixa para o piso inferior (Abaixo). Empurre a
caixa que caiu até a outra caixa e ponha uma em cima da outra existente para chegar na caverna no alto. Siga em frente entre nas portas até achar um símbolo com um (M) no chão em frente ao
símbolo acione uma alavanca que tem na parede para descer ao piso inferior. Lá em baixo siga em
frente entre na porta, dentro acione uma alavanca para liberar a porta e logo depois acione a
manivela do outro lado para acionar a roda. Volte lá para cima e assim que sair do elevador
acione a alavanca a sua frente para o chão cair, desça. Agora você terá de puxar as caixas com
fogo até queimar as barras. No total, são 4 caixas que você deve puxar. Depois de o chão descer
de novo, desça e agora você terá que colocar as quatro caixas queimando na quina do quadrado ao centro da tela. Ao fazer isso, o chão cairá no ultimo piso. Siga em frente abra a grade passe e
encontre o chefe.
1A- CHEFE MALCHIAH

Escute a conversa do chefe e você, logo depois você irá enfrentá-lo repare que há umas janelas no
cenário que da para o personagem passar, passe e dentro segure a alavanca para abrir a grade
e espere o chefe ficar em baixo da grade e solte a alavanca, vá para outra janela que você não
foi e faça o mesmo.
Depois de acertá-lo duas vezes, leve-o para a arena e rapidamente acione a manivela (esta manivela estava ao lado esquerdo dele quando você e ele conversaram) quando ele estiver bem no meio da arena para matá-lo.
1B- PODER ADQUIRIDO POR MALCHIAH

Atravessar Grades (Phasing): Vá para o mundo das almas, onde você ganhou um novo poder. Coloque para CIMA e fique segurando até ele passar pela grade fechada.
SEGREDOS:
1º ARTEFATO: Volte para onde você enfrentou os dois primeiros monstros (Perto do Pillars of Nosgoth), primeiro vá para o mundo dos mortos, e caia onde tem uma piscina, e atravesse a grade com o artefato.
2º ARTEFATO: Nas terras de Raziel, depois da parte do rio onde você tem que pular de plataforma em plataforma, para não ir para o mundo dos mortos, onde você entra e surgem dois monstros do nada, nesta parte, siga até o 1º portão, e puxe o bloco à esquerda até o caminho à direita. Suba nele e atravesse a grade para conseguir o outro artefato.
3º ARTEFATO: Entre naquele lago das terras de Melchiah, aquele que vai descendo, siga pelo túnel lateral e atravesse a grade para pegar o outro artefato.
MAGIA FORCE: Á esquerda do local do 3º artefato, atravesse a grade e suba. Derrube os 3 pilares no centro da sala. E receba a magia Force, com ela joga os inimigos pra longe.
2- PILLARS OF NOSGOTH

Volte no local que o detonado disse para você marcar onde tem uma grade. Use o novo poder para
passar pelo portão de grade. Siga em frente e volte no tempo normal. Para acabar com os inimigos
que aparecem, acerte-os até ficarem tontos, daí jogue-os na água. Volte ao mundo das almas
siga em frente (por onde você ainda não foi) e passe pela primeira grade e depois pela outra
grade. Agora volte ao mundo normal e entre nessa porta. Dentro encontre Kain e escute a conversa.
SEGREDOS:
4º ARTEFATO: No local antes do Lago dos Mortos, nas terras de Kain, atravesse as grades à direita do portal principal, e pegue o artefato.
2A- CHEFE KAIN

Seja rápido para acertar Kain antes de ele soltar o raio. Caso ele o acerte, você terá de encher
o life para voltar ao mundo normal. Você deverá acertá-lo 3 vezes. Logo depois de derrotá-lo
use a espada para abrir a porta.
2B- PODER ADQUIRIDO POR KAIN

Espada Soul Reaver: Logo depois de derrotar o Kain você terá uma espada em seu braço. No tempo normal se você for atingido uma vez a espada some, mais é só encher o life inteiro para recuperar a espada. E no tempo das almas ela nunca some... Logo após de deixar o inimigo tonto aperte TRIÂNGULO para estourá-lo com a espada, mas no mundo dos mortos não é necessário.
SEGREDOS:
1ª RELÍQUIA: Nas terras de Raziel, siga até o primeiro portão e puxe os blocos no canto à esquerda até o bloco à direita. Suba nele e atravesse a grade para conseguir a relíquia.
3- THE SILENCED CATHEDRAL
Volte para o primeiro círculo azul do jogo (que serve para ir para o tempo normal). E Repare que
nesse lugar tem uma grade, passe por ela com o seu poder, siga em frente e você verá um grande
castelo com a ponte abaixada e porta está fechada. Se quiser acionar o portal desta parte siga
pelo lado oposto da porta do castelo e siga em frente para acionar o portal. Voltando na porta,
use a espada para abrir a porta do castelo. Depois atravesse a grade com seu poder, dentro mate
as aranhas e siga em frente e entre na porta dupla. Lá suba no pilar e suba numa espécie de caixa
de água e pule de uma em uma até você ver uma rampa pule lá, siga em frente matando os inimigos e vá até a parte que tem 5 canos. Para subir pelos canos, você terá de mudar para o mundo das almas. No final você volta ao mundo normal. Use L1+R1 para ajeitar o personagem durante a subida. Suba siga em frente e lá por cima ative uma alavanca para descer uma plataforma, pise nela. Vendo no ponto desta alavanca do lado direito tem uma porta e do lado esquerdo outra.
Siga pela direita e entre na porta passe pela grade e lá dentro volte para o mundo normal.
Você terá de colocar as peças para montar a escultura certinho. Muito cuidado com a peça que
você precisa jogar (com L1+QUADRADO). A figura precisa estar com a face no chão, pois durante o vôo ela gira uma vez, as outras peças encaixe normalmente, se encaixar todas as peças nos
lugares certos vai aparecer a cena de uma plataforma surgindo em outra sala. Volte onde você
acionou a alavanca e siga agora pela esquerda e entre na porta entre mate mais duas aranhas e
acione mais uma alavanca que libera a segunda plataforma. Volte até a plataforma e pise em cima,
uma ventilação irá se ligar pule nela e abra as asas e voe, ela te levará lá para o alto da tela.
Entre na porta com espelho e siga na primeira porta à esquerda, atravesse a grade para entrar no sistema de encanamento. Para liberar as peças, empurre-as até uma parte mais elevada para jogar uma de cada vez no chão. Você terá de colocar os tubos nos buracos certinho para fazer o ar circular, veja bem e coloque o canos na posição certa. Depois que fazer saia pela porta e siga para a outra mais a frente e entre atravesse a grade e você terá de fazer a mesma coisa para circular o ar.
Depois de resolver este quebra-cabeça saia e lá fora toque o sino saia correndo pule para o
outro lado pela janela gigante que tem a frente do sino voe para o outro lado corra desça uma
descida e toque o outro sino para quebrar um vidro (Se não conseguir tente de novo só que um
pouco mais rápido).
SEGREDOS:
5º ARTEFATO: Acione a alavanca da vidraça que você estourou e imediatamente vá para o mundo dos mortos. Vá pela passagem que você abriu e siga pela esquerda. Passe pela grade e encaixe os blocos nos buracos para completar os desenhos. Basta encaixar o primeiro bloco no buraco mais alto e depois encaixar todo o resto, a pirâmide atrás de você se abrirá e você poderá pegar o artefato.
Volte para o sino mas só que não toque ele, localize o vidro que você quebrou
e logo depois procure e acione uma manivela que está em cima de uma pedra (está nesta parte),
quando acionar volte no tempo das almas e siga para a porta que abriu quando você acionou a
manivela. Dentro siga pela parte de canos e suba por eles tomando cuidado com os inimigos, quando chegar a uma bifurcação (dois caminhos) siga pelo da direita e siga em frente até ver 4 peças cinzas no chão 2 congeladas e 2 descongeladas, acione as 2 descongeladas. Repare que nesta parte há uma ventilação fechada e uma grade. Vá para o mundo das almas e passe por essa porta para quebrar as duas últimas peças congelados no chão. Quando passar você poderá ir por 2 lados o direito e o esquerdo. Vá pelo direito até achar umas espécies de escotilhas fechadas você tem que abrir na seqüência certa para quebrar o gelo que está prendendo a peça só pode abrir duas se não der certo tente fechar uma e abrir outra. Depois vá pelo lado esquerdo e faça a mesma coisa e quebre o gelo agora saia daí pela grade que você passou e acione as duas peças que você descongelou para ligar a ventilação suba por ela voando. Suba até onde tem uns canos
erguidos para cima empurre-os para arrumá-los são dois canos. E entre no buraco, siga em frente
tome cuidado com as aranhas e acione as duas peças cinzas que estão no chão para abrir uma
passagem, siga pelas plataformas que tem neste lugar para entrar na passagem que você abriu ao
alto. Siga em frente passe pelas grades e caia lá embaixo, acione uma válvula que tem lá para
liberar o ar. Agora para subir lá para cima tem canos do lado esquerdo e do lado direito em forma crescente (pequeno, médio...). Suba pelo os do lado direito siga pela nova caverna passe pela
grade, suba pelos canos até lá em cima e siga em frente mate as aranhas e puxe uma caixa que
aparenta estar presa em umas pedras mais não está. Quando puxar você irá derrubar as pedras que estavam em cima desta caixa e ira se formar um caminho para outra nova caverna. Continue
empurrando a caixa até em frente a um cano, suba na caixa e acione outra válvula. Depois coloque
a caixa perto da onde você veio para poder voltar depois. Siga pelo o novo caminho (aquele que
você derrubou as pedras e diga em frente.
Quando passar o corredor e chegar a uma sala aberta suba pelos canos até você ver um cano gigante erguido para cima, vá lá e empurre-o, continue subindo pelos canos para acionar outra válvula (é a ultima válvula). Volte tudo até a parte em que você abriu a passagem (lembra...). Pule de plataforma em plataforma (como você tinha feito para entrar na passagem), e você verá uma espécie de cano soltando fumaça para cima pule abra as asas e voe até lá em cima e entre na caverna no alto.
(OBS: Se você não ativou nenhuma das 3 válvulas ou não empurrou você não chegará a caverna que tem lá em cima).
Lá em cima siga em frente até ver uma bifurcação, vá pelo caminho da direita para acionar um
novo portal e volte para a bifurcação e siga pelo outro caminho até o fim até encontrar o chefe.

3A- CHEFE ZEPHON

No começo com a espada fique circulando e quando ele enfiar suas garras no chão, acerte-as,
depois de destruir todas as sua garras de porradas na coisa em que Zephon está em cima, até sair
um ovo do buraco, vá com o ovo até a entrada e faça o ovo queimar numa tocha que está na mão de um cara morto e atire-o no chefe. Faça isso três vezes para ele morrer.

3B- PODER ADQUIRIDO POR ZEPHON

Escalar (Climbing): Quando você mata o Zephon você ganha o poder de escalar, mas não é em qualquer parede. É apenas nas paredes em formato de escada (Aquelas com riscos traçados) pule nestes tipos de paredes e segure para CIMA o para subir para BAIXO para descer.
SEGREDOS:
6º ARTEFATO: No Pillars of Nosgoth, escale a parede própria para escalar, e pegue junto a ela um Lypht.
7º ARTEFATO: Escale a parede no centro do Lago das terras de Melchiah.

4- TOMB OF THE SARAFAN

Volte ao lugar onde enfrentou Kain e escale uma parede em forma de escada. Suba siga em frente
até chegar aonde tem duas portas. Uma na esquerda e outra na direita, tanto faz a porta que
escolher, as duas vão dar no mesmo lugar. Siga em frente até ver uma espécie de arena que tem uma grade, se quiser acionar um novo portal suba umas pedras e siga o corredor até chegar ao portal.
Passe pela grade e siga em frente entre na porta e mais a frente puxe uma caixa para entrar nas
tumbas. No centro das tumbas, mude para o mundo das almas para ser transportado para outro lugar abaixo de você. Lá em baixo siga em frente passe pela grade e volte no tempo normal, para se encontrar com o chefe.
4A- CHEFE MORLOCK

Para acabar com Morlock, volte ao mundo normal, acerte-o até ele ficar tonto e jogue-o na água.

4B- PODER ADQUIRIDO POR MORLOCK

Soltar magia das mãos ou da espada (Telekinetic Force): Para soltar a magia com a espada segure TRIÂNGULO e solte.
Nota: Se você tiver sem a espada você também pode soltar a magia segurando TRIÂNGULO e soltando.

4C- TOMB OF THE SARAFAN (CONTINUAÇÃO)

Após matar o chefe, você irá ganhar um novo poder. Use a magia da espada no quadrado que tem um alvo, até ele cair do outro lado e liberar a passagem. Siga em frente, e escale uma parede. Ao
chegar no alto, vire para o outro lado e pule de pilar em pilar. De um dos pilares, atire a magia
na caixa que está bloqueando o pilar, para fazê-la cair e liberar o pilar. Pule nele e siga em
frente e quando tiver duas cavernas para ir vá pela da esquerda e passe pela grade, suba as
escadas mate dois inimigos (no mundo normal). Depois chegue na frente da grade que tem neste local e atire a magia da espada para empurrar a caixa até a parede. Volte ao mundo das almas passe pela grade suba em cima da caixa que você empurrou para alcançar a caverna no alto. Siga em frente até encontrar um barco. Pule em cima dele e para alcançar o outro lado volte ao mundo das almas para que uma parte do navio entorte, vá na parte que está torta do navio e pule de lá para o outro lado, siga em frente até você ver duas portas a da direita e da esquerda, você agora
está no novo templo.

5- DROWNED ABBEY

Entre na porta da direita e siga o corredor até o final para marcar mais um portal. Volte e
siga pela porta da esquerda, siga o corredor até o final. Atire com a espada no centro da porta
para abri-la.
Pegue o caminho da direita pulando e planando nos pilares. Siga em frente entre na porta e siga
em frente. Dentro do templo siga em frente até achar uma espécie de Parafuso gigante, e terá
três caminhos para ir, mais apenas um é o certo. Terá o caminho da direita, da esquerda e o da
frente vendo do ponto de vista de onde você está, siga pelo caminho que tem um portão e entre nele, siga em frente até ver uns pilares e em volta água, você terá de pular de pilar em pilar.
Para facilitar, use L1 ou R1 para ajeitar a visão. Do outro lado siga em frente. Até chegar a um
ponto que tem três almas(no mundo das almas) vagando, neste local siga até a parede e dê uma
olhada para cima e repare que tem uma plataforma, use o super salto para alcançar a plataforma
no alto. Mude de mundo e escale a parede do canto que tem forma de escada, para chegar lá em
cima. Pule e agarre nas madeiras do teto. No final, você encontrará uma entrada a esquerda.
Após acabar com os inimigos, use o tiro para destruir a vidraça. Siga em frente e pule nas
cabeças das estátuas em forma de águia, no final pule na torre ao centro do cenário.
De lá de cima pule para uma abertura, que tem três buracos, o do meio o da esquerda e o
da direita, pule no buraco do meio e dentro acione a corda para tocar o sino e desça as escadas.
Lá embaixo pule de pilar em pilar até chegar no alto e voltar ao mundo normal, quando voltar
você irá se deparar com o chefe.


5A- CHEFE RAHAB

Para acabar com o chefe você terá de destruir todas as vidraças para fazer entrar luz na sala.
Quando você escutar o barulho do tiro do cara pule. Depois que destruir todas as vidraças ele
irá morrer.

5B- PODER ADQUIRIDO POR RAHAB

Nadar (Swimming): Agora quando você estiver no tempo normal e cair na água você não voltará mais no tempo das almas como era antes. Agora você poderá nadar. Para nadar pressione X.
SEGREDOS:
8º ARTEFATO: Entre no lago das terras de Melchiah e siga pelo túnel submerso. Suba pela pedra ao final e escale a parede para chegar ao local com uma caveira gigante. Entre pelo olho da caveira e escale. Mude para o mundo dos mortos e escale. Pule do topo e plane até a passagem à sua frente. Olhe para o lado e veja o 8º Artefato. Use a magia telecinética e empurre o bloco. Voe para lá e escale pela parede para chegar ao artefato, você acaba de adquirir o 8º Artefato.
MAGIA STONE: Volte ao caminho no topo e siga em frente para achar um templo escondido. Encaixe todos os blocos do 2º andar para completar as figuras (não jogue nenhum bloco para baixo, nem leve os de baixo para cima). Complete as figuras do andar abaixo para que a magia entregue a você a Magia Stone, com essa magia você petrifica os inimigos.
9º ARTEFATO: Na entrada do castelo de Melchiah, nade no fosso e siga pela esquerda Escale a parede e pegue o 9º Artefato.
MAGIA FIRE: Nas terras do clã de Raziel, entre na água e nade pelo caminho da frente pegue a madeira de tocha embaixo d’água e suba. Entre pela 1ª porta e acione a alavanca. Mude imediatamente para o mundo dos mortos e atravesse a grade do portão. Acione outra alavanca e saia. Entre pela última porta e jogue a tocha dentro da passagem no alto. No mundo dos mortos escale os pilares. Acenda a tocha na fogueira e use-a para acender o cesto na mão da estátua. Você recebe a Magia Fire, com ela você queima quem estiver na tela, você queima os inimigos com essa magia.
MAGIA SUNLIGHT: Na entrada da catedral de Melchiah, entre no fosso e vá nadando pela direita. Vá para o mundo dos mortos, atravesse a grade do portão, volte para o mundo dos vivos, e nade pelas cavernas. Escale os rochedos até o farol. Entre pela porta e vá até o outro lado do rochedo. Passe pela 2ª porta, suba os canos e derrube o bloco. Desça e acione a alavanca para a engrenagem funcionar. Empurre o bloco rapidamente para travar o movimento da engrenagem. Desça até a água e entre na casa das máquinas. Mude para o mundo dos mortos, use os blocos para completar o encanamento, acione a válvula acima de você para o farol funcionar. Volte e entre pela porta próxima da água. Espere até que a luz do farol acerte o triângulo na parede e mude imediatamente para o mundo dos mortos. Com a magia Sun Light, Raziel usa a luz do sol para queimar os inimigos numa área maior.
MAGIA WATER: Vá até o caminho do lago dos mortos, nade pelo caminho à esquerda da ponte quebrada. Estando em Human Citadel, entre pela porta no canto e use os blocos para alcançar a passagem acima. Plane para entrar na fortaleza. Desça pelo primeiro esgoto e use magias telecinéticas para destruir a grade. Vá pelos túneis aquáticos até a escadaria que o levará à uma fonte. Entre pela porta a direita, puxe o bloco em destaque na parede e jogue-o na água. Encaixe-o na porta para bloquear o escoamento da água e encher a fonte. Vá até a fonte para receber a Magia Water, com ela você oxida os inimigos.
10º ARTEFATO: Volte pela escadaria e escale a parede em frente para encontrar o 10º Artefato.
MAGIA SOUND: Na Silenced Cathedral, desça na base do 1º elevador de vento, entre na caverna e destrua o vitral no alto com magias telecinéticas. Na The Tomb of the Sarafan, atravesse a grade e pegue o martelo na parede após os pilares. Olhe para cima para ver o vitral. Quebre-o com suas magias telecinéticas e jogue o martelo dentro da passagem. Volte e escale a parede ao lado da grade de saída. Vá mudando de mundos para subir os pilares, até o topo e chegar a passagem onde jogou o martelo. Pegue-o de volta e bata no sino, para receber a magia Sound. Com a magia Sound, Raziel joga ondas de som nos inimigos para afastá-los, é uma versão melhorada da magia Force.
11º ARTEFATO: Na Human Citadel, procure uma queda d’água no meio da rua e escale a parede que ela oculta para encontrar o 11º Artefato.
2ª RELÍQUIA: Pule de varanda em varanda para encontrar um interruptor. Acione-o e entre pela passagem que se abriu para pegar a 2ª Relíquia.
12º ARTEFATO: Ainda na Human Citadel, pule por cima do 2º esgoto e acione a válvula camuflada (no canto) para escoar a água. Siga pelo túnel e empilhe os blocos para alcançar a grade. Atravesse-a para chegar ao artefato.
REAVER SECRETA (FIRE REAVER): Nas terras do clã de Raziel, nade pelo lago e entre pela direita. Vá pelas cavernas até o vitral desenhado. Destrua-o com magias telecinéticas e vá em frente para encontrar uma fogueira sagrada. Imbua no fogo, e ela vira Fire Reaver. Ela é muito mais forte que a Soul Reaver. E tem magia telecinética de fogo. Mas quando se cai na água ou vai para o mundo dos mortos e volta para o dos vivos, ela se perde, mas é só encontrar uma fogueira qualquer no caminho.
3ª RELÍQUIA: Na água, investigue os caminhos para encontrar a 3ª Relíquia.
6- ASH WATES

Quando estiver em terra firme siga para a parte que tem um monte de cachoeiras no lago dos mortos. Lá siga para a ponte quebrada pule na água nade até o outro lado suba do no outro lado da ponte usando o super pulo da água para o outro lado. Lá em cima siga em frente e ache uma espécie de pilar vá atrás dele e ache uma parede que dê para escalar (ela é a única que dá para escalar neste local) e atrás dela há um corredor que leva a um novo portal. Escale a parede, no alto vire para o, outro lado. Pule e plane reto para entrar em Ash Wates. Siga em frente até ver um portão de grade, você só passa por ele voltando para o mundo das almas. Passe pelo portão siga em frente passe pelo outro portão siga em frente e volte no mundo normal no círculo que está girando neste lugar, quando voltar vá até a grade que esta bem em frente da onde você voltou para o mundo normal e atire na caixa no centro da sala até ela grudar na parede. Entre na sala atravessando a grade e use a caixa para subir no alto. Volte ao mundo normal caia do outro lado siga o caminho pela esquerda puxe uma caixa que está na parede e use-a para subir no alto da tela. Lá em cima você terá de dar um longo pulo até o outro lado, pule bem da pontinha senão você vai cair e terá de voltar tudo de novo. No outro lado siga o corredor até chegar a uma sala que tem dois buracos, uma passarela no meio e duas partes que da para subir, a da direita e da esquerda suba na da direita e acione a manivela, só suba no da esquerda se você estiver no mundo das almas, para voltar ao tempo normal. Acionando a água você esvazia a água dos 2 buracos e consegue movimentar as caixas que está em um dos buracos. Terá algumas caixas no buraco da frente e algumas no buraco de trás faça o seguinte repare que do outro lado da sala tem um caminho que você não alcança, você terá de colocar pelo menos quatro caixas no buraco da frente para você poder ir por este caminho, depois de colocar as quatro caixas no buraco e empilhe três caixas uma em cima da outra e encoste na parede, depois empurre a que sobrou e grude-a nas três empilhadas, suba na caixa e depois suba nas caixas empilhadas e finalmente suba no caminho e siga em frente, e mais pra frente caia lá embaixo. Lá embaixo ache uma alavanca que ligue um gás verde e ligue-o e depois vá a o outro lado da sala e ligue a outra a alavanca para destruir a porta de uma olhada onde vai parar o corredor dessa porta que você quebrou e volte para a sala anterior, neste local que você terá de atrair o chefe. Siga em frente por um caminho que fica atrás da alavanca que você ligou (uma das duas), e no final do corredor empurre a caixa para o piso inferior no centro da sala. Empilhe a caixa que tem neste local com a outra que você jogou no centro da sala para subir na caverna em frente da onde você empurrou a caixa no centro da sala, siga em frente até a beirada da pedra e não caia. Pule para esquerda e mude de mundo. Nesse mundo você verá que consegue pular algumas plataformas no alto, então pule nas que você puder.
Ao chegar em uma alavanca, vire para o outro lado e dê um pulo longo para o outro lado, para mudar o mundo. Volte e acione a alavanca. Use a ponte que abriu e siga em frente até uma caixa que está na parede. Puxe a caixa e use-a para ir para o piso superior nesse mesmo lugar.
Em cima da torre, mude de mundo e pule para o próximo pilar. Volte para o mundo normal e pule de novo para o outro pilar. Repita a operação até chegar no último pilar. Aí pule e plane dentro do buraco que fica na frente do ultima pilar. Você irá cair na sala com a enorme Torre. Empurre a torre para ela cair e, liberar a passagem para o chefe (empurre a torre em direção a uma porta bloqueada para quebrá-la).
6A- CHEFE DUMAH

Siga a passagem em frente até ver o chefe mais, ele está morto, para revivê-lo, tire as 3 flechas
do corpo dele para fazê-lo ressuscitar e partir para cima de você. Depois que revivê-lo atraia
ele até a sala que você quebrou a porta ligando o gás e o fogo. Vá devagar para não perdê-lo de
vista e pule quando ele atirar. Ao chegar na sala, coloque-o no meio da sala e acione de novo
o gás verde e o fogo para transformar Dumah em churrasco.
6B- PODER ADQUIRIDO POR DUMAH

Giro (Constrict): Agora você pode girar por objetos para movê-los ou inimigos para deixar eles tontos para fazer o poder gire em volta de algum objeto que no chão tenha um símbolo para rodá-lo ou então gire em volta do inimigo, fique girando até ver um flash azul continue girando mover o objeto ou deixar o inimigo tonto . Para você ver como é este poder repare que quando você destruiu a entrada para o chefe nesta parte havia outro caminho siga por ele até achar uma estátua, e nesta parte tem 3 portas fechadas, circule sobre ela até se mover, ela ficará de frente para uma das portas e ela irá se abrir pegue os itens que tem dentro da sala volte e faça o mesmo
para abrir as outras portas.
13º ARTEFATO: Siga pelo caminho à direita da sala do trono de Dumah, use a habilidade Constrict para girar em volta da estátua e abrir os novos caminhos até encontrar o 13º Artefato.
14º ARTEFATO: Vá nas terras de Raziel, suba naquela torre que você acionou a alavanca para descer a ponte, e gire em volta do compasso para abrir os portões, e depois encontrar o 14º Artefato.
4ª RELÍQUIA: No mesmo lugar que você encontrou o artefato.
15º ARTEFATO: No The Tomb of the Sarafan, há um pilar parecido com um parafuso. Corra em volta dele para ativar a habilidade Constrict e esvaziar o fosso. Puxe os blocos para encontrar o 15º Artefato.
7- ORACLES' CAVE

Saia de Ash Wates e vá na parte que você tinha escalado para entrar neste templo, mas não escale repare que mais a frente tem mais caminho novo, então siga em frente mate dois inimigos até chegar a uma espécie de relógio grande que está no chão, circule sobre o objeto no centro do
relógio até abrir a porta. Entre e siga em frente terá uma parte que tem dois caminhos um, segue
até o final da caverna e o outro aciona um novo portal, acione o portal e siga para o final da
caverna. Quando chegar ao final da caverna volte ao mundo das almas e use a passagem na esquerda que apareceu, antes de entrar na passagem repare que neste local há uma porta fechada. Siga em frente volte ao tempo normal e desça lá embaixo, na sua frente tem uma porta fechada, ao seu lado esquerdo subindo numa parte tem uma caixa no buraco e no seu lado direito subindo também tem outra caixa no buraco. Para abrir a porta faça o seguinte. Tire a caixa que está na direita subindo numa pedra ela esta num buraco que tem um símbolo em cima. Para abrir a porta você terá que colocar uma caixa no buraco que acima tem um símbolo que tem um + e embaixo um círculo um grudado no outro. E do outro lado você terá que colocar uma caixa no
buraco que acima tem um símbolo que tem um Z, e a porta central se abrirá. Siga em frente mate
os inimigos suba mais a frente e passe pela grade, continue seguindo em frente até ver uma
ponte quebrada, volte para o tempo normal no círculo azul que tem na direita da tela e pule para
o outro lado da ponte e siga em frente até ver Duas caixas, mais não dá para empurrar use
o tiro para empurrá-las para o buraco e abrir a porta. Entre siga em frente até chegar a uma
sala, repare que no centro há um símbolo e em volta do símbolo há quatro pilastras, circule
sobre as quatro pilastras e deixe as faces amarelas voltadas para o símbolo do centro. Com isso a
porta perto da passagem que você entrou irá se abrir, vá para lá e entre. Quando chegar dentro
circule o caldeirão de fogo para abri mais uma porta siga em frente, até ver um relógio gigante
na parede e em frente a ele 2 alavancas a da esquerda e da direita. Uma das alavancas controla
os minutos e a outra as horas, acerte o relógio para as 18:00(seis horas) para abrir uma passagem, e continue seguindo em frente pelo corredor desça uma descida longa e lá em baixo entre pela
passagem que você abriu. Quando cair repare que há um caminho bloqueado e umas pedras com cores.
Neste local você terá que deixar as pedras da mesma cor que a tela atrás dele, circule sobre
a torre de luz depois que o quadrado estiver posicionado certo para ativar o sistema que tira uma
das travas do caminhos que esta bloqueado. Tome cuidado, pois o violeta é a soma das duas cores: o azul e o vermelho. Quando abrir a passagem siga em frente mate os inimigos, até chegar a uma porta dupla entre mate o inimigo e nesta parte você terá que circular sobre os barris para mudar o ponteiro e colocar na mesma figura que a cor representa (Ex: Na parede tem a cor vermelha e dentro tem um símbolo, gire sobre o barril vermelho e coloque o ponteiro no símbolo que está dentro da cor). Depois de abrir a porta siga em frente, pule de uma parte para outra até chegar a uma sala de máquinas do relógio. Empurre umas caixas que estão prendendo a engrenagem.
Depois que tudo estiver funcionando suba numa das engrenagens gigantes suba na plataforma erguida e pule para a parede siga pela parede até ver outra plataforma indo para direita e voltando para o seu lado, espere o momento certo e pule para esta plataforma e siga em frente, até ver uma grade e do outro lado uma caixa use o tiro com a espada e jogue-a lá embaixo e continue seguindo até ver outra grade e do outro lado outra caixa de um tiro com a espada e jogue lá embaixo, e continue seguindo para baixo até ver quatro caixas e um símbolo no chão pois bem você vai ter que formar o desenho que está no chão colocando as 4 caixas cada uma embaixo do desenho.
Depois que formar o desenho certo siga pela porta que abriu até um buraco e caia nele lá embaixo repare que há 3 símbolos na parede decore-os, pois o símbolo da esquerda você terá que fazer no quebra cabeça da esquerda, o do meio no quebra-cabeça do meio e o da direita no quebra cabeça da direita.
Vá para o quebra cabeça da esquerda e circule na peça, repare que esta peça é uma parte do símbolo que você viu na parede. Junte com o símbolo da peça que você girou com a outra e aponte-o para a outra parte do símbolo. Assim que formá-lo uma plataforma móvel se ativará pule quando ela abaixar e deixe ela te levar ao outro lado, pule e ative a alavanca. Faça o mesmo processo com os outros quebra-cabeças para abrir a porta. Quando abrir a porta siga em frente, durante o caminho você verá cenas do passado e do futuro, continue seguindo em frente até ver uma porta pequena na esquerda da tela. Entre e acione o portal e volte para o corredor e siga em frente até achar uma outra porta maior, entre nela para se deparar com o último chefe.
7A- CHEFE FINAL KAIN

Para acabar com Kain você precisa acertá-lo antes que ele solte o raio. Caso seja atingido, no
centro da sala você poderá voltar ao mundo normal, e para recuperar o life mate as almas. Fique
com a visão em primeira pessoa para ver onde Kain irá aparecer. Assim, você consegue subir
rapidamente e acertá-lo. Faça isso 3 vezes. Repare que o esquema para matar Kain é o mesmo
esquema que quando você o enfrentou a primeira vez, mas agora você só pode acertá-lo com a
espada. Quando der três porradas Kain da uma de covarde e foge e você vai atrás dele.

8- FINAL
Finalmente você zerou o jogo, e repare que você está em outra dimensão, Moebius, the Time Streamer do Blood Omen: Legacy of Kain aparece e diz “I’m your destiny”, e no final aparece
TO BE CONTINUED.

1 comentários:

Unknown disse...

Muito bom ajudou pra caramba
VLW

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