Há 8 anos trazendo dicas e manhas para você!

On 11/08/2009 1 comentários


Comandos


(W, S, A e D) ou setas direcionais Movimentam John
F ou Enter Ação
Shift Caminhar
Barra de Espaço Saltar
Ctrl ou C Abaixar-se
Botão esquerdo do mouse Disparar tiro primário
Botão direito do mouse Disparar tiro alternativo
R Recarregar
[ Arma anterior
] Próxima arma
F4 Ver objetivos
F5 Quick save
F8 Quick load


AVALON 1

Quando você assume o papel de John, decide se quer um tutorial ou não. Depois disso, saia da instalação, dê uma olhada nos belos gráficos que a engine do game lhe proporciona, desça as escadas, entre no elevador e pressione o botão em seu interior.



atlantis INTERLUDE
Converse com Aida, siga-a até a sala de missões (à direita), converse novamente com ela e receba as informações da sua próxima missão, entre na sala de armas e converse com Isaak caso queira saber mais sobre seu equipamento. Dirija-se à sua nave.


sanctuary

Entre na porta em frente, desça as escadas, pegue munição para a arma lança-granadas com o cadáver embaixo da escada. Abra a porta seguinte, siga o corredor à direita, os inimigos armaram uma emboscada, um deles esconde-se atrás do humano apenas para atraí-lo. Utilize a arma Car ou Assault Rifle como é mais conhecida e não haverá muitos problemas.
Caia na água saltando no alçapão que se abrirá após a aquisição de novas instruções de sua equipe, siga o cano para encontrar o caminho. Suba a escada de mão e a outra escada, mate os inimigos nas próximas duas salas, suba outra escada de mão.
Você estará num grande corredor, atire nos cilindros explosivos mesmo que não haja inimigos por perto, ou eles foram isso contra você quando se aproximar.

Os inimigos agora atacarão do chão e também do alto das construções, esconda-se atrás de pilares e utilize o tiro secundário sempre que necessário, porém fique de olho na disponibilidade de munição. Entre abaixado pelo centro da porta que revela uma abertura temporária.

Mate todos os monstros da sala, entre pela porta de grade, recolha alguns itens e tome o elevador. A viagem será frustrada por um inimigo, mate-o quando a porta do elevador se abrir e entre no elevador à direita. Dica: Este tipo de monstro possui garras que bloqueiam o tiro primário do Assault Rifle, mas não consegue evitar o disparo secundário.

Os inimigos armarão uma emboscada atirando do alto da colina, não perca tempo e siga em frente sem desperdiçar tiro com eles. Contorne a grande instalação do gerador pela direita, suba as escadas e entre pelo alçapão. Tome o elevador, desça a escada de mão mais à esquerda quando uma das portas falhar ao tentar abri-la. Chegue à superfície por meio da parte sem grade, baixe as duas alavancas e pressione o botão no terminal ao lado.

Depois de retornar pela porta que dá acesso à área externa da instalação, salte para a passarela à esquerda da próxima porta, vá saltando as plataformas sempre de olho nos lasers, apanhe um artefato junto ao cadáver de Miller. Mate o monstro que irá surgir com vários tiros de lança-granadas, tome o elevador que fica no centro da sala.



swamp

Vá na direção oposta à projeção dos faróis de sua nave, siga os sinalizadores espalhados pelo pântano e encontre a nave destruída. Converse com os marines, siga-os dando cobertura quando necessário. Recolha a shotgun e alguns itens no pequeno posto de sobrevivência. A missão agora é defender o perímetro até que a nave Atlantis venha buscar-lhes. Dica: Você pode desabilitar o campo de força que os marines armam pressionando o botão de ação quando estiver próximo a ele. O posto de sobrevivência possui um recarregador de escudo.


hell

Ande pela montanha até encontrar uma ponte, atravesse-a e desça pelo elevador.

O scanner da segurança irá verificar que você possui armas e iniciará uma contagem regressiva, fique tranqüilo, pois Ainda conseguirá o hackeamento da segurança a tempo.

Tome o elevador na primeira porta à esquerda, pegue o lança-chamas com um dos corpos e siga pela próxima porta. Acione o interruptor da unidade médica com o único sobrevivente, isto o curará.


Retorne até a entrada superior do elevador, o cara que você curou abrirá a porta no final da plataforma para você. Ouça completamente a última gravação feita pela Elysium através do computador, avance pela outra porta, pegue munição no final da plataforma e tome o elevador.


A melhor arma contra as aranhas gigantes também é o lança-chamas, enquanto que as menores podem ser aniquiladas apenas com a pistola de dispersão. Salte a barreira de caixas para prosseguir.

Tome o elevador, siga pela direita, abaixe-se e entre no duto de ventilação atrás do grande exaustor, acabe com as dezenas de pequenas aranhas e ative o sistema de ventilação através do painel à direita.

Partindo do último elevador, siga pela esquerda, o humano será morto pelos casulos de aranha que lançam um tipo de gosma no corpo de quem se aproxima deles. Basta apenas um tiro simples neles para eliminá-los. Recolha vários itens na primeira sala à esquerda.


Esta labareda dá a falsa impressão de caminho bloqueado, entretanto nem é necessário abaixar-se para poder continuar. Tome os dois próximos elevadores, passe abaixado através da porta destruída perto do elevador seguinte.


Faça seu caminho saltando ou passando por debaixo dos lasers, no local com metal derretido extremamente quente, será preciso saltar sobre os obstáculos. Suba num pilar tombado e você chegará à sala de controle, desative os lasers e destranque as portas, fique na metade do pilar e salte para esquerda, agora é só retorna o trajeto até o início do último elevador.

Entre pela porta que você abriu, tome dois elevadores, pressione todos os botões disponíveis do computador, vá para o nível inferior, salte na abertura da câmara central (as portas foram destrancadas).


Chegando à sala de controle do laboratório biológico, destranque as portas e também as jaulas que guardam espécimes de outros planetas. Volte ao nível inferior, entre na câmara direita, salte na fenda no chão. Dica: Os espécimes eliminarão as novas aranhas que tentarem obter tamanho gigante.


É muito difícil aproximar-se da aranha-rainha devido aos ataques de vento que lhe jogam distante dela, então utilize armas como a shotgun ou o rifle de assalto quando estiver a longa distância, mas também não perca a chance de aproximar e empregar o lança chamas. Depois do combate, pressione o botão de desativação do plasma e pegue o artefato no centro da sala.


acheron

A superfície deste planeta lembra bastante a pele humana (vista ao microscópio é claro!).

Dando uma pausa no combate contra monstros, agora os inimigos são soldados humanos. Pegue o lança-foguetes depois do portão que se abre perto do guindaste.


Desvie dos foguetes lançados pela torre, suba a escada de mão próxima dela, pegue e use o rádio sobre uma caixa sobre o recarregador de energia. Uma patrulha será enviada visto que foram alertados de sua presença através do rádio, empregue o mesmo elevador que foi mostrado na animação da chegada da patrulha.

As plantas carnívoras só podem ser mortas com o lança-chamas, no entanto, é preferível evitá-las.

Ao encontrar uma semi-esfera amarela envolta por tentáculos, arme os três detonadores ao seu redor, aguarde a explosão à distância e pegue o artefato. Dica: Há um recarregador de energia e outro de escudo na plataforma ao alto.

Volte à superfície e dê o fora na sua nave.



severnaya

Suba a colina, elimine os mercenários antes que eles acabem com os marines. Não deixe de pegar um Sniper Rifle que o primeiro marine deixe cair depois de ser morto. Aguarde a conversa com o marine sobrevivente.


Dirija-se à represa, mate os soldados no chão como quiser, empregue o Sniper Rifle para eliminar os soldados nas janelas da construção (o zoom é ativado pressionando a tecla de tiro alternativo).

Desça duas escadas de mão, entre no túnel, suba a escada de mão virando à direita depois da torre de disparo.

Logo que você começa a avançar, as câmeras detectar-lhe-ão de qualquer forma, entre pelo portão de grade à esquerda da primeira escada. Arme a primeira carga explosiva, suba a escada de mão, passe abaixado pelo cano e continue a subir as escadas de mão.


Entre pelo alçapão, mate os guardas, pegue tudo o que puder dentro dos armários, destranque as portas pressionando o botão no computador, entre na porta de frente ao computador, desça as escadas, adentre a próxima porta, arme a segunda carga explosiva meio oculta no cenário.


Vá para a próxima porta, vire à esquerda, os inimigos te encurralarão com paredes de lasers, destrua um dos dois suportes-base delas. Suba a rampa, percorra a passarela e desça pela outra rampa.


Escale os canos que mais parecem degraus, arme a terceira e última carga explosiva. Saia pelo portão amarelo e escape na sua nave.



kalydon

Aguarde Isaak preparar algumas defesas para ele lhe passar o primeiro objetivo. Siga pela extrema esquerda, permaneça neste caminho até encontrar um container, recolha os suprimentos de defesa em seu interior.


Volte rapidamente para próximo da Atlantis, termine de cercar a entrada com as paredes de lasers e posicione as torres de disparo na parte frontal (ambos são selecionados através do menu de armas). Sobreviva ao ataque dos mercenários até Isaak consertar a nave. Dicas para o combate:

- > O ataque inicial é pesado, tente atacar com o Sniper Rifle ou lança-foguetes;
- > Utilize os pilares como escudo.
- > Fique fora do perímetro de lasers, você pode desviar dos disparos de foguetes dos inimigos facilmente e com isso evita que eles debilitem seu escudo de proteção;
- > Recoloque as paredes de lasers que forem destruídas.
- > Os ataques são feitos em grupos, recolha as armas dos inimigos assim que aniquilar um grupo e o seguinte ainda não estiver chegado;
- > Não se esqueça que existem um recarregador de energia e um de escudo nas laterais.
Entre na nave assim que Aida chamar-lhe.


sulferon

Dirija-se à instalação, alguns inimigos atrapalharão um pouco seu caminho, nem perca tempo tentando destruir as torres de foguetes. Entre na instalação pela porta da frente, vire à esquerda, tome o elevador e desative o chamado de alerta através do computador.


Desça pelo mesmo elevador, siga até o fim do corredor, os inimigos destruirão o computador no momento em que notarem sua presença (não é possível impedir a falha deste objetivo). Acabe com todos os inimigos da base e fora dela também se ainda houver (não há a necessidade de destruir as torres de disparo), rolará uma animação da equipe de apoio chegando ao local.

Proteja o técnico, enviado para o reparo do computador, dos ataques inimigos que começarão em dois minutos, aproveite este tempo para posicionar seus homens, lembre-se: a base possui duas entradas.



JANUS

Como só existe um caminho, siga para o complexo Janus, esta fase possui muitos inimigos, mas também muita munição e energia espalhada por todo o local, vasculhe bem para permanecer vivo. Algo que também seria interessante tentar é matar os inimigos antes que eles montem os equipamentos de defesa. Tome o elevador.


Fale com o cientista Axon que abrirá a porta do corredor para você. Depois de alguns instantes que você peregrina pelo laboratório, é descoberto que os inimigos estão torturando um cientista para que ele forneça uma senha, entre na sala com grandes rochas e passe pelo duto de ar após destruir a torre de disparo que o protege. Vire à esquerda, você cairá dentro da de tortura, acabe com os inimigos.

Siga o cientista salvo por ti, receba os artefatos, continue a seguir o cientista até depois do elevador. Agora será preciso protegê-lo dos inimigos, Meyer (o cientista) abrirá um portão na sala de reuniões e aguardará no local até que todos os inimigos adiante sejam aniquilados. Espere até que ele venha até o elevador e entre também.
No terraço do prédio, siga Meyer, assim como na fase Kalydon, monte os equipamentos de defesa para proteger Meyer dos ataques inimigos. A instalação possui três entradas, distribua as defesas e homens igualitariamente entre os setores.

Quando estiver tudo preparado, fale com Meyer e prepare-se para o ataque inimigo. Após dois ataques, ative o controle da antena no setor 4.

Fale novamente com Meyer quando cessarem os ataques.


Na koja abad

Cruze a trilha de coloração diferente, vire à esquerda na junção e suba a montanha. Uma pequena resistência guarda a entrada com o campo de força, continue na trilha à direita, entre na instalação menor, abra a caixa de fusíveis e desative o campo de força encontrado a pouco, sendo lá o local a se dirigir.


Empunhe o Sniper Rifle e dê um jeito no sentinela sobre a instalação. Há um segundo portão protegido por campo de força, mas o botão para desativá-lo está próximo a ele. Entre no grande tubo sobre a água e suba a escada de mão.


Vire à direita, suba a escada de mão, salte para a sala abaixo, mate o inimigo e entre na porta direita. Salte na passarela à esquerda e suba a escada de mão que começa neste nível.


Salte numa sala, pegue algumas Takkras sobre a mesa, adentre o portão central, suba a escada de mão no centro da sala (caso caia no nível abaixo, existe uma escada de mão que o leva ao nível corrente).


Dentro da escavação alienígena, as portas só podem ser diferenciadas da parede através de uma esfera esverdeada que possuem ao alto. Desvie dos lasers e apanhe o artefato e vá para a saída/entrada da escavação.



Drakk hive planet
Ultrapasse a porta no final da passarela, mate os inimigos que virão ao seu encontro e passe mais duas portas. Os próximos dois inimigos possuem uma armadura, quando você atira várias vezes, tal armadura é destruída, entretanto os alienígenas irão imediatamente repará-la, aproveite o momento de desproteção e acabe com o alienígena que estava dentro da armadura.

Siga por qualquer uma das portas, salte na plataforma com a cúpula que abriga um dos reparadores de armadura, salte no elevador gravitacional (tipo de uma corrente de ar) que o levará ao andar de cima.


Chegando a um salão circular, mate os aliens de armadura e salte no elevador gravitacional que fôra mostrado na animação.

Mate o inimigo, siga pela porta que se abriu, cruze o corredor de lasers observando a rotina e seqüência das aparições e suba as rampas.
Este alien é muito ágil e possui dois canhões de lasers. A melhor dica é não ficar parado de forma alguma. Atire nos canhões logo depois que ele disparar contra, se ele balançar, você atingiu corretamente, faça isso até haver uma separação. Atire na metade que carrega um glóbulo e foge para se esconder. Pegue o último artefato.


avalon 2

Tome o elevador, entre na sala de controle, mate os inimigos e desative o canhão interplanetário por meio do computador.


Tente utilizar o elevador novamente, fique na extremidade da passarela, empunhe o Sniper Rifle e dê cobertura ao técnico vindo para consertar o gerador. Atire nos cilindros quando os inimigos blindados vierem.

Desça pelo elevador, siga o marine dando-lhe cobertura, encontre com o restante da equipe e permaneça vivo enquanto espera pela Atlantis.



The Dorian gray

Aguarde alguns instantes. Tusc surgirá de uma experiência má sucedida de juntar os artefatos recolhidos durante o game. O ataque dele é muito difícil de evitar e suga em torno de 70% de sua energia, evite-o através dos pilares. Logo ele perderá a arma que desferia tal ataque, pegue-a e atire nele.
Numa das salas, você encontrará um computador com a gravação de Aida. Suba a rampa mostrada no final da animação e encontre seu chefe.

Siga pela porta mais próxima, elimine dois Tuscs, aproveite a falta de gravidade para saltar até o nível superior com a porta a prosseguir (no primeiro salto você deve cair sobre a plataforma entre duas bordas semi-circulares e só no segundo é possível alcançar o nível superior propriamente dito).


Na sala seguinte, a porta a prosseguir está ao alto. Avance mais algumas portas (olhe sempre para cima), a nave começará a girar, quando ela girar 90º, salte para alcançar o switch que abre a porta seguinte. Escape no pod livre.



DICAS
Durante o jogo, pressione ~ para a janela de console aparecer. Digite então BEMYMONKEY, aperte Enter e digite os códigos abaixo:
God() - Modo Deus
Invisible() - Invisibilidade
Loaded() - Obter todas as armas
AllAmmo() - Munição para todas as armas
GodEx(X) - Modo Deus para ator determinado
Phoenix() - Phoenix Powersuit
FearMe() - Inimigos temem você
Ghost() - Modo Fantasma
Fly() - Modo Vôo
Amphibious() - Modo subaquático
Walk() - Normal, modo caminhar
SloMo(#) - Game Slomotion
SetJumpZ(#) - Ajustar altura do salto
ToggleInfiniteAmmo() - Munição infinita
ToggleReloads() - Recarregamentos
ToggleInvisibility() - Invisibilidade
Teleport() - Teleport to the spot the player is looking at
NextLevel() - Pular para próxima fase
Open(x) - Abrir mapa x
ToggleSpeed() - Dupla velocidade
SetSpeed(#) - Ajustar velocidade do jogador
ChangeSize(#) - Mudar tamanho do jogador
TogglePawnInvulnerability(P) - Toggle god mode on given pawn
Goodies(#, #) - Obter uma matriz de itens
Sum(x) - Obter Item X
Actors() - Lista completa dos atores
GotoActor(Name) - Ir para onde está o ator
Damage(#, Target) - Danificar alvo (target) pela quantia especificada
DamageNPCs(#) - Danificar NPC pela quantia especificada
SetHealth(#, Target) - Ajustar saúde do alvo (target) para quantia especificada
SetMyHealth(#) - Ajustar saúde do jogador para quantia especificada
HurtMe(#) - Machucar o jogador pela quantia especificada
ManCannon(#) - Gives all visible pawns damage
ToggleServos() - Animation Servos
ShowTeams() - Mostrar times
Difficulty(#) - Mudar dificuldade do jogo
CheatView(x) - Ver o que o ator x vê
ViewSelf() - Câmera alvo no jogador
ToggleTimeDemo() - Ativar tempo de demonstração
ToggleScoreBoard() - Toggle Score board
EnableFreeOrders(0/1) - Toggle Free Orders
BehindView() - Visão por trás
SetParticleDensity(#) - Ajustar densidade da partícula
ToggleImpacts() - Ajustar colisões
SetWeaponTick(0/1) - Toggle Weapon tick code
SetWeaponFire(0/1) - Toggle Weapon firing
ToggleShowAll() - Mostrar todos os atores escondidos
ToggleShowKPs() - Mostrar todos os pontos-chave
ToggleShowNPs() - Mostrar todos os pontos de navegação
ToggleRMode() - RMode
SetEyeHeigth() - Ajustar altura do olho do jogador
KillActor(x) - Matar ator X
KillHitActor() - Matar ator em minha mira
KillHitNPC() - Matar NPC em minha mira
KillActiveNPCS() - Matar todos os NPCs ativos
KillDormantnPCS() - Matar todos os NPCs inativos
GibAllNPCS() - Gib all NPCs
GibHitNPC() - Gib the NPC under the crosshair
PO() - Somente jogadores
ToggleFreezeView() - Congelar visão
ToggleHUD() - HUD
SetCameraDist(#) - Ajustar distância da câmera
FreeCamera(0/1) - Ativar/Desativar livre movimento da câmera

SetFlash(#) - ??
SetFogR(#) - ??
SetFogG(#) - ??
SetFogB(#) - ??
ShowViewLine() - ??
SetFOV(#) - ??
ToggleFOV(#) - ??

1 comentários:

Unknown disse...

valeu pelo detonado

Postar um comentário

Comentários com ofensas serão automaticamente deletados !!! Obrigado pela colaboração!!!

Postagens populares

Adicione o nosso banner !

Adicione este banner em seu blog!