Há 8 anos trazendo dicas e manhas para você!

On 13/03/2010 3 comentários

http://i.s8.com.br/images/games/cover/img7/1745107_4.jpg
MARÇO DE 1930: THE LITTLE PRINCESS

CODE
jennifer está dormindo no banco de trás de um ônibus quando um garoto pede para que ela leia o livro da pequena princesa, as páginas estão em branco depois de certo ponto.

- o que significa isto? Pergunta jen.

O ônibus pára e ela tenta seguir o menino que saiu correndo. As portas do veículo se fecham e ela se vê no meio do nada.

Siga pelo caminho á direita do ponto de ônibus, até encontrar uma bifurcação. Continue pela estradinha menor e você encontrará um barracão. Entre no local e inspecione os objetos brilhando no chão para obter o cartão de embarque (boarding pass) e a coleira de brown (dog colar). Volte para a estrada principal e continue até chegar a mansão.

CODE
ao chegar ao portão principal, jennifer se depara com uma cena um tanto quanto chocante, duas garotas com as cabeças cobertas por sacos de papel espancam algo dentro de um saco de pano com um porrete. O garoto que estava no ônibus assiste a tudo da porta da mansão e entra muito assustado.



Continue pelo muro á esquerda até chegar a um pequeno portão de madeira. Pare em frente á placa e use o boarding pass para entrar. Siga até a entrada principal da casa.

CODE
o saco que estava sendo espancado é puxadeo para dentro da casa. Há sangue no local onde ele estava. Ao entrar na mansão, a porta se fecha e risos ecoam pelos corredores. A casa é grande á primeira vista, não tem energia elétrica, mas o luar atravessa as janelas proporcionando uma iluminação assustadora e no mínimo bizarra. Á direita da porta principal, está uma pintura do que parece ser um sacerdote.

Siga em frente e suba as escadas, atrás do garoto. Ele abrirá uma porta, siga-o de novo para chegar a um próximo corredor onde você verá uma janela no final com alguns baldes sujos em uma prateleira na parede. Entre na porta ao lado desta prateleira. Salve o seu progresso nessa sala, pegue a foto e verifique o urso amarrado na coluna de madeira..

CODE
há uma foto sobre a mesa. Crianças, duas mulheres, uma mais velha e um padre, o mesmo retratado em um quadro na entrada da mansão.

Saia da sala e siga o menino até o sótão, sempre subindo as escadas. No meio do caminho, pegue o mapa sobre a mesa perto do abajur e continue. Ao entrar na sala com as velas e uma espécie de altar, converse com o menino e use o livro que ele lhe deu (the little princess)

CODE
- oh, eu conheço tipos como você. Imunda como sempre. Vamos, ande depressa e leia o livro, o livro de figuras que eu te dei.
E ela começa a ler:

The little princess book
Pagina 1 – há muito tempo em algum lugar, havia uma preciosa e jovem garotinha.
Pagina 2 – a jovem garota estava sempre com a princesa da “rosa vermelha”.
Pagina 3 – um dia, papai e mamãe morreram de repente. E a princesa da “rosa vermelha” também desapareceu, deixando a garotinha sozinha.
Pagina 4 – então a garota foi levada para uma casa onde nunca havia estado antes. Nesta casa havia o “clube aristocrata” que seguia as normas da “regra da rosa”.
Mas ainda assim, a jovem garotinha foi deixada sozinha.

A campainha toca e crianças murmuram algo entre si em volta do que parece um túmulo. Quando o menino vai embora, jennifer escuta um latido distante.

Jennifer encontra o suposto túmulo. Faz frio. Há uma pá perto e ela decide cavar para ver o que é. Debaixo da terra, há uma caixa de madeira. Dentro da caixa, o saco de pano sujo de sangue.
As crianças com o saco de papel na cabeça chegam carregando jarras e canecas de água.

- olhe pra você, sua imunda. Diz uma delas enquanto as outras jogam toda a água em jennifer. Uma voz feminina fala ao rádio sobre boarding passes (o primeiro item que jennifer pegou). Jennifer cai na caixa, que é fechada logo em seguida. Sem forças e aterrorizada, ela escuta uma espécie de mantra sussurado pelas crianças.
“ashes the ashes
Dust to dust”
Pela fresta do caixote, jen vê a lua enquanto é carregada para outro lugar.


ABRIL DE 1930: THE UNLUCKY CLOVER FIELD

CODE
iluminada apenas pela luz de um lampião, jennifer acorda amarrada a uma coluna de ferro

Mova o direcional insistentemente até escutar uma voz qaue lhe fará perguntas.

CODE
- bom dia jennifer. Diz uma voz.
- como se sente, que tal uma conversinha?
- hmm, boa garota... jennifer, você sabe que tem sido uma garota muito má, e garotas más devem ser punidas, não devem?
- de qualquer forma sou eu quem dá as ordens aqui, ok?
- hmm, garota esperta. Agora lhe darei sua primeira ordem. Todo mês, você deverá encontrar um presente e trazer para o aristocrat club. Caso não o faça, eu a mato. Há algo nisso tudo que você não entendeu?
- existem dois tipos de pessoas no mundo, as que dão ordem e as que recebem. Eu sou “o príncipe”, e minha palavra é a ordem. E você vai jogar pelas minhas regras, ok?
Vamos brincar... que o jogo comece.

Depois de rir como um louco, uma tesoura desce do teto e corta as amarras de jen.

As respostas (sim ou não) não fazem diferença, porém não é bom contrariar os loucos. Pegue o balde no canto da sala e coloque na vassoura no outro canto pra criar um save point. Saia da sala e você estará no setor 8. siga os cartazes na parede, passando pela borboleta verde, subindo as escadas até chegar á first class guest sector. Existem diversos cartazes na parede no setor da primeira classe, mas um específicamente é muito estranho?

classe social

Classes refinadas

Duquesa: diana
Condessa: eleanor
Baronesa: meg

Classes baixas

Pobre: amanda
Indigente: jenniifer

CODE
jennifer pára em frente á porta com uma rosa desenhada e nem percebe o casal de crianças que a observa no canto do corredor.

Na porta com a rosa desenhada, você vai encontrar as seguintes opções:

* examine the box (examinar a caixa)
* read the note (ler o bilhete)
* open the door (abrir a porta)
* put na item inside (colocar um item dentro)

A caixa está vazia, o bilhete diz: “o presente deste mês, uma linda borboleta, uma por pessoa”. A porta está trancada e você não tem a borboletinha ainda. Ao virar-se para trás, jennifer vê as crianças correndo. Siga-as e examine a primeira porta da esquerda. Jennifer verá as duas crianças na biblioteca pelo buraco da fechadura. No mesmo corredor, do outro lado, entre na primeira porta (sick room). Fale com a menina e com o velho, entre pela porta que você ainda não entrou e examine os desenhos na parede. Saia e vápara o corredor oposto para entrar no vestirário (dressing room), (primeira porta á direita) aqui tem um starving servant (save point) e um bucket knight (armazenador de itens). Volte para o sector 8. Você se lembra da borboletinha verde? Ela sai voando e amanda (a menina gordinha) vai atrás dela. Siga em linha reta pelo corredor e entre na porta que um menino fecha assim que vê você. Você verá um cachorro pendurado, verifique-o e as caixas ao redor. Na porta em frente, o portão da cerca do cachorro, pegue o mapa da air ship sobre a mesa.
Saia e siga pelas portas da esquerda, passe pelo setor 10 (sector 10), suba as escadas e encontre a menina chorando. Pegue a asa da borboleta verde (green butterfly carcass), o fork (garfo, que será sua arma, para equipa-lo vc deve acessar o menu, pausando o jogo, e selecionando equip...) e a folha de trevo de cobre (cooper leaf). Ainda não dá pra entrar em nenhuma sala daqui.
Volte ao sector 8 e salve seu progresso na sala onde jen estava amarrada. Siga em direção á first class guest sector para a porta onde você deve colocar a borboleta. No meio do caminho, exatamente onde a borboleta verde apareceu na primeira vez, você terá sua primeira batalha. Equipe-se com o garfo, segure R1 e acerte o monstrinho com o botão de ataque. Ao chegar á porta com a rosa desenhada (gift door), escolha a opção: “put an item inside” e coloque a green butterfly carcass na caixa. Uma outra caixa aparecerá na parte de baixo da porta, mas ainda não dá pra pega-la.

CODE
jennifer abaixa e coloca a pequena asa de borboleta no recipiente.

- é isto que você chama de borboleta? Você deve ter buracos em ambos os olhos. Me traga uma linda, linda borboleta. Se fizer isso, você também será convidada para o aristocrata clube.
As crianças correm perto da entrada da ala da primeira classe, e deixam cair algo que parece uma chave.

Pegue o item, é a one-leaf key (chave do trevo de uma folha), ao sair da ala da primeira classe, um homem irá entregar um livro para jennifer.

CODE
the clover field picture book.
Pagina 1 – era uma vez uma menina sem sorte.
Pagina 2 – tudo que ela queria era ser feliz, então ela foi ao campo dos trevos.
Pagina 3 – ela encontrou um trevo de uma folha, mas deixou-o cair na estrada.
Pagina 4 – ela encontrou um trevo de duas folhas, mas ele se escorregou nas sombras.
Pagina 5 – ela encontrou um trevo de três folhas, mas uma bruxa escondeu.
Pagina 6 – ela queria encontrar um trevo de quatro folhas, mas ela era tão azarada.

Desça as escadas e entre na sala da qual o menino sai correndo, aperte o botão na parede e pegue a tesoura na sala onde jennifer estava presa no início da fase. Selecione a segunda opção do save point e vá até o cachorro preso na próxima área. Use a tesoura para cortar as amarras do cão e use o dog collar nele. Seu nome é brown, e parece que, daqui em diante, jen não estará mais sozinha em sua empreitada. Brown será muito útil para jennifer, pois pode localizar itens escondidos com o olfato.

Não pule o tutorial. Pegue a caixa na prateleira perto de onde ele estava amarrado, entre no menu, selecione o comando find sobre a caixa (sweet box). Saia do menu e aperte triângulo para achar um biscoito. Aperte triângulo novamente para achar mais um biscoito e depois tente mais uma vez, só para fechar o tutorial. A relação que brown faz é clara, uma caixa vazia de biscoitos com biscoito, chaves com portas e etc... volte para a sala conde você pegou o garfo e a asa da borboleta verde.

CODE
martha, a serviçal, grita e é arrastada por pequeninas mãos...

Pegue o chapéu de martha no chão e use o one-leaf key na porta conde está escrito one-leaf clover. Fale com o garoto algumas vezes e depois use o comando find no item cooper leaf, você encontrará uma chave quebrada a cooper leaf é a parte que está faltando nela, jennifer une as partes quebradas e você obtém a two-leaf key. Fale com o menino, ele sairá correndo. Use a chave que você encontrou agora na porta onde está escrito two-leaf clover. Para ficar mais fácil de encontrar, você pode mandar brown farejar a chave e ele encontrará a porta.
É a chave da porta por onde martha foi carregada, fareje o chapéu e brown levará jennifer para o room 9, onde você encontrará um trapo de pano. Use o cão para rastrear o dirty washcloth para achar a three-leaf key (esta está um pouco mais longe), mas antes saia da sala, entre na cafeteria (olhe no mapa, está bem em frente da sala onde você achou o trapo) e pegue a fruit knife. Equipe-a. você pode salvar seu progresso e deixar alguns itens aqui também.
Encontre a porta usando o comando find em sua nova chave, entre e fareje a asa de borboleta verde. Entre no quarto nº11 e fale com amanda.

CODE
- esta é minha borboleta, que eu achei.
- é minha, não vou dá-la a tipos como você.
- eu não vou perder pra você.
- você é a nova garota, sua imunda. Saia! Saia!

Saia da sala, entre de novo e pegue a caixa onde estava a borboleta de amanda. Fareje a caixa, siga a borboleta azul.
Ao pegar a borboleta, corra para a ala da primeira classe e coloque-a na caixa.

CODE
jennifer chega a tempo de ver amanda colocar seu presente na caixa, as duas pertencem ás classes mais baixas do aristocrat club.
Mesmo que jennifer não tenha pedido para participar de clube nenhum, ela sabe que não tem escolha. A porta se abre e amanda é puxada. Jen coloca sua linda borboleta na caixa, a porta se abre e com um chute, ela é jogada para dentro da sala.

Um caminho de velas ilumina a sala que abriga, ao que parece, todos os membros do red crayon aristocrat club.

- senhoras e senhores. – diz a mulher de cabelos ruivos.
- bem vindos ao aristocrat club, obrigada pela presença de todos.

Ela se ajoelha perante jennifer e diz:

- você é uma desgraça, seu presente não é nada. Amanda...

Amanda se aproxima e todas as meninas batem palmas e gritam seu nome. Ela tem um rato amarrado na ponta de uma vassoura. O rato é colocado no rosto de jennifer, que desmaia.


MAIO DE 1930: SIR PETER

Pegue a floral letter no chão, saia da sala onde você começou (filthy room), vire á direita no setor 8 e entre na primeira porta á esquerda (storage room) para conseguir o iron pipe (cano de ferro) use o comando find na floral letter, suba pelo elevador e depois pela escadinha para chegar até o teto do zepelim. Desça a escada e pegue o elevador até o andar mais baixo, siga brown até chegar novamente onde amanda se encontra. Fale com ela e na saída, pegue a bolinha de papel que vão jogar em você. Volte para o filthy room. Lá dentro, pegue o sir peter storybook e o item peter’s droppings.
Use o comando find no peter’s droppings e siga o coelho pelo zepelim, se o brown seguir o coelho até alguma porta bloqueada, olhe no mapa e procure dar a volta por outro caminho até chegar áquela porta pelo outro lado. Fazendo isso, use find novamente. De qualquer forma, ele levará jennifer ao banheiro masculino (men’s lavatory) (escolha a segunda opção ao verificar a porta do banheiro), depois á sala no setor 8 onde jen encontrou o iron pipe (dispensa). Verifique a caixa que está se mexendo e siga novamente o coelho até o setor 7 para enfrentar o primeiro chefe do game.

CHEFE: PROFESSOR

Equipe o cano de ferro (iron pipe). Mesmo causando menos dano que a faca (kitchen knife), a distância que o cano oferece é fundamental para jennifer se você quer derrotar esse cara.
Tente ficar atrás dele com a distância exata do alcance do cano. A câmera não ajuda muito nessa tela, existem caixas que podem confundi-lo. Caso você seja atingido, mova rapidamente o direcional para se levantar mais rápido. Se ele der um bote para frente, use o tempo que ele se levanta para se posicionar atrás dele e aí sim ataque novamente.

Depois de derrota-lo, pegue o saco com sangue no chão (warm bag) e siga para o first class sector. Use o warm bag quando estiver frente a frente com amanda, siga em frente e entre na porta. Nesta momento, você pode escolher entre três destinos, cada um corresponde um mês, e você terá que enfrentar todos, portanto decidimos ir da esquerda para a direita.


MAIO DE 1930

Antes de sair da sala, você pode salvar seu progresso e deixar os itens que não irá usar.
Fale com as garotas e pegue a pena (red feather) no chão. Use o faro de brown para chegar ao banheiro feminino (women’s lavatory). Saia do banheiro e fale com meg e diana. Procure agora o quarto 26 (room 26), é fácil de encontrar. De dentro dele, sai o barulho de um passarinho. Neste quarto, tem uma folha no chão, com um número: 834.
Use esta combinação na caixa no centro da sala. Pegue o item (tom diet chart) e fareje-o com brown para achar a outra parte do bilhete com a combinação 124, use-a na caixa no quarto 26.
Use o comando find de brown no pedaço do desenho que você acabou de pegar. A próxima parte do desenho está no quarto 15 (room 15). Após subir as escadas seguindo brown, desvie das crianças vestidas com cabeça de pássaro e pegue a última parte do desenho. As cores dos três pássaros no desenho são laranja => daddy (papai), verde => mommy (mamãe) e amarela => daughter (filha).
Podemos achar os desenhos desses pássaros nas paredes dos corredores onde está o quarto 26 (2nd passenger corridor). Aqui está a solução do puzzle. Até então você não tinha as combinações diretamente escritas nas pistas. Lembre-se que o último desenho que você juntou as partes mostrava um fórmula: daddy + mommy + daughter = family.
Se você somar os que aparecem sobre os dos desenhos dos pássaros: daddy (55) + mommy (45) + daughter (12), o resultado é family = 112. insira esta combinação na caixa do quarto 26 para revelar a última caixa trancada e um artigo de jornal (news article). Use brown para fareja-lo e voce chegará á sala onde está o corpo de martha (lembra-se dela?). inspecione o corpo. Note o número na linha do título do jornal quando você investiga o corpo (30). Agora entre no menu e olhe o seu pedaço do artigo do jornal. Lá menciona algo sobre 60 libras (60 pounds) e também o número 365 (o número do começo da conta bancária da esposa). 365 – 30 – 60 = 275.
Use este código na última caixa no quarto 26 e encontre o presente do mês do clube aristocrata. Após a cena, pegue o pedaço de papel no sofá.


SETEMBRO DE 1930: THE GOAT SISTERS

Antes de qualquer coisa, pegue o lápis (meg’s pencil) que está no banquinho no centro da sala. Use o comando find de brown neste lápis para encontrar três itens: o aristocrat oath, o stray dog list e o secret love letter.l
O último item que você encontrou (secret love letter) é o próximo a ser farejado. Ele lhe levará ao meg’s notebook. Fale com meg e eleanor para pegar o item tom letter e fareje-o para chegar ao frigorífico. Pegue o furador de gelo (ice pick), o outro pedaço da carta e depois use novamente o comando find, agora na carta completa.

SUB-CHEFE: CABEÇAS DE BODE

Equipe o cano de ferro e fique circulando até que você possa acertar os dois com um golpe só. Acerte-os três vezes para que caiam e repita a operação. Nada muito difícil.


AGOSTO DE 1930: MERMAID PRINCESS

Saia da sala vip, você estará no corredor da primeira classe (first class corridor). Desça as escadas em direção ao setor 8. após a cena com meg e eleanor, fale com elas e pegue a escama de peixe (fish scale). Use brown para rastrear o item (não se esqueça de pegar os doces no caminho, você vai precisar deles...) seu cão o levará até a ponta do zepelim, pegue a cabeça do peixe (fish head) e o cutelo (meat cleaver) sobre a mesinha. Olhe o mapa e vá até a sala de observação de popa (stern observation room), salve o seu progresso e procure por doces com o faro de brown. Use o comando find na cabeça do peixe para chegar ás pernas da boneca, (doll legs) e por fim fareje o novo item para chegar a sala do chefe.

CHEFE: SEREIA

Em primeiro lugar, equipe o furador de gelo e retire qualquer item da janela de faro de brown. Este inimigo tem três tipos de ataque:
- cair sobre você
- balançar os braços para acerta-lo
- vomitar ácido
É fácil saber onde ela vai cair pela pequena quantidade de ácido que ela joga onde será o próximo ataque. Se brown não estiver programado para achar nada e você apertar o triângulo, ele também indicará o local do próximo ataque. Posicione-se no centro da sala (aos pés da cama) para ter uma visão de todo o local, quando ela cuspir o ácido (em pequena quantidade) tente se posicionar o mais próximo possível e da maneira mais rápida que conseguir. Acerte-a de preferência pelas costas, e no máximo 2 vezes por ataque. Fique atento aos sons que ela faz, pois antes de qualquer ataque, ela dá um grito. Se isso acontecer, espere a próxima descida. Se necessário, use os doces que pegou pelo caminho e depois de 30 (sim, trinta) ataques, você conseguirá derrota-la.
Depois de derrotar o monstro, você volta para a vip room, verifique o aquário.


JUNHO DE 1930: THE GINGERBREAD HOUSE

Saia do jardim das rosas e siga até a frente da okashi’s house. Antes de entrar na casa, pegue o mapa á esquerda da entrada, atrás do barracão e a pá (scoop) do lado direito da entrada.
Entre pela porta principal e siga diretamente para os fundos, desça até o porão e converse com o homem. Ele irá trancar jen no quartinho, inspecione o armário diversas vezes até que caia o urso de pelúcia no chão. Pegue-o. uma menina irá destrancar a porta, suba as escadas e entre na primeira porta á direita. Depois siga a garotinha até o início da tela (rose gardem). Entregue o urso para a garota.


OUTUBRO DE 1930: RAG PRINCESS

Siga para o setor 8, pegue o livro (rag princess storybook) e entre na porta á frente (working class luggage) para falar com amanda.
Volte para a primeira classe e fale com geórgia na enfermaria (sick room). Desça novamente para a working class luggage, fale com diana e pegue o rabinho do urso de pelúcia (bear’s tail) na caixa perto dela. Coloque brown para trabalhar no novo item adquirido para chegar até amanda.

CODE
as luzes se apagam, jennifer está assustada e agora no escuro.

Volte para o setor 8 para encontrar o half eaten biscuit perto de nicholas. Use o comando find no item e siga brown. Você terá que matar o monstro-porco no caminho para destrancar a porta, mas desvie dos próximos inimigos. Encontre xavier na sala de tratamento de esgoto (sewage treatment room). Depois que o moleque correr, entre na próxima porta para encontrar o outro half-eaten biscuit. Use o comando find de brown novamente . brown o levará á cozinha, mas lá está cheio de inimigos e além do mais, a porta está trancada. Entre na porta perto da entrada da cozinha, a sala de fumantes (smoking room). Agora aperte triangulo para ativer o faro de brown, só que desta vez, ele vai tentar ir pelo outro lado. Seu destino é a dispensa (pantry). O caminho dentro da dispensa está bloqueado. Olhe no mapa e dê a volta pelo lado de fora para pegar a generator lever. Fareje-a para chegar á sala do gerador (generator room) e use a alavanca. Para facilitar as coisas aqui, fareje o bear’s tail e siga brown até o elevador no setor 6. suba por ele e depois pela escadinha.

CODE
parece que amanda está fazendo arte. Ela está batendo com muita força em algo.
Quando percebe jennifer ás suas costa, tenta disfarçar entregando um urso de pelúcia velho, e volta a espancar uma boneca de pano. Jennifer desmaia. O estranho é que jen não parece estar no alto do zepelim.

Depois da cena, entre no elevador e escolha a opção do meio, salve seu progresso e depois siga joshua através das passagens reconstruídas com tábuas. Serão três séries de inimigos obrigatórios a partir de agora, primeiro com três, depois com quatro e depois com cinco, sendo que um é um porco.
Use o faro de brown no bear’s tail. Após matar os monstrinhos, você chegará ao elevador do sector 13, entre e escolha a última opção. Continue usando o faro de brown e coloque o ursinho que você encontrou no caminho na porta de oferenda da aristocracia do giz vermelho (4ª opção do menu).

CODE
jennifer se aproxima da porta e é puxada.
- venha aqui, jennifer, vamos ter uma pequena conversa – diz diana.
Todas as meninas e meninos estão presentes. Claro que os meninos são apenas servos escravos á disposição da jovens damas.
Diana sobe em uma cadeira e diz:
- senhoras e senhores, bem-vindos ao clube aristocracia do giz vermelho. Parece que jennifer nos trouxe um lindo presente. Parabéns! Agora você faz parte da aristocracia.

Amanda cochicha algo ao ouvido de jennifer. Todas as crianças se escondem, e de trás do altar saem crianças sem rosto.... que enlaçam jennifer e puxam para a escuridão.


NOVEMBRO DE 1930: THE FUNERAL

CODE
no alto-falante, a voz de um homem dá as boas-vindas e chama as crianças para o hall do orfanato. É a hora da limpeza.
Jennifer está amarrada na mesma pilastra em que viu o urso de pelúcia amarrado em março. A mansão é a mesma, ela sabe disso, mas tudo parece novo... desarrumado, mas novo. Como ela foi parar aí, ela não sabe. Amarrada, com o vestido rabiscado e com a boca entupida por giz de cera vermelho.

Chame o dorminhoco do brown três vezes. Pegue a foto sobre a mesinha e o giz de cera (red crayon) no chão. Há um save point aqui. Saia da sala e use o comando find no giz de cera. Após descer as escadas pelo hall, desça até o subsolo (underground warehouse) para pegar um papel com as regras dos aristocratas (rule of aristocrats).
Volte para perto da escada e passe por ela (não suba) e entre na primeira porta da esquerda. Pegue o mr. Kigore’s axé, volte para o hall e entre na sala do reitor (headmaster’s room) pegue um pirulito na ante-sala e outro em uma espécie de closet que tem a porta nessa sala.
Agora jennifer deverá falar com diferentes órfãos na mansão. Cada vez que você falar com uma criança e sair do local, você deverá inspecionar o pedaço de papel que jogarão em você, lembre-se disso.

LOCALIZAÇÕES

andar térreo
- tearful princess: cozinha (kitchen)
- sloopy prince e gluttonlous prince: perto da entrada frontal da casa (fale com os dois)(front entrance)

primeiro andar
- strong-willed princess: dormitório (dormitory)
- small hearted girl: sala de costura (sewing room)
- wise princess: biblioteca (library)
- mischevous prince: área de recreação (play área)
- cold princess: sacada (balcony)

Mas vamos passo a passo. Saia da sala do reitor e vá até a entrada principal. Fale com os dois garotos, um de cada vez, depois siga em direção a escadaria principal. Examine a bolinha de papel amassado...volte e entre na porta que dá acesso ao corredor da cozinha. Uma vez dentro da cozinha, fale com a menina, saia e caminhe um pouco para ser atingido pela bolinha de papel...
Continue sua busca na sala de recreação (play área). Aqui você pode também pegar um pirulito, uma tortinha de carne e uma costelinha para o brown. Fale com o garoto e examine o papel na saída. Próximo passo é a biblioteca. Fale com meg, saia, depois sala de costura, fale com amanda e saia.
Continue seu caminho até os dormitórios, encontre diana e por último vá até a sacada falar com eleanor. Desça as escadas para o hall. Jennifer será empurrada, pegue o último papel amassado no chão e prepare-se.

CODE
a voz do diretor ecoa pelos alto-falantes dizendo que a hora da faxina acabou. É hora de dormir, ele diz, e também deseja uma boa noite a todas as crianças.

A noite cai, e junto com ela, papéis caem do teto sobre jennifer. Ela pega um e lê.
Clube dos aristocratas
Presente do mês:
Jennifer imunda....

Desespero é a única coisa que passa na cabeça de jen.

Salve seu progresso, agora aparecerão muitos inimigos, mas nem adianta tentar mata-los. Quanto mais você os matar, mais eles aparecem. Saia pela porta perto da escadaria central e vire a esquerda. Atravesse mais duas portas em linha reta e entre na primeira porta á direita. Nesta parte do jogo, você terá que enfrentar 6 sub-chefes:

- 2 ratos
- 2 porcos
- 2 cabras

Sendo que onde você está agora você já enfrentará um rato.
Mate esse primeiro rato, que é o mais fácil de todos, saia da cozinha e corra para a escadaria traseira da casa (rear stairway). Suba e entre na porta da direita, depois na outra a direita para chegar a biblioteca. Derrote a primeira cabra, saia e desça pelo corredor para entrar na sala de costura. Mate o primeiro porco, saia da sala e desça mais um pouco para encontrar o segundo rato nos dormitórios (note que a sala vai estar lotada de coelhos, mas basta matar o rato para destrancar a porta). Se não pegou o machado do sr. Kigore, aproveite para pegar agora, porque o rato deixa cair quando morre. Os últimos sub-chefes (a cabra e o porco) estão no hall, só que a escadaria principal está obstruída, volte até a escadaria dos fundos, desça e continue até o hall. São fáceis até demais. Após derrota-los (use o machado), vá até o pátio interno da casa e fale com wendy.
Sem chances de voltar para dentro da casa, jennifer procura pelo pátio.
Pegue o livro sobre o caixote. Todos os inimigos vão desaparecer, siga para o sótão. Você está sem brown agora. No caminho, você vai encontrar bonecos de cães como se estivessem mortos. Entre na sala da aristocracia.

CODE
jennifer escuta latidos de brown. Ele ainda pode estar vivo, ele tem que estar vivo...
Ela entra na sala...
O cão é arrastado por uma corda no pescoço enquanto as criaturas limpam o rastro de sangue. As velas se acendem, e estão todas lá. Todas as meninas, inclusive a princesa do clube. Jen olha para o lado e vê o saco onde supostamente está brown. Ela cerra os punhos com uma fúria que parece que suas unhas vão cortar a carne de suas mãos e de repente ela não é mais jennifer.
É wendy, a doce menina com vestido azul-pastel, que sempre carrega flores, que salvou jennifer do porão de gregory... que acariciava brown antes dele desaparecer pela última vez.
- vocês! – vocifera wendy – vocês os mataram, mataram meu amigo. Eu odeio vocês, odeio todas vocês e seus jogos estúpidos!
E parte para cima da princesa, esbofeteando-a no rosto até ela sair chorando completamente desnorteada.


DEZEMBRO DE 1930: STRAY DOG AND THE LYING PRINCESS

Antes de tudo, pegue o livro sobre a cama e o pirulito na estante. Você pode salvar o seu progresso aqui ou atualizar seu inventário. Pegue os itens de cura, um ou dois biscoitos para o brown e sua melhor arma de longo alcance ( o machado é muito bom).
Saia da sala e converse com as meninas que estão cochichando perto da escada. É estranho, mas elas estão lhe tratando muito bem agora.
Desça as escadas e entre pela porta que amanda está indicando, ela lhe empurrará. Fale com as meninas que estão segurando velas e vá para o fim da sala de aula.

CODE
todas as garotas fazem mesuras e reverências á princesa jennifer.
- diga-nos o que fazer...
- dê-nos uma tarefa, princesa...
- estamos ás suas ordens...

Enquanto escuta perplexa e sem entender por que se transformou em princesa (mesmo sem querer), a garotinha na janela aponta para o lado de fora e grita:
- wendy, é wendy, vejam!

Siga para a entrada do orfanato e se prepare para o último chefe.

CHEFE: GREGORY

o menino do ônibus traz greg arrastado por uma coleira. Ele parace mais um animal que humano. Use a mesma estratégia que você usou para acabar com o professor no capítulo “sir peter”, com a diferença de que este chefe é muito mais lento, porém mais forte que o professor.
Equipe-se com uma arma de longo alcance e ataque-o pelas costas várias vezes. Quando ele estiver quase morrendo, brown aparece para ajudar jennifer. O único ataque dele é quando ele fica de joelhos e balança os braços. Quando ele fizer isso, corra e acerte-o por trás. Não demora muito até que ele caia. Saia pela porta da frente. O menino na verdade não é um garoto, é geórgia.
Saia do orfanato para obter a arma de gregory (gregory’s gun). E gregory virá incomodá-lo novamente.


FINAL RUIM

No final ruim, você deve continuar matando o gregory até ele cair. Fazendo isso, você não tem a fase bônus e nem o item especial (three leaf key), o jogo acaba e ponto final.

FINAL BOM

No final bom, acerte algumas vezes no gregory e quando ele disser “i’m sorry, don’t shoot”, corra em sua direção, acesse o menu e “use” a arma nele (atenção não é para atirar nele). Ele pegará a arma de sua mão e terminará o serviço sozinho. Fazendo isso, você terá acesso ao capítulo final, onde tudo se encaixa.

JANEIRO DE 1930: ONCE UPON A TIME

Este capítulo é basicamente um complemento da história. Vasculhe a mansão e se quiser terminar o game, basta sair pelo portão principal do orfanato e seguir até o local onde você encontrou a coleira de brown no início do game.

3 comentários:

alan disse...

Genteeee que jogo é esse . esse jogo é muitoo bom fora que daa um baita medoo mais é muito lega valee a pena jogar gente entaum boa sorte a todos em role of rose...

taylon potter disse...

valeu mano vc e 1000000........abraços...

Unknown disse...

ÓTIMO JOGO!!!!!

Postar um comentário

Comentários com ofensas serão automaticamente deletados !!! Obrigado pela colaboração!!!

Postagens populares

Adicione o nosso banner !

Adicione este banner em seu blog!