Há 8 anos trazendo dicas e manhas para você!

On 01/02/2010 0 comentários

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnGw-BR4QmwukdQwh0FzSiAUPX5SOlY0w5oi8nWK9trcHEt6pkT9h6b3UHVE5nqkgtMgiSYopeILG583YRDgVXF28KwlOIDDr8Alwdyaq9iGaYQwgN6yV6GYtF6WFWdqeXmOnAFXa7dYQg/s400/capa.jpg
Bom, pelo que o que o nome indica, esse é um jogo que contém dinossauros. Mas ele é diferente. Geralmente em outros jogos desse tipo, você controla um humano que tem que passar pelos dinossauros. Nesse jogo, em aproximadamente 70% do jogo é o contrario. Você controla um dinossauro e você deve passar por humanos ou, mais freqüente nesse jogo, você deve passar por outros dinossauros. É um jogo muito legal que sem dúvida você vai gostar. Então para te facilitar, eis aqui o detonado:
Agora vou começar a falar do jogo em si. Ele tem 30 fases divididas em 5 partes NÃO iguais.
Na primeira parte você deve passar por 9 fases com um compsognathus (um dinossauro bem pequeno). Você tem a opção de pressionar R2 em cima de um dinossauro que você matou para comer da sua carne e assim recuperar sua barra de vida.
Vou falar de cada Fase separadamente.
Fase 1- essa fase é muito fácil de concluir, a não ser se você decidir explorar a fase mas essa é uma outra história. Voltando à fase, você deve ir à direita e passar por alguns dinossauros menores que você. Só tome cuidado no final, pois você deverá ir descendo de um lugar bem alto e, se você cair direto, você vai perder.
No meio da fase você vai passar por um tronco de arvore caído. Passe por cima dele, mas depois volte passando por dentro dele e você caíra num caminho especial. Siga por esse caminho (para a esquerda). Depois você irá encontrar um dinossauro maior do que você. Depois de acabar com ele continue seguindo à esquerda e você deverá subir pisando em varias pedras e tomando cuidado para não cair pois há um buraco abaixo e se você cair você perde. Passando, vá seguindo à direita, pule de uma pedra em outra, entre em uma rocha enorme e pegue um DNA. Depois você irá cair no mesmo lugar em que encontrou aquele dino grande e fazer o mesmo caminho. Desta vez ao invés de ir sempre para a direita, ao chegar numa pedra que você passou antes, vá por cima, e você voltará ao inicio da fase. Agora e só seguir pelo caminho normal e pronto! Você passou essa fase.
Fase 2- agora você deverá passar por alguns dinossauros um pouco maiores que você, mas não é difícil.
Em um certo ponto da fase você chegara em um tronco caído no chão. Você deve pular e passar em cima dele para seguir o caminho normal. Mas se você passar dentro dele, você vai para um outro caminho que o levará a outro DNA, mas não ao final. Siga por esse outro caminho e, no final dele você encontrará o mesmo dinossauro da primeira fase. Depois de tirar ele do caminho, logo depois estará o DNA. Depois Volte até o tronco, passe por cima dele e siga até o final, mas tome cuidado pois o final não está perto desse tronco e haverá muitos outros dinossauros pelo caminho para enfrentar.
Fase 3- Pule em cima de uma pedra (ou melhor, um pequeno lugar para pisar) e entre na passagem. Vá seguindo em frente, até que você voltará até a área aberta de antes. Continue em frente até que você deverá subir em cima de uma outra pedra daquelas, mas em vez de ir pulando para a direita, vá em direção à esquerda. entre numa passagem dentro de uma rocha que depois você pegara uma vida. Volte por onde você veio, continue seguindo em frente, pule em mais uma daquelas pedras para você subir e entre em outra passagem. Tome cuidado pois você encontrará muitas desses dinossauros que te perturbam desde a fase anterior. Passando por essa parte, depois você deve seguir em frente até voltar à área aberta e, novamente ao invés de ir em frente, volte e você encontrará o DNA dessa fase. Mas atenção ele estará muito alto para você alcançar com o pulo normal. Então, Use o comando [cima+bola] para saltar e pegar o DNA, contudo, como consequencia disso você irá cair dessa parte mais alta e não conseguira subir de volta. Então volte e você chegará de novo naquelas pedras. Suba nelas, passe por aquela passagem onde há vários daqueles dinossauros irritantes, passe por aquele lugar que você voltou para pegar o DNA mas agora vá para a direita para seguir em frente que você logo encontrará o final da fase.
Fase 4- Esta fase não tem nenhum mistério. O único problema é que os dinossauros dessa fase são GIGANTESCOS. Mas a verdade é que eles nem vão notar que você estará lá. Só tome cuidado para não ser pisado se não você perde. O DNA dessa fase aparece no meio do caminho.
Fase 5- outra vez tem dinossauro gigante aparecendo. A boa noticia é que é apenas 1 dinossauro gigante. A má notícia (ou melhor, a PÉSSIMA noticia) é que ele vai te perseguir o tempo todo. No começo da fase ele aparecerá caído no chão, mas assim que você encostar nele saia correndo porque ele irá levantar e começar a te perseguir e cuidado com a tentação pois no meio do caminho aparecerá uma vida. Lembre-se que uma só mordida fará com que você perca mais da metade de toda sua barra de vida e um pisão e você perde. O DNA dessa fase aparece no final da fase quando ele para de te perseguir.
Fase 6- essa fase é bem mais fácil do que a anterior. Pule por cima de umas pedras e umas plantinhas e você chegara num lugar onde há dois caminhos a tomar. Meu conselho é o seguinte. Vá por baixo e mantenha pressionado [frente+bola], pois você encontrará muitos daqueles dinossauros irritantes. Além disso, eu lembrei o nome deles: Staurikosaurus. Aí você chegará num lugar com muitas pedras. Pule em cima delas e vá seguindo em frente deste modo pois haverá uns dinossauros enormes no chão abaixo. Vá seguindo em frente até que você chegará perto do final da fase. Você terá duas opções: pular em cima e chegar ao final da fase ou pular em baixo e pegar o DNA. MAS, é bom saber que a pedra de cima irá atrapalhar o seu pulo na pedra de baixo, por isso será um pouco difícil pular. Ao escolher para onde pular, você estará em cima de uma pedra, ou seja, acima do chão e acima do lugar onde estará o DNA. Minha dica é usar o comando[frente+triangulo] que você conseguirá pegar o DNA. Agora a má noticia:você deverá voltar, e pelo chão onde tem aqueles dinos grandes. Passe por eles suba nas pedras novamente, siga até o final, pule na pedra mais alta e conclua a fase.
Fase 7- essa fase é bem parecida com a anterior, mas a partir de agora não há mais aqueles Staurikosaurus irritantes. Logo no início da fase desça em uma pedra grande. Cuidado com aqueles dinossauros grandes da fase anterior. Continue seguindo em frente, Sempre por cima das pedras que você chegará a uma rocha bem grande. Dentro dela você poderá ver o DNA. Entre nela, pegue o DNA e siga em frente, desta vez pelo solo, apesar dos dinos grandes. Quando acabar esse caminho pule em cima de uma pedra. Agora esses dinos grandes vão parar de te perseguir. Se você quiser, abaixo dessa pedra a um caminho para baixo que leva para uma vida. Tome cuidado, não desça de uma vez,desça devagar, pedra por pedra. Voltando ao caminho normal é só seguir pulando de pedra em pedra muitas vezes, tomando cuidado para não cair que você chegará ao final da fase.
Fase 8- essa fase é bem diferente das outras, isso porque ela será realizada em baixo da água! Você poderá notar que há duas barras na parte superior esquerda do seu vídeo. A primeira é a sua barra de vida. A segunda é sua barra de ar, que indica quanto ar você ainda tem. Quando a barra de ar se esgotar, a sua barra de vida será consumida bem rapidamente. Bom, voltando à fase em si, assim que começar a fase, siga em frente e chegue perto do fundo. Você verá dois troncos de árvore. Ignore o primeiro, mas quando você ver o segundo passe por dentro dele e você pegará uma vida. Logo em frente desse segundo tronco, você verá bolhas subindo. Elas servem exatamente para você pegar mais ar. Se necessário pegue mais ar e siga em frente. Tome cuidado pois no meio do caminho vários dinossauros aquáticos parecidos com crocodilos indo na sua direção. Continue em frente até você ver outra coluna de bolhas. Pegue um pouco de ar. Um pouco antes dessa coluna de bolhas você verá algo que pode ser um buraco para baixo (na verdade, é mesmo um buraco que leva abaixo). Entre nele, depois, dentro dele vá para a direita que você entrará num local secreto. Vá em frente e para baixo que você encontrará o DNA dessa fase. Feito isso, volte para fora do buraco e, mais uma vez, se necessário, pegue um pouco de ar, depois siga em frente que logo você chegará ao final. No caminho você encontrará mais uma coluna de bolhas para pegar ar.
Fase 9- Essa fase é meio chata. Você começa ao lado da água, com uma passagem por dentro de uma rocha. Passe por ela, mas depois não pare de correr porque um cara muito idiota estará atirando em você. Ao entrar você verá uma rocha. Pule em cima dela para continuar correndo dos tiros. Ao ir passando por ela você verá embaixo dela o DNA. Caia da rocha, pegue o DNA e continue correndo para a direita que você logo chegará à mesma rocha que subiu antes (isso porque, se você notar bem, vai perceber que estará sempre andando em círculos). Para concluir a fase, basta ir sempre para a direita, pulando de pedra em pedra e indo para cima até que você chegara ao final.
PRONTO! Você concluiu a primeira parte do jogo. Ao terminar você ganhará o password para a próxima parte e, se pegou todos os DNAs, também ganhará o Gallery password dessa parte.
Agora, Vamos para a segunda parte do jogo. Nessa parte você deve passar por 6 fases com um humano. Para mim é a parte mais chata e complicada de todas. Então, vamos lá!
Fase 10- Começando a fase, você logo verá um dinossauro ao fundo. Você estará em cima de uma rocha, portanto ele não irá atrás de você, pelo menos enquanto você estiver em cima dessa rocha. Espere até que ele fique na beira da rocha, chegue perto e atire. Você estará mais alto do que ele, então pode ser que o tiro não o atinja mesmo com você estando abaixado. Se não funcionar, pule por cima dele e atire diretamente contra ele. Feito isso siga em frente. Você verá um ícone girando no alto. È uma nova arma. Para pegá-la, pule e pressione o botão [bola] embaixo de uma pedra. A arma vai atirar uma espécie de gancho que vai te prender a rocha. Comece a balançar o personagem e então se jogue na direção da nova arma. Mas o gancho só fica preso se você mantiver o botão [bola] pressionado. Esse comando será muito importante durante essa parte do jogo, pois é com ele que você vai realizar a maior parte das tarefas para concluir as fases. Enquanto você estiver preso você também poderá pressionar [cima] ou [baixo] para subir ou descer o gancho (em outras palavras, para esticar e encurtar o gancho). Voltando à fase, siga em frente. Você verá um outro ícone daqueles com uma arma diferente, mas ela estará em cima de muitos espinhos no solo. Então se deve usar o gancho para balançar, pegar a arma e se jogar por cima dos espinhos. Você pode pressionar R2 ou L2 para trocar de arma. Logo depois, você verá o mesmo dinossauro de antes. Essa nova arma que você pegou atira uma bala que explode em contato com o alvo, e basta três desses tiros para acabar com esse dino. Depois siga em frente, mas um conselho: você pode pegar dois caminhos: o caminho normal ou o caminho alternativo (na verdade esses dois caminhos vão dar no mesmo lugar). Para pegar o cainho alternativo basta manter L1 ou R1 pressionado que você desviar para o caminho alternativo que haverá uma vida. Depois você verá outro dinossauro, o mesmo de antes. Atire nele e depois pule e atire o gancho para pular por cima de uma pedra. Você vai dar de cara com outro dino daqueles. Acabe com ele, siga em frente e mantenha pressionado o R1 ou L1 para seguir um caminho alternativo. Acabe com outro dino e pegue a mesma arma com tiro explosivo. Depois volte, atire o gancho em uns espinhos no teto que caem se você ficar preso neles por muito tempo e pule em cima da rocha, pressione [baixo+triangulo] para passar por baixo de uma rocha baixa, então pule com a ajuda do gancho e novamente passe por baixo de outra rocha e pegue uma caixa com uma cruz vermelha que serve para recuperar sua barra de vida. Então atire em outro dino e siga em frente. Atire de novo em outro dino e pegue mais tiros para sua arma de fogo. Passe por baixo de outra rocha e atire em mais um dinossauro. Então você verá uma rocha acima de você. Para subir, atire o gancho, depois se jogue na parede inclinada ao lado e atire o gancho de novo. Agora é só se jogar em cima da pedra e pegar o DNA dessa fase. Agora, aproveite a oportunidade para pegar uma vida que está logo depois dessa rocha. Atire seu gancho em uma rocha mais ao alto e se jogue na direção da vida. Cuidado para não se jogar muito alto, e cuidado também porque atrás de você terá outro dinossauro. Suba em cima de uma rocha e então ao longo do caminho seguinte haverá três dinossauros para te perturbar. Depois de acabar com eles, é só seguir subindo as rochas com a ajuda do gancho que você irá concluir a fase.
Fase 11- Logo no início, ao invés de ir para a frente volte para dentro de uma rocha que você pegará uma arma que atira uma cápsula com gás venenoso. Depois suba e atire em um dinossauro que te ataca dando “cabeçadas”. Depois você irá encontrar o dinossauro mais IRRITANTE dessa parte: um dino voador que apareceu na primeira parte do game. Tente acabar com ele com a arma de veneno, mas se você ainda tiver aquela arma que atira balas que explodem que pode ter sobrado da fase anterior, melhor ainda, mas vai ser difícil pois um outro dinossauro cabeçudo como o de antes estará te atacando você ao mesmo tempo que aquele que voa. Acabe com os dois e siga em frente, acabe com outro dino cabeçudo daqueles. Depois disso siga em frente sem parar que você encontrará aquele dino voador novamente. Quando isso acontecer você estará em uma descida. Pule por cima dele, vire-se e atire a arma com veneno que a descida irá parar a cápsula com veneno bem em cima dele. Siga em frente por cima de uma rocha. Acabe com outro dino cabeçudo e atire o gancho em um pedaço de madeira que caí se você ficar muito tempo pendurado. Enquanto estiver pendurado (sem estar balançando), estique o gancho e solte você caíra em cima de uma vida e acima do chão. Depois pule para frente e atire o gancho em uma rocha e depois pegue uma arma no canto. Então, atire o gancho na beirada da rocha e comece a balançar. Então se jogue para cima para subir em cima dessa rocha. Depois, com muito cuidado, atire o gancho em uma pequenina rocha e estique a corda do gancho para descer devagar. Você verá uma arma e uma outra caixa que recupera sua barra de vida, mas essa é diferente pois ela recupera toda sua barra de vida. Agora siga em frente com as armas preparadas pois muitos daqueles dinos cabeçudos irão para cima de você. Siga em frente atirando em todos eles e você encontrará outro daquela caixa para recuperar sua barra de vida. Então volte para a esquerda, mas não se preocupe pois você irá por outro caminho. Siga em frente, suba em mais rochas, acabe com mais um dinossauro cabeçudo e... PARE! Você verá uma pedra pequena para você subir, aquele pedaço de madeira que caí e uma rocha enorme que é o caminho que se deve seguir. Pule em cima da rocha pequena, e então, pule mas atire o gancho embaixo da rocha enorme. Comece a balançar, se jogue para a direita e você irá pegar uma vida e o DNA dessa fase. Para voltar, atire o gancho na rocha enorme, chegue perto da beirada, comece a balançar e então, jogue para o alto e para a esquerda e caia em cima da pedra pequena. Agora atire o gancho contra o pedaço de madeira e siga em frente. Pronto! Agora e só acabar com mais um dino cabeçudo e pular por cima de uns espinhos que você conclui a fase!
Fase 12- Já é um começo difícil. Ao começar a andar, Pressione [Triangulo] (enquanto você estiver correndo), que você irá deslizar de barriga por baixo, isso porque aquele dino voador irritante está de volta. Feito isso, logo que você se levantar pule e atire o gancho num pedaço de madeira na parede, se jogue para a frente, atire o gancho de novo em outro pedaço de madeira preso na parede, se jogue para a frente e pegue a arma de veneno. Depois quando você cair, irá passar por você outro dino voador, ele vai pousar em um canto, então atire o veneno para acabar com ele. Depois acabe com o tal dino cabeçudo que aparecerá na sua frente. Depois, com R1 pressionado, volte para entrar numa passagem para pegar mais uma arma. Siga em frente suba e acabe com mais um dino. Depois você irá passar por um caminho alternativo. Para pegá-lo, basta passar por ele, e depois voltar com L1 pressionado. Caia e você irá pegar uma vida e o DNA dessa fase. Siga em frente por dentro da rocha (você irá pegar uma arma quando passar dentro da rocha) e quando estiver saindo dela, pressione [triangulo] enquanto estiver correndo, para que esse dino voador passe por cima de você. Vire-se na direção dele e atire com arma de veneno. Siga em frente e você mais uma vez terá de contar com a ajuda do gancho. Só tome cuidado com o outro dino voador que irá aparecer. Pule em cima de uma pequena pedra e depois atire seu gancho na pedra à frente, pegue uma arma e siga em frente. Acabe com o outro dino voador que vai aparecer (eu disse que eles são IRRITANES). Pegue uma arma de tiro explosivo(de fato é bem mais fácil acabar com esses dinos voadores com a arma de tiro explosivo, então guarde-a). Para pegá-la prenda-se numa pedra com o gancho e jogue-se para o alto. Depois passe por cima dos espinhos abaixo e um dino cabeçudo irá sair de um espaço ao lado, Atire nele depois um outro dino voador irá aparecer. Acabe com ele com a arma de tiro explosivo, depois com L1 pressionado volte e entre no lugar ao lado de onde saiu o dino cabeçudo e o voador e você pegará a caixa que recupera toda sua barra de vida. Depois siga em frente, acabe com outro dino e depois você irá ver um Buraco enorme e acima de você uma pedra pequena. Atire o gancho nessa pedra pequena, depois se jogue e atire o gancho de novo em outra pedra pequena e acima dela você irá ver uma nova arma. Ela atira um jato de fogo, como um lança-chamas. Você pode tentar pegá-la, mas meu conselho é esquecê-la. Vá em frente que você verá um dino saindo de um caminho lateral. Depois de acabar com ele você pode pegar uma arma de veneno pressionando R1 e entrando nesse caminho lateral. Depois, preste atenção: pule em cima de uma rocha pequena e alta. Um dino voa dor irá atacá-lo, por isso se você ainda tiver aquela arma com tiro explosivo. Antes de pular, Use R2 ou L2 para mudar para essa arma, pule nessa pedra, abaixe e atire contra ele. Depois, caia mas prenda-se a essa mesma pedra em que você estava, pegue uma arma, estique o gancho e desça. Agora prepare suas armas porque muitos daqueles dinos cabeçudos irão para cima de você. Vá acabando com eles, seguindo em frente e você chegará em uma parede e não terá como seguir em frente. Acabe com os dinos atrás de você. Você verá duas rochas altas. Pule e prenda seu gancho na Primeira (da direita para a esquerda) jogue-se e prenda seu gancho na segunda, então suba em cima da primeira e siga em frente. Agora e só ir para o final da fase.
Fase 13- Agora as coisas mudam um pouco. Nesta fase e também na próxima, seus únicos problemas serão uns dinossauros da espécie Deinonychus, que são quase do tamanho de você. Ao seguir pela fase, você poderá perceber caixas com o logo de Jurassic Park onde, em sua maioria, haverá bombas. Logo você chegará a uma plataforma onde há um botão vermelho. Ele serve para acionar uma espécie de gancho que segura uma pedra. Isto serve para você prender seu gancho e se mover de um lugar ao outro. Acione o botão e prenda-se a ele. Depois você irá ver uma plataforma com duas caixas empilhadas. Solte-se da pedra e destrua a caixa. Você irá notar que haverá uma plataforma bem próxima da de cima em que você está. Quero dizer que ela está com pouca altura de espaço entre um e outro. Então para passar entre uma e outra, você deve abaixar e pressionar [triângulo], mas depois de passar você irá simplesmente cair e perder. Para evitar que isso aconteça, depois que passar atire o gancho na plataforma. Depois estique ao máximo o gancho e jogue na pequena plataforma à direita. Você verá outro botão para acionar outro daqueles ganchos que te transportarão. Depois de acionar o botão, prenda-se à pedra, estique seu gancho ao máximo e você verá o DNA dessa fase embaixo da plataforma. Prenda-se nela e pegue o DNA. Agora espere o gancho com a pedra voltar para prender-se a ele e depois voltar para a parte de cima. Depois prenda-se àquele primeiro mecanismo, espere ele subir e siga em frente. Continue que, em um certo ponto da fase você vai encontrar de novo esse mecanismo para te transportar. Acione-o e, em seguida prenda-se à ele e, SE VOCÊ QUISER, prenda-se abaixo da plataforma e acione um outro botão e ainda pegue uma vida e uma arma que estarão em um espaço abaixo da plataforma. Depois prenda-se à plataforma e caia em cima de uma nova arma, que atira uma cápsula que explode. Então espere o mecanismo voltar, atire o gancho no mecanismo, espere e logo você vai ver outro mecanismo desse indo para cima e para baixo, que é aquele que você acionou quando estava embaixo da plataforma, mas ele só serve para você pegar uma vida que está lá no alto. Eu de preferência não me arrisco. Continue em frente, que logo você chegará ao final.
Fase 14- essa fase é parecida com a anterior, Porém mais difícil. No início acione dois mecanismos daqueles com um único botão para seguir em frente. Depois você verá uma arma no meio do ar e, acima dela uma vida. Para pegar, bom, você já deve estar craque, basta usar o gancho para se jogar para o alto. Continue em frente, Você vai chegar numa plataforma. Vou te ajudar bem nessa parte. Para ativar o mecanismo, Faça o seguinte: prenda seu gancho ao mecanismo parado, estique até quase ao máximo e comece a balançar. Então, Jogue-se para o alto e prenda-se a uma plataforma lá no alto e depois jogue-se em cima da plataforma. Cuidado na hora de se jogar pois um dino estará te esperando. Lá em cima acione o botão e desça (com cuidado para não cair de muito alto) e prenda-se ao mecanismo e depois passe para o outro. Se você quiser haverá uma vida fácil para pegar. Basta esticar o gancho e balançar para pegá-la. Depois encurte o gancho e prenda-se ao teto. Perceba que a partir desse ponto não haverá chão para você pisar. Então você vai ter que avançar com o gancho e pelo teto. Daqui a pouco, quando o chão voltar, primeiro livre-se de um dino que estará te esperando, e para fazer isso basta fazer com que ele pule para o nada. Depois dessa parte as coisas se facilitarão um pouco, basta tomar cuidado com os dinos e usar os mecanismos direito. Agora, indo para mais perto do final, uma hora você estará em cima de uma plataforma. Haverá uma outra plataforma acima. Você deve subir em cima dela usando o gancho. Agora entre dentro de uma rocha bem grande e pegue o DNA dessa fase. Depois siga mais um pouco à frente para concluir a fase.
Fase 15- Esta é a última fase desta parte. Mas, ATENÇÃO! Quando a fase começar, não encoste em nenhum botão ainda. Você verá uma caixa à sua direita e duas caixas empilhadas à sua esquerda. NÃO DESTRUA NENHUMA DELAS AINDA. Pule em cima da caixa à direita e depois pule nas caixas à esquerda. Aí é só pular para o alto e pegar o DNA dessa fase. Depois desça e aí sim você pode destruir as caixas. Mas cuidado pois agora você terá uma ameaça à altura: dinossauros de uma espécie bem conhecida: Velociraptors. E serão muitos e muitos deles para cima de você de uma só vez. Mas não vou falar muito dessa fase pois não há nenhum mistério nela. É só seguir acabando com todos os velociraptors que conseguir para ir aos poucos chegando ao final.
PRONTO! A segunda parte do jogo está completa. Ao terminar você ganhará o password para a próxima fase e, se pegou todos os DNAs, também ganhará o gallery password dessa parte. Se você achar que algumas coisas dessa parte ficaram mal-esclarecidas, é porque eu tive dificuldade para descrever os muitos problemas dessa parte.
Agora o jogo volta a ficar interessante. Vamos para a terceira parte, onde você deve passar por 5 fases com um velociraptor. E a opção de pressionar R2 para comer a carne de outros dinos ou de humanos para recuperar sua barra de vida volta nessa parte:
Fase 16- Você começa a fase em um complexo da InGen e seus únicos problemas nesta fase serão humanos, e muitas caixas que contém bombas, porém algumas contém vidas. Mas isto não significa que a fase é fácil. Quero dizer, é até fácil no começo, mas conforme você se aproxima do final fica complicado. Em um certo momento da fase, você chegará a três caixas empilhadas. Antes delas, haverá uma plataforma no alto. Pule em cima dela. Andando até o final dela você verá o DNA dessa fase. Haverá um cara que irá atirar veneno em você. Não mate esse cara porque você precisará usá-lo para pegar o DNA. Pule e pressione [bola] no ar para atacá-lo por cima. Durante o ataque, pressione e mantenha pressionado [frente] para que depois do ataque você salte para frente. Nesse salto para frente que você vai dar você tem que conseguir pegar o DNA. Se não conseguir, continue tentando até conseguir ou até que o cara que você está usando morra. Se ele morrer, não dá mais para pegar o DNA. Depois das três caixas que eu comentei antes, há dois caminhos para pegar: por cima, pela plataforma, que é o caminho normal, ou por baixo, para pegar uma vida que estará dentro de uma caixa. Só tome cuidado com os caras que estarão atirando veneno em você nessa parte da fase, e no final, o que é complicado realizar, já que serão muitos caras em cima de você atirando veneno.
Fase 17- fase nova, problemas velhos! E esses problemas são: Deinonychus e aquele dinossauro voador estressante. Mas com dentes e garras as coisas são mais fáceis do que com armas e munição. Basta mordê-los, ou arranhá-los para acabar com eles rapidinho. Preste atenção para o DNA. Ele estará escondido. Assim que você passar por uns dinos você verá presa a uma parede uma pequena rocha que cai quando você fica em cima. Pule nela e depois em outra. Você perceberá dois caminhos: para a direita, o caminho normal, e para a esquerda, onde estará o DNA. Pule no caminho da esquerda, onde você passará por dentro de uma pedra. Aí você não verá nada por dentro da pedra. Fique pulando dentro da pedra que alguma hora você irá pegar o DNA. Continue indo para a esquerda para pegar uma vida e aí sim volte para o caminho normal. Logo depois do DNA você precisará pisar em cima de uma pedra que irá cair. Mas continue em cima dela. Quando você vir duas vidas passando bem rápido, pule para pegá-las, e continue caindo EXATAMENTE para baixo que você logo vai chegar a algum chão. Depois continue seguindo em frente e, de vez em quando para cima, que você daqui a pouco chegará ao final.
Fase 18- nesta fase você verá ao fundo uma paisagem queimada por lava vulcânica. Estou dizendo isso porque terá que pular por cima de muitos buracos e depressões com lava. Bom, os dinossauros voadores vão embora, os deinonychus continuam e os dinossauros cabeçudos estão de volta. Desta vez você, no início, terá que passar apenas pelos deinonychus. Mas numa parte da fase não muito distante do início o dino cabeçudo aparecerá. Na primeira vez que ele aparecer um deinonychus aparecerá um pouco antes. Na segunda vez em que ele vai aparecer, Você precisará dele para pegar o DNA. Você vai chegar num ponto da fase onde verá um tronco no alto (alto demais para alcançar com o pulo normal), o DNA em cima dele, também em cima dele um deinonychus esperando para pular em cima de você, e embaixo um dino cabeçudo. Faça a mesma coisa que você fez na fase 16. Pule e pressione [bola] para atacar o dino cabeçudo por cima, e durante o ataque pressione frente para pular para frente e, nesse pulo para frente, suba em cima do tronco e pegue o DNA. Um pouco antes de você chegar a essa parte da fase, ao fundo você verá uma vida e uma pedra bloqueando o caminho para essa vida. Faça com que esse dino cabeçudo te ataque em frente a pedra, então pule para que ele quebre a pedra para você e pegue a vida. Depois dessa longa siga em frente até que você vai chegar em uma parte onde você verá um outro dino cabeçudo e uma vida do lado dele. Siga em frente que logo você também verá duas pedras bloqueando o caminho da fase. Faça o seguinte: pegue a vida se quiser e depois use esse dino para destruir as duas pedras para que você possa seguir em frente. No caminho haverá uma vida num caminho alternativo, para pegá-la você já deve estar craque de tanto fazer: basta pressionar R1 ou L1 ao passar pelo caminho. Logo depois dessa parte e de um monte de deinonychus estará o final.
Fase 19- desta vez a lava está mais quente e mais perigosa. E haverá um novo e um velho dinossauro para enfrentar. Desta vez é velociraptor vs. Velociraptor, e aparecerão dinossauros da espécie triceratops. Mas a fase não têm nada de misterioso. Basta seguir em frente acabando com os velociraptor que encontrar e com os quatros triceratops que vão aparecer também. O difícil dessa fase é pegar o DNA. Ele estará em cima de um tronco. E você pode se perguntar: o que há de tão complicado nisso? Acontece que nesse tronco estará caindo algumas bolas em chamas, que ricocheteiam nele e ainda caem no chão. Ou seja, só para pular em cima do tronco já vai ser complicado. Depois de subir no tronco você deve pular para o alto, pegar o DNA e descer desse tronco o mais rápido possível para não acabar com sua barra de vida, pois logo depois aparece o último triceratops dessa fase. Depois basta seguir em frente pulando por cima de lava e acabando com mais dois velociraptors que o final da fase te espera.
Fase 20- Por mais incrível que possa parecer, nesta fase você não terá que ir a lugar algum. Basta pegar o DNA na parte mais à direita da fase, acabar com um dinossauro grande, da espécie euoplocephalus para concluir a fase. Ataque-o sempre pela frente, nunca por trás. Não se assuste pois depois de matá-lo você vai ver a terra tremer como se fosse algo muito grande pisando no chão, mas é só esperar.
Outra parte do jogo está CONCLUIDA! Ao terminar você ganhará o password para a próxima parte e, se pegou todos os DNAs, também ganhará o Gallery password dessa parte.
Agora estamos indo para a quarta e penúltima parte do game. Desta vez, são 7 fases para concluir com um T-REX. Agora sim o jogo fica muito maneiro!!!!!
Fase 21- Não significa que com um T-Rex o jogo vai ficar moleza. Isso porque seu problema será velociraptors. Muitos deles, muitos mesmo, um ataque em massa deles. O jeito mais fácil e, principalmente, rápido de se livrar deles é mordendo-os e engolindo-os de uma só vez. Basta pressionar [bola] ou [quadrado] para mordê-los e [X] para engoli-los e recuperar sua barra de vida e, acredite, você vai precisar muito disso. Em um certo ponto da fase você terá dois caminhos para escolher: continuar seguindo em frente, para pegar o DNA, ou virar e pegar o caminho até o final. Naturalmente, você deve pegar o DNA, por isso você irá pegar os dois caminhos. Primeiro, continue indo em frente que ao final do caminho você encontrará o DNA. Ele estará alto, por isso para pegá-lo, você deve pressionar [cima] + [quadrado] ou [triângulo] ou [bola]. Depois de pegá-lo, volte até o outro caminho, pegue-o e siga até o final, sempre tomando cuidado com os velociraptors.
Fase 22- Esta fase é idêntica a anterior. Não muito longe do início, você já terá que escolher entre um dos dois caminhos a seguir: em frente ou à direita. Os dois caminhos vão dar no mesmo lugar, mas e muito melhor você pegar o caminho de cima (seguir em frente). Isso porque haverá um dinossauro à altura para enfrentar: stegosaurus, que tem o que parece ser quatro espinhos enormes na ponta da cauda, que ele usará contra você. Agora, voltando à fase, é melhor pegar o caminho de cima porque os dois caminhos vão se juntar de novo e, portanto vão dar no mesmo lugar. Depois dos dois caminhos se juntarem haverá um desses stegosaurus, e no caminho de baixo também. Resumindo: se você for por baixo, terá que enfrentar dois deles, e se for por cima terá que enfrentar apenas um. O DNA da fase aparece no final, depois de acabar com o tal do stegosaurus. E não se esqueça dos velociraptors que te perturbarão durante toda a fase.
Fase 23- Agora as coisas ficam diferentes. Desta vez você passará por um campo de Gêiseres. Várias vezes você vai ver Gêiseres saindo por umas aberturas no solo. Quando o Gêiser estiver alto, você não deverá passar. Quando abaixar você poderá avançar. Você logo verá dois caminhos para tomar: em frente ou para a esquerda. O caminho para a esquerda é só para pegar uma vida, portanto se quiser pode ignorá-lo. Siga em frente para dar de cara com um triceratops. Para acabar com ele com o T-Rex é fácil: chegue o mais perto possível dele, e então mantenha-se abaixado e pressione [quadrado]. Desse modo você pisará em cima dele impedindo que ele tenha alguma reação. Aí pressione [quadrado] ou [bola] para mordê-lo. Depois você saíra de cima dele, ou seja, terá que fazer isso repetidas vezes até que ele morra. Siga em frente, acabe com mais um triceratops que logo depois você verá dois caminhos. Pegue o caminho que segue em frente para pegar o DNA. Então volte para pegar o caminho em direção a esquerda e passe por muitos gêiseres para chegar ao final.
Fase 24- Você começa a fase dentro de uma caverna. Os velociraptors estão de volta! Assim que você ver o primeiro caminho alternativo para a direita, entre nesse caminho. Siga em frente acabando com os muitos velociraptors que aparecerão no caminho para logo chegar ao DNA. Pegue-o e continue em frente, até que você vai encontrar um novo dinossauro para atrapalhar sua vida: um allosaurus, que é um dinossauro carnívoro quase do tamanho do T-Rex. Mas é fácil acabar com ele: basta usar o mesmo método que você usou para acabar com os triceratops na fase anterior. Depois disso estará o final da fase.
Fase 25- Seu problema agora são humanos. Eles estarão usando o tiro explosivo para atirar diretamente em você ou para atirar no teto da caverna, fazendo com que caia rochas em cima de você. Siga pela fase engolindo todo mundo que você logo verá um caminho alternativo, mas a verdade é: esqueça esse primeiro caminho alternativo, continue em frente que você verá a saída do primeiro caminho alternativo (ou seja, nem olhe para ele), mas da próxima vez que aparecer um caminho alternativo pegue-o. acabe com um allosaurus que aparecerá, siga em frente que você verá uma vida, o DNA e um allosaurus. Acabe com ele e pegue a vida e o DNA. Volte até o caminho normal e siga em frente para encontrar outro allosaurus, desta vez um pouco mais difícil de se combater. Após acabar com ele, passe pelo final da fase!
Fase 26- Agora são só os humanos, você e mais ninguém. A fase não tem nenhum mistério. Basta seguir pela trilha para ir chegando ao final. Haverá umas cercas eletrificadas no caminho. Para desativá-las, pegue os caminhos alternativos para a esquerda e morda o transformador. Haverá duas dessas cercas eletrificadas na fase. Logo depois de passar pela primeira, haverá dois caras em cima de uma plataforma móvel atirando tiro explosivo em você. Você deve usar [cima] + [quadrado] ou [bola] ou [triangulo] para derrubá-los. Depois de fazer um lanche, continue em frente que você verá outro caminho alternativo. Entre nele e ande bastante. Em uma plataforma como a de antes estará o DNA. Ou seja, basta derrubar os caras da plataforma que você também pegará o DNA. Destrua o transformador, volte e siga pelo caminho normal para chegar ao final da fase.
Fase 27- Ao invés de ir para a direita, vá para a esquerda para pegar o DNA. Cuidado com uns caras que atirarão muitas vezes contra você. Aí sim vá para a direita. A partir daí não haverá mistério. Basta seguir em frente, pegar os caminhos alternativos para desativar as cercas eletrificadas para logo chegar ao final. Só tome cuidado porque na volta do segundo caminho e no final, logo depois da segunda cerca eletrificada os caras ficarão atirando em você com os tiros explosivos como se fossem malucos.
PRONTO! A penúltima parte do jogo está completa. Ao terminar você ganhará o password para a próxima e última parte do jogo e, se pegou todos os DNAs, também ganhará o gallery password dessa parte.
Finalmente chegamos até a última parte do jogo. Desta vez você terá que passar por apenas 3 fases com uma humana. Ela é a personagem do filme original. (Dr. Sarah Harding)
Fase 28- Você começa a fase ouvindo o som emitido por um T-Rex. Comece a correr pois ele estará atrás de você o tempo todo. Você vai ver alguns lasers no caminho. Não encoste neles, se não... Você ainda vai poder ver o que parece ser uns pedaços de madeira bem afiados, você precisa pulá-los, tanto os lasers quanto as madeiras afiadas. Para te ajudar você pegará uma arma que atira um sinalizador que atraí a atenção do T-Rex. Numa parte da fase você vai ver dois pedaços de madeiras um do lado do outro, muito comprido para pular. Para passar por essa parte, basta esperar o T-Rex chegar perto e atirar o sinalizador nesses pedaços de madeira para que o T-Rex os destrua. Depois basta seguir em frente que logo você vai ver o DNA e logo depois o final.
Fase 29- Você começa numa plataforma de madeira com uns velociraptors já bem próximos. Pegue a arma que estará disposta logo do seu lado e acabe com eles. Ao final dessa plataforma pule e lance o gancho em um tronco de madeira no alto, jogue-se o mais alto e para frente possível para conseguir para pegar o DNA. Depois volte, pegue uma arma com sinalizador e passe por baixo da plataforma para recuperar sua barra de vida e pegar algumas armas. Depois siga em frente que você logo encontrará a T-Rex. Atire o sinalizador para distraí-lo e passe por ele. Não se esqueça que sempre que o T-Rex estiver chegando perto você deve atirar o sinalizador, e de preferência para trás. Mas os velociraptors não darão trégua, eles vão aparecer durante a fase inteira. Outro pequeno detalhe: Você também vai conseguir enxergar umas coisas que parecem ossos de dinossauros no chão que se encostar, vai acontecer a mesma coisa que acontece quando você encosta nos pedaços de madeira da fase anterior. Mas haverá troncos de arvore no alto para prender o gancho e passar por cima deles. Em uma parte da fase em que você vai passar por um matagal comprido, o T-Rex para de te perseguir. Você ainda tem a opção de, no início desse pedaço de matagal prender seu gancho num tronco de árvore e seguir por cima prendendo-se aos troncos seguintes e assim passando por cima de mais uns pedaços de ossos no solo. Depois e só seguir em frente, prender seu gancho em um cano e pular numa plataforma de madeira para chegar ao final.
Fase 30- Agoraaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!! A última fase do jogo é diferente. Você não precisa ir a lugar algum, isso porque você estará dentro de um navio. Seu objetivo na fase é SÓ acabar com dois T-Rex. Moleza... Bom haverá muitas armas para você acabar com eles. Será um de cada vez (ainda bem), mas quando o primeiro estiver perto de morrer, o segundo aparecerá. Acabe logo de uma vez com o primeiro para que você não tenha que lidar com dois deles. E se as armas que aparecerem não forem suficientes, acima de você haverá três espaços: no primeiro, um sinalizador, no segundo, uma caixa para recuperar parte de sua barra de vida e no terceiro, uma arma de tiro explosivo, que quando você pega, um tempinho depois eles reaparecem, ou seja, nunca nada vai faltar. Acabe com o segundo T-Rex para terminar a fase e o jogo.
LEGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Jogo completo. Ao terminar essa parte você verá um vídeo com a seqüência final do jogo e, se pegou todos os DNAs de todas as fases, logo depois você vai ver um vídeo Secreto com o personagem Dr. Ian Malcon. Depois verá os créditos e aí sim o gallery password dessa parte.
Terminei de falar sobre as fases. Agora as opções de jogo. Você poderá escolher:
Dificuldade de jogo: Easy (fácil), normal (Médio), Hard (difícil);
Tipo de som: Mono e Stereo (estéreo)
Sound effects (efeitos sonoros): off (desligado), Soft (baixo), norm (médio), Loud (alto);
Music (música): off (desligado), Soft (baixo), norm (médio), Loud (alto).

Vou falar por último sobre os gallery passwords. Eles contém fotos dos dinossauros que aparecem nas fases de determinada parte do jogo. Alguns até aparecem fora de ordem, mas isso é normal. Existe inclusive umas fotos de dinossauros numa parte chamada “dino design” onde mostra o perfil e a forma da maioria dos dinossauros que aparecem para você enfrentar, e é com isso que eu encerro meu detonado, com uma dúvida grande.
Em um dos “dino design” aparece o perfil de um Giganotosaurus. Mas o Giganotosaurus não aparece em nenhuma parte do jogo. Então eu me pergunto: será que os criadores do jogo colocaram ele lá só de bobagem ou será que isso é um sinal de que o jogo ainda não está completo? Quero dizer, será que não mais algo ou mais alguma fase especial, algo assim para nós descobrirmos? Fica aí minha dúvida e, quem sabe, ela pode fazer com que alguém descubra alguma coisa.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas serão automaticamente deletados !!! Obrigado pela colaboração!!!

Postagens populares

Adicione o nosso banner !

Adicione este banner em seu blog!