Há 8 anos trazendo dicas e manhas para você!

On 01/02/2010 0 comentários

http://www.kijo.no/wp-content/uploads/tekken3-f.jpg
Habilitando os personagens secretos

Assim como em Tekken 3 para arcade, no Playstation os personagens secretos também estão presentes, mas a forma para disponibilizá-los é diferente. No arcade os personagens eram liberados com o tempo, ou seja, depois de algumas semanas a máquina começava a disponibilizar os personagens secretos, um a um. São 9 lutadores secretos no total: os "animaizinhos" Kuma/Panda; Julia Chang, a filha de Micheile Chang; o quarto protótipo da série Jack, Gun Jack; Mokujin, o tronco de madeira que adora imitar os outros; Anna WiIIiams, a irmã e rival de Nína WiIIiams; o misterioso Brian Fury; o poderosíssimo (e velho) Helhachi Mishima; Ogre, o Deus da Luta e True Ogre, a versão endemoniada de Ogre.

Para conseguir estes personagens no Playstation, você deve terminar o jogo com os personagens normais, algo parecido com o sistema usado em Tekken 1 e 2, mas com algumas diferenças. Nos dois primeiros da série, cada personagem normal tinha um subchefe que ficaria disponível caso você terminasse o jogo com ele (o personagem normal). Em Tekken 3 as coisas mudam um pouco: os 10 lutadores normais não possuem um subchefe, mas cada vez que você termina com um deles, um lutador secreto é liberado. Mas como é isso? É simples, cada vez que você termina o jogo com um personagem normal diferente, um lutador secreto é habilitado. Vamos exemplificar para simplificar.

Digamos que você escolha terminar o jogo pela primeira vez com Eddy Gordo, ao fazer isso você habilita o primeiro lutador secreto. Agora você deverá lutar até o final com um outro personagem comum para disponibilizar o próximo personagem secreto, ou seja, nada de terminar com Eddy novamente. Suponhamos então que você opte por terminar com Jín Kazama desta vez, assim o próximo lutador secreto ficaria à sua disposição. Agora, para liberar mais um, você não pode terminar nem com Eddy e nem com Jin, apenas com outro lutador comum é que o próximo secreto será liberado.

E assim você deve seguir até habilitar todos os personagens secretos. Lembre-se que você só deve usar lutadores comuns para disponibilizar os secretos, se você usar um secreto não vai habilitar outro. Há uma seqüência predeterminada em que os lutadores secretos são habilitados. A seqüência é a seguinte: Kuma/Panda, Julia, Gun Jack, Mokujin, Anna, Brian, Helhachi, Ogre e True Ogre. Assim, a primeira vez que voce terminar o jogo com um personagem normal, Kuma/Panda será liberado; ao terminar mais uma vez com outro personagem comum, Jutia Chang será disponiblilizada, o próximo é Gun Jack e assim por diante, até que, finalmente, você libere True Ogre.

Se você não quer ter muito trabalho, vá para o menu de opções e coloque a dificuldade no Easy, o tempo no 20, o número de rounds no 1, habilite dano na defesa (Guard Damage) e parta para cima dos adversários com combos, isso vai acelerar bastante as coisas. Mas, se mesmo assim você não quiser ter o trabalho de terminar o game, o computador vai cuidar deste problema e agir assim como no arcade, ou seja, vai liberar os secretos com o tempo. Não em semanas, mas sim a cada 1 ou 2 horas de jogo.

Theatre Mode

Terminando o jogo com os 10 personagens iniciais (Jin Kazama, Lin Xiaoyu, Hwoarang, Eddy Gordo, Forest Law, Paul Phoenix, Lei Wulong, King, Nina Williams e Yoshimitsu) você ganha uma nova opção no menu inicial, o Theatre Mode. Este modo consiste em exibir as cenas em CG. Nele, inicialmente, você pode ver as duas apresentações do jogo e os finais dos 10 personagens comuns com os quais você já terminou.

Depois é só ir terminando o jogo com os demais personagens para habilitar suas cenas em CG no Theatre Mode, ou seja, este modo funciona assim como o Demo Select de The King of Fighters 96 e 97 (SNK, Neo Geo e Saturn), basta você terminar com um personagem e quando você quiser rever o seu final, é só acessá-lo pelo Theatre Mode.

Tekken Ball Mode

Além do Theatre Mode, quando você termina o jogo com os 10 personagens iniciais, o modo Tekken Ball será habilitado. Este é um dos modos de jogo mais originais e divertidos que já apareceram em um jogo de luta. Nele você joga uma mistura de vôlei e queimada contra o computador ou um amigo (claro que tirar um contra com os amigos é bem mais divertido). Primeiro você seleciona seu lutador e depois pode escolher o tipo de bola com a qual você e seu adversário vão jogar (Beach Ball, a bola de praia; Gum Ball, a bola de borracha e Iron Ball, a bola de ferro).

Cada bola indica um dano e uma dificuldade diferente, a Beach Ball causa 60% de dano e a sua dificuldade é Begginer, a Gum Ball causa 80% de dano e a sua dificuldade é Expert e a Iron Ball causa 100% de dano e a sua dificuldade é Grand Master. Cada personagem começa do seu lado da “quadra”, que é separada por uma linha branca, e nenhum lutador pode passar para o lado do outro (caso isso ocorra, através de arremessos por exemplo, os lutadores serão mandados para o seus devidos lados o mais rápido possível). O objetivo é golpear a bola e causar dano no adversário com ela ou fazer com que ela toque o chão além de 1/3 do lado do inimigo, as duas maneiras causam dano no oponente.

Perceba que, quando um personagem acerta um golpe especial ou alguns golpes comuns na bola, ela fica eletrizada e aparece um número representando a potência do golpe acertado. A potência do golpe é transferida para a bola, ou seja, é como se a bola fosse o golpe que o personagem desferiu nela e, se a bola acertar o adversário, ele vai tomar o dano equivalente ao golpe. O adversário, vendo a bola energizada vindo em sua direção, pode apenas dar um simples golpe ou defende-Ia (mandando-a de volta e tomando pouco dano, caso tenha optado por defender) ou acertá-la com um golpe especial (carregando-a agora com a energia de seu golpe e mandando-a na direção do oponente). Perceba ainda que há uma barra na parte de baixo da tela, esta barra vai enchendo conforme o personagem vai acertando a bola.

Se você der um golpe na bola, a barra vai se encher um pouco; se o oponente não for acenado e mandar a bola novamente para o seu lado, você pode dar mais um golpe especial, assim a barra vai se encher mais um pouco, acumulando a energia dos dois golpes desferidos. Se você deu um golpe com 15 de potência, o oponente mandou a bola de volta para o seu lado e você desferiu mais um golpe com 20 de potência, a bola vai causar 35 de dano no oponente se ela o acertar agora. Caso ele a mande novamente para o seu lado e você dê mais um golpe de 15, ela causará 50 de dano e assim por diante, sempre acumulando a potência na barra. Isso também é válido para o oponente, já que ele também possui a sua própria barra.

A barra vai esvaziar caso você acerte o oponente, então você deverá voltar a carregá-la. Caso você tenha enchido um pedaço da barra (ou toda ela) e você tenha causado dano no oponente fazendo com que a bola caia no chão do lado dele, a barra não se esvazíará (é a chance de desterir um golpe na bola e acertar o oponente ainda caído, fazendo ele tomar todo o dano acumulado). Se a bola cair do seu lado do campo, aí sim a sua barra se esvaziará e o mesmo acontece se o oponente conseguir atingir você com a bola causando dano em seu personagem. Caso a barra esteja completamente cheia, ao aplicar mais um golpe especial, ela vai ficar envolvida com fogo e, se acertar o oponente, além de queimá-lo, vai causar 100% de dano, morte instantânea.

Outra coisa a se mencionar é que, se você acertar um golpe indefensável na bola, ao invés do número indicando a potência do golpe, vai aparecer uma "!" e a bola não causará nenhum dano no adversário, nem mesmo vai acertá-lo. “Tá, mas ainda não entendi a diferença entre as bolas”. E o seguinte, o tipo de bola não influi na gravidade delas, ou seja, a bola de terro não cai mais rápido que a bola de praia; a diferença também não está no dano causado quando a bola cai no chão do lado do personagem, a diferença mesmo está no poder aplicado na bola por cada golpe. Um golpe que carrega com 12 de potência a bola de praia, vai carregar com 18 de potência a bola de ferro, ou seja, a bola tira mais energia por golpe desferido. Curiosidade: se Yoshimitsu acertar uma espadada na bola, ela fura e o próprio Yoshi toma o dano.

Novas apresentações

Além da seqüêncía de abertura em CG exclusiva da versão Playstation, há algumas apresentações diferentes. Depois da apresentação da nova cena em CG, se você deixar rolar sem apertar nada (ou apertar Start e deixar a apresentação aparecer novamente), a próxima seqüêncía será uma das mostradas no arcade, com os lutadores fazendo suas apresentações, exibindo alguns golpes.

Depois desta seqüêncía, a próxima a aparecer será a cena em CG do arcade, aquela com o rosto de Jin Kazama no início e Ogre levantando a cabeça de Jun como um troféu. Depois que você termina o jogo com os 10 personagens iniciais, você ganha mais uma apresentação. Esta nova introdução ainda mostra os lutadores se exibindo, mas desta vez eles estão com o segundo uniforme. Se ainda é pouco para você, então termine o jogo com todos os personagens, inclusive os secretos (verifique na opção Theatre Mode até habilitar todos os finais) e você ganha mais uma abertura.

Esta seqüêncía também é baseada nos lutadores se exibindo, mas desta vez são os personagens secretos que aparecem. Panda e Kuma fazem os golpes de Hwoarang, Mokujin representa Nina, alguns lutadores aparecem com o seu terceiro uniforme e ainda tem uma aparição do homem do Black Power, Tiger.

Jogue com Doctor B.

Mais um personagem secreto. Doctor Boskonovitch é o criador dos robôs da série Jack (Jack de Tekken 1, P.Jack de Tekken 1 e 2, Jack-2 de Tekken 2 e Gun Jack de Tekken 3) e também é o responsável pela nova mão de Yoshimitsu (lembra da apresentação de Tekken 2 do Playstation?). Agora o cara é um verdadeiro pingaiada, mas mesmo assim ele luta bem (bem no chão). Para habilitá-lo você deve jogar no Tekken Force Mode algumas vezes.

Você deve terminar este modo e a cada vez que você terminar, ganhará uma chave. São 4 estágios no total, sempre enfrentando um chefe (que varia de acordo com o personagem que você estiver usando) no final de cada uma das três primeiras e o chefão final, Heihachi, no final da 4ª fase. Na primeira vez que você termina, você ganhará a chave de bronze (Cooper Key). Comece novamente neste modo e você perceberá que a chave de bronze aparece na parte de baixo da tela. Termine mais uma vez e você ganhará a chave de prata (Silver Key). Começando novamente no modo Tekken Force, você já estará com as chaves de bronze e prata. Acabe novamente este modo para obter a chave de ouro (GoId Key).

Agora comece novamente neste modo já com as três chaves e, ao acabar com Helhachi na 4ª fase, você terá acesso ao último estágio. Neste estágio você não enfrenta inimigos comuns, já começa direto no chefe de fase, que é o Doctor Boskonovítoh. Basta acabar com ele e você o terá à sua disposição, podendo selecioná-lo em qualquer modo de jogo. Se você estiver com dificuldades para passar pelas fases do modo Tekken Force, use Paul Phoenix e destrua os inimigos comuns com o Death Fist (Baixo BaixoDireito Direito + SD), geralmente é um golpe só para derrubar os inimigos e às vezes pega até dois inimigos de uma só vez.

Nos chefes, alterne entre o combo de 10 hit (SE, SD, CE, SD, SE, SD, SE, CD, SD, SE) se tiver um bom espaço e o Death Fist se o oponente estiver perto do canto, assim você faz tudo rapidinho e consegue passar as fases no tempo determinado. Lembre-se também de que, se as carnes que recuperam energia estiverem em um outro plano, você pode usar a esquiva lateral para conseguir pegá-las (um toque rápido para Cima ou para Baixo).

Doctor B. usa golpes de Yoshimitsu e dos Jacks e não possui muitos combos. O cara mais cai do que fica em pé, pra falar a verdade ele não consegue ficar em pé, no máximo fica agachado. Habilitando Doctor B. você também descobre o seu cenário do laboratório.

Jogue com Gon

Se você não está satisfeito com os personagens secretos que já estão disponíveis então se liga nessa. Você pode jogar com Gon, um pequeno dinossauro que é sensação no Japão. A Kodansha (responsável por Magíc Knight Rayearth, juntamente com o Studio Clamp) liberou os direitos do hilário dinossaurinho para a Namco. Para jogar com a pequena criatura é simples: habilite o Tekken Ball Mode e então jogue neste modo, você vai enfrentar Gon, aí é só derrotá-lo e você o terá à sua disposição. Outro modo para habilitá-lo é terminar o jogo com o Doctor Boskonovítch.

Para selecioná-lo no modo arcade, mova o cursor para "fora" da tela e ele vai aparecer, nos demais modos ele tem um quadro próprio. Por ser pequenino, Gon é difícil de se acertar. O réptil é uma mistura de Ryu e Blanka, ele solta umas bolas de fogo, aplica uma espécie de giratória (tanto no ar quanto no chão) e também pode aplicar choques e um golpe que parece a famosa "bolinha" do Blanka que finaliza em um Shouryuken. Habilitando Gon você também libera o seu cenário da praia.

Jogue com Tiger

Depois de habilitar todos os lutadores já mencionados, prepare-se para jogar com Tiger, a versão Black Power do nosso capoeirista. Este é o último de todos os secretos (será mesmo?) a ser habilitado. Não basta apenas liberar todos os lutadores, você deve também jogar pelo menos uma vez com cada personagem (não é necessário terminar o jogo com cada um, e só jogar pelo menos uma luta com cada um dos 21). Depois disso, basta colocar o cursor sobre Eddy Gordo e apertar Start para selecionar Tiger, mas apenas um jogador pode selecioná-lo. Tiger curte as músicas dos anos 70, não dispensa uma pista de dança, usa óculos enormes, tem um bigodínho bem estranho, anda com uma calça boca-de-sino, camisas coloridas e a sua principal característica, o cabelo Black Power. Tiger tem um final próprio, mas no fundo ele é um clone de Eddy Gordo, todos os seu golpes são os mesmos do capoeirista.

Mais opções no Theatre Mode

Termine o jogo com todos os lutadores, ou seja, habilite todos os finais da opção Theatre Mode e duas novas opções estarão disponíveis. Estas opções são: Disc e BGM Select, ambas dentro do próprio Theatre Mode. A opção BGM Select é uma espécie de sound test, lá você pode ouvir todas as músicas do jogo. Já a opção Dísc é um pouco mais interessante, nela você pode ver todas as cenas em CG de Tekken 1 e 2, basta selecionar a opção, colocar um dos dois CDs e curtir. Mas lembre-se, como Tekken 3 é japonês, o CD de Tekken 1 ou 2 que você colocar também deverá ser japonês.

Roupas extras

A Namco adicionou roupas extras para alguns personagens. Para liberar a roupa secreta, basta jogar um certo
número de vezes (que varia de personagem para personagem) e então selecioná-lo com Start. Com Lin Xiaoyu e Jin, por exemplo, você deve jogar 50 vezes, com Anna, 25 e já com Gun Jack, basta jogar 10 vezes. Isso não significa que você deve terminar o jogo com Anna, por exemplo, 25 vezes, é só selecioná-la e jogar pelo menos 1 luta com ela por 25 vezes (não precisa ser 25 vezes seguidas). Para facilitar, coloque apenas 1 round e entre no modo Vs., então chame um amigo e ambos devem escolher o mesmo personagem e colocar a energia em 70%. Isso vai acelerar bastante, cada luta vai contar como personagem selecionado 2 vezes, e as lutas ainda são bem rápidas. Além dos personagens citados acima, Law também tem um terceiro traje e outros também devem ter (além de Eddy Gordo, que tem Tiger no lugar do terceiro traje) e outros ou não têm ou precisam ser escolhidos muitas vezes mesmo (foi jogado com Hwoarang e Yoshimitsu mais de 200 vezes e com Heihachi mais de 100 vezes enada de traje novo).

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas serão automaticamente deletados !!! Obrigado pela colaboração!!!

Postagens populares

Adicione o nosso banner !

Adicione este banner em seu blog!