Há 8 anos trazendo dicas e manhas para você!

On 20/02/2010 1 comentários

http://jumafas.blogvideojuegos.com/wp-content/uploads/gameboy_color-the_legend_of_zelda_-_oracle_of_ages.jpg
Conteúdo:
a) Introdução
b) Floresta do Tempo
c) Busca do Espírito Eterno
d) Torre da Escuridão
e) Jovem Maku
f) De Volta ao Presente
g) Nível 1: Sepulcro do Espírito
h) Busca da Árvore Anciã
i) De Volta ao Passado
j) Nível 2: Castelo das Asas
k) Busca da Fera da Memória
l) Ilha da Lua Crescente
m) Nível 3: Santuário do Luar
n) Vila Symmetry
o) Busca da Chama Ardente
p) Nível 4: Castelo da Caveira
q) Montanhas Roling Ridge
r) Nível 5: Castelo da Coroa
s) Busca da Caverna da Sereia
t) Nível 6: Caverna da Sereia
u) O Resgate de Nayru
v) Busca do Lorde Jabu Jabu
w) Nível 7: Barriga de Jabu Jabu
x) Busca a Estrela Cadente
y) Nível 8: Antiga Tumba
z) Em Busca de Veran e a Batalha Final

A) INTRODUÇÃO:
Na terra de Hyrule, um solitário garoto corre com seu cavalo. Seu nome é Link. Uma inexplicável força invisível conduz nosso herói até... o Castelo de Hyrule! Lá dentro a Triforce o espera. Ao tocá-la, uma poderosa luz envolve Link.

"Aceite nossa missão, herói"

Quando se dá por si, Link percebe que está em uma floresta que já viu antes mas não reconhece. Depois de caminhar um pouco, ouve um grito de socorro e encontra Uma Senhora. Ela se chama Impa, a pagem da Princesa Zelda, e está procurando Nayru a cantora. Impa pergunta, "Você me ajudaria a procurá-la?" Então os dois entram na floresta e, depois de andar um pouco, encontram uma menina cantando. Suas belas canções atraem animais de todas as partes da floresta. Link se sente purificado com a canção. Ela é Nayru. É a cantora Impa procurava.

Converse com todos e depois converse mais uma vez com o bicho vermelho que está lá, ouvindo Nayru cantar. Ele irá te oferecer o lugar onde ele estava sentado para você ficar.

Então de repente Impa, com um grito, começa a rir. A floresta escurece, e uma sombra terrível desencarna de seu corpo.

"Nayru, Oráculo do Tempo! Veran, a Feiticeira da Escuridão, tomará seu corpo!"

Então a Sombra entra no corpo de Nayru!

"Agora eu tenho o poder dos Tempos e usarei este poder para levar o mundo a uma nova Era... A Era do sofrimento!"

Dizendo isso, Veran desaparece. O Corpo de Nayru agora pertence a Veran.

Assim, o tempo começa a fluir estranhamente! Muitos desastres varrem o mundo. Muitas pessoas passam a sofrer. O Objetivo de Veran é aumentar seu poder e criar "O Mundo da Escuridão".

Como será possível para Link salvar Nayru das mãos da Feiticeira da Escuridão, Veran?

A aventura de Link começa aqui...

B) FLORESTA DO TEMPO:
Suba duas telas para achar Impa que está sendo atacada por Octoroks. Os Octoroks correrão e você terá uma conversa com ela. Depois ela se unirá a você.

Suba uma tela, e siga para a esquerda. Depois que Impa falar, vá até a pedra com o símbolo do triângulo e empurre-a para a esquerda ou direita para abrir caminho. Suba duas telas para achar Nayru e seus camaradas da floresta. Fale com cada uma das criaturas que estão a volta dela uma vez, então fale de novo com o urso para ele se mover. Caminhe até Nayru.

Depois, Impa lhe dará a Espada de Madeira (N-1) e lhe dirá que visite a Árvore Maku na Cidade de Lynna.

Desça três telas. Corte os arbustos com sua espada nova e vá para a próxima tela da esquerda.

C) BUSCA DO ESPÍRITO ETERNO:

Cidade de Lynna
Bem-vindo a Cidade de Lynna. Visite a loja e de uma olhada nos itens. Você poderia procurar pela Floresta do Tempo ou cortar os arbustos pela Cidade para ganhar alguns rupees e comprar o Escudo de Madeira (Shield Wood), mas não é necessário. É melhor esperar um pouco mais para tê-lo. Explore o resto da cidade se quiser e quando estiver pronto suba duas telas a partir da loja e entre na caverna.

Caminho de Maku
Uma vez dentro da caverna (Caminho de Maku), suba três telas até as escadas para conhecer a Árvore Maku.

Depois de falar com a Árvore Maku, vá uma tela a direita e fale com Ralph, então entre no portal para o Passado.

No Passado
Agora que você voltou para o passado, desça uma tela e vá uma para a esquerda.
Aldeia de Lynna

Bem-vindo a Aldeia de Lynna do passado. Desça uma tela e siga três para a esquerda. Agora desça mais duas telas.

D) TORRE DA ESCURIDÃO:

Como chegar lá
Passe pelo primeiro mineiro e vá pela direita até o próximo. Fale com ele para lhe dar passagem. Suba uma tela e entre na próxima entrada.

Pegando a Pá dentro da Torre
Você está agora dentro da Torre da Escuridão. Fale com os mineiros com capacete até que um deles te dará a Pá. Está vendo essas pedras que os caras com picaretas tentam quebrar, sua pá consegue fácil fácil!! Agora que você conseguiu o que veio buscar, volte por onde veio até a saída da torre.

De volta a Aldeia
Quando sair, pegue aquela parte de coração que está a direita da tela, use a pá. Volte até a Aldeia de Lynna.
Na Aldeia de Lynna, use seu novo brinquedo para desenterrar coisas do solo. Pode achar corações, rupees (às vezes raros Rupees Azuis), ou inimigos. Tente desenterrar bastante rupees para comprar um escudo quando voltar ao Presente. Da saída (uma tela sobre a Torre de Escuridão), suba uma tela e siga três para direita. Agora suba uma tela para alcançar a entrada para o caminho de Maku (é a tela com um carinha de picareta na mão). Use a Pá para quebrar as pedras e entre na caverna.

E) JOVEM MAKU:

Nota
Bem-vindo a seu primeiro castelo (tecnicamente mini-castelo). Os castelos aqui são bem lineares, então, eu usarei um método diferente para seus walkthroughs. Cada número NORMALMENTE representará uma sala, a menos que seja necessário voltar a mesma sala mais de uma vez.

Roteiro
1. Suba até o topo da tela e entra na próxima sala.
2. Nesta sala, empurre o bloco para a porta abrir. Passe pela porta.
3. Empurre o bloco para os lados, então acerte os 3 Keese (Morcegos) da sala. Vá para a entrada da direita. Quando tiver a chave volte aqui e entre na porta da esquerda.
4. A porta fechará quando você entrar na sala. Acerte os Mini-géis (que não podem te ferir) para abrir as portas, aí entre na porta de cima.
5. Empurre o bloco. Vá pela direita (cuidado para não cair) até alcançar dois blocos. Empurre o bloco esquerdo para cima e o direito para direita. Suba e pise no interruptor. Volte todo o caminho até o baú que tem uma chave dentro. Volte duas salas até a porta trancada.
6. Você verá dois grupos de blocos organizados assim:

obs: cada número e # corresponde a um bloco, o B se refere ao interruptor e cada traço mostra o espaço entre as caixas.

-#B#- -#-#-
#-3-2 #-#-#
#-#-1 #-#-#
Empurre 1 para a esquerda
Empurre 2 para cima
Empurre 3 para a esquerda
Agora pise no interruptor B para abrir a porta.

7. Imediatamente mate os 2 Stalfos na sala. Para pegar o Pedaço de Coração empurre o bloco de baixo da esquerda para cima, então empurre o bloco de baixo da direta para esquerda. Agora empurre o bloco isolado para qualquer direção para abrir as portas. Entre na porta da direita.

8. Nesta sala, suba os degraus para conhecer o Arbusto de Maku.

Você achará o Arbusto de Maku sendo atacado por dois Moblins. Acerte os dois, não deve ser difícil derrotá-los. Tenha cuidado, entretanto, com suas flechas. Você salvou a Árvore Maku e pode voltar ao Presente.

Desça uma tela e passe pelo Portal de Tempo.

F) DE VOLTA AO PRESENTE:

Cidade de Lynna & Sul de Lynna
Suba uma tela e fale com a Árvore Maku. (Durante o diálogo, vai chegar a hora de optar entre duas respostas, para repetir todo o diálogo escolha YES, para continuar em frente escolha NO). Maku lhe dará uma Bolsa para guardar Sementes com 20 sementes de Achichi.
Volte na tela em que você chegou e use as sementes naquela pequena árvore da tela a direita, ela vai queimar. siga pelo caminho que se abriu e dentro do baú, na outra tela, tem 30 Rupees (Um Rupee Azul Gigante).
Volte e desça mais duas telas até o "Shop", lá compre seu escudo. Mesmo jeito que fazia antes, pegue o escudo e leve até o dono da loja. Depois saia e desça uma tela.
Use a espada para bater na árvore e as sementes vermelhas cairão. Use esta árvore para encher sua Bolsa de Achichi. Suba uma tela e vá uma para a direita. Você sairá na floresta.

Floresta do Tempo
Suba uma tela, uma pra direita e uma para baixo. Use suas sementes para queimar a arvorezinha à sua direita e siga por aí até o cemitério.

Cemitério de Yoll
Queime a árvore na sua frente. Siga uma tela para direita, uma para baixo, uma para esquerda. Você verá alguns garotos jogando. Note a mancha na terra nesta tela - nestes lugares você plantará as Sementes de Gacha que você adquirir (não as de achichi), com o tempo nascerá uma árvore com um fruto enorme e dentro dele um anél. Depois que os meninos falam com você, desça uma tela e siga para a direita duas. Queime a arvorezinha de baixo e desça as escadas.
Dentro, use as sementes para acender as duas tochas e a Chave Sepulcro cairá no solo. Apanhe-a e saia.

Volte duas telas pra esquerda, uma para cima, uma para direita e duas para cima. Abra o portão, então para direita e três telas para baixo.Entre no Nível 1 - Spirit's Grave (O Sepulcro do Espírito).

G) NÍVEL 1: SEPULCRO DO ESPÍRITO

Dados do Nível 1
1 Andar, 3 Chaves Pequenas, 8 Baús, 2 Anéis, Semente de Gacha, Bracelete do Poder e Alma da Memória.

Sub-Desafio: Ghini Gigante - Desafio: Pumpkinhead Detonado

1. Bem-vindo ao seu primeiro castelo real. Não é muito difícil, mas não se esqueça: é só o primeiro castelo. Comece pela direita, até a próxima sala.

2. A porta fechará atrás de você. Acerte os 3 Géis Vermelhos para abrir as portas. Empurre o bloco mais baixo para direita ou para a esquerda e abra caminho. Suba para a próxima tela.

3. Empurre o Cubo para cima 3 vezes e coloque-o no interruptor para abrir a porta. Se você quiser, desça para a tela de baixo pela escada da esquerda e pegue o Mapa. Pule e refaça seu caminho, use o cubo novamente e entre na sala da direita.

4. Cuidado com os inimigos e suba para a próxima tela.

5. Acerte o Ghini varias vezes para abrir as portas e receber uma Chave Pequena. Saia pela porta da esquerda.

6. Vá para o meio da sala e empurre o bloco para esquerda. Suba para a próxima sala. Agora volte e empurre o mesmo bloco para baixo e pegue a Bússola dentro do baú. Vá para a esquerda e queime as plantas na parede e então entre na passagem.

7. Você pode quebrar essas pedras em forma de cristais com sua espada. Acerte as Serpentes, então pise no interruptor para fazer um baú aparecer. Abra-o para pegar um Anel. Saia pela direita.

8. Empurre o bloco para a direita e suba para a próxima tela.

9. Empurre o bloco mais próximo de você. Siga o caminho que abriu e pegue uma Chave Pequena dentro do baú. Saia pela esquerda.

10. Empurre o bloco mais baixo para esquerda e depois o de cima para cima. Siga o caminho, passe para o outro lado da sala pela direita e entre na saída superior.

11. Você verá blocos nesta disposição:

obs: cada número e cada # corresponde a um bloco e cada traço mostra o espaço livre no chão.

---
4-5
-213-
##---##
Empurre 1 para cima para cima
Empurre 2 para a esquerda
Empurre 3 para a direita
Empurre 4 e 5 para cima

À direita temos o interruptor que liga a plataforma móvel e à esquerda o interruptor que revela um baú com uma Chave Pequena dentro. Depois de pegá-la volte para a sala de baixo.

12. Siga pela esquerda, passe para o outro lado da sala e use a saída superior.

13. Vá para esquerda e suba na plataforma móvel e quando estiver mais alto desça pela direita. Empurre o bloco para a direita. Continue pela direita até o interruptor que revela um baú. Nele existe uma Semente de Gacha. Siga por cima pela esquerda, suba as escadas e salte na plataforma móvel. Saia, agora, pela esquerda.

14. Corte os arbustos e use a Chave Pequena na porta de baixo. Saia por ela.

15. Derrote o Ghini Gigante (acerte-o com espadadas, cuidado com os fantasminhas chatos que te deixam sem poder de reação, acerte-os também com espadadas), então saia pela esquerda.

16. Acerte os 2 Goriyas, então saia pela porta de baixo.

17. Desça até os blocos, empurre os blocos que estão nas pontas para baixo e o bloco do meio para esquerda ou direita. Continue para baixo.

18. Acerte os 4 Stalfos e saia pelo outro lado.

19. Acerte os 2 Stalfos e acenda as 2 tochas para fazer uma escada aparecer. Entre nela.

20. Aqui está seu Bracelete do Poder.

21. Desça duas telas e use seu Bracelete nos potes na parte inferior da tela. Abra o baú e pegue outro Anel. Desça até a próximo sala.

22. Siga pela direita e entre na próxima sala.

23. Erga os potes para abrir o baú com a Chave Pesadelo. Cuidado com os Stalfos. (Notaram como ficou mais complicado atirar potes contra os inimigos? Agora precisa estar segurando o direcional.)

24. Na sala da direita entre no Portal. (Percebeu que deu a volta no mapa?)

25. Saia por cima.

26. Agora saia pelo canto esquerdo superior.

27. Vá pela direita até a Porta do Desafio e cuidado com aquela mãozinha (do Zelda III), se ela te pega, você volta para a entrada do castelo.

28. Esteja pronto para enfrentar o Desafio Pumpkinhead. (Não é difícil, acerte o corpo com a espada, quando a cabeça cair pegue-a com seu bracelete e atire-a no fatasminha. Cuidado com seus pulos). Quando derrotá-lo, pegue o Coração e saia por cima.

29. Suba e apanhe a Alma da Memória.

H) BUSCA DA ÁRVORE ANCIÃ:

Cemitério de Yoll - Floresta do Tempo - Cidade de Lynna
Você já deve estar familiarizado com alguns lugares, por isso eu não vou mais instruí-lo passo a passo.
Saia do Cemitério de Yoll (lembra daquele lugar que eu disse que servia para plantar sementes. Pois é volte lá e plante a Semente Gacha, e não esqueça do Pedaço de Coração), passe pela Floresta do Tempo e volte a Cidade de Lynna.
Na Cidade de Lynna, siga duas telas para esquerda da Loja e uma para cima. Agora uma para esquerda, uma para baixo e uma para esquerda novamente.

Planalto de Nuun
Erga a pedra com seu Bracelete do Poder e vá uma tela pra esquerda e uma para baixo. Então siga para direita, para baixo, para esquerda, para baixo, para esquerda e para cima. Você vai chegar à Floresta das Fadas.

Floresta das fadas
Assim que você chegar, elas se esconderão, e você tem que achá-las. Preste bem atenção onde elas ficam. Vou ajudar.
Vá para direita e para baixo para achar a primeira. Está nos arbustos, é só cortar. Agora suba e siga à esquerda para voltar ao ponto de partida. Siga para a esquerda duas telas e corte os arbustos para achar a segunda. Siga para direita para voltar ao início. Agora suba, desça e suba novamente (incrível não?), erga a pedra para achar a terceira Fada.
As Fadas vão retirar o feitiço que transforma a floresta em um labirinto. Siga uma tela para a direita e pegue a pedra. Quando você se mover um pouco para a direita a construção desmoronará. Imediatamente volte até a Árvore Maku.

Floresta do Tempo
Depois de conversar com a Árvore Maku, saia pela direita. Pule o barranco, desça para a próxima tela. Siga à direita, e suba uma tela. Aqui está a casa de Nayru onde Impa fica. Entre na casa.
Lá dentro, empurre para a esquerda a estátua na frente de Impa, então, entre na porta que a estátua estava bloqueando. Desça os degraus, e pegue a Harpa das Eras.

Depois da conversa com Nayru, saia da casa e toque com a Harpa a Canção de Eco. Entre no Portal que aparece.

I) DE VOLTA AO PASSADO:

Nordeste da Aldeia de Lynna
Vá até a entrada da Torre da Escuridão, à esquerda há duas pedras que podem ser erguidas, use seu bracelete.

Canto inferior-esquerdo de Lynna e as Montanhas de Troiwa
Avance uma tela para esquerda e desça uma para entrar na Floresta de Deku.

A Floresta de Deku e o Palácio de Ambi Pelo caminho de baixo, vá para a esquerda, desça uma tela e siga duas para a esquerda. Agora suba uma tela pelo caminho mais à direita, erga as pedras no canto da tela e desça os degraus.
Bem aqui em baixo (vou deixar o quebra-cabeças por conta de vocês) pegue dentro do baú mais uma Semente de Gacha. Depois saia da caverna.
Contorne a tela para sair do outro lado (onde está o soldado).
Da tela com o soldado, siga para a esquerda uma tela, duas para baixo e uma para a esquerda. Queime a árvore para continuar para cima. Na próxima tela siga à direita e uma para cima. Erga as pedras e corte os arbustos para adquirir alguns corações ou Sementes de Achichi. Depois desça os degraus
No baú há um Rupee Azul Gigante (30). Volte e desça para a parte de baixo da tela e por baixo siga para esquerda e suba as escadas lá. Fora da caverna, desça uma tela e golpeie a árvore para pegar umas Sementes Misteriosas (verdes). Mais ou menos é o que a coruja lhe dirá. Logo após, volte todo o caminho que você fez até um soldado vir a seu encontro e te levar para conversar com a Rainha Ambi, parece que ela quer trocar suas Sementes Misteriosas por algumas Bombas.
Depois do evento você aparecerá fora do Palácio de Ambi.
Volte à Floresta de Deku e use suas bombas para abrir a entrada do Nível 2 - Castelo das Asas. Você já passou por ela uma vez, lembra onde fica?

J) CASTELO DAS ASAS:

Dados do Nível 2
2 Andares, 5 Chaves Pequenas, 6 Baús, Semente de Gacha, Pena de Pedra e Árvore Anciã.

Sub-Desafio: Guardião Alado (Winged Guardian)
Desafio: Roulette Thwomp Detonado

Este castelo é um pouco mais difícil que o anterior, tanto nos combates quanto nos enigmas ou quebra-cabeças, mas ainda não chega a ser penoso. Você notará que geralmente o nome dos mapas lembra seus formatos. Vamos enfrentá-lo!

1. Se precisar recarregar alguma coisa, a hora é essa. Nestes Potes existem Corações e Sementes de Hatena. Quando quiser continuar suba para a próxima sala.

2. Use seu escudo para virar esses bichos com espinhos de cabeça para baixo, então acerte-os com a espada enquanto estão virados. Siga para a sala da esquerda.

3. Suba os degraus da esquerda. Este quebra-cabeça com o Cubo pode ser mais complicado que parece. Você precisa colocá-lo no quadrado preto com a face vermelha vira para cima. Desiste!

Preste atenção. Empurre-o para baixo duas vezes, para direita três vezes, para cima três vezes, para esquerda uma vez, para baixo uma vez. Agora para esquerda 6 vezes para completar o quebra-cabeça. Se algo der errado, basta sair por baixo e entrar novamente na sala. Caso tenha conseguido, suba para a próxima sala.

4. Empurre o bloco da direita, aí desça os degraus mais a direita. Acerte as Serpentes e saia por cima.

5. Siga pela esquerda.

6. Saia pela esquerda e cuidado com os Faíscas e Géis Verdes.

7. Acerte todos os inimigos (2 Keese e 2 Guerreiros-Porco com espadas) na sala para ganhar uma Chave Pequena, volte até a sala que você acertou as Serpentes. (4)

8. Suba degraus e coloque uma bomba na parede direita e siga pela passagem que abriu

9. Pegue o Mapa no baú e volte por onde veio.

10. Vá até a sala de baixo. (Para abrir caminho, empurre os blocos das pontas para baixo e o do meio para um lado.

11. Siga para direita.

12. Abra a porta à direita com sua Chave Pequena (Lembra de como acertar essas tartarugas com espinhos?).

13. Cuidado para as Serpentes não te jogar nos buracos da sala. Empurre o bloco para um lado e pegue a bússola dentro do baú. Use uma bomba na parede de baixo (onde está meio rachado) e passe pela abertura.

14. Acerte os inimigos (2 Géis Vermelhos e 2 Guerreiros-Porco com flechas) e desça as escadas.

15. Aqui, mais uma tela vertical. Basta chegar ao outro lado pelas plataformas móveis e subir a escada.

16. Acerte todas as Serpentes na sala para um baú aparecer. Nele há uma Chave Pequena. Volte até a sala da bússola (13).

17. Onde você pegou a bússola, passe para a sala de cima.

18. Acerte os Guerreiros-Porco com espada e abra a porta com a Chave Pequena.

19. Todos a bordo!!! Saudades de Mario RPG? Use sua espada para se defender de qualquer inimigo em seu caminho. Quando o ??? (se alguém souber o nome deste veículo me mande por favor!) parar, saia e suba para a tela de cima.

20. O Guardião Alado. Ele adora fazer buracos enquanto tenta te acertar, se você cair nesses buracos basta ir para a sala da direita e subir a escada, então entrar pela esquerda. Para facilitar, fique apenas no piso azul, ele não fará buracos aí. Depois que você o vencer, use a saída da esquerda, só que a de cima.

21. Desça os degraus.

22. Saia pela porta de baixo.

23. Use seu escudo para passar pelos Stalfos de mortalha. Saia pela direita.

24. Acerte os 2 Stalfos de mortalha, então suba os degraus.

25. Cuidado com o Thwomp, passe para a outra tela e lá pegue a Pena de Pedra. Ela te permite pular.

Se quiser pegar um Rupee Azul, basta subir no Thwomp e quando ele estiver bem alto, pular para a esquerda. Depois volte pela escada.

26. Está vendo este piso amarelo no chão, bem, você precisa pulá-lo na horizontal sem encostar nele. Cada vez que você consegue isso, ele muda de cor. Pule por cima dele duas vezes e ele vai ficar vermelho, então a porta abrirá.

27. Vá saltando os buracos até chegar no carrinho (cuidado com os Keeses). Pule nele.

28. Na sala de cima, rapidamente acerte a alavanca com sua espada para mudar a direção do trilho. Desça do carrinho e use uma Bomba para explodir a parede rachada à direita. Entre na abertura.

29. Acerte os 2 Stalfos e os 2 Keese para fazer um baú aparecer. Dentro tem uma Chave Pequena. Agora volte.

30. Você precisa colocar o cubo com o lado azul para cima no piso preto. Quer saber como? Preguiçoso! Pense!!

Tá bom! Empurre o Cubo para esquerda duas vezes, para cima uma vez, direita três vezes, para cima uma vez, esquerda, para cima, direita, para baixo e para esquerda uma vez. Agora suba no carrinho de novo.

31. Cuidado com os Peahats (plantas voadoras) na sala. Use a Pena de Pedra e pule sobre os ladrilhos vermelhos até eles ficarem iguais aos que estão do lado (dois amarelos e dois azuis). Se fizer tudo certinho ganhará uma Chave Pequena, aí é só sair pela esquerda.

32. Continue para a esquerda da sala e suba os degraus.

33. Vá para a sala da esquerda e volte por baixo para a sala da direita. Saia por baixo.

34. Salte os buracos até alcançar o piso vermelho. Pule por cima dele até que fique azul. Volte por onde você veio.

35. Novamente saia para a sala da esquerda e volte por cima para a sala da direita.

36. Destranque o bloco com sua chave e salte no carrinho.

37. Quando o carrinho parar pule o buraco e pegue uma Semente de Gacha dentro do baú. Cuidado com os 2 Guerreiros-Porco com flechas. Depois continue para a sala de cima.

38. Não quebre todos os potes! Você vai precisar empurrar um até o botão no piso do outro lado da sala para abrir a porta. Entre na próxima sala e desça para aperte de baixo.

39. Mate os 2 Guerreiros-Porco, e se prepare para mais um quebra-cabeça. Vou dizer apenas o seguinte, você precisa montar uma figura igual a da esquerda para ganhar uma chave. Para isso empurre as estátuas para seus devidos lugares. Mas não dá!!! Só é possível mexer na estátua da cor que está o piso ao centro, logo, você terá que pular por cima dele para destravar as estátuas. Fácil. Pule o piso uma vez para ele ficar amarelo. Empurre a estátua amarela para o centro dos pisos azuis. Salte novamente o piso para ele ficar azul, então, empurre as estátuas azuis para seus respectivos lugares, como estão as da esquerda e assim vai... Pegue a chave e volte para a parte de cima da sala.

40. Entre na porta da direita.

41. Seu objetivo nesta sala é acertar todos os Mini-géis. Para fazer isto, você tem que bater neles quando estiverem de uma cor diferente do chão. Pule por cima do piso (de novo!!!) repetidamente para mudar a cor e fazer os Mini-géis aparecerem. Só que eles vão mudar de cor também, aí você pula de novo.... No final vai aparecer um baú com a chave do Pesadelo dentro. Volte para a sala anterior.

42. Agora suba para a sala de cima.

43. Acerte os Keese (morcegos) e evite os Faíscas. Siga para a direita. Destranque a porta do Desafio e entre.

44. Se precisar de alguma coisas, energia por exemplo, pegue nos potes. Depois suba os degraus para enfrentar a Roulette Thwomp. Basicamente você tem que jogar uma bomba dentro da cabeça que fica girando, para isso, suba nas escadas e, do alto, arremesse uma bomba na cabeça. Se a bomba cair lá dentro, a cabeça começa a girar mais rápido e sortiará uma de suas caras (como um peão), cada uma tem um perigo. Para derrotá-la, no sorteio, precisa cair a cara vermelha quatro vezes. Se suas bombas acabarem, a própria cabeça jogará algumas.

45. Depois de derrotado o desafio, vai aparecer duas escadas no piso, desça a da direita.

46. Pegue a Árvore Anciã. (Que nome estranho - Ancient Wood - se alguém tiver um nome melhor me manda...)

K) BUSCA DA FERA DA MEMÓRIA:

A Floresta de Deku
Entre o Nível 2 e o Nível 3 existe um longo percurso, então esteja preparado para muito trabalho!
Quer uma Parte de Coração? Vá duas telas para a esquerda da entrada do Castelo de Asas, então pule o buraco e desça uma tela. Queime a árvore à esquerda e desça os degraus. Siga para a direita até encontrá-lo, então continue pela direita até achar uma escada, suba.
Quer outra Parte de Coração? Bem, suba para as Montanhas de Troiwa (bem acima da Floresta de Deku). Do final da escada, vá uma tela pra esquerda e pule os buracos para a próxima tela. Lá, suba os degraus e entre na caverna.
Uma vez dentro, salte pelas plataformas e erga os potes até alcançar a Parte do Coração. Saia da Caverna. Explore o resto das Montanhas de Troiwa se você quiser. Quando acabar, volte para a Aldeia de Lynna.

Aldeia de Lynna e o Mar do Sul
Vá até a tela da Árvore de Achichi. De lá, desça uma tela e vá uma para a direita. Salte a ponte e suba uma tela. Entre na Casa do Calafrio para conhecer o Fabricante de Corda que, por alguma razão, não pode te dar uma corda. Saia da casa e Ralph aparecerá. Vá até o Portal do Tempo e volte ao Presente (Use a harpa).

Cemitério de Yoll
Siga para o Cemitério de Yoll. Lá, você achará Moosh que está sendo atacado por alguns Ghinis (Fantasmas). Depois de derrotá-los e salvar Moosh fale com ele para se unir a você. Vá com ele uma tela para a esquerda e uma para cima. Quando estiver montado em Moosh, pressione repetidamente o A para voar (se segurar por dois segundos ele usará seu golpe pisada - o B serve para desmontar). Voe por cima dos buracos até a pedra, a lápide acima pode ser empurrada com o Bracelete do Poder. Desça os degraus.

Sepultura de Calafrio
Tenha cuidado com os Géis Vermelhos e os Besouros. Só há um caminho a seguir e ele leva até as nadadeiras. Pule os buracos e puxe com o Bracelete a alavanca para abrir a passagem (exige um pouco de treino, mas você consegue).
Salte para esquerda e nade contornando por cima as plantas. Continue até chegar à Corda de Calafrio. Saia pelas escadas para fora da sepultura. Deixe o Cemitério de Yoll dizendo adeus para Moosh (por enquanto) e volte até a Aldeia de Lynna no Passado.

Aldeia de Lynna e o Mar do Sul
Vá para a tela com a Árvore de Achichi. Suba uma tela, uma para esquerda e uma para baixo. Passe pela ponte e desça três telas. Entre na Casa da Balsa. Converse com o sujeitinho e escolha OK para lhe dar a Corda. Porém, ele te contará que você precisa do Mapa do Mar antes de poder usar a Balsa. Deixe a casa.
Suba uma tela e Ralph aparecerá para lhe contar algo sobre o Mapa do Mar Sul na Ilha da Lua Crescente. Hora de voltar ao Presente. Siga para a Floresta do Tempo.

Floresta do Tempo e Mar do Sul
Volte até a entrada do Cemitério de Yoll e você conhecerá Ricky, o Canguru. Parece que ele perdeu suas Luvas de Box, ache-as para ele! Desça uma tela e corte os arbustos para continuar a esquerda. Desça uma tela, pule os buracos e desça mais uma tela.
Agora, no Mar do Sul, siga para a esquerda uma tela e pegue sua fiel Pá. Quebre as pedras e debaixo de uma delas estarão as Luvas. Volte até Ricky e lhe devolva suas Luvas. Ele se unirá a você.
Pressione A para golpear e B para desmontar. Se segurar A por dois segundos, Ricky carrega seu Soco Ciclone. Com seu novo amigo, desça uma tela, golpeie o arbustos e siga pela esquerda. Ricky consegue subir barrancos altos, logo, segure para cima até ele saltar. Na parte de cima do barranco, desça uma tela, salte os buracos, e novamente suba o barranco. Chegando até o Homem do Balão, desça da bolsa de Ricky e pegue a Pena de Pedra e a Espada. Parece complicado mas não é, salte e estoure o Balão para fazer o sujeito (Tingle) cair. Fale com ele e escolha SURE para ganhar o Mapa do Mar da Ilha da Lua Crescente. Então Ricky dirá adeus (pelo menos até você achar o Chifre dele). Volte até a Casa da Balsa no Passado.

Mar Sul
Entre na casa e o Fabricante de Balsas finalmente te deixará usar uma Balsa. Saia da casa pela outra saída e lá estará ela, sua linda Balsa nova. Explore o mar se quiser e quando estiver pronto volte aqui. Da porta da Casa da Balsa, desça duas telas, siga uma para direita e duas para cima.
Hmm... o tempo parece que vai fechar por aqui. Nossa! Que tempestade! Você não consegue controlar a Balsa! Por que está escurecendo? E de onde vieram todos esses trovões? Guarde já a espada, ou ela virará um para-raio!! Tarde demais.... Link se foi...

L) ILHA DA LUA CRESCENTE:

Recuperando Seus Equipamentos
Prepare-se para uma longa estadia aqui. Esses Lizardman vão cuidar de você, ou de suas coisas. Lá se vão seus preciosos itens... Vamos recuperá-los primeiro! Desça uma tela e empurre pra direita aquela planta dois espaços. Siga pra direita uma tela e uma para baixo, então fale com o Lizardman para pegar sua Pá de volta. Logo após, suba uma tela e entre na caverna. Dentro, siga o caminho até achar um bloco que possa empurrar, aí use a pá para quebrar as pedras, fale com o carinha lá embaixo para recuperar sua Espada. Saia da caverna.
Siga uma tela para a esquerda e uma tela para cima. Suba os degraus e continue pela direita. Cuidado com os Leevers e os Octoroks Azuis, ambos precisam de mais de um golpe para serem vencidos (a não ser que você já esteja usando o anel Power Ring). Desça uma tela, corte os arbustos e continue pela direita. Enquanto tenta acertar os inimigos, perceba que tem um arbusto que fica se mexendo, fale com ele e ele te venderá seu escudo por 50 Rupees. Desça uma tela e empurre a planta para a esquerda e depois para cima, até o piso mais claro da tela. Continue para baixo então siga uma tela para direita. Suba três telas (até não poder mais) e entre na cabana lá. Vá até o Bracelete do Poder e aperte A. Escolha trocar sua Pá pelo Bracelete. Saia da cabana, desça três telas siga uma para esquerda. Suba os degraus e vire a direita uma tela. Suba uma tela, erga a pedra com seu Bracelete do Poder e desça os degraus.
Empurre os dois blocos de baixo para à direita para abrir caminho até as escadas do outro lado da sala, suba e pegue as Bombas. Desça e use as Bombas para estourar os blocos rachados, dentro do baú está a Semente de Gacha. Saia pelos degraus esquerdos.
Desça uma tela, vire uma para esquerda e desça os degraus, uma para direita e suba duas telas. Suba os degraus, use suas bombas na parede rachada e entre. Fale com o Lizardman laranja para jogar seu jogo (escolha a opção da esquerda). Cada vez que você jogar custará 10 Rupees. Apanhe a comida no meio da sala e lance aos Lizardmen que virão pelos lados. Um Lizardman Vermelho sinaliza o fim do jogo. Jogue uma vez para ganhar uma Muda de Scent Fruit (Fruta de Cheiro), duas para ganhar 20 Rupees, três para ganhar 50 Rupees, 4 para a Semente de Gacha, 5 para um Rupee Azul Gigante que vale 100 Rupees. Não há um prêmio maior que 100 Rupees (se você jogar novamente ganhará mais 100 Rupees).
O jogo é bem cansativo e exige muita paciência, mas você precisa da Semente de Gacha.
Agora que você ganhou a Semente, saia correndo daí antes que acabe louco! Suba uma tela, troque o Bracelete pela Pá, depois a Pá pela Pena de Pedra, e saia. Desça três telas e siga uma para a esquerda. Pule os buracos e continue para esquerda, depois suba uma tela. Ponha uma Bomba na parede rachada e entre pela passagem que se abriu.
Vá saltando a água e explodindo as pedras rachadas até alcançar o Lizardman com seus Flippers. Volte até a cabana para pegar seu Bracelete do Poder e retorne para esta caverna (ao invés de pular os buracos, suba uma tela e retire as pedras da esquerda). Agora com o Bracelete vá até o canto superior-esquerdo da caverna e tire as pedras e entre na água. Vá para a parte funda e pressione B para mergulhar.
Nade pelo lado, contorne toda a tela, e saia do outro lado, tire as pedras e suba os degraus. Fora, vá uma tela pra esquerda e recupere sua Bolsa de Sementes. Volte pela direita e pule para baixo. Você esmagará a planta com isso, mas não tem problema, suba uma tela depois desça novamente que lá estará ela de novo. Coloque-a onde ela estava.
Depois de colocar a planta no lugar certo (piso mais claro, no canto supeiror-esquerdo), suba uma tela, vire uma pra esquerda, uma para cima novamente e uma para direita. Erga as pedras e fale com o Lizardman. Ele ficará com a Muda de Scent Fruit e a plantará. Continue para direita, pule o barranco e, na próxima tela, entre na cabana para trocar sua Pena de Pedra por 10 Sementes Mistery. Saia da cabana. Desça três telas e vá duas para a esquerda. Entre na caverna.
Erga os potes e desça as escadas. Nade por baixo até a outra tela, depois volte por cima com sua Pena de Pedra. Suba as escadas e saia da caverna. Lá fora, fale com o Lizardman para recuperar sua Harpa das Eras.
Volte até a cabana que está com sua Pá, mas não entre. De lá, desça duas telas e use a Harpa das Eras. Entre no Portal de Tempo.

No Presente
Desça uma tela e siga uma para a esquerda. Suba duas telas e siga uma para a esquerda. Desça pelas vinhas (plantas trepadeiras). Se as vinhas não estiverem no lugar certo, volte até o passado, posicione as sementes e volte aqui que elas estarão certas. Depois de descer pelas plantas, siga uma tela pra esquerda e escale outra vinha para a próxima tela
Agora siga duas telas pra direita e pegue algumas Sementes Scent. Volte para o passado.
No Passado, volte até a cabana para trocar sua Pá por 10 Sementes Scent. Agora que você tem a Pena de Pedra, o Bracelete do Poder e a Pá, vá até o Lizardman que lhe devolveu a Harpa. Desta tela, suba uma tela, uma pra esquerda e finalmente uma para baixo. Toque a Harpa para ativar o Portal de Tempo e entre nele.
No Presente, suba três telas e siga uma para direita e desça duas, contorne as árvores e suba uma tela.
Entre no Santuário do Luar.

M) NÍVEL 3: SANTUÁRIO DO LUAR

Dados do Nível 3
2 Andares, 4 Chaves Pequenas, 5 Baús, 2 Sementes de Gacha, Peashooter e Uivo Ecoante (Echoing Howl).
Sub-Desafio: Drill Mole
Desafio: Shadow Witch (Bruxa das Sombras) Detonado

Este santuário, logicamente é um pouco mais complicado e exigirá mais perspicácia. Como nós já estamos pegando o jeito, não vou ficar repetindo caminhos que já descrevi uma vez, então preste bem atenção nas salas que entrar, pois pode ser necessário voltar a elas futuramente e eu não vou detalhar o caminho de novo. Se não, a página ficará kilométrica. Você consegue!

1. Use uma bomba para explodir o bloco rachado mais alto da sala e empurre o do meio para abrir caminho para a sala da esquerda.

2. Já jogou Zelda antes? Então você lembra o segredo de aniquilar esses orelhudos (Pols Voices). É, mas aqui não tem a ocarina, pois é, a Harpa das Eras causa o mesmo efeito. Você pode tentar usar Bombas, mas é muito mais difícil. Depois, apanhe o Mapa no centro da sala e volte para a sala anterior.

3. Passe pelos blocos e saia por cima.

4. Acerte os Mini-Moldorms para abrir a porta da direita. Saia por ela.

5. Quebre o Cristal na sala e cuidado com esses carinhas que só podem ser atingidos por trás. Saia por cima.

6. Esta será a salas mais visitada deste santuário, sempre que for dito: Sala da Catraca, estaremos nos referindo a esta sala. Certo? Entre na catraca e saia pela direita.

7. Vá até a parte direita da sala onde há umas estátuas verdes. Use as bombas para quebrar o bloco rachado. Depois encoste na barreira verde e lance uma bomba para quebrar o bloco da esquerda. Vá para cima e para esquerda, e empurre o bloco para baixo. Desta outra barreira verde lance uma bomba para quebrar o bloco lá em baixo. Volte até a parte de baixo e empurre o bloco para cima (só tem um que dá) e golpeie o Cristal. Empurre o bloco próximo ao Cristal (direita). Empurre a estátua verde para direita duas vezes, para cima duas vezes, esquerda uma vez, e finalmente para baixo. Pegue a Chave Pequena e volte para a sala da catraca.

8. Entre na catraca e vá para a sala de baixo. Saia pela esquerda e, nesta sala, abra a porta que fica na parte de cima. Há um buraco a esquerda, pule nele. Vou chamar esta sala de Sala do Buraco, Guarde bem.

9. Existem 2 Géis Vermelhos, 2 Tektites Azul e 2 Tektites Laranja. O Tektites podem ser uma dor-de-cabeça a parte. Desça uma sala.

10. Acerte o Mini Moldorm atrás da barreira verde, então passe pela porta que abre na parte de baixo da sala.

11. Use Bombas ou a Harpa para eliminar os dois Pols Voices, então saia pela porta superior-esquerda.

12. Siga para cima uma tela (pela esquerda), lá suba os degraus. Quebre o Cristal na sala, então volte pelos degraus até a sala com o Moldorm na barreira verde. Lance algumas Bombas nele, então saia pela porta de baixo a esquerda. Na próxima sala, siga para a esquerda.

13. Lance uma Bomba por cima da barreira verde de forma que ela estoure quando estiver próxima ao Interruptor. Com o Interruptor vermelho a Estátua de Armos começará a andar. Use uma Bomba nela e pegue a Bússola no baú, então suba os degraus.

14. Desça o corredor e vá para a sala a esquerda. Empurre o bloco superior para cima, o bloco esquerdo para esquerda e da direita para a direita. Apanhe a Chave Pequena que vai aparecer. Volte até a sala com buraco. Lembra dela?, (item 8).
Na Sala do Buraco vá para a sala da direita, que é a sala da catraca. Dê um passeio na catraca e saia por baixo. Volte a sala do buraco e entre na sala da catraca de novo. Agora a catraca te jogará para cima, advinha? Vá para a sala de cima.

15. Esses carinhas podem tomar seu escudo, cuidado. Saia pela direita.

16. O interruptor no chão no canto superior direito da sala "acorda" as estátuas. Para pegar a Chave Pequena nesta sala, basta destruir essas estátuas. Boa caça! Depois volte a sala anterior

17. Destranque a porta de cima e saia por ela.

18. Equipe-se com a Espada e o Escudo. Acerte (se der tempo) os Géis Vermelhos depressa, então fique em um canto e segure firme seu escudo e espere passa a tempestade de Azulejos Voadores (sua espada também funciona contra eles). Quando tudo tiver passado saia pela porta da esquerda.

19. Debaixo de alguns arbustos há Besouro Espinhosos, cuidado. De qualquer maneira, desça uma tela e, contornando a parede, suba uma tela. Se você quiser um Rupee Azul Gigante, suba os degraus e abra o baú na sala abaixo. Destranque a porta e siga para cima.

20. Simplesmente siga para a esquerda.

21. Acerte todos os inimigos desta sala para fazer aparecer um baú, nele está o Peashooter. Saia pela direita.
O Peashooter é uma arma que dispara as sementes que você pega por aí. Segure o botão, gire o direcional para fazer pontaria e solte para disparar. Para cancelar o tiro basta pressionar o outro botão enquanto segura o tiro.

22. Use o Peashooter com Sementes de Achichi (Vermelhas) para acender a luminária no centro da sala e abrir a porta. Volte até a sala dos Azulejos Voadores. Desça uma tela e use seu Peashooter para quebrar o 4º Cristal. Agora desça uma tela e abra o baú para pegar a Semente de Gacha. Vá até a sala do buraco e caia nele.

23. Vá para a sala da direita que será a Nova Sala da Catraca. Entre na catraca e saia por baixo.

24. Derrote esses inimigos para ter sossego para acender, com o seu Peashooter e sementes de Achichi, as tochas que estão na parte de baixo da sala. Para isso empurre os blocos laterais esquerdos e faça mira diagonal antes de disparar. Continue tentando até ambas as luminárias estarem acesas. Pegue outra Semente de Gacha. Saia pela esquerda.

25. Suba uma tela e volte até a nova sala da catraca. Agora ela deveria te levar para cima. Bem, suba!

26. Ignore os Peahats e suba para a sala de cima.

27. Sub-Desafio: Drill Mole. Fácil-fácil, ele vai correr atrás de você por baixo da terra, use a pá para desenterrá-lo e, quando ele estiver fora, acerte-o com a espada. Saia pela esquerda.

28. Suba uma tela. Acerte os Mini Moldorms, então empurre o bloco de mais abaixo da direita para a esquerda. Apanhe a Chave Pequena. Regresse até a nova sala da catraca, e saia pela esquerda. No próxima sala, saia para cima.

29. Bata no Interruptor até a roleta ficar na diagonal. Depois atire nela com seu Peashooter (qualquer semente serve) para rebater e acertar a alavanca. Cruze a ponte. No canto inferior direito da sala tem um baú com 20 rupees, basta por a roleta na outra diagonal com o interruptor e descer pela ponte. Quando estiver pronto saia por cima. Mais uma coisa, essas plantas não acabam, você as corta e elas voltam em instantes. Se precisar de algumas coisas, como corações ou sementes, aqui é um bom lugar para recarregar.

30. No mesmo esquema na sala anterior passe para o outro lado e depois passe para a parte de cima da tela. Vá para a sala de cima.

31. Esta é a sala da porta do desafio, lembre-se. Empurre o bloco mais a direita e retorne para a nova sala da catraca e dê um giro. Desta vez a catraca deveria te levar para a direita, assim vá para a próxima sala.

32. Pise no interruptor e saia de cima dele. Pise novamente, mas agora fique nele! Pegue seu Peashooter com qualquer semente e, num ângulo de 45º (diagonal superior direita - nordeste - etc...) acerte a alavanca para abrir a porta. Suba.

33. Nesta sala pegue a Chave do Pesadelo e volte até a sala da porta do Desafio. Abra a porta e entre.

34. Prepare-se para encarar a Bruxa das Sombras (tenha muitas sementes com você). Quando ela virar sombra, não tem jeito, o negócio é correr para escapar. Quando as sombras se encontram, a bruxa se materializa bem atrás de você, cuidado com as borboletas. Fique perto de uma parede com o dedo no gatilho do Peashooter. Assim que ela começar a vir pra cima de você, dispare na parede em linha reta e saia do caminho da bruxa, deixando que ela se choque com a semente que rebateu na parede e está voltando. Umas seis sementadas nas idéias dela e ela cede. Quando acabar, saia pela esquerda.

35. Pegue o Uivo Ecoante.

N) VILA SYMMETRY:

Ilha da Lua Crescente
É hora de deixar esta ilha! Espero que realmente tenha apreciado sua estadia aqui! Desça uma tela e pelo outro lado suba uma tela e depois mais uma.
O quê esses Lizardmen querem com o pobre Dodongo?! Dê-lhes umas Sementes de Achichi e eles irão embora. Fale com o Peixe Vermelho (Dimitri) e ele irá se juntar a você.
Se quiser explorar os arredores fique a vontade, do contrário (de onde você achou Dimitri) suba uma tela e vá uma para esquerda para voltar até a Ilha Principal. Lá você dirá adeus ao seu amigo. Quem sabe se você o verá de novo?

Forest of Time
Se você quiser carregar mais Sementes em sua Sacola, fale com aquele cara que te deu o mapa, Tingle, o cara do balão. Entre na caverna na tela abaixo dele, use sua nova arma para acertar o interruptor (consegue?). Ela criará uma ponte e você poderá passar para o outro lado. Tingle lhe dará uma nova Sacola que cabe 50 Sementes de cada.

Cidade de Lynna, Planalto de Nuun e a Floresta das Fadas
Volte até a Cidade de Lynna e saia pelo lado da esquerda. Existe uma escada que leva a um corredorzinho, suba até a próxima tela. Existe uma ponte aberta e a alavanca está atrás de um arbusto. Use seu Peashooter (c/ Sementes de Achichi) e queime este arbusto. Depois acerte a alavanca também, siga pela ponte até a tela de cima.
Lembra desses Buzz Blobs e os Zolas? Os primeiros não podem ser tocados por sua espada.
As instruções daqui em diante dependem de um fator. Se você comprar a Flauta na Loja dentro da Cidade de Lynna por 150 Rupees, você receberá o Dimitri, se quiser o Moosh não a adquira. Para ter Ricky, ganhe a Flauta no jogo de Pontaria na Aldeia de Lynna (no passado, duas telas abaixo da jovem árvore de Maku). O Planalto de Nuun ficará completamente diferente para cada bicho.

* Se ainda não possui a Flauta (Para Moosh):
Vá uma tela para a esquerda, uma para cima, três para a direita, uma para cima e uma para esquerda.

* Se você comprou a Flauta na Loja Lynna ou Ganhou no jogo de Pontaria (Para Dimitri ou Ricky):
Vá uma tela para esquerda, uma para cima, duas para direita e uma para cima.

Fale com Carpenter, o cara que fica ao lado da ponte para a Cidade de Symmetry daí volte a cidade de Lynna. No caminho uma fada vai aparecer para lhe contar sobre um problema na Floresta das Fadas. Assim, vá até a Floresta das Fadas. Perto da entrada a Fada vai mostrar o caminho, siga-a.
Procure pela Floresta o animal que está incomodando as Fadas dependendo de onde você adquiriu a Flauta. Então, após encontrá-lo, ele lhe dará sua Flauta para que você possa chamá-lo a qualquer hora.
O caminho agora será diferente dependendo do animal que você possui, por isso siga corretamente as instruções de acordo com o novo amigo que ganhou.

Se estiver com Moosh (Urso)
Volte até Carpenter e concorde em procurar seus operários (três). Siga uma tela para direita (Tela X), corte o arbusto e use Moosh para voar por cima dos buracos, então saia para a tela de cima. Fale com o sujeito e desça uma tela. Vá uma tela para direita. Voe com seu urso até os arbustos mais a direita, corte-os e desça uma tela. Nesta caverna há um Anel. Continue voando até ir para a tela da esquerda. Nesta tela suba as escadas, volte uma tela para direita, suba uma tela e fale com o outro sujeito lá. Agora volte até a Tela X, de lá suba duas telas e siga uma para direita. Desça as escadas e desça uma tela. Está vendo aquele carinha? Vá falar com ele. Todos os três, agora, vão terminar o trabalho e construir a ponte.

Se estiver com Dimitri (Dodongo)
Volte até Carpenter e concorde em procurar seus operários (três). Desça uma tela e siga outra para direita. Use Dimitri para subir a cachoeira e suba uma tela para falar com o homem lá. Volte uma tela para baixo e vá uma para a direita. Fale com o homem lá. Nessa mesma tela, há um anel subindo a cachoeira, use Dimitri para nadar até lá. Depois suba uma tela e suba a cachoeira lá. Suba uma tela e fale com o terceiro trabalhador. Todos os três, agora, vão terminar o trabalho e construir a ponte.

Se estiver com Ricky (Canguru)
Volte até Carpenter e concorde em procurar seus operários (três). Desça uma tela e siga outra para direita. Use Ricky para subir o barranco e suba uma tela para falar com o primeiro carinha. Volte até Carpenter, de lá suba uma tela e vire uma para a direita. Pule os buracos e continue para direita. Suba as escadas, vá uma tela para esquerda, uma para baixo e fale com o sujeito. Volte uma tela para cima e uma para direita. Não desça pela escada, desça pela direita três telas, até o fim. Lá, suba o barranco com Ricky e suba uma tela. Nesta caverna há um anel. Continuando, use Ricky para subir este barranco e fale com o último trabalhador. Todos os três, agora, vão terminar de construir a ponte.

O) BUSCA DA CHAMA ARDENTE:

Vila Symmetry e as Montanhas Troiwa
Atravesse a ponte rumo a esquerda. Os soldados aqui são mais duros de cair, precisam de mais pancadas.
Suba uma tele e entre no que sobrou da Vila Symmetry. Bonito lugar, não? Esses carinhas esquentados disparam bolas de fogo em você. Vá uma tela para a esquerda e pegue algumas Sementes Gales. Essas sementes te levam a qualquer parte do mapa que haja uma Árvore Misteriosa que você já tenha visto, elas serão muito úteis. Corte os arbustos para revelar um portal, toque sua harpa e volte para o passado.

Aldeia de Symmetry
Parece um lugar menos triste, mas que som é esse? Um vulcão vai entrar em erupção! Isso explica a destruição da vila no presente! Nosso trabalho será salvar a vila para ganhar aceso ao Nível 4!
Percebeu que agora há uma casa onde havia a Árvore Gale?. Esta será a Casa Central, tem papel fundamental no salvamento da vila. Entre na casa e fale com as mocinhas lá dentro. Concorde em ajudar a concertar seu Tuni Nut.
Saia da casa. Vá uma tela para direita e uma para cima. Entre na casa e converse com o sujeito lá. Depois avance duas telas para esquerda e entre na outra casa. Concorde em levar o Tuni Nut para concertar e saia da casa. Desça duas telas, uma para esquerda e duas para cima. Nade até o canto superior direito da tela e mergulhe.

Nade até o outro lado e suba as escadas para sair dentro da casa de Tokkey. Lá fale com ele e toque sua harpa em cima do quadrado verde (em frete ao cara).
Depois que ele se encantar com sua música, lhe ensinará uma nova: Currents Tune. Sua nova música permite link viajar de qualquer lugar do passado para o presente. (Lembra do espelho em Zelda III?). Volte pela água até sair do outro lado. De lá, desça uma tela e siga uma para a esquerda. Use sua harpa com sua nova música na parte mais baixa da tela. Você voltará para o presente e deixará um portal aberto. Atravesse a ponte, pegue Uma Parte de Coração na próxima tela e volte para o passado pelo portal que ficou.
No passado, vá uma tela para direita, desça uma e vá uma para esquerda. Se der sorte, colida com a bruxinha para ganhar um anel. Fique bem no canto inferior esquerdo da tela e use sua harpa com a nova música.
No presente, siga uma tela para baixo, direita, baixo, direita, baixo, esquerda, duas para baixo e uma a direita. Suba as escadas no meio da tela até a próxima tela. Erga a pedra e use sua harpa para acionar o portal (com a música antiga).
No passado, desça uma tela e ponha a planta do outro lado (Sacou?). Volte para a tela de cima, entre na caverna e suba as escadas ao fundo. Saia pela direita e empurre o bloco para a esquerda. Volte até onde o portal te trouxe e use sua harpa, agora com a música nova, para voltar ao presente.
No presente, desça uma tela e, desta vez, suba pelas plantas até a próxima tela. Vá uma tela para direita, suba duas, uma para esquerda e desça uma. Use sua harpa para ativar este portal volte para o passado.
No passado, vá uma tela para cima, direita, três para baixo e mais uma para direita (aqui a bruxinha deve aparecer, com sorte, colida com ela e ganhe mais um anel). Depois, suba uma tela e leia a placa.

Restoration Wall
Prepare-se para subir, subir e subir. Tente escalar sempre pelo meio, até chegar ao topo. Percebeu que tem umas pedras caindo, elas provavelmente devem machucar. Há uma caverna no topo, entre nela.
Fale com Patch e dê a ele o Tuni Nut quebrado. Siga-o pelas escadas e fale com ele lá em baixo. Ele vai contar uma hitória louca sobre um ritual de concerto... é mais ou menos o seguinte. Enquanto opera, você precisa jogar os animais buraco abaixo, e quando o vagão, que fica correndo em volta, se aproximar da mesa de operações, você aperta o botão no chão para mudar os trilhos. Difícil? Nada, eu passei de primeira. O mais complicado é entender o objetivo. Depois que conseguir vencer o jogo, Patch lhe dará o Tuni Nut inteirinho. Hora de voltar a Adeia Symmetry. (basta ir uma tela para a direita, pular o barranco e subir uma tela).

Aldeia Symmetry
Entre na Casa Central e coloque o Tuni Nut no pedestal no fundo da casa. Agora é só correr pro abraço. Saia da casa e volte para o presente, use sua harpa e a música nova.
Parece um lugar bem mais agradável, não? Suba uma tela a partir da Árvore Gale. Onde era o vulcão agora é uma linda cachoeira com uma entrada. Adivinha onde essa entrada vai dar...... Nível 4 Castelo da Caveira!

P) NÍVEL 4: CASTELO DA CAVEIRA

Dados do Nível 4
2 Andares, 4 Chaves Pequenas, 6 Baús, Switch Hook e Chama Ardente (Burning Flame).
Sub-Desafio: Armos Knight
Desafio: Patra Detonado

E lá vamos nós... direto ao assunto!

1. Suba uma tela.

2. Cuidado com os dois Géis e o Morcego de Fogo. Saia pela esquerda.

3. Acerte os 2 Stalfos Azuis e o Stalfo Verde para abrir a porta da esquerda. Saia por ela.

4. Pule para atravessar a lava e suba para a próxima tela (cuidado com os 2 Stalfos Verdes, eles disparam lanças).

5. Atenção para os 2 Morcegos de Fogo e o Spark. Siga a trilha para esquerda até o outro lado e desça para a próxima sala.

6. Empurre um dos blocos e pegue a bússola dentro do baú, depois continue para baixo até a próxima sala.

7. Acerte os 2 Stalfos e o Gel. Pule a lava e comece a empurrar o Cubo 4 vezes para baixo, direita, cima, esquerda, baixo e duas para esquerda. Abra o baú que vai aparecer e pegue a Chave Pequena. Suba as escadas e saia por cima para a próxima sala.

8. Siga três salas para a direita.

9. Na parte de cima desta tela há uma porta. Destranque-a e passe por ela. Você precisa ir pulando e empurrando alguns blocos para abrir caminho e cuidado com os Morcegos de Fogo.

10. Há 4 Stalfos e 1 Spark nesta sala. Vá para a sala da direita.

11. Acerte a alavanca e suba no carrinho. Quando o carrinho parar e você descer, abra o baú e pegue o Mapa. Volte e entre no carrinho. De volta a sala inicial, acerte a alavanca de novo e entre no carrinho.
Quando o carrinho entrar na próxima sala, vire-se para a esquerda e acerte a alavanca no caminho. O carrinho vai continuar descendo...

12. Acerte o Mini-Moldorm com bombas se quiser. Pegue seu Peashooter e com um bom ângulo, acerte o interruptor. Um baú vai aparecer com uma Chave Pequena dentro. Pegue-a e entre no carrinho de novo.

13. Acerte os Stalfos e destranque a porta no alto da sala, saia por ela e, na próxima sala, siga para a direita.

14. Vá para a direita e pule para o outro lado da sala, cuidado com os Blade Traps, acerte os 2 Stalfos. Suba para a próxima sala.

15. Pegue seu Bracelete do Poder e, no alto da sala há uma alavanca, puxe-a até a lava virar piso e atravesse para o outro lado. Suba para a próxima tela.

16. Acerte os 4 Stalfos para a porta da esquerda abrir. Continue por ela.

17. Existem 3 Hardhat Beetles nesta sala que não vão deixar você pular para o outro lado. Use o Peashooter com as Sementes Gale. Saia para a tela de cima.

18. Pule por cima dos azulejos da esquerda para eles irem mudando de cor, quando estiverem do mesmo jeito dos azulejos da direita a porta vai se abrir, saia por ela.

19. É muito simples. Empurre o Cubo duas vezes para baixo, cinco para esquerda e duas para baixo de novo. Cuidado com os Blade Traps, com os Stalfos e os piso que quebram com seu peso. Suba no Carrinho. (da primeira vez, eu sai desta tela me restando apenas dois corações)

20. Quando o Carrinho parar, acerte as 4 Snake Ropes e continue pela sala da direita.

21. Tente acertar primeiro o Keese, assim ele não atrapalha. O alvo mesmo é o interruptor do outro lado da sala, nem preciso dizer que é necessário o Peashooter. Preciso? Depois que acertá-lo vai aparecer um baú com uma Chave Pequena. Após pegá-la, vá duas tela para a esquerda. Esqueça os carrinhos por enquanto!

22. Acerte os Stalfos e o Keese, então destranque o bloco. Mude a cor do piso para azul pulando por cima dele, depois retorne para a direita e pegue o outro Carrinho (da esquerda).

23. Quando o Carrinho entrar na sala com os 3 Stalfos, pegue seu Peashooter e acerte todos eles. A porta da esquerda vai abrir. Saia por ela.

24. Pule pelas plataformas móveis e saia para a tela de baixo.

25. Acerte os 2 Peahats para eles não atrapalharem. Entendeu o problema? É só pular sobre os azulejos para eles ficarem iguais aos de cima, olhe o mapa! Quando terminar, pegue a Chave Pequena e vá para a tela de cima.

26. Destranque o bloco e entre no Carrinho. Quando parar saia pela esquerda.

27. Sub-Desafio, o Armos Knight. Perceba que a Espada fica te perseguindo, mas o Armos fica girando em torno da tela. Você precisa atrair a Espada na direção do Armos, assim ela vai quebrando o Escudo. Quando esse escudo quebrar, ele vai ficar furioso e começará a te perseguir. Desvie dele e quando ele se chocar contra a parede, acerte-o. Umas 5 espadadas devem dar conta. Saia para a tela de baixo.

28. Acerte os Stalfos, suba as escadas, acerte o Mini-Moldorm e desça uma tela.

29. Siga para a direita, cruze a ponte e vá até a próxima tela. Lá, use uma Bomba para explodir a parede rachada e suba para a próxima tela.

30. Este é o primeiro Quebra-Cabeças no Piso. O objetivo é levar o piso amarelo até o centro da sala preenchendo todos os pisos de vermelho. Para começar ande pela sala que você vai entender. É um Q-C (Quebra-Cabeças) divertido. Tente sozinho! Depois abra o baú e pegue o Switch Hook (uma estranha versão do Hookshot). Saia pela esquerda.

31. Use o Switch Hook no "Diamante" e você será tele-transportado para o outro lado. Suba uma tela, vá uma para direita. Suba os degraus e saia por cima.

32. Use o Switch Hook no "Diamante" da direita, então desça uma tela e vá uma para direita.

33. Para atravessar a lava, use seu Switch Hook no "Diamante". Acerte os inimigos e suba no botão do outro lado da sala para abrir a porta. Use o Switch Hook no "Diamante" para que ele mantenha o botão pressionado e a porta aberta. Saia pela porta.

34. Siga duas salas para direita, duas para cima e uma para esquerda. Desça os degraus.

35. Vá uma tela para cima, acerte as Snake Ropes, então use seu Switch Hook no "Diamante" de baixo. agora que você está no meio da "ilha", use seu Switch Hook no Pote da direita, agora vá trocando de lugar e andando um pouco pra frente, trocando e andando com o "Diamante" até que ele fique em cima do botão e abra a porta. Saia para baixo.

36. Vá para a tela da esquerda. Usando seu Switch Hook, vá trocando de lugar com os potes até chagar a saída de baixo. Desça uma tela

37. Pule por cima do piso do centro para mudar a cor do chão da sala e fazer os Mini-Gels aparecerem. Acerte todos eles para a porta da esquerda abrir. Saia por ela.

38. Acerte os Peahats e pule a lava. Cuidado com os Blade Traps. Continue pela esquerda.

39. Seria uma boa idéia eliminar os Mini-Moldorms primeiro, então saia e entre na sala de novo para começar o Quebra-Cabeça. Você já fez isso antes. Quando completar todo o piso de vermelho, um baú vai aparecer com uma Chave Pequena. Saia por cima.

40. Esta é a Sala da Porta do Desafio, marque bem! Pule pelas plataformas móveis e seu Switch Hook para trocar de lugar com o "Diamante". Cuidado com o Hardhat Beetle. Suba as escadas.

41. Pule nas plataformas quando der. do contrário use o Switch Hook nos potes.

42. Destranque o bloco e vá para a sala da esquerda. Naquela sala, atravesse a ponte e continue pela esquerda.

43. Puxe a alavanca para estancar a lava e corra até a saída de cima.

44. Novamente, puxe a alavanca e use seu Switch Hook com os potes até o último. Saia por cima.

45. É só uma questão de planejamento. Suba as escadas e pule para a direita. Erga o pote que está embaixo de link. Empurre o outro para direita. Use o Switch Hook no pote atrás da mureta amarela, em cima. Empurre o outro para cima. Use o Switch Hook no pote da esquerda ao lado do botão do chão. Empurre o outro para cima do botão. Use novamente o Switch Hook no pote que ficou lá em cima, atrás de você. Abra o baú e pegue a Chave do Pesadelo. Fácil não?

46. Volte até a Sala da Porta do Desafio e entre. Lembra dela? Tópico 40.

47. Conheça Patra. Pegue o Switch Hook e a Espada. Não perca tempo com os 4 Mini-Patras. Tente atingir Patra com o Switch Hook e jogá-lo no chão. Ele ficará meio atordoado, acerte-o com a espada sem parar. Logo ele se recupera e junta seus filhinhos de novo. Repita todo o processo. Ele não pode ser atingido enquanto estiver no meio dos 4 Mini-Patras. Quando eliminá-lo saia por cima.

48. Pegue a Chama Ardente.

Q) MONTANHAS ROLING RIDGE:

Espada de Nível 2
Agora que temos o Switch Hook, podemos ir em busca da Espada Nível 2.
Para isso basta seguir as instruções aqui. Após conseguir a Espada, volte nesse mesmo ponto para darmos seqüência a nossa jornada.

Nordeste de Lynna e o Pé das Montanhas Roling Ridge
Vá até a Árvore Maku no Presente e use o portal da tela da direta.
Antes de continuar, se quiser um porta anéis maior ou um pedaço de coração, vá até a tela a seguir e use sua harpa com a segunda música bem no ponto onde link está. Quando voltar ao presente, entre na loja e desça as escadas. No sub-solo da loja existem itens interessantes. Volte aqui de tempos em tempos.
Voltando, a partir de onde o portal te deixou, siga uma tela para direita pulando os buracos. Suba uma tela e vire uma para esquerda. Use o Switch Hook para atravessar os buracos e continue pela esquerda. Na próxima tela entre na caverna.
Fale com todos os Gorons dentro da caverna. Eles lhe dirão que precisam da Bomb Flower para abrir caminho pela parede. Saia da caverna e use a sua harpa com a canção dois (laranja). Entre na caverna do Presente.
Dentro da caverna, vá para a esquerda, cima, e para a próxima tela a direita. Suba as escadas de baixo. Suba e saia pela esquerda. Continue pela esquerda e suba a próxima escada. Antes de sair por baixo, suba a pequena escada a esquerda e fale com o Goron. Perto dele há uma rachadura na parede, use uma bomba para abrir passagem. Lá dentro esta um Pedaço de Coração.

Montanhas Roling Ridge
Se quiser 30 Ruppes, desça as escadas da esquerda, pise no interruptor para acionar a ponte, desça as escadas e abra o baú na parte de baixo da tela. Saia novamente.
Siga três telas para direita e erga a pedra para ver um portal. Use sua Harpa para ativá-lo e volte ao passado.
Agora siga três telas para esquerda, suba as escadas e uma tela. Pegue algumas Sementes de Pegasus. Use a harpa para voltar ao Presente.
Desça uma tela e vá uma para direita e uma para cima. Entre no Grande Palácio Moblin.

Grande Palácio Moblin
Use suas novas Sementes Pegasus porque o chão começará a desabar bem atrás de você. Suba as escadas. Se cair, explore bem a parte de baixo deste Palácio, eu achei um anel dentro de um baú. Depois, suba as outras escadas para encarar o Chefe dos Moblins. É um desafio explosivo. Basta pegar a bomba que ele joga e, desviando das menores, jogá-la de volta. Cuidado que ele devolve também, por isso, espere o tempo certo. Quando você vencê-lo ganhará a Bomb Flower.

Montanhas Roling Ridge
Desça uma tela e vá pela direita até o portal. Se precisar de energia, entre na caverna ao lado e fale com a fada. Depois entre no portal para o Passado.
Siga duas telas para esquerda e pule pela abertura abaixo. Siga uma tela para esquerda e entre na caverna. Fale com os Gorons e eles vão usar a Bomba para libertar o Elder (Ancião). Ele lhe dará a Chave Crown. Passe por eles e siga todo o caminho até sair no topo da montanha. Vá uma tela para direita e uma para cima. Use sua Harpa para voltar ao Presente.
No Presente, entre na caverna onde era o Palácio Moblin e usando as Sementes Pegasus e a Pena pule pelas plataformas até a tela da direita e saia da caverna por baixo.
Siga uma tela para esquerda e use a Chave Crown para abrir o Castelo da Coroa - Nível 5.

R) NIVEL 5: CASTELO DA COROA

Dados do Nível 5
2 Andares, 5 Chaves Pequenas, 8 Baús, Cane of Somaria e Sacred Soil (Solo Sagrado).
Sub-Desafio: Smashe
Desafio: Smog Detonado

Pouco se acrescentou neste castelo. Depois do que passamos, este não deve ser tão difícil.

1. Suba para a próxima tela.

2. Acerte os 3 Moblins para abrir a porta. Saia por ela.

3. Acerte os Moblins e saia pela esquerda (não acerte o interruptor ainda).

4. Cuidado com o Anti-Faerie, o Beamos e o Moblin. Saia pela esquerda e depois suba uma tela.

5. Acerte os 4 Moblins para fazer uma escada aparecer no alto da sala, desça por ela.

6. Pule para o outro lado e destrua os inimigos, depois coloque o Diamante em cima do botão no piso para manter a porta aberta (use seu Switch Hook). Saia por essa porta.

7. Suba as escadas, desça duas telas e acerte o interruptor (para abaixar os blocos azuis). Continue pela direita.

8. Fique entre os dois olhos de baixo e, com o seu Peashooter acerte o olho da direita. Imediatamente mire no de cima e atire tão logo quanto possível. Se tudo correr bem os 3 olhos vão abrir juntos e aparecerá um baú com uma chave pequena dentro. Volte pela esquerda e acerte o interruptor para baixar os blocos vermelhos.

9. Passe pelos blocos vermelhos e jogue uma bomba no interruptor. Os blocos devem levantar mas você estará do outro lado para prosseguir duas telas para cima (siga o corredor azul agora).

10. Desça as escadas, pegue uma chave pequena dentro do baú e volte aqui para cima.

11. Siga duas telas para direita.

12. Use o Peashooter para acertar o interruptor. Passe para o outro lado e acerte-o de novo para baixar os blocos azuis, aí saia pela direita mas use a saída de baixo.

13. Siga duas salas para direita, duas para baixo e uma para direita.

14. Cuidado com o Beamos e o Soldier, abra o baú e pegue o Mapa. Esta é a Sala da Porta do Desafio, lembre-se.

15. Volte uma tela e abra a porta da esquerda. Saia por aí.

16. Por enquanto desça as escadas.

17. Use seu Peashooter com Sementes de Ember para acender as 4 tochas. Passe pela porta que vai abrir.

18. Pise no botão no chão para ver como as estátuas, que estão do outro lado da sala, devem ficar.

19. Se tudo correr bem aparecerá um baú com o Cane of Somaria (já vi esse treco em algum lugar...). Volte uma sala e suba as escadas.

20. Coloque as estátuas uma em cada botão no chão e use seu novo Cane no quarto botão. Vai aparecer um baú com uma chave dentro.

21. Siga uma tela para direita, duas para cima e duas para esquerda.

22. Acerte o interruptor para baixar os blocos vermelhos, então siga uma tela para direita e desça as escadas.

23. Passe pelos blocos e antes de sair da sala, verifique se os blocos azuis estão abaixados.

24. Acerte o Trooper e o Like-Like, depois desça as escadas.

25. Depois de atravessar as plataformas móveis, suba as escadas.

26. Nesta sala o piso é invisível. Use o Cane, se o bloco cair é porque não há piso, de a volta.
A direção a seguir é: direita, baixo, esquerda, cima e direita até o baú. Vá tentando... No baú há uma chave pequena, pegue-a e volte. Desça as escadas, passe pelas plataformas móveis e suba do outro lado.

27. Siga uma tela para direita, abaixe os blocos vermelhos e suba as escadas.

28. Siga uma tela para esquerda e acerte o interruptor para baixar os blocos azuis. Siga duas telas para direita e uma para baixo. Desça as escadas.

29. Cuidado com os Beamos. Passe pelos potes e desça as escadas do outro lado.

30. Aqui em baixo, quando não der para pular, use o Cane.

31. Use o Peashooter no interruptor, passe pelos blocos vermelhos. Use de novo e passe pelos azuis. Saia por cima.

32. Coloque as estatuas uma em cada piso vermelho. Ué.... as estátuas andam juntas?!?! Use o Cane para segurar uma delas com um bloco, aí empurre a outra. Algumas manobras deverão resolver. Abra o baú e pegue uma chave pequena. Volte até a sala com os dois Beamos (29). Lá suba as escadas (deixe os blocos azuis abaixados).

33. Suba uma tela e vá uma para a direita.

34. Use uma Semente de Pegasus e a Pena de Pedra para passar para o outro lado da sala. Abra a porta e saia por ela.

35. Prepare-se para o Smasher. Conheço esse cara... Basta desviar da bola quando ele jogar em você, pegá-la e atirar de volta. Quando acabar saia por cima.

36. Use o Cane para pôr um bloco no botão e manter a ponte ativada. Use o Switch Hook para pegar a Bússola dentro deste baú. Desça as escadas no alto da sala.

37. Passe pelas plataformas móveis e do outro lado da sala desça as escadas.

38. Acerte os inimigos e suba as escadas na parte de cima da tela.

39. Fique em cima dos blocos azuis e acerte o interruptor. Ande por cima dos blocos até a sala da esquerda.

40. Desça uma tela, destranque o bloco e suba o corredor. Saia pela esquerda.

41. Destranque o bloco e acerte o interruptor. Suba as escadinhas e pule em cima dos blocos vermelhos. Saia pela direita. Depois suba uma tela. Lá desça as escadas.

42. Usando o interruptor destranque a porta da esquerda. Antes de passar pela porta desça os blocos azuis.
(Se quiser 50 Rupees, deixe os vermelhos abaixados, pegue o baú, volte e baixe os azuis.)

43. Desça as escadas e vá para o outro lado da passagem. Se precisar pular mais alto use o Cane.

44. Resolva este Quebra-Cabeça para que um baú apareça com Chave Pesadelo dentro. As estatuas devem estar assim:

obs: aqui irei utilizar uma legenda para mostrar como as estatuas devem ficar, os espaços livres no chão ao final, e onde o baú irá aparecer.
AZ = ESTATUAS AZUIS
AM = ESTATUAS AMARELAS
VE = ESTATUAS VERMELHAS
ES = ESPAÇO LIVRE NO CHÃO AO FINAL DO Q-C
BA = LOCAL ONDE O BAU IRÁ APARECER
CO = LOCAL ONDE ESTÁ UMA CORUJA

ES ES ES ES ES ES
ES ES ES ES ES ES
ES ES ES ES ES AM VE AZ ES
ES ES BA ES ES AZ CO AM ES
ES ES ES ES ES AM VE AZ ES
ES ES ES ES ES ES ES ES ES
ES ES ES ES ES ES ES ES ES

45. Agora com a Chave Pesadelo (lembra da sala do mapa? Item 14) volte até a Sala da Porta do Desafio.

46. Hora de pegar o Smog. Use o Cane para emendar as nuvens pequenas e fazer com que ele se torne vulnerável. Não há muita estratégia aqui, apenas habilidade. Quando eliminá-lo saia por cima.

47. Pegue o Sacred Soil.

S) BUSCA DA CAVERNA DA SEREIA:

Montanhas Roling Ridge
Assim que sair do Castelo um Goron aparecerá e lhe contará sobre seu novo túnel que dá acesso a Rolling Ridge.
Siga uma tela para direita e entre na caverna da direita. Do outro lado há umas escadas, desça-as. Empurre os blocos para abrir passagem e saia da caverna.
Siga uma tela para a direita e uma para cima, então entre na caverna.
Desça as escadas. Pise no botão para acionar a ponte, continue pela esquerda e saia da caverna.
Do lado de fora, desça duas telas e vá duas para direita. Queime a arvorezinha com uma Semente Ember e desça as escadas. NÃO fale com o velhinho! Saia da sala e suba uma tela. Entre na caverna da esquerda se precisar de energia, depois entre na caverna da direta.
Suba uma tela e fale com o Goron Azul (O Goron Dancer).
Este jogo de dança é parecido com o Mini-Game de Subrosian em Oracle of Seasons, só que requer um pouco mais de ouvidos.
O ritmo é a chave aqui. O Goron vai iniciar e você deve imitá-lo. Para o som agudo (movimento) pressione B. Para o som grave (finalização) pressione A. Custará 10 Rupees e pode se errar 3 vezes. Não é difícil, só leva tempo para pegar o jeito (tente fechar os olhos e apenas ouça o som). Existem 8 seqüências e você precisa de 6 para ganhar o Brother Emblem.
Desça uma tela e fale com o Goron na frente das escadas. Mostre-lhe seu Brother Emblem e ele te deixará passar. Mas ainda NÃO suba as escadas, apenas saia da caverna.
Siga uma tela para esquerda. Corte o arbusto e acione o Portal. Vá para o Passado.
No Passado, vá uma tela para direita e uma para baixo. Queime a arvorezinha e desça as escadas. Agora sim, fale com o velhinho para ganhar 200 Rupees. Volte para fora e suba uma tela. Entre na caverna.
Fale com o Goron na frente da escada e ele verá seu Brother Emblem e sairá do caminho. Agora sim, suba as escadas. Use as Sementes Pegasus com a Pena de Pedra para pular os buracos maiores. Do outro lado da sala há uma escada, suba-a. Use seu Switch Hook nos arbustos para alcançar o baú com 100 Rupees dentro. Saia (por baixo) da caverna.
Desça uma tela. Acerte os Tektites e use seu Switch Hook para deixar a planta no lugar certo:
Use sua Harpa para voltar ao Presente.
Suba pelas plantas e, na próxima tela, vá para direita. Erga as pedras para encontrar um Portal (não acione-o), depois entre na caverna.
Mais um Mini-Game. O Fun Minecart Rifle Range! Fale com o Goron da esquerda e comece o jogo. Muito simples, há 12 cristais e você deve acertar todos para ganhar o Grande Prêmio. A primeira vez será o Rock Brisket. A segunda será 50 Rupees. A terceira será o Bumerangue. A quarta será uma Semente Gacha. As demais serão sempre 50 Rupees. Quando estiver satisfeito de prêmios saia da Rifle Range.
Acione o Portal e volte ao Passado.
Entre na mesma caverna para um jogo diferente, o Mini-Game Target Aim. Fale com o Goron e jogue.
Você precisa de 400 pontos para ganhar o Lava Juice (não saia sem ele). Se quiser uma Semente Gacha, jogue de novo e faça 300 (ou mais) pontos. Depois saia da caverna.
Pule pela abertura em baixo na tela. se precisar de energia, há uma fada nesta caverna, de qualquer modo, continue para baixo. Use a Harpa para voltar ao Presente.
No Presente, entre na caverna do Goron Dançarino (lembra?) e fale co o Goron perto da escada. Dê a ele o Rock Brisket e ele te dará o Vaso Goron. Saia da caverna e volte ao Passado.
Novamente entre na mesma caverna e fale com o Goron perto da escada. Troque seu Vaso Goron pelo Goronade dele. Saia e volte ao Presente.
Finalmente no Presente, entre na caverna do Goron Dançarino e suba as escadas. Pegue seu Switch Hook e use-o para chegar ao outro lado da caverna. Dentro do baú há 10 Bombas. Suba as escadas. Na próxima sala suba as escadas. Agora suba uma tela e fale com o Goron, dê a ele o Goronade. Vamos jogar! (de novo?)
Pegue sua Pena e as Sementes Pegasus. Use-as assim que o jogo começar e fique correndo e saltando sem parar até que a chuva de bombas passe. Se conseguir seu prêmio será a Old Mermaid Key.
Se jogar de novo os próximos prêmios serão 100 Rupees e uma Semente de Gacha.
Depois de ganhar a chave, saia por baixo. Suba as escadas. Dentro do baú há uma Semente Gasha. Saia da caverna.
Vá uma tela para a esquerda e entre na caverna. Desça as escadas e na próxima sala saia da caverna. Vá duas telas para baixo, duas para direita, uma para cima e uma para esquerda. Acione o Portal e volte ao Passado.
No Passado, siga uma tela para esquerda e uma para cima. Entre na caverna.
Use as Bombas para destruir os blocos que te impedem de alcançar o baú com uma Semente Gacha dentro. Depois, siga uma tela para direita e use seu Switch Hook nos Diamantes. Cuidado com os Hardhat Beetles, ele adorarãò te jogar buraco abaixo. Existe um báu na parte de baixo da tela com 50 Rupees. Suba as escadas e saia da caverna.
Vá uma tela para direita e exploda a parede rachada. Na caverna há um baú com 100 Rupees, pegue-os e volte para fora. Corte os arbustos e use sua Harpa com a Tune of Current para voltar ao Presente (esteja a direita da montanha). No Presente pegue o Pedaço de Coração e volte ao Passado. Siga uma tela para esquerda e uma para baixo. Pule para a parte de baixo da tela. Entre na caverna e converse com o Goron. Dê a ele o Lava Juice para receber a Letter of Introduction (carta de apresentação). NÃO dê nada a ele se você ainda não tiver a Old Mermaid Key! Desça as escadas e continue até a sala de Dança. Lembra onde você aprendeu a dançar? Só que agora no passado. Fale com o Goron central (Graceful Goron). Vença novamente o Jogo da Dança para receber a Chave da Sereia. Saia da caverna e vá uma tela para esquerda. Nade para dentro da cachoeira e use a Mermaid Key para entrar no Nível 6, A Caverna da Sereia. A Old Mermaid Key será usada futuramente para abrir a Caverna da Sereia no Presente.

T) NIVEL 6: CAVERNA DA SEREIA

Dados do Nível 6
2 Castelos, 2 Andares, 6 Chaves Pequenas, 15 Baús, Mermaid Suit e Bereft Peak (Cume Roubado).
Sub-Desafio: Winged Demon
Desafio: Octogon Detonado

Algo novo no Nível 6 (não é 100% novo). Acontece que para resolver este castelo, você viaja pelo tempo para cumprir as tarefas. Por isso, preste bem atenção para não tentar fazer no presente algo que deveria ser feito no passado.

No Passado

1. Use uma Bomba para estourar a parede da direita, depois passe pela passagem.

2. Acerte o Wizzrobe Vermelho e os 2 Wizzrobes Verde para fazer aparecer um baú com uma Semente de Gacha.

3. Saia pela direita. Acerte com seu Seed Shooter com Sementes Ember os 3 Candles e fuja deles. Quando a porta de cima abrir, saia por ela.

4. Nade para a esquerda até encontrar um baú com o Mapa dentro. Se você já tiver o Bumerangue pode usá-lo para acertar os Anti-Faeries

5. Nade duas telas para direita. Use seu Seed Shooter com Sementes Ember para acender as 4 tochas. Há uma ordem para acendê-las, do contrário elas não surtiram efeito. Se fizer a ordem correta a parede direita vai afastar. Com isso o desenho da Caverna da Sereia no Presente vai ficar diferente.

6. Volte até a primeira sala da Caverna da Sereia e suba uma tela.

7. Acerte os 3 Shrouded Stalfos e saia pela esquerda.

8. Acho que você já sabe o que fazer. Pule sobre o piso para fazer o chão mudar de cor e denunciar os Geis. Quando eliminá-los vai aparecer um baú com a Bússola dentro. Volte para a sala da direita e suba uma tela.

9. Desça os degraus e suba uma tela.

10. Acerte os 3 Candles e os Keese para abrir a porta, assim passe por ela.

11. Há dois Shrouded Stalfos, como você vai acertá-los é um problema seu, deixo essa tarefa para sua criatividade. Quando acabar vai aparecer um baú com uma chave pequena dentro. Vá uma tela para esquerda e desça outra.

12. Abra a porta e entre. Acerte o Wizzrobe azul. Coloque um bloco usando o Cane no botão da direita. Do outro lado da sala quebre todos os potes menos o do meio, empurre-o até o botão da esquerda. A porta vai abrir. Saia por ela.

13. Cuidado com as Bubbles (mãos) acerte o Wizzrobe Azul e entre uma coisa e outra estoure, com as Bombas os blocos rachados em cima. Depois, na parede do alto da sala, um pouco para a esquerda (você terá que encontrar o ponto certo) use a bomba para abrir passagem.

14. Depois de ter feito um buraco na parede, não passe por ele. SAIA da Caverna da Sereia!

15. Quando estiver fora da caverna, use sua harpa com a Tune of Currents para voltar ao Presente.

No Presente

1. Entre na caverna e com a chave de Old Mermaid volte ao Nível 6.

2. Suba uma tela. As tochas começarão a disparar contra Link até que você elimine as Snake Ropes. De qualquer forma, suba uma tela.

3. Existem Red Wizzrobes, Snake Ropes, e Anti-Faeries nesta sala. Saia pela esquerda.

4. Use o Switch Hook no Diamante para chegar ao outro lado da sala para alcançar um baú com o Mapa. Volte pela direita.

5. Desça as escadas e saia, agora, por cima.

6. Acerte o interruptor no centro da sala com o Seed Shooter, então ande para o canto superior direito da sala e acerte-o novamente. Saia para a direita.

7. Use as Scent Seeds (Sementes Cheirosas) no meio da sala para exalar um cheiro que atrai as Ropes, elas vão cair dentro do buraco. Abra o baú que vai aparecer para ganhar uma chave pequena. Volte para a esquerda.

8. Usando o mesmo processo, vá para o canto inferior esquerdo e saia pela esquerda.

9. Acerte, se quiser, os Wizzrobe e os Floor Masters, daí, use uma Bomba no meio da parede de baixo da sala e passe pelo buraco que abrir.

10. Use o Switch Hook para chegar até a parte de baixo da sala e use uma Bomba para abrir a parede. Saia por baixo.

11. Vá para o centro da sala. Coloque o cubo com a face vermelha para cima sobre o piso vermelho e assim com os outros dois pisos. Parece complicado e é!
(Para baixo uma vez e para esquerda duas vezes. Agora para a direita duas vezes, cima, direita, cima, esquerda, baixo, esquerda, baixo e direita 3 vezes. Finalmente para esquerda duas vezes, cima, esquerda, cima, direita e para cima). Dentro do baú que vai aparecer há uma chave pequena. Suba duas salas.

12. Passe pelo buraco na parede de cima (esse buraco você abriu no passado, se ele não estiver aberto, chore. Você vai precisar voltar ao passado e abrí-lo, seguindo o passo 13 do passado).

13. Entre na Catraca, depois entre na outra Catraca. Saia para cima.

14. Desça da marquise e saia por baixo.

15. Novamente entre nas duas Catracas e saia pela esquerda.

16. Suba uma tela e pegue, dentro do baú, uma chave pequena. Desça da marquise (não pelas escadas) e volte para a sala das Catracas.

17. Entre na Catraca, de toda a volta de novo. Agora a catraca vai te levar para cima. Desça da marquise e volte as Catracas. Já está tonto, então de uma última volta, suba os degraus da esquerda e suba uma tela.

18. Vá uma tela para direita, por cima da marquise e, contornando a sala, destranque a porta e saia por ela.

19. Encare o Winged Demon, Vire. Não é difícil. Acerte-o com a espada e quando ele se dividir, use a Pena para pular e acertá-lo no alto. Depois saia pela direita.

20. Acerte os Wizzrobes, depois use as Bombas para quebrar os blocos e com o Switch Hook vá para o centro da tela. No alto da sala há um baú com o Mermaid Suit (uma roupa que permite você nadar nas águas mais profundas blá blá blá...). Vá para a esquerda e use o portal para voltar até a entrada do castelo.

21. Siga para a direita e elimine os 3 Candles para abrir a porta. Saia para a direita.

22. Passe pelos 2 Huge Spiked e no alto da sala a direita há uma porta. Saia por ela.

23. Use o Switch Hook para atravessar o fosso e ir para a direita.

24. Abra o baú na direita da sala e pegue a Bússola. Desça da marquise e desça os degraus (você pode, antes, ir duas salas para a esquerda. Não há nada lá, mas....).

25. Quando sair da sala subterrânea siga pela esquerda mas por baixo. Do outro lado da sala há um baú com 10 Rupees. Volte, e agora vá por cima. Destranque o bloco, continue pela esquerda e do outro lado da sala saia para cima.

26. Sei que você já deve ter visto isso em algum lugar... como muitas coisas nesse jogo. Enfim, puxe as alavancas até que não caiam mais Snake Ropes. Aí, vai aparecer um baú com a Chave do Pesadelo.

27. Hora de sair do castelo!

28. Agora que você tem o Mermaid Suit pode mergulhar ao lado da coruja e pegar o Toss Ring (lembre-se que para voltar a tona use o botão B.

29. Ao final de tudo, do lado de fora da caverna, volte ao Passado usando o Portal.

No Passado

1. Siga duas salas para a direita, suba uma e vá uma para a direita. No canto direito da sala existem águas profundas, mergulhe nelas.

2. Nade até os degraus na parte de baixo da sala. Desça esses degraus. Cuidado com os Biriis.

3. Desviando dos Anti-Faeries nade para o outro lado da sala e saia por cima.

4. Nade para cima e para esquerda contra a correnteza. Saia por cima.

5. Use o Switch Hook para acertar as Ropes. Abra o baú e pegue a chave pequena. Volte até a entrada do castelo.

6. Suba duas telas, uma para a esquerda e uma para cima. Entre no buraco no alto da sala que você abriu antes.

7. Entre na Catraca, dê a volta e entre novamente e depois mais uma vez até sair do outro lado da sala. Contorne toda a sala e mergulhe nas águas profundas.

8. Nade para o alto da sala e saia pela passagem da esquerda. Há um baú com 30 Rupees, depois passe rápido para não ser atingido a vá para a sala da direita.

9. Saia por cima. Se preferir acerte as Ropes com o Switch Hook.

10. Acerte as 2 Ropes para abrir a porta da direita. Saia por ela.

11. Coloque os 6 Diamantes nos 6 pisos para aparecer um baú com uma chave pequena dentro. Volte até a Catraca.

12. Na sala da Catraca há uma porta trancada. Saia por ela.

13. Destranque o bloco e usando o botão no chão, gire as barreiras para que você possa acertar o interruptor com o Seed Shooter e acionar a ponte. Do outro lado da ponte está a porta para o desafio. Vamos nessa?.

14. O Desafio é o Octogon. Nade até a plataforma e não quebre os potes, eles te darão alguma priteção. Ele vai nadar entorno da plataforma e atirar em Link. Apenas o rosto dele é vulnerável. Não adianta ficar acertando sua concha. Pode ser que ele mergulhe deixando apenas a concha para fora. Hora de fazer o mesmo. Lá em baixo, ele pode ser atingido com o Seed Shooter. Então ele ficará subindo e descendo até ser eliminado. Ele é muito resistente, mas não desista e esteja preparado. Quando acabar saia pela direita.

15. Pegue o Bereft Peak.

U) O RESGATE DE NAYRU:

Um Novo Escudo
Agora que você conseguiu a Mermaid Suit, é possível ter o Escudo de Ferro - Nível 2. Clique aqui para conseguí-lo.

Aldeia de Lynna e o Palácio de Ambi
Saia da Caverna da Sereia e volte até a aldeia de Lynna (use as sementes de Gale). Na aldeia, vá até a entrada do Palácio de Ambi, lá estará Ralph. Após uma breve conversinha ele entrará correndo em direção ao palácio. Vá atrás dele.
Suba duas telas e siga uma para esquerda para apanhar algumas sementes de Scent. Desça uma tela e pise no interruptor lá no canto. Não deixe os guardas verem Link. Suba duas telas e faça o mesmo lá. Vá duas telas para a direita e novamente pise no interruptor. Finalmente, desça duas telas e repita o procedimento. Se algum dos guardas te pegarem, você será expulso do palácio mas não precisará acionar os botões que já pisou. Quando todas as estátuas de Ambi estiverem fora do caminho, suba uma tela e corte os arbustos. Desça as escadas e mergulhe na água.
Siga duas telas para a esquerda (cuidado com os rodamoinhos) e, na parte clara do piso, suba para a superfície. Na sala, suba as escadas.

Interior do Palácio de Ambi
Bem vindo ao interior do Palácio de Ambi. Se o guardas de dentro do castelo o virem te atacarão. Acerte várias e rápidas espadadas que eles saem correndo. Empurre os blocos até que um lhe dê passagem, e vá para a sala da direita. Espere os guardas passarem e saia por baixo mas não fale com o guarda. Volte para dentro do palácio e suba uma tela. Dentro do baú há um anel, pegue-o. Depois desça uma tela e siga duas para a esquerda. Novamente saia por baixo e, sem falar com o guarda, volte para dentro e suba uma tela para apanhar algumas fadas. Volte uma tela e suba as escadas. Siga duas telas para direita e prepare-se para o combate. Quando estiver pronto, siga o tapete vermelho até Nayru (Veran)!

Derrotando Veran
Não é uma batalha muito difícil. Comece pegando seu Seed Shooter e equipe-o com as sementes Mystery. Acerte Nayru com as sementes pra que ela durma. Agora use seu Switch Hook na sombra de Veran. Quando ela se materializar use a espada. Repita o processo 3 vezes e adeus Veran (por enquanto).
Após a batalha, uma longa seqüência se dará até que Link ganhe de Nayru a Tune of Ages, mais uma canção para a harpa. Agora vamos em busca da próxima Essência do Tempo.

V) BUSCA DO LORDE JABU JABU:

Mar das Tempestades e Mar de Zora
Agora que temos a Mermaid Suit, podemos vasculhar o mapa por aí para ver o que encontramos. Dê umas voltas para completar o mapa.
Antes de prosseguir, passe no deserto de Yoll e compre um pouco de Poção Mágica (Magic Potion) com a Witch Syrup. Deve custar uns 300 Rupees. Você ainda pode esperar que num dos encontros com Maple, a bruxinha lhe dê a poção grátis.
Quando estiver pronto, vá até a árvore das Sementes de Ember na cidade de Lynna (aproveite para recarregar sua bolsa de sementes). Siga três telas para baixo e entre na água. Vá duas telas para a esquerda, duas para baixo e uma para esquerda. Suba os degraus e, em frente a porta use a Harpa com a Tune of Ages.
No passado, vá para a água e nade duas telas para esquerda. Depois suba os degraus e vá uma tela para cima. Use a Harpa com a Tune of Ages.
De volta ao presente, mergulhe e siga uma tela para direita. Use seu Switch Hook no diamante e volte a tona. Vá para a terra seca e use a Harpa com a Tune of Ages.
Novamente no passado, nade duas telas para esquerda e uma para baixo. Suba os degraus e use a Harpa com a Tune of Ages.
Quase lá! Mergulhe e desça uma tela. Use seu Switch Hook no diamante e nade uma tela para esquerda.

Cidade de Zora
Chegamos a cidade de Zora. Entretanto, as coisas não parecem estar muito boas. A cidade não tem um rei para governá-la e essas bolhas venenosas (que você já deve ter esbarrado em algumas) estão atrapalhando. Nosso herói terá que fazer algo a respeito.
Antes de começar, dê uma vasculhada pela cidade, conheça as pessoas e os lugares, depois volte neste ponto.
Suba uma tela e vá para a tona. Pegue as Sementes de Gale e use a Harpa com a Tune of Ages para voltar ao passado.
No passado, mergulhe e suba duas telas. Entre no Palácio do Rei Zora.
Nade para o alto da sala e suba as escadas. Fale com o Rei Zora, ele parece estar doente. Dê a ele a Poção Mágica para que ele melhore e apareça no presente. Saia do Palácio e volte ao presente (Se você não tem a Poção Mágica, consiga-a, pois não é possível continuar sem ela. Volte até o Cemitério Yoll e compre uma. Use as Sementes de Gale para viajar pelo mapa).
Volte até o Palácio de Zora no presente e fale com o Rei (que agora estará lá). Ele lhe dará a Chave para a Biblioteca em gratidão pelo remédio que salvou a vida dele. Antes de sair, no baú há um Rupee Vermelho que vale 200 Rupees.
Saia do Palácio e siga três telas para a direita e volte a tona. Suba os degraus e use a Harpa com a Tune of Ages.
No passado, vá uma tela para direita e use a chave para abrir a biblioteca. Mas não entre ainda.
Volte uma tela para esquerda e use o Switch Hook no diamante. Siga uma tela para esquerda e entre na caverna.

A Fada Aprisionada
Fale com o Octorok. Ele precisa de um pouco de Fairy Powder para voltar a ser a Rainha dos Mares. Saia da caverna e retorne ao presente.
No presente, entre na biblioteca. Muitas pessoas visitam a biblioteca, não sei porque manter a porta trancada. Suba para a sala de cima e fale com o homem velho no alto. Ele lhe dará o Book of Seals (Livro dos Selos) - somente se você conversou com o Octorok - depois volte ao passado.
Entre na biblioteca do passado. Suba uma tela e ponha o livro no pedestal. Aqui começa o desafio. Você deve seguir os passos dados pelo livro para chegar ao próximo livro. Se você cair, voltará desde o começo. A ordem dos passos parece ser aleatória e diferente para cada jogo, por isso, não dá para ajudar muito. Porém, usando o Cane dá para empurrar o bloco e quando ele cair sabe-se que ali termina o chão. Quando alcançar o homem velho que está no centro da sala, fale com ele para que ele lhe dê o Fairy Powder (Pó para Fadas).
Depois de conseguir o pó, saia da biblioteca e volte até a caverna do Octorok. Dê a ele o Fairy Powder.
Com sua forma restaurada, nossa querida fada desencantará todo o mar livrando-o das bolhas venenosas. Se você estiver precisando de energia, volte na caverna e fale com a fada novamente.

Lorde Jabu Jabu
Com o mar limpo, ficará mais fácil nadar nele. É uma boa hora de explorar o resto do mar e voltar até o Cemitério para adquirir mais Pó Mágico com a bruxinha Syrup.
Volte ao presente e fale com o Rei Zora. Os Zoras estão muito agradecidos por tê-los ajudado. O Rei Zora lhe dirá que vá conhecer o Lorde Jabu Jabu. Saia do Palácio e desça uma tela. Siga uma para esquerda e duas para cima. Lorde Jabu Jabu vai abrir sua boca e dar acesso ao Nível 7 - Jabu Jabu's Belly (A Barriga de Jabu Jabu).

W) NIVEL 7: BARRIGA DE JABU JABU

Dados do Nível 7
3 Andares, 7 Chaves Pequenas, 12 Baús, Long Hook e Rolling Sea.
Sub-Desafio: Fat Angler
Desafio: Plasmarine Detonado

É um castelo longo e, como passaremos boa parte do tempo debaixo d'água, a melhor arma a se usar é o Switch Hook, principalmente contra os Biris. Deixe a espada para os Like-Likes ou os Sand Crabs.
Outra coisa, quando disser nade para cima, avance até a próxima sala. Só volte a superfície (apertando B) quando for dito para voltar a tona. Boa Sorte!

1. Nade para a sala de cima.

2. Acerte com a espada o Like-Like e os Sand Crabs para aparecer um baú. Dentro está a Bússola. Nade de volta até a sala de baixo e saia pela esquerda.

3. Existem 4 diamantes nesta sala que terão que ficar próximos das estatuas. As estátuas da esquerda devem estar como as da direita. Use o Switch Hook. Se fizer tudo corretamente cairá uma chave pequena. Suba uma sala.

4. Vá até o piso amarelo e volte a tona (aperte B).

5. Siga uma sala para esquerda.

6. Pegue, dentro do baú, o mapa, suba 3 salas e vá uma para direita.

7. Destranque o bloco e suba as escadas.

8. Desça uma sala. Contorne o buraco e suba duas salas.

9. Esta é a Sala dos Botões. Guarde bem, porque você voltará aqui outras vezes. Pise no botão vermelho e volte todo o caminho até as escadas para este andar. Desça-as.

10. Siga uma sala para baixo e caia no buraco a direita da sala.

11. Use o Switch Hook no pote e quando estiver na plataforma, use o Switch Hook nos potes da esquerda para alcançar o baú com um anel dentro. Depois desça uma sala.

12. Nesta sala há um baú com uma chave dentro. Depois saia pela direita.

13. Use o Cane de Somaria para acionar o botão no piso e continue pela direita.

14. Pule na água, suba os degraus da direita e depois suba a escada.

15. Saia por cima. Vá para a direita e saia por cima. Você pode usar o Bumerangue para acertar os Anti-Faeries

16. Use o Switch Hook no pote para passar para o outro lado da sala e sair pela esquerda. O Bumerangue também é muito útil contra os Sparks.

17. Use o Switch Hook nos diamantes até chegar a escada. Suba-a.

18. Suba uma sala. Destranque a porta e saia por ela.

19. De volta a sala dos Botões, pise no botão azul e volte todo o caminho até as escadas para este andar (do 2° para o 3°). Desça-as e depois volte até as escadas que o trouxeram até este andar (do 1° para o 2°) mas não as desça. Como a sala encheu de água, nade para o outro lado e saia pela direita.

20. Acerte os 2 Mini-Moldorms para aparecer um baú com uma chave pequena dentro. Volte pela esquerda. Suba uma sala e siga uma para esquerda. Lá pule na água e mergulhe.

21. Abra o baú para pegar uma Semente Gasha, depois desça as escadas. Aqui você encontrará Fat Angler. Um peixão bem rápido porém muito previsível. Basta pegar seu ritmo e acertar aquela lampadinha que fica na sua cabeça. Depois de passar por ele e suba as escadas para continuar.

22. Destranque o bloco e abra o baú com o Novo Long Hook dentro. Não só mais longo, ele também é mais rápido. Use-o no diamante que está mais em baixo. Saia por baixo.

23. Siga pela direita, passe pelos degraus e saia pela esquerda (não suba as escadas).

24. Nade uma sala para esquerda e uma para cima. Lá desça as escadas. Use o Long Hook para chegar ao outro lado da passagem.

25. Depois de atravessar a passagem, acerte o Rope e o Biri. Para atingir a Flor Gopongo (lembra dela?), use o Long Hook. Pegue a chave e saia por baixo.

26. Fique no piso amarelo e volte a tona.

27. Vá duas salas para cima e uma para direita. Lá suba as escadas para o 3° andar.

28. Vá até a sala dos botões e pise no botão vermelho de novo. Depois retorne neste ponto e desça para o 2° andar.

29. De volta no 2° andar, desça uma sala e caia no buraco a direita da sala.

30. Desça duas salas. Lá, use o Cane de Somaria em um botão e o diamante com o Long Hook no outro. No baú que vai aparecer há uma chave pequena. Depois de pegá-la siga uma sala para direita e outra para cima.

31. Saia pela direita usando o Long Hook e o diamante no botão no chão.

32. Suba as escadas para o próximo andar.

33. Suba duas telas e vá uma para esquerda. Lá suba as escadas até o 3° andar.

34. Vá até a sala dos botões e pise no botão azul.

35. Volte pela direita e use o Long Hook nos diamantes para atravessar para o outro lado. Saia por cima.

36. Destranque o bloco e siga pela esquerda.

37. Siga para baixo e de novo estaremos na sala dos botões. Pise no botão azul. Agora volte até as escadas que dão acesso a este andar (uma sala para cima, uma para direita e duas para baixo) mas não desça as escadas.

38. Desça uma sala e, lá, use o Long Hook nos diamantes até alcançar o baú com uma chave pequena dentro. Agora sim, volte para a sala de cima e desça as escadas.

39. Marque esta sala. Nade uma sala para direita, três para baixo, três para a esquerda, uma para cima e uma para esquerda. Use o Long Hook no diamante, abra o baú e pegue uma chave pequena. Depois volte até aqui, nestas escadas, e suba-as.

40. Suba duas salas e vá duas para esquerda.

41. Destranque a porta e saia por ela.

42. Dentro deste baú há uma Semente de Gasha. Destranque a porta da direita e continue por ela.

43. Destranque a outra porta e finalmente vá até a última sala da direita. Lá há um baú com a Chave Pesadelo nele.

44. Agora volte até aquelas escadas, famosas, para voltar ao 2° andar.

45. No 2° andar, vá uma tela para direita, uma para baixo, e uma para esquerda. Mergulhe (estranho não?) no buraco.

46. Nade até o piso azul e volte para o 2° andar (usando o botão B).

47. Suba os degraus e vá uma sala para a direita, duas para baixo, e uma para esquerda. Abra a porta para o Desafio.

48. Desafio: Plasmarine. Não existe macete, nem truque. Ele é realmente muito fácil para um desafio do nível 7! Veja como é simples: Ele vai disparar um bola azul ou vermelha, então você usa o Long Hook no corpo dele e troca de lugar com ele. O tiro que ia pegar em você pegará nele. Moleza. Uns 7 tiros devem bastar. Mas fique esperto que as vezes ele nada pra cima de você. Quando acabar saia pela esquerda.

49. Pegue a Rolling Sea.

X) BUSCA A ESTRELA CADENTE:

Em busca da última Essência do Tempo
A Black Tower está terminada e Veran está muito próxima de seu objetivo. A última essência deve ser recuperada e Ambi precisa de socorro. Ajude a Árvore Maku rápido. Tudo agora depende de nossa astúcia e agilidade
Agora com o Long Hook em mãos podemos alcançar coisas em lugares que com o Switch Hook não era possível.
É uma boa hora para dar uma explorada por aí. Quando estiver pronto volte até a Cidade de Zora para prosseguirmos.

Cidade de Zora
Assim que Link sair de Jabu Jabu, um Zora aparecerá e lhe dará uma Escama de Zora (Scale). Você deve mostrá-la para o Zora que impede a passagem no Storm Sea.

Mar de Zora e o Mar das Tempestades
Vá até a tela com a placa que diz "WELLCOME TO ZORA VILLAGE" nade para a superfície e na ilha que há nesta mesma tela use a harpa para voltar para o passado. No passado, mergulhe e siga 5 telas para direita. Mostre a escama para o Zora e ele vai sair do caminho. (NOTA: Se você estiver jogando com o Password, esta sequência vai ser diferente. Lembre-se que este Detonado é para quem está jogando pela primeira vez e ainda não tem o Password dado quando se termina o Oracle of Seasons. Em breve estarei colocando as diferenças entre o jogo com e sem o Password). Nade para dentro do lugar que o Zora impedia a passagem e nade até a superfície. Mergulhe e dê umas voltas pelo mar para encontrar uma caverna com um baú. Dentro haverá um anel. Depois, volte a superfície e dê umas voltinhas aqui também até encontrar o Navio Pirata. Entre nele e converse com os Piratas Caveiras e com o Capitão Caveira. Dê a ele a Escama de Zora e ele lhe dará o Tokay Eyeball. Os Piratas te deixarão na praia.

Ilha da Lua Crescente
Com o Tokay Eyeball em mãos vá até a Estátua de Tokay. Ela está na Ilha da Lua Crescente no Passado. Coloque o Tokay Eye e entre na caverna que vai abrir.
Acerte os Gibdos para abrir a passagem da direita e saia por ela. Na próxima sala, quebre os potes e corra das Traps. Saia pela direita. Agora use o Cane para encontrar o caminho a té as escadas. Coloque um bloco no chão e empurre-o, se o bloco cair é por que não há piso ali. Desça as escadas. Essas escadas levam até o Mar.

O Mar Sem Volta
Quando sair no mar nade para a superfície e empurre a estátua do meio para a esquerda. Quando abrir a passagem acima passe por ela. Cuidado com os Darknuts e os Lyonels aqui. Não chega a ser um labirinto, mas existem caminhos e mais caminhos. Dê umas voltas até encontrar esta entrada.
Prepare-se para o Nível 8 - A Ancient Tomb.

Y) NIVEL 8: ANTIGA TUMBA

Dados do Nível 8
4 Andares, 5 Chaves Pequenas, 14 Baús, Power Glove e Falling Star (Estrela Cadente).
Sub-Desafio: Blue Stalfos
Desafio: Ramrock Detonado

O maior castelo sem dúvida e ainda com muitos (eu diria todos) tipos de quebra-cabeça. Para acrescentar seu desafio também é bem trabalhoso. Mas vamos ao que interessa.

1. Logo na entrada há alguns potes que podem ser usados para reabastecer. Sempre haverão pelo menos 2 fadas. Continue para cima.

2. Acerte os Ghinis e acenda as piras no centro da sala. Empurre a estátua que fica na parte de cima da sala a esquerda. Coloque uma bomba onde ela estava para abrir a parede. Passe pelo buraco.

3. Espere os Floor Masters aparecer e acerte-o. Use as bombas para alcançar o baú com uma chave pequena dentro. Continue usando as bombas para alcançar a porta. Destranque-a e saia por ela.

4. Pegue o Seed Shooter com as sementes Ember e dispare na pira para acendê-la. Use o Long Hook para colocar o Diamante encima do botão no chão perto dele. Use o Cane para por um bloco encima do outro botão. Pise no terceiro botão (que restou) para abrir uma passagem no centro da sala. Desça as escadas.

5. Vá para a sala de cima.

6. Olha a sala da catraca. Suba a bordo e saia pela esquerda.

7. Acerte os Ghinis e empurre o bloco no meio da sala para qualquer lado. Desça as escadas que vão aparecer.

8. Abra o baú e pegue o mapa. Volte pelas escadas.

9. Vá para a sala de cima. Abra o baú e pegue uma chave pequena. Volte até a sala da catraca.

10. Entre na catraca e desça uma sala.

11. Destranque o bloco a direita e siga para a direita.

12. Outra catraca!?!? Entre nela e saia por baixo (mas mantenha o ânimo).

13. Acerte o Ghini, suba os degraus e siga para cima uma sala e outra para esquerda.

14. Acerte o interruptor para ele ficar vermelho. Volte uma sala para direita, outra para baixo e uma para esquerda.

15. Abra o baú e pegue a Bússola. Volte até o interruptor e deixe ele azul. Depois volte a esta sala (da Bússola) e saia por cima.

16. Suba os degraus e vá para a sala da esquerda.

17. Acerte os Darknuts e use uma bomba na parte rachada da parede (em baixo). Passe pelo buraco.

18. Pegue sua Pena de Pedra e pule os Blad Traps. Siga pela direita na sala até o baú com uma chave dentro, cuidado com o Spinning Eye Blade Thingy. Depois volte a sala de cima e de lá, siga uma para a direita.

19. Com uma arma de longo alcance (como o Long Hook) acerte o interruptor para deixá-lo vermelho. Vá para a parte de cima da sala e use o Switch Hook no Diamante do outro lado (quase não dá pra ver), então continue pela direita.

20. Siga para cima e depois para esquerda. Use o Switch Hook no Diamante (que também quase não dá pra ver) e saia pela esquerda.

21. Desça os degraus e continue para cima.

22. Saia pela direita.

23. Acerte os Stalfos para pegar uma chave pequena, depois saia por baixo.

24. Entre na catraca e saia pela direita.

25. Acerte os Ghini e saia por baixo.

26. Entre na catraca e saia pela direita.

27. Acerte as Ropes (cuidado com o Beamos) e destranque a porta para sair por ela.

28. Mais uma sala com um enigma. Eu sugiro acertar os Mini-Moldorms antes de começar a tentar desvendar a sala. Existem muitas maneiras de chegar ao final.

29. Depois de revelar o baú, pegue dentro o Bracelete Nível 2 - Power Glove. Agora link poderá erguer as Estátuas Azuis Gigantes de Gênios. Volte para a sala de cima e de lá, siga uma sala para esquerda e uma para cima. Destranque a porta e saia por ela.

30. Acerte o Ghini e saia pela direita.

31. Acerte todos os Keese e saia por baixo.

32. Acerte o interruptor para deixá-lo azul. Agora fique encima de um piso vermelho e com o Switch Hook, acerte o interruptor novamente. Sem cair de cima dos blocos vermelhos, ande para cima e vá até a próxima sala.

33. Seguindo a trilha dos blocos vermelhos (tem uma hora que precisa pular) vá até a saída que fica no alto a esquerda da sala e siga 3 salas para a esquerda.

34. Desça as escadas.

35. Acerte os Gibdos e saia pela direita.

36. Pegue a direita novamente.

37. Sub Desafio: Blue Stalfos. Ele vai produzir uma bola, é só rebatê-la para acertá-lo. Ele também produz uma outra que não pode ser rebatida, além de correr para cima de você. Se a bola rebatível acertar link, ele virará um bebê. Quando se livrar dele, saia por baixo.

38. Siga duas telas para a esquerda e cuidado com os Wizzrobes.

39. Acerte os Darknuts e use o Long Hook para atravessar para o outro lado (usando o diamante). Saia por cima.

40. Saia pela esquerda. Siga a trilha e, na parte de cima da sala, use o Long Hook para atravessar para o outro lado. Desça os degraus e saia por cima.

41. Com a Pena de Pedra é possível pular os Spinning Eye Blade Thingies. Assim, abra o baú e pegue uma chave pequena. Depois saia pela direita.

42. Neste baú há o primeiro dos quatro Slates que serão necessários para abrir caminho para o próximo andar. Suba os degraus e saia por baixo.

43. Siga duas salas para direita, uma para baixo, uma para esquerda e uma para baixo.

44. Coloque seu Slate em um dos buracos vazios (basta encostar), então continue para esquerda.

45. Acerte as Ropes e os Arm Mimics, depois siga para baixo.

46. Destranque o bloco e quebre os potes. Depois puxe a alavanca até que o piso comece a aparecer. Usando uma semente Pegasus, corra até o outro lado da sala e saia por cima.

47. Suba os degraus e vá para esquerda, mas não desça. Use o Long Hook para atravessar para o outro lado da sala e suba as escadas.

48. Empurre o bloco para direita e desça os degraus. Com sua nova Luva erga a Estátua Azul de Gênios e abra o baú que contém uma semente de Gasha. Volte e desça as escadas.

49. Agora vá para a sala de baixo e lá siga uma sala para esquerda e outra para baixo.

50. Acerte o máximo de Keeses, daí puxe a alavanca até formar todo o piso e corra para a direita até a próxima sala.

51. Abra o baú e pegue o segundo Slate. Suba os degraus e saia por cima. Depois siga para direita.

52. Ergas as estátuas azuis para revelar uma escada. Desça por ela. Cuidado com os Darknuts.

53. Passe pelos blocos azuis e use o Long Hook no Diamante que há do outro lado. Abra o baú e pegue a Chave Pesadelo. Siga uma sala para direita.

54. Siga a trilha e suba as escadas.

55. Empurre o Cubo três vezes para baixo e uma para esquerda. Pule o buraco e entre no carrinho.

56. Acerte os Pisos Voadores para abrir a porta. Antes de sair, na parte de cima da sala há um baú com uma semente Gasha. Depois desça pela porta que abriu.

57. Passe pelos inimigos até chegar ao botão no piso. Ele abre passagem pela direita. Saia por aí.

58. Acerte o Ball'n'Chain Trooper para abrir a porta de cima da sala. Passe por ela.

59. Abra o baú para pegar o terceiro Slate. Suba no carrinho.

60. Suba no outro carrinho.

61. Saia para cima.

62. Acenda os 4 Wicks com as sementes de Ember. O mais difícil será fugir deles. Saia pela direita.

63. Acerte os Gibdos e desça as escadas (já tentou acertar essas múmias com uma semente de Ember?).

64. Nade até o outro lado da passagem.

65. Acerte os Mini-Birii para abrir a porta na parte de cima da sala e saia por ela.

66. Nade até a próxima sala (em cima).

67. Entre na correnteza e deixe que ela te leve até a próxima sala (cuidado com os buracos).

68. Continuando com a correnteza vá para a sala da direita.

69. Nade para a direita da sala e desça as escadas.

70. Nessa passagem há uma abertura bem lá em baixo a direita. Passe por ela e siga até a próxima sala.

71. Abra o baú para pegar o quarto e último Slate. Volte pelas escadas.

72. Nade todo o caminho para a esquerda até sair na outra sala.

73. Pise no botão no piso para revelar uns degraus. Siga uma sala para esquerda e uma para baixo.

74. Coloque os Slates restantes para abrir a passagem. Desça as escadas.

75. Atravesse a passagem até a outra sala.

76. Siga para a sala da direita.

77. Quebre o cristal com a espada e o bloco com uma bomba. Acenda a pira com o Seed Shooter e as sementes de Ember. Erga a Estátua Azul com a Power Glove e entre na sala do desafio.

78. Desafio: Ramrock.
Fase 1
Ele começa disparando suas mãos contra Link. Basta rebatê-las de volta com a espada para e acertá-lo.
Fase 2
Ele vai perseguir Link para amassá-lo com suas mãos. Coloque uma Bomba entre elas para acertá-lo.
Se as Bombas acabarem, corte os arbustos para ganhar mais (eles crescem de novo).
Fase 3
Agora ele tem uma máscara. Use o Seed Shooter para acertá-lo por trás com a ajuda da parede.
Se as Sementes acabarem, corte os arbustos para ganhar mais (eles crescem de novo).
Fase 4
Desta vez ele usa as mãos novamente. Quando ele disparar uma delas, com a Power Glove, pegue a outra.
Puxe tanto quanto possível. Quando não der mais para puxar, SOLTE!
Quando tiver acabado com ele, siga uma sala para esquerda.

79. Pegue a Falling Star.

Z) EM BUSCA DE VERAN E A BATALHA FINAL:

Rumo a Black Tower
Você agora tem todas as Essências do Tempo. Vá para o Presente e Fale com a Árvore Maku. Ela te dará o Maku Fruit.
Antes de encarar Veran, dê uma checada nos itens abaixo e, se faltar algum, é uma boa hora para completá-lo.

O Mar Sem Volta
Depois que sair da Ancient Tomb, procure embaixo das estátuas azuis do lado de fora mais um anel dentro de um baú.

Ilha da Lua Crescente
Volte a ilha no Passado e entre na caverna que fica do lado direito bem lá em baixo (na quina da ilha). Com o Long Hook, chegue até o baú que tem dentro o "Level 2 Power Ring" (anel que aumenta sua força).

Mar de Zora
Vá até o Mar de Zora também no passado e quando avistar esta casa ao lado mergulhe.
Haverá uma caverna e dentro dela um baú com o Anel Sage, Verde. Use o Long Hook para alcançá-lo.

Cidade de Lynna (presente)
Encontre esta casa na Cidade e entre nela. Vá para o lado direito e suba os degraus. Com o Long Hook fica possível chegar até o baú e pegar o Anel Peace, Verde.

A Black Tower
Quando estiver pronto e com o fruto da árvore Maku volte para o passado e entre na Black Tower.

Primeiro Andar
1. Na primeira sala saia para a direita.
2. Existem alguns Zol escondidos. Saia por cima.
3. Acerte os Octoroks e continue pela esquerda.
4. Agora são as Ropes. Continue pela esquerda.
5. Acerte os Tektites e saia por baixo.
6. Finalmente acerte os Pig Warriors e suba as escadas.

Segundo Andar
1. Há 2 Shrouded Stalfos aqui, saia por cima.
2. Sala do Beamos. Desvie dele e continue pela direita.
3. Esses Gibdos não costumam dar problemas. Continue pela direita.
4. Você pode ter seu escudo roubado pelos Like-Likes. Saia por baixo rapidinho.
5. Acerte os Darknuts e suba as escadas.

Terceiro Andar
1. Mais Darknuts, já sabe o que fazer. Vá para cima.
2. Outros Darknuts mais enjoados. Continue para a esquerda.
3. Ignore esses 2 Wizzrobes e continue para esquerda.
4. Darknuts novamente. Acabe com eles e saia por baixo.
5. Mais Wizzrobes. Saia para a direita.
6. Se você já esteve aqui antes, percebeu que estas portas não levam a parte alguma. Porém agora que você tem o Fruto de Maku (Huge Maku Tree) o encanto será quebrado e a porta verdadeira será mostrada. Passe por ela.

Topo da Torre
Estamos quase lá! Entretanto, esta parte exigirá muita paciência e raciocínio.
Tente passar, não é tão difícil, é só um Q-C, ou seja, quebra-cabeça.

Veran
Após terminar o puzzle, você estará prestes de participar da batalha final:
O Desafio Final, Veran, virá em muitas formas, esteja atento!

Ambi
Esta será a primeira forma de Veran e também muito fácil. Basta usar a Semente Mystery para Ambi dormir, usar o Long Hook na sombra e a espada em Veran. Acerte-a 3 vezes e essa forma já era.

Forma de Fada
Sua verdadeira forma. Também é bem simples, basta acertá-la com a espada ou com o Seed Shooter umas 20 vezes. Os links cinzas que ficam te imitando carregam energia. Acerte-os para ganhar corações.

Forma de Tartaruga
Fuja dela enquanto ela se joga em cima de você. Quando ela puser a cabeça para fora, desça a espadada. Esta será a forma mais comum a partir de agora.

Forma de Aranha
Use as bombas nela. depois que a bomba explode, use a espada. Se as bombas acabarem, corte o arbusto. Ele crescerá de novo.

Forma de Abelha
Use sua espada ou o Seed Shooter.

Basta acertá-la umas 50 vezes enquanto ela alterna de forma para derrotá-la de vez. Depois Link poderá deixar a Torre da Escuridão.

Então, você zerou, fechou, acabou o game... E, agora, curta o final!!!

1 comentários:

R! Galasp disse...

Adorei suas dicas ,parabéns =)
obrigada ajudou em muitas coisas ^^
MUIIITO OBRIGADA =D
BEIJOS

Postar um comentário

Comentários com ofensas serão automaticamente deletados !!! Obrigado pela colaboração!!!

Postagens populares

Adicione o nosso banner !

Adicione este banner em seu blog!