Há 4 anos trazendo o que tem de melhor de Dicas & Detonados.

On 08/05/2010 1 comentários

http://gamerant.com/wp-content/uploads/Pokemon-Soul-Silver-and-Heart-Gold-Boxart-570x250.jpg
O INÍCIO - NEW BARK TOWN

Ao começar o jogo, o Professor Oak lhe mostrará 3 opções, escolha a terceira, logo depois ele começará a falar sobre como é o mundo pokémon. Em seguida, ele mostrará um Marill, continue a explicação. Diga se você é menino ou menina, e escolha um nome para você.

Depois da introdução o seu treinador, você estará em seu quarto. Não há nada de interessante ali, além de uma pequena mensagem no seu PC. Como você não tem acesso às opções aqui, desça as escadas. A sua mãe (do game), aparece e lhe dará vários apetrechos, junto com a sua Mochila. Saia, e perceba um Marill brincando na cidade. O(A) seu (sua) amigo(a) (Hibike, se você escolheu a menina como treinadora; Kotone, se você escolheu o menino como treinador) aparece e chama o Marill.

Você pode passear pela cidade, mas não poderá ir muito longe... Vá pro Laboratório do Prof. Elm, ele lhe dará as boas-vindas e vai lhe oferecer um dos três iniciais de Johto. Cada um deles tem um tipo diferente, escolha com sabedoria.

Lembre-se seu rival ficará com um que tem vantagem contra o seu. Os Pokémons disponíveis são: Chikorita do tipo planta, Cyndaquil do tipo fogo ou Totodile do tipo água.






Depois de retirar seu inicial da Pokébola, o Prof. Elm pede para você, se pode apelidar o seu Pokémon ou não. No meio da conversa, ele recebe um e-mail no PC, pedindo para que ele pegue uma espécie de Ovo Misterioso, que foi descoberto. Tente sair do laboratório e você receberá do assistente 5 Potions, para quando necessitar usar.





Saindo do Laboratório, você se depara com o(a) seu(sua) vizinho(a) e seu Marill. Eles comentam alguma coisa sobre a sua mãe e vão embora. Se já quer botar o pé-na-estrada, ainda está cedo... Volte para sua casa e converse com a sua mãe. Ela disse que acabou de retornar da loja onde o seu PokéGear estava sendo consertado, e lhe entrega (junto com o primeiro número de telefone, que é o de sua Mãe) para que você possa se comunicar com ela, sempre que precisar...

Quando estiver prestes a sair da sua cidade natal, prof. Elm aparece e pede para que o espere, ele lhe dará o seu número para registrar na PokéGear recém-adquirida. Demorou, mas agora vamos para estrada, a Rota 29. Se quiser, treine um pouco seu pokémon.

ROTA 29

Não tem muita coisa aqui, mas tem uma árvore de Apricorn Verde (Bolota de Carvalho, ou conhecido como Bonguri), do lado da entrada leste de Cherrygrove, nesta rota poderemos encontrar Sentret , Rattata, Pidgey e Hoothoot






CHERRYGROVE CITY

Assim que pisar os pés aqui, um velhinho simpático já começa a te apresentar a cidade. Ele começa a falar do PokéCenter, depois do PokéMart, te mostra a encosta da paraia de Cherrygrove e então vocês param na casa dele. Depois de uma longa conversa, você recebe as Running Shoes, que estão no Menu da Touch Screen. Se quiser habilitar ela, aponte pro botão das Running Shoes e ela vai acender na cor Laranja. Se quiser desabilitar, aponte novamente pro botão e ele se apagará.
Não temos PokéBalls no PokéMart agora, então vamos fazer o que o Prof. Elm nos pediu, ir na casa do Sr. Pokémon. para isso, você deve continuar a subir na rota 30.





ROTA 30

Você verá uma estrada vá subindo nela, pegue a Pokébola com a Potion, logo na saída Norte de Cherrygrove. Aqui, verá uma casa com uma árvore de Apricorn Verde. Se quiser, pode entrar na casa e falar com o homem, ou então, o próprio vai sair da casa dele para conversar com você. Não importa o que faça, o resultado será o mesmo, ele te presenteia com a Apricorn Case Onde você pode guardar todas as Apricorn que desejar. Se quiser, volte para coletar a sua Apricorn diária. Suba mais um pouco, você verá um treinador batalhando, ele usa um Rattata contra o Pidgey do oponente, você não vai poder passar ali agora, porque eles tomaram toda a passagem. Ali um pouco a cima, tem um Antidote na Pokébola.
Vá pelo lado direito da rota 30, ali está uma casa e uma árvore de Apricorn Rosa.






O SENHOR POKÉMON

Aqui vive o Sr. Pokémon, ele estava conversando com alguém, até que você chegou. ele te dará um Ovo Misterioso. A visita do Sr. Pokémon, vai até você e conversa um pouco sobre Pokémon, ele se chama Prof. Oak, Ele vai te entregar a PokéDex para registrar os Pokémons que você encontrar no caminho, ele também te entrega um número de telefone para sua PokéGear, antes de ir embora.
O Sr. Pokémon percebe que você e seu Pokémon estão um pouco cansados e os ajuda a se recuperarem (ele restaura o HP de seu Pokémon), após isso saia.
A PokéGear começa a tocar, é o Prof. Elm te chamando. Ele avisa que aconteceu algo no seu Laboratório e pede para que retorne imediatamente. Bom, vamos fazer o caminho de volta...










DE VOLTA À CHERRYGROVE CITY

Você vai ter uma batalha, na cidade de Cherrygrove, então trate de estar preparado. Use as Potions se estiver em apuros, recomendo estar no level 10. O seu Rival aparece com um Inicial que tem vantagem ao seu, mas ele está no nível 5. Depois disso, volte para New Bark Town.

Rival (Silver):



Ele possuí:

Se você escolheu: ele terá:
Chikorita Cyndaquil Level 5


Se você escolheu: ele terá:
Cyndaquil Totodile Level 5

Se você escolheu: ele terá:
Totodile Chikorita Level 5




DE VOLTA À NEW BARK TOWN

De volta a New Bark, vá pro laboratório do Prof. Elm e então, o(a) seu(sua) vizinho(a) aparece e um policial começa a perguntar sobre o tal garoto ruivo. Você deve dar um nome pro garoto ruivo. Depois disso, o policial sai do laboratorio, atrás do ladrão de Pokémon. Você entrega o Ovo Misterioso e então, o(a) seu(sua) vizinho(a) te avisa que estará lá na rota 29, para te mostrar algo. Saia do laboratório.





VOLTANDO PELA ROTA 29
O Hibike/Kotone vai lhe mostrar como se captura Pokémons, e te entregará 5 PokéBolas de presente. Capture Pokémons com elas, ou então, volte para rota 30, para alcançar uma nova cidade. Você também poderá comparar PokéBolas, se estiver precisando de mais delas.





VOLTANDO PELA ROTA 30

Recupere seus Pokémons. Lembram do treinador do Rattata que impedia a sua passagem antes? Ele terminou a batalha, e vai te chamar para batalhar. Depois de derrotá-lo, ele vê a sua PokéGear e te pede para Adicione o número dele, veja mais detalhes de treinadores que adicionam seu número na PokéGear, na Lista de Telefones no fim do detonado.

ROTA 31

Um pouco acima da Rota 30, você verá a caverna escura (Dark Cave). Por enquanto, não existe muito o que fazer ali, mas tem uns Zubats e uns Geodudes, Potion, entre outros itens, depois voltaremos aqui, veja mais sobre, no fim do detonado. Saia da caverna. Agora, vá para esquerda, e num laguinho estão um homem e uma árvore de Apricorn Negra. O Bug Catcher, que está ali próximo, vai batalhar com você e, depois de derrotá-lo, você pode registrar o número de telefone dele. Verifique o que ele tem para dizer, ele oferece Barries, e que em certas ocasiões podem ser de grande ajuda.





Receba o Vs. Recorder e siga, poderemos encontrar Bellsprout, Weedle ou Caterpie , Ledyba ou Spinarak , dependendo da sua versão, veja mais sobre isso na seção de Pokémons Exclusivos no fim do detonado.

CIDADE VIOLET

Bom, cidade grande e com Ginásio pronto para desafiar. Aqui temos a Bellsprout Tower, a escolinha e uma árvore de Apricorn Amarela. Você pode até explorar um pouco os arredores da cidade, mas não vai para muito longe, porque vai precisar da Zephyr Badge em seu estojo para continuar a jornada, Seguindo para o Noroeste (Norte, Esquerda) encontraremos um Hiker que te presenteará com o HM06 Rock Smash.





SPROUT TOWER

Logo ao Norte de Violet City você encontrará a Sprout Tower ou Torre Brotinho, Explore toda a torre, poderá achar Zubats, Rattatas por aqui e Gastlys à noite. Suba todos os Andares, procure lutar com todos os treinadores por aqui, logo encontrará o topo na qual terá de derrotar o Monge Chefe, derrote-o, encontre seu Rival, e ganhe a TM 70 (Flash) e saia.





Recupere seus pokémons e prepare-se para ir ao ginásio. Recomendo que seus pokémons estejam no lv.20 neste ginásio, assim, sempre vá subindo 5 levels e estará pronto para o ginásio seguinte (no caso do próximo ginásio, lv.25, do ginásio seguinte, lv.30, desta forma, sempre poderá enfrentar os líderes de ginásio num level equilibrado).

Falkner usa:

Pidgey lv. 9
Pidgeotto lv. 11

De preferência use golpes tipo pedra, elétrico ou até mesmo gelo, evite golpes tipo planta, lutador ou inseto.

Vencendo Falkner Líder da Cidade Violet será premiado com a Insignia Zephire (Zephyr Badge) e o TM 51 (Roost).

Insígnia Zephyr - Liberando uso do HM06 Rock Smash.

Elm o chamará após sair do ginásio. Seu ovo está pronto, certifique-se de estar com menos de seis pokémons e siga até o PokeMart desta cidade e fale com o assistente do professor. Ele lhe dará seu ovo de volta, Mas não dá para usá-lo por enquanto. Mas em algum tempo ele virará o Togepi !!! Para isso, é necessário dar 1000 passos com ele no seu time.

ROTA 32

Aqui poderemos encontrar alguns bons itens, confiram, Miracle Seed, Você o consegue com um homem ao sul, logo no começo da rota. Poison Barb, Uma menina te dará um se for sexta-feira. TM 09 (Bullet Seed), Você o encontra antes do Centro Pokémon, ao sul da linha do trem. Lure Ball, Com um senhor no Centro Pokémon. Shell Bell, Ao sul da entrada da Union Cave.

Agora, saia pelo sul da cidade. Há também aqui as Ruins of Alph, você não poderá explorá-la por inteira agora, mas se quiser dar uma olhada, pode ir em frente, nela ja é possível montar o quebra-cabeça do Kabuto e poderá capturar alguns Unows. Continue seguindo na rota ao sul, pegue itens, lute com treinadores, no fim, entre no centro Pokémon e fale com o pescador para ganhar a vara de pescar (Old Rod ), recupere seus pokémons, nesta rota poderemos encontrar, Magikarp (Old Rod), Hoothoot , Wooper, e Mareep.





UNION CAVE

Entre na caverna logo abaixo, e vá até o fim dela, lutando com os treinadores e pegando os itens. Saia dela e vá para a esquerda. Podemos encontrar o TM39 (Rock Tomb), Logo depois de pegar o item acima, siga pelo caminho da direita e lute com o Firebreather Noriya. Desça a escada e siga para a esquerda até obter o item.





CIDADE AZALEA

Assim que chegar na cidade verá um poço, ou melhor uma caverna, por enquanto não será possível entrar agora, então siga para a cidade.




O POÇO SLOWPOKE

Lá você chegará na cidade de Azalea. Fale com Kurt, o fazedor de Pokébolas na parte norte-esquerda da cidade, e ele lhe pedirá para salvar os Slowpokes que estão sendo capturados. Ele então sairá da casa. Atrás da casa dele tem uma árvore de berry com a White Apricorn, que depois você poderá dar a Kurt para fazer a Fast Ball. Recupere seus pokémons e vá até o início da cidade e entre na caverna que um cara estava bloqueando. Kurt estará lá, veja agora vemos varias pessoas de preto, ele fazem parte de um organização chamada Equipe Rocket e ele tem o unico e mais perversso plano, capturar todos os pokémons existentes.





Logo você encontrará um dos Líderes, também conhecido como Executives ou Comanders e o primeiro executive que você irá desafiar é Lance, não o confuda com o campeão, ele é o rocket de verde azulado.

Rocket Executive Lance usa:


Zubat lv. 8

Koffing lv. 12





Derrote todos os membros da Equipe Rocket e Kurt ficará feliz e dará uma Speed Ball.




Agora depois de ajudar aos nossos grandes amigos Slowpokes está na hora de irmos ao ginásio, sim essa cidade tem mais um ginásio então vamos até ele, derrote o líder de pokémons insetos.

Bugsy usa:

Metapod lv. 15
Kakuna lv. 15
Scyther lv. 17

De preferência use golpes tipo fogo, voador, ou até mesmo pedra, evite golpes tipo planta, venenoso ou psiquico.

Vencendo Bugsy Líder da Cidade Azalea será premiado com a Insignia Colméia (Hive Badge) e o TM 89 (U-Turn).


Insígnia da Colméia - Liberando uso do HM01 Cut.

Recupere-se no centro Pokémon, e saia da cidade pela esquerda. Seu rival aparece-rá novamente. Esta batalha é um pouco difícil, mas nem tanto se seus Pokémons estiver num nível avançado. Ele tem:

Rival (Silver):



Ele possuí:

Se você escolheu: ele terá: ele terá: ele terá:
Chikorita Quilava Level 18 Gastly Level 14 Zubat Level 16


Se você escolheu: ele terá: ele terá: ele terá:

Cyndaquil Croconaw Level 18 Gastly Level 14 Zubat Level 16

Se você escolheu: ele terá: ele terá: ele terá
Totodile Bayleef Level 18 Gastly Level 14 Zubat Level 16

ILEX FOREST

Siga a esquerda logo chegará em uma floresta, denominada Ilex Forest, aqui há um pequeno mini game. Onde seu objetivo e capturar dois farfeth'ds, podemos encontrar o TM12 (Taunt) : Fale com a menina ao lado da Butterfree na casa que separa Ilex Forest da Route 34.





CAPTURANDO OS FARFETH'DS


Siga para o norte e você encontrará um menino ao lado de uma arvorezinha, ele pedirá para que você resgate os Farfetch'ds dele, agora vá para a esquerda até encontrar um Farfetch’d atrás de uma pedra, note que há galhos no chão e quando você pisar neles o Farfetch’d que está atrás da pedra notará sua presença e olhará para o seu lado, ele falará que se perdeu de seu Farfetch'd agora você deve pegá-lo e para isso basta chega chegar por trás dele. Acompanhe a Screen.

Aqui Basta seguir a seta vermelha, Vá pela direita, pise nos galhinhos, siga sem pisar nos próximos gravetos, siga para cima, e para o lado esquerdo, depois para baixo, ao chegar o mais perto possível do Farfetch'd aperte A, ou o Botão correspondente, caso use emulador.





Mas e agora? Simples você voltará a ver aquele moço dono do Farfetch'd ele agradecerá e dirá que há outro para ser resgatado, siga para a direita, pegue o item. Este será um pouco mais complicado de se pegar, suba pelo meio e pise nos galhos que estão no chão, e ele olhará para você, agora volte por onde veio e suba pela esquerda e fale com ele e ele irá para onde esta indicado pela seta amarela abaixo. Ande um pouco pela direita e desça pelo meio, vire a direita e pise nos galhinhos e ele mais uma vez olhará para você, suba para cima e vire a direita, continue subindo, vá para esquerda, desça sem pisar nos galhinhos, e ao chegar o mais perto possível, aperte "A" e terá consiguido o segundo Farfetch'd.






Após resgatar os dois, virá um rapaz e lhe entregará o HM 01 Cut como recompensa. Um Detalhe é que se você retorna a Cidade Azalea, próximo ao ginásio há uma pessoa que te dará o item Charcoal.





Agora trate de ensinar a técnica a um de seus Pokémons e use na arvorezinha que está ao lado do menino. Continue seguindo para o norte até encontrar a irmã Kimono que estava em Violeta, ela falará alguns instantes, fará um pergunta a você e irá embora. Antes de segui-la, vá pela direita e continue andando até encontrar um homem, ele é o Move Tutor que ensina o golpe Headbutt aos seus Pokémons, esse golpe funciona como um HM fora das batalhas, ele pode sacudir as árvores e em algumas delas há Pokémons selvagens. Após ter ensinado ou não o golpe a seus Pokémons volte, e vá pelo mesmo caminho por onde a irmã Kimono foi, você andará um pouco e logo encontrará a saída da floresta. Como dito anteriormente, você verá a menina com uma butterfree, fale com ela e ganhe o TM 12 (Taunt).





ROTA 34

Você chegará então na rota 34, há alguns treinadores aqui, lute com todos para ir treinando seus Pokémons, pois o próximo Gym está perto. Mais para o final dessa rota você encontra o Day Care, quando chegar perto dele Hibike/Kotone aparecerá e falará com o velho que está ao lado da placa, depois pede para acampanhá-lo(a) lá dentro, falará com a velha e depois entrega o número da pokégear dele e irá embora, saindo do Day Care o velho que está lá fora também falará com você e dará 2 (dois) números para a sua PokéGear, uma do próprio velhinho e o outro seria da esposa do velhinho. Agora siga adiante, e logo chegará em Goldenrod.





CIDADE GOLDENROD

Essa é a maior cidade de Johto, nela você poderá encontrar muitas coisas interessantes, vamos a elas. Primeiramente vá ao Centro e recupere seus Pokémons, do lado direito do centro, há o Megamart, nele você encontra de tudo (Pokébolas, itens de recuperação, TM’s, vitaminas e etc.). Agora suba um pouco para o norte e vire para esquerda, aqui você encontra o Cassino (Game Corner), mas primeiro você precisa do Portador de Moedas (Coin Case) para poder comparar Moedas (Coins) e usá-las nas máquinas, seguindo ainda pela esquerda você verá uma casa com o telhado amarelo, essa é a casa de Bill, mas ele não está lá.






Descendo pelo sul você encontrará uma pequena casinha aí e a entrada do subsolo, entre nela, quando entrar Hibike/Kotone virá falar com você e te entregará o Fashion Case, item que serve para você guardar acessórios para vestir os seus Pokémons, quando terminar de falar ela irá embora. Após ele/ela ir, desça as escadas, este é o subsolo da cidade, aqui há treinadores e ao lado de um deles você encontra o Coin Case. Aqui também se quiser você pode tirar um foto com seus Pokémons e também vestir acessórios neles. Após explorar tudo por aqui suba as escadas e saia da casa, você estará então na parte norte da cidade. Do seu lado direito há uma tenda, lá dentro há um homem que caso você queira pode mudar o apelido dos seus Pokémons. Agora desça pelo sul e vire na rua que fica acima do Game Corner, aqui fica a estação de trem de Goldenrod, mas ela só ficará disponível futuramente, do lado da estação fica a Estação de Rádio, entre nela e fale com a última mulher que está no balcão, ela lhe fará 5 perguntas:






As respostas são respectivamente:
1º Pergunta Responda: Yes
2º Pergunta Responda: Yes
3º Pergunta Responda: Yes
4º Pergunta Responda: No
5º Pergunta Responda: Yes

Se responder tudo corretamente você ganhará o item Rádio Card, para usar na sua PokéGear. Após isso a líder do ginásio que está do lado direito do balcão virá falar com você e logo em seguida irá embora. No andar de cima se você falar com a mulher que está no estúdio ela lhe dará o Blue Card. Bom, depois ter feito tudo isso, você já pode ir para o ginásio. Para chegar até ele bastar voltar e seguir até o norte bem no final da cidade.
Ao entrar, você verá uma escada suba nela, ande pela passarela e derrote a treinadora, mais para direita fica outra escada, desça-a, no lado sul há uma treinadora e um beco sem saída. Então vá pelo norte, derrote as três treinadoras e você chegará à líder do ginásio. Muita gente subestimava os poderes de Whitney na geração Gold/Silver/Crystal, porém, nesta ela não está mais tão poderosa. Mesmo assim, é bom garantir logo a vitória contra o Miltank da ruivinha e conseguir a sua terceira insígnia.



Whitney usa:

Clefairy lv. 17
Miltank lv. 19

Golpes lutadores são bons aqui. Quando vencê-la, Whitney se esquecerá de entregar a insígnia a você, então faça como se fosse sair do ginásio e ao fazer isso uma das treinadoras falará com você e não deixará que vá, volte e fale com Whitney novamente e então ela lhe entregará a insígnia e o TM 45 (Attract).
Agora saia do ginásio e vá até a loja de flores que fica a direita dele. Entre, fale com a mulher e ela lhe dará o item Squirtle Can. Feito isso você já poderá sair da cidade e ir em direção a rota 35.

Insígnia da Planície - Liberando uso do HM04 Strengh.

ROTA 36 & 37

Nesta rota há vários treinadores e se você a explorá-la bem poderá achar itens muito bons. Ande até chegar em um lugar com um guarda na porta, aqui fica a entrada do National Park e do Pokéthlon ambos os concurso ocorrem somente as Terças, Quintas e Sábados. Atravesse o National Park, lute com os treinadores e pegue os itens. Após isso siga pela direita e você estará novamente na Rota 36. Siga até encontrar aquela árvore que bloqueava o caminho, use o Squirtle Can nela e você verá que aquilo na verdade não era uma árvore e sim um Sudowoodo ! Após derrotá-lo/capturá-lo, uma menina que está ali lhe dará a Berry Planter que serve para plantar Berries e algumas Berries, veja mais no fim do detonado. Após isso você poderá seguir em frente, continue indo para o norte e logo você chegará a Ecruteak.






CIDADE ECRUTEAK

Quando chegar, vá até o Centro Pokémon, ao entrar Bill descera as escadas e falará com a enfermeira, logo após falar com ela virá falar com você e então irá embora. Agora se você voltar a Goldenrod e for na casa de Bill ele lhe dará um Eevee Lv. 5 ! Saia do Centro e entre na casa que fica a esquerda, lá um menino te dará o Item Finder .






Agora vá até a casa que fica acima do Centro, quando chegar verá que tem um membro da Equipe Rocket conversando com aquela irmã Kimono que você encontrou em Violet e na Ilex Forest. Vá até onde os dois estão e ele irá batalhar contra você.

Rocket Grunt Ele tem Koffing Lv. 12

Após derrotá-lo ele irá embora. Saia da casa, e ao tentar fazer isso um homem irá parar você e lhe dará o HM 3 Surf, caso queira você já pode ensinar a um de seus Pokémons, entretanto, ainda não poderá usá-lo fora das batalhas pois você precisa vencer o Líder do Ginásio desta cidade para isso.
Agora siga para o noroeste da cidade, aqui você encontrará a Burned Tower. Ao entrar, Eusine virá falar com você. Morty, o líder do ginásio estará aqui também. Agora vá em direção à escada, ao se aproximar dela o seu rival virá e batalhará com você.


Rival (Silver):



Ele possuí:

Se você escolheu: ele terá: ele terá: ele terá:ele terá:
Chikorita Quilava Level 22 Gastly Level 20 Zubat Level 20 Magnemite Level 18


Se você escolheu: ele terá: ele terá: ele terá:ele terá:
Cyndaquil Croconaw Level 22 Gastly Level 20 Zubat Level 20 Magnemite Level 18

Se você escolheu: ele terá: ele terá: ele terá:ele terá:
Totodile Bayleef Level 22 Gastly Level 20 Zubat Level 20 Magnemite Level 18


Após derrotá-lo desça as escadas, lá embaixo você irá encontrar o trio lendário de Johto, são eles, Raikou, Entei e Suicune, eles irão fugir (A partir de agora Raikou e Entei podem ser encontrados aleatoriamente nos matinhos de Johto). Então Eusine virá e falará algo com você novamente e em seguida irá embora. Agora suba pela escada, se quiser você poderá explorar um pouco mais o templo, há treinadores e alguns itens aqui, após isso saia do templo, recupere seus Pokémons no Centro e vá rumo ao ginásio de Ecruteak, ele fica bem ao sul da Burned Tower. Esse ginásio e simples, basta andar pela passarela, é importante que não caia dela, caso isso ocorra você voltará ao começo do ginásio, aqui, sempre que derrotar uma velha, ela irá acender uma luz facilitando assim a sua visão. No final estará o Líder do Ginásio.

Morty usa:

Gastly lv. 21
Haunter lv. 21
Haunter lv. 23
Gengar lv. 25

De preferência use golpes tipo Noturno e Fantasma, se quiser arriscar pode usar psiquico.

Vencendo Morty Líder da Cidade Ecruteak será premiado com a Insignia Névoa (Fog Badge) e o TM 30 (Shadow Ball).

Insígnia da Névoa - Liberando uso do HM03 Surf.

ROTA 38 & 39

Há vários treinadores e itens expalhados. Uma sugestão é vencer todos os treinadores e se possível treinar com os pokémons dessa rota. Agora é um momento do jogo onde o intervalo entre os ginásios será muito pequeno.

Depois de avançar na pequena estrada de terra, antes de avistar a Moomoo Farm, (Baoba), o Safari Zone Warden vai lhe dar um número da PokéGear, pra conversar com você mais tarde. Na fazenda de Miltanks, no pasto, você encontrará o TM 60. Continue andando na route até chegar em Olivine.

CIDADE DE OLIVINE

Quando chegar seu rival sairá do ginásio e lhe dirá que a líder não está lá. Aqui em uma casa com o telhado verde, um homem te dá a Good Rod. Agora vá ao Centro recupere seus Pokémons e vá até o Farol (Lighthouse) que fica do lado direito da cidade, ao entrar vá pelas escadas, vá subindo e derrotando os treinadores. Em uma parte do caminho você verá que não há mais escadas, para prosseguir bastar ir pela porta por onde passa uma luz mais forte que fica do lado direito. Continue subindo até encontrar Jasmine ao lado de seus Ampharos, ela lhe dirá que ele está doente e precisa de uma cura. Muito bem, agora desça pelo elevador e saia do Farol, siga pela esquerda e você chegará à rota 40 e a rota 41.







ROTA 40 & 41

Estas são rotas aquáticas, nelas há vários treinadores, é bom ir treinando pois logo você batalhará em dois ginásios seguidos. Na rota 41 existe uma ilha cercada por redemoinhos, aqui é o lar de Lugia, mais tarde você poderá voltar aqui para capturá-lo. Continue indo para o sul e depois para a esquerda até chegar à cidade de Cianwood.










CIDADE DE CIANWOOD

Quando chegar, vá ao Centro e recupere seus Pokémons, depois entre na casa ao lado e fale com o homem para ganhar a Secret Potion, esta é a poção que irá curar o Ampharos de Jasmine. Um pouco mais acima na casa ao lado, tem um menino que te dá um Shuckle, lembrando que você precisa estar com cinco Pokémons apenas com você para poder pegá-lo. Antes de ir para o ginásio siga até o norte da cidade, Suicune estará ao lado de uma casa, quando vir você ele irá fugir. Então Eusine chegará e batalhará com você.

Eusine usa:

Drowzee lv. 21
Haunter lv. 21
Electrode lv. 27



Após derrotá-lo ele irá embora. Nesta parte da cidade fica a caverna que dá acesso às rotas 47 e 48, mas elas ainda não estão acessíveis pois dois homens estão bloqueando o caminho. Agora já podemos ir ao ginásio.





Quando entrar vá pela esquerda suba as escadas e derrote os dois treinadores que aqui estão. Em seguida vá pela direita, derrote os dois treinadores, atravesse a ponte e ative a alavanca, isso fará com que a água pare de cair sobre o líder do ginásio. Agora desça e enfrente-o.

Chuck usa:

Primeape lv. 29
Poliwrath lv. 31

De preferência use golpes tipo voador ou psiquico, evite golpes tipo metalico, pedra, gelo, noturno e normal.

Vencendo Chuck Líder da Cidade Cianwood será premiado com a Insignia Tempestade (Storm Badge) e o TM 01 (Focus Punch).

Insígnia da Tempestade - Liberando uso do HM02 Fly.

Agora saia do ginásio e ao fazer isso à esposa de Chucky virá falar com você e lhe dará o HM 02 Fly. Ensine-o a um de seus Pokémons e volte voando até Olivine.






DE VOLTA À CIDADE OLIVINE

Chegando na cidade, vá até o Farol, suba pelo elevador e entregue a Secret Potion a Jasmine, ela lhe agradecerá e voltará ao ginásio. Agora saia da torre a vá até lá também. Outro detalhe seria sabe aquele homem, que é o dono do novo Safari Zone? O dono ligará para você, assim que sair do farol, após ajudar a Jasmine. Ele liga, te avisando que o Safari Zone estará acessível ao público. Se quiser da uma passada lá, agora ele ja está ascessível.






Esse ginásio é um dos mais simples de todos, aqui, basta seguir em frente até encontrar Jasmine.

Jasmine usa:

Magnemite lv. 30
Magnemite lv. 30
Steelix lv. 35

De preferência use golpes tipo fogo, água e terra, evite golpes tipo gelo e pedra.

Vencendo Jasmine Líder da Cidade Olivine será premiado com a Insignia Mineral (Mineral Badge) e o TM 23 (Iron Tail).


Insígnia do Mineral

Em seguida saia do Ginásio, volte para Ecruteak, saia pela direita e você chegará à rota 42.












E nessa rota que se encontra o Mt. Mortar, quando chegar próximo à entrada dele um homem saíra de lá e lhe entregará o HM 04 Strenght, ensine a técnica a um de seus Pokémons. Se quiser, explore o Mt. Mortar, mas você não poderá explorá-lo por completo ainda, há treinadores e itens muito bons lá. Se não quiser explorá-lo agora, você pode optar por ir usando surf nos lagos da direita. Quando estiver entre dois lagos, você encontrará Suicune novamente e ele mais uma vez após ver você irá fugir, Eusine aparecerá também, falará com você e irá atrás de Suicune. Neste lugar também fica outra entrada para o Mt. Mortar, explore-a se quiser, encontrará bons itens também. Após atravessar os lagos, basta andar um pouco mais para chegar Mahogany.






CIDADE DE MAHOGANY

Ao chegar não poderá ir ao ginásio pois um homem o está bloqueando. Caso precise vá ao Centro e recupere seus Pokémons e então suba pelo norte em direção à rota 43 e ao Lago da Fúria (Lake of Rage). Aqui é melhor que ande pelo matinho, pois se entrar na casinha dois Rockets que estão lá irão lhe roubar $1000.






Continue seguindo pelo norte e lutando contra todos os treinadores, logo chegará ao Lago da Fúria (Lake of Rage). Quando chegar, vá até o centro do lago e capture/derrote o Gyarados Vermelho Level 30, que está lá, quando fizer isso você receberá uma escama desse mesmo Gyarados (Red Scale). Agora volte para a beira do lago, e você verá um homem com um Dragonite ao lado de uma placa, ele é Lance um dos membros da Elite 4 de Johto, vá e fale com ele, responda a sua pergunta e ele irá embora.











Agora volte até Mahogany e entre na casa que tem uma árvore do lado, Lance estará lá, o Dragonite dele irá atacar o homem de branco e em seguida Lance empurrará o armário que está na parede, lá se revelará a entrada secreta para o Quartel General da Equipe Rocket, Lance entrará lá, vá e entre também. Aqui toda vez que você passar na frente de uma estatua de Persian o alarme irá disparar e os Rockets virão te atacar. Sempre que precisar volte ao Centro para recuperar seus Pokémons. Após passar pelo primeiro Persian, siga em frente e vire para o sul, continue andando pela direita e vire para o sul novamente, continue andando até encontrar um cientista que batalhará com você, após derrotá-lo examine o Laptop que está atrás do cientista, responda que sim e volte.

Agora vá em frente até encontrar um Rocket, após derrotá-lo desça para o sul, nessa parte, há alguns quadrados no chão e neles há Pokémons selvagens, após atravessar os quadrados, desça as escadas da esquerda, então você encontrará Lance novamente, ele recuperara seus Pokémons e seguirá em frente, siga até encontrar uma porta, mas você não poderá entrar pois ela está trancada, então desça pelo sul e vá pela direita até encontrar outra escada, desça-a.

Quando descer você encontrará Lance, ele falará com você e irá seguir em frente. Siga também, e entre na sala onde há um cientista e um membro da equipe Rocket, batalhe e vença os dois, então fale com eles novamente, após isso volte e siga até encontrar outro cientista e outro membro da equipe Rocket, vença-os e fale com eles também, agora volte, suba para o norte, vire para a direita e suba as escadas. Continue seguindo em frente até achar outra escada, após descê-la, siga para o sul até seu rival vir e falar com você, abra o portão que está a sua direita, usando as senhas que aqueles Rockets com quem você voltou a falar após a batalha lhe deram. Ao entrar lá você encontrará um homem com casaco e chapéu, que na verdade é um Rocket Executive que estava disfarçado, seu nome é Lambda.

Rocket Executive Lambda usa:

Zubat lv. 22
Koffing lv. 22
Raticate lv. 24

Derrote-o e ele fugirá, então um Murkrow virá para perto de você e em seguida irá fugir, após isso o siga. Ele chegará a aquela porta que estava trancada e a irá abrir. Quando entrar a Rocket Executive Athena e mais um membro chegarão, Lance também chegará e uma batalha em dupla irá começar.

Rocket Executive Athena e Rocket Grunt usam:

Arbok lv. 25
Gloom lv. 25
Murkrow lv. 27
Drowzee lv. 18
Grimer lv. 20

Após derrotá-los, Lance o levará para dentro da sala, lá existe um gerador de energia que é alimentado por Electrodes. Agora você deve ir para a esquerda e derrotar/capturar os três Electrodes, para que o gerador pare de funcionar. Quando terminar Lance lhe dará o HM 05 Whirlpool. Agora saia do Quartel General, vá ao Centro recuperar seus Pokémons e siga para o ginásio.
Ao entrar o segredo é empurrar a placa de gelo que está a sua frente, então vá deslizando até a porta.

Pryce usa:

Seel lv. 30
Dewgong lv. 32
Piloswine lv. 34

Use golpes de Grama em Seel, Fogo, Água, Grama, Lutador ou Metal em Piloswine e Elétrico, Grama, Lutador ou Pedra em Dewgong.

Vencendo Pryce Líder da Cidade Mahogany será premiado com a Insignia Geleira (Glacier Badge) e o TM 07 (Hail).

Insígnia da Geleira - Liberando uso do HM05 Whirlpool.

Agora saia do ginásio e quando fizer isso, você receberá uma ligação do Prof. Elm dizendo que a Equipe Rocket invadiu Goldenrod, e que você deve ir ajudar, então voe até lá.

DE VOLTA A CIDADE GOLDENROD

Caso precise recupere seus Pokémons no Centro, note que há vários Rockets espalhados pela cidade. Agora vá até o subterrâneo, haverá apenas um membro da Equipe Rocket lá, ele lhe dará um uniforme da equipe. Agora saia e vá até a torre do Rádio, o membro que estava bloqueando a escada o deixará passar pois pensará que você é um Rocket também, mas quando for subir a escada, o seu rival irá aparecer e perceberá quem é você, então você irá tirar sua roupa de Rocket e o membro que tinha deixado que você passasse virá batalhar com você. Após vencê-lo o membro subirá as escadas e seu rival irá embora. Agora vá subindo e derrotando todos os Rockets, no terceiro andar há uma porta de metal, mas você não poderá abri-la pois para isso é necessário uma chave. Continue subindo e derrotando os Rockets, quando chegar no topo, o Rocket Executive Lambda estará lá e batalhará com você.

Rocket Executive Lambda usa:

Koffing lv. 30
Koffing lv. 30
Koffing lv. 30
Koffing lv. 30
Koffing lv. 30
Weezing lv. 32


Após vencê-lo, ele lhe dará uma chave. Agora saia da Torre de Rádio, vá ao Centro recuperar seus Pokémons e volte ao subsolo da cidade, lá você irá encontrar novamente uma das irmãs Kimono, ela falará algo e irá embora. Agora use a chave que você obteve na porta de metal que fica no corredor onde a irmã Kimono estava. Entre e desça as escadas, ande um pouco para frente e então seu rival irá aparecer e batalhará contra você.

Rival (Silver):



Ele possuí:

Se você escolheu: ele terá: ele terá: ele terá:ele terá:ele terá:
Chikorita Typhlosion Level 34 Haunter Level 32 Golbat Level 32 Magnemite Level 30 Sneasel Level 34



Se você escolheu: ele terá: ele terá: ele terá:ele terá:ele terá:
Cyndaquil Feraligatr Level 34 Haunter Level 32 Golbat Level 32 Magnemite Level 30 Sneasel Level 34


Se você escolheu: ele terá: ele terá: ele terá:ele terá:ele terá:
Totodile Meganium Level 34 Haunter Level 32 Golbat Level 32 Magnemite Level 30 Sneasel Level 34


Após derrotá-lo, ele irá embora e você poderá seguir em frente. Lute contra todos os Rockets, aqui, no centro da sala há três botões, cada um que você aperta, abre e fecha uma quantidade de portas do local, aperte o vermelho, isso abrirá uma saída pelo canto inferior direito. Após batalhar com o Rocket que está aqui, entre na porta e continue seguindo pelo corredor, no final dele você encontrará uma escada, mas antes de subir por ela siga pela esquerda até encontrar um homem, fale com ele e o mesmo lhe dará a Card Key. Agora suba as escadas, e você irá encontrar um elevador, antes de usá-lo, você pode coletar todos os itens que estão aqui, para isso basta falar com os homens para que ele mande seus Machoke moverem as caixas e liberarem as passagens. Agora vá até o elevador e desça por ele, então você perceberá que está no MegaMart da cidade. Então saia do prédio, vá no Centro recuperar seus Pokémons e volte para a Torre do Rádio, vá onde havia aquela porta de metal que estava trancada, agora que possui a Card Key, você poderá abri-la. Após abrir, suba as escadas o Rocket Executive Lance que está aqui irá batalhar com você.

Rocket Executive Lance usa:
Golbat lv. 28
Weezing lv. 33

Após derrotá-lo, suba as escadas. Aqui estará a Rocket Executive Athena.

Rocket Executive Athena usa:

Arbok lv. 32
Vileplume lv. 32
Murkrow lv. 32

Derrote-a e suba pelo elevador e então você chegará ao topo da torre, outro Rocket Executive estará aqui, seu nome é Apollo. Após falar ele batalhará com você.

Rocket Executive Apollo usa:

Houndour lv. 35
Houndoom lv. 38
Koffing lv. 35

Derrote-o e ele irá embora, então o diretor da torre do rádio virá, lhe agradecerá pode ter salvado a cidade e te dará um item que é necessário para capturar Ho-oh se você joga Heart Gold ou Lugia se você joga Soul Silver. Muito bem, agora que já derrotou a Equipe Rocket, você já pode seguir em frente com a sua jornada.



Voe até Mahogany sai pela direita e você chegará à rota 44, explore-a bem, há vários treinadores e itens aqui. Vá seguindo em frente até encontrar a entrada para o Ice Path.

ICE PATH
A princípio siga em frente, assim como no ginásio de Mahogany, nesta caverna em alguns lugares o chão é escorregadio, e em alguns deles há pedras de gelo que te seguram e te ajudam a se direcionar. Após passar pelo primeiro chão escorregadio onde há pedras, siga em frente e você encontrará outro, e no final deste estará o HM 07 Waterfall, após pegá-lo, volte e siga em direção ao norte, aqui há um homem que irá te parar e falará algo com você.





Agora siga em frente e desça as escadas, nesta parte há vários buracos espalhados, empurre todas as pedras para dentro deles usando o Strenght. Após empurrar todas, desça as escadas, aqui vá deslizando pelo gelo e utilize as pedras que você empurrou para se direcionar, vá até o centro e desça pela escada. Nesta parte, há um item e outra escada, suba por ela, continue deslizando e subindo as escadas até chegar em um ponto onde descendo pelo sul você encontra uma das irmãs Kimono, você deve chegar por trás dela e a empurrar para fora da caverna, após fazer isso saia também e você chegará até a cidade de Blackthorn.


CIDADE DE BLACKTHORN

Ao chegar vá até o Centro e recupere seus Pokémons. Na casa ao lado do Mart há um Move Tutor e um Move Deleter. Agora vá até o ginásio que fica na parte norte da cidade.
Neste ginásio você deve direcionar as plataformas usando as setas e os círculos que há em cada uma, as setas direcionam para esquerda ou direita, o círculo serve para virar a plataforma. No final você encontrará a líder.

Clair usa:

Dragonair lv. 38
Dragonair lv. 38
Gyarados lv. 38
Kingdra lv. 41

Contra Gyarados use golpes Elétricos, contra os Dragonairs de preferência aos de Gelo, já contra Kingdra a melhor opção são os golpes tipo Dragão.
Ao vencê-la, ela ainda não lhe dará a insígnia, então use o tele transportador para sair do ginásio. Agora use o Surf no lago atrás do Gym, e siga até achar a entrada de uma caverna. Ao entrar desça as escadas e vá seguindo pelo sul até encontrar outro lago, saia surfando pela esquerda até encontrar um redemoinho, use o Whirlpool para poder passar sobre ele e continue seguindo até o templo. Após entrar, automaticamente você irá falar com um velho, responda as perguntas.

Eu separei por duas tabelas, respectivamente em inglês e japonês:

Nº Questões Resposta(s) Correta(s) Resposta(s) Errada(s)

1 What are your Pokémon to you? Pal
Friend Underling
2 What helps you to win battles? Strategy
Raising Cheating
3 What kind of trainers do you wish to battle? Anybody Weak Person
Tough Person
4 What is the most important thing for raising Pokémon? Love
Knowledge Violence
5 Strong Pokémon, Weak Pokémon. Which is More Important? Both Tough
Weak

Nº Questões Resposta(s) Correta(s)
Resposta(s) Errada(s)
1 あなたは何にあなたのポケモンですか? パル
友人 やく
2 どんな戦いに勝利するために役立ちますか? 戦略
子育て 不正行為
3 トレーナーのどのような戦いをしたいですか? 誰か 弱い人
タフな人
4 どのようなポケモン調達のための最も重要なことは何ですか? 愛
知識 暴力
5 強いポケモン、弱いポケモン。は、もっと重要ですか? 両方 丈夫な
弱い

OBS: Se não consiguir visualizar, baixe a fonte japonêsa, Baixe Aqui! Extraia, e coloque o arquivo, na pasta "Fonts do Windows" C:\Windows\Fonts
OBS2: As Palavras/Frases que estão linkadas, tem mais de um significado.

Se você respodender conforme a ordem, poderá ganhar um Dratini Lv. 15 com o ExtremeSpeed.
Dratini Lv.15


ExtremeSpeed

Thunder Wave

Twister

Dragon Rage

e então Clair chegará e lhe entregará a insígnia e sairá do templo, faça o mesmo, ao sair da caverna Profº Elm irá te ligar, e pedirá que vá até o seu Laboratório. Saia da cidade pelo sul em direção às rotas 45 e 46.


Insígnia da Nascente - Liberando uso do HM06 Waterfall.

Estás rotas ligam Blackthorn City à rota 29. Continue descendo pelo sul, não esqueça de ir lutando contra os todos os treinadores e recolhendo todos os itens, logo você estará de volta à rota 29, quando chegar lá siga até New Bark e vá até o Laboratório. Ao entrar, Hibike/Kotone virá falar com você e te levará ao Profº Elm, ele então lhe entregará a Magestosa Master Ball! Após Hibike/Kotone e Elm terminarem de falar, saia do Laboratório.



PREPARANDO-SE PARA A LIGA POKÉMON




Agora que você tem todas as insígneas, poderá ir para todos aqueles lugares opcionais que você sempre não podia explorar por completo. Se ainda não foi, essa é a melhor hora para ir. São aqueles lugares que foram pulados no detonado, como as Ruins of Alph, Mt. Mortar, Whirl Islands, Dark Cave e também a Union Cave. No fim do detonado tem um guia de todos os lugares opcionais. Se estiver jogando Heart Gold, capture Ho-oh, se estiver jogando Soul Silver, capture Lugia.


Há rotas ao sul de Blackthorn que podem ser exploradas, você estará sempre descendo e por isso sempre terá que voltar com o fly até Blackthorn. Nas rotas encontrará treinadores e itens. Espero que tenha pegado todos os itens e lutado com todos os treinadores quando eu falo. O detonado inteiro eu digo "pegue os itens, lute com todos os treinadores", mas sempre tem aqueles que ignoram isso, agora vai ter que ficar gastando dinheiro nos itens bons e treinar com pokémons selvagens para subir level, que demora... Você deverá estar ao mínimo com seus pokémons no lv.50 para encarar o desafio da elite 4, no mínimo, pois é bom estar num level bem mais alto para não ter muitos problemas. E daqui para frente jamais descanse, pois o treinador mais forte do jogo está na margem do lv.80.




À CAMINHO DA LIGA POKÉMON




Agora que você tem todas as 8 insígnias, você pode ir para a liga Pokémon. Você precisará das técnicas Surf, Waterfall, Whirpool e Strength, um pokémon como um Gyarados pode aprender todas essas técnicas e assim você poderá treinar um pouco mais sua equipe. De New Bark, vá para a direita e nade na água até encontrar um homem gordo. Fale com ele. Ele dirá que você pode ver o novo mapa da sua PokéGear. Olhe-o! Reconhece este mundo??? Sim! São as cidades de Red/Blue!Você precisará de bastante força para combater os treinadores da liga Pokémon. Se usar surf logo depois do menino gordo achará um item muito bom. Entre na caverna ali perto. Para subir as cachoeiras da caverna, use o HM 07 - WaterFall. É uma caverna muito pequena. Ao sair da caverna, nade na direita, e vá indo. Derrote alguns treinadores, e continue indo. Se usar surf ao sul e destruir o redemoinho, achará o treinador e o item. Siga o caminho todo ao norte lutando com os treinadores, achará uma casa onde pode recuperar seus pokémon.
Entre na caverna ao norte, o guarda vai ver suas insígneas. Verá dois caras barrando as saídas laterais, mais pro fim do jogo os caras não estarão mais aí e você virá de Viridian pela esquerda e sairá pela direita chegando no Mt. Silver, mas agora você terá de atravessar a caverna saindo pelo norte. Não é muito difícil, no fim da caverna virá seu rival, que tem:




Rival (Silver):



Ele possuí:

Se você escolheu: ele terá: ele ele ele ele ele

Chikorita Typhlosion Level 40 Haunter Level 37 Golbat Level 38 Magneton Level 37 Sneasel Level 36 Kadabra Level 37


Se você escolheu: ele terá: ele ele ele ele ele

Cyndaquil Feraligtr Level 40 Haunter Level 37 Golbat Level 38 Magneton Level 37 Sneasel Level 36 Kadabra Level 37


Se você escolheu: ele terá: ele ele ele ele ele
Totodile Meganium Level 40 Haunter Level 37 Golbat Level 38 Magneton Level 37 Sneasel Level 36 Kadabra Level 37




Após lutar com seu rival, achará a saída da caverna, chegando no Planalto Índigo (Indigo Plateau).



NA LIGA POKÉMON
O Indigo Plateau tem um centro Pokémon diferente. Recupere seus pokémons, tem um velho ao lado de um Abra que pode te teleportar até New Bark se precisar. Se achar que seus pokémons estão fortes o suficiente, prepare-se para enfrentar os 5 maiores treinadores do jogo. Traga alguns itens de recuperação, pois não poderá ir ao centro Pokémon entre as lutas, serão 5 lutas consecutivas. Você poderá usar os itens de recuperação entre as lutas e durante elas. Subindo as escadas pelo corredor na direita do centro Pokémon você entrará nas lutas. Salve Antes de subir nas escadas. Derrote a Elite 4 e o campeão de elite:



A ELITE DOS 4


Enfim Chegamos a Elite dos 4, aqui estão alguns dos mais fortes treinadores, espero que você ja esteja em um level bem equilibrado, um bom time resistente, ágil, defensivo e ofensivo, boa sorte!

O Primeiro é Will, seu time é baseado em psiquicos, tenha bastante cuidado com ele, seu time e bem variado e abrangente com ataques, a batalha poderá ser um pouco cansativa, uma boa estratégia e ter o seu time bem variado também.

Will usa:

Xatu lv. 40
Jynx lv. 41
Slowbro lv. 41
Exeggutor lv. 41
Xatu lv. 42

Aqui poderemos usar ataques Insetos, Noturnos e Fantasmas, Você poderá usar ataques Noturnos, mas tenha cuidado com o U-Turn do Xatu, tente usar golpes elementais. (É bom golpes de fogo em Jynx e Exeggutor e elétrico nos demais).

O Proximo se chama Koga, ele é especializado em pokémons do tipo Inseto/Venenoso, tome cuidado com ele, há grandes chances de você ficar envenenado, por isso sugiro que leve consigo bastante Antidotes, Full Heals...


Koga usa:

Ariados lv. 40
Forretress lv. 43
Muk lv. 42
Venomoth lv. 41
Crobat lv. 44

Golpes de terra são bons aqui, evite-os em Venomoth e Crobat, neles prefira usar golpes elétricos, se quiser pode arriscar ataques psiquicos em Venomoth e Muk, se for usar pokémons terrestres, tenha cuidado pois Ariados conhece Giga Drain.

O Proximo é Bruno, Um Grande Lutador, que participou de diversos Dojo's e sempre procura o seu poder interior. Seu time baseia-se em pokémons tipo lutador/pedra.


Bruno usa:

Hitmontop lv. 42
Hitmonlee lv. 42
Hitmonchan lv. 42
Onix lv. 43
Machamp lv. 46

Bruno é um grande treinador, seu time está bem variado também, tome cuidado com seu Hitmonchan, pois ele conhece todos os "socos" com excessão do Focus Punch, (Thunder Punch, Fire Punch, Ice Punch e Bullet Punch). E fique de Olho no Machamp, lembre-se que ele agora tem a Habilitie Chamada: "No Guard" que permite ao usuario, atacar um pokémon mesmo que esteja no priimeiro turno de um, Dig ou um Fly, o que é perigoso, se você tem apenas Fly de Movimento voador. Aconselho Agua no Onix e Voador no resto, (Aerial Ace seria um bom Move).

O Proximo é Karen, apesar de ser uma Garota, aparentemente Frágil, de Frágil ela não tem nada, seus pokémons são bastantes resistentes, e possuí uma grande defesa.

Karen usa:

Umbreon lv. 42
Vileplume lv. 42
Murkrow lv. 44
Gengar lv. 45
Houdoom lv. 47

Experimente usar Elétrico em Murkrow, água em Houndoom, fogo em Vileplume e terra no resto, cuidado com o Gengar ele tem Focus Blast, se for usar um pokémon terrestre cuidado com ele.

O Proximo é por fim, é o.... Lance aquele que você viu diversas vezes, sim, mas agora nada de serem amiguinhos, pois está na hora da batalha que decidirá quem é o melhor então prepare-se e vamos a ela!

Champion Lance usa:

Gyarados lv. 46
Dragonite lv. 49
Dragonite lv. 49
Aerodactyl lv. 48
Charizard lv. 48
Dragonite lv. 50

Uma boa medida seria, Use gelo nos Dragonites, elétrico em Gyarados e água no que sobrar, mas fique atento a Aerodactyl, pois ele conheçe o Thunder Fang e também não seria legal usar tipo grama, pois ele também conheçe o Aerial Ace, se poder, seria melhor um tipo Metal ou Pedra.

A SEGUNDA PARTE DO JOGO

Após derrotar Lance, você zerou o jogo. Zerou??? Não... você apenas passou da METADE dele! O segundo mapa é da segunda parte do jogo! Você agora jogará nas antigas cidades do jogo Pokémon Fire Red/Leaf Green! O total de insígnias do jogo é de 16 insígnias!

O RECOMEÇO

Depois de passar os créditos, e aparecer a frase "The End", reinicie o jogo. Você acordará no seu quarto.

Você pode examinar a Trainer's Card, ela tem um novo estojo pra Insignias de Kanto e uma estrelinha no canto superior direito. Desça e sua mãe vai pedir pra visitar o professor Elm. Agora, vá pro Laboratório e fale com Elm. Ele lhe dará uma passagem de barco, voe até a Olivine City e entre no porto, fica na direção Sul. Quando entrar, o professor Carvalho conversará um pouco com você, falando que há vários tipos de Pokémon que não existem na sua PokéDex, então, ele vai te entregar a NationalDex.

Vá pro balcão e converse com o Marinheiro. Ele vai lhe dar permissão pra entrar no S.S. Aqua. Encontre um outro marinheiro na frente da porta de entrada do navio, fale com ele pra poder entrar.

CRUZEIRO PARA KANTO



Logo depois de entrar, um homem vai esbarrar em você. Ele está a procura da sua neta que desapareceu. Dentro do navio, existem diversas cabines com Treinadores de Pokémon, prontos pra uma batalha. Uma das várias cabines é a sua. Vá pra segunda porta no canto inferior direito da primeira sala. Ali tem um PC, onde você terá acesso ao seus Boxes e outras funções e uma Cama. Se estiver com os Pokés muito machucados, você pode entrar na cama e restaurar a saúde de seus Pokés.

Agora, desça as escadas e procure por um marinheiro que vai barrar a sua passagem. Ele continuará a te barrar, até que você consiga trazer alguém pra ficar de guarda.

Suba as escadas e entre na cabine à esquerda à sua. Nesta cabine tem duas camas, uma TV e uma estante de TV. Ali, um marinheiro está deitado. Tente conversar com ele, e então, ele se levanta e vai te chamar pra uma batalha.

Este Sailor terá:
Machop lv. 39
Machoke lv. 41
Psyduck lv. 34

Depois de derrotá-lo, ele sairá em disparada da cabine. Desça as escadas e vá pra parte do navio, onde estão as máquinas. Pegue as escadas, pra chegar na cabine do capitão. Entre e você encontrará a neta daquele homem, assim que embarcou no navio. Fale com ela. A menina vai sair da sala pra brincar de pique-esconde.

Volte pra parte inferior do navio, e pegue os corredores no canto esquerdo da tela. A menina da cabine vai estar ali, escondida. Converse com ela pra que ela volte ao primeiro andar. Vocês estarão no quarto do avô da garota, ele fica agradecido por encontrá-la e vai te dar de recompensa, uma Metal Coat. Já está na hora de sairem do navio, saia da cabine e vá falar com o marinheiro, pra poder desembarcar no seu destino.


*Nota: A partir daqui, você pode coletar as insígnias de Kanto, na ordem que você quiser. O que é realmente importante, é coletar 7 delas, antes de batalhar pela última insignia.



CIDADE DE VERMILION

Agora, saia do porto, e enquanto passar pela ponte de madeira, Suicune e Eusine aparecerão. Eusine conversará mais um pouco com você, e então, Suicune foge e Eusine vai perseguí-lo.

Você está em Vermillion City. Aqui tem um Gym no canto inferior esquerdo da cidade. Aqui, temos o Fan Club Pokémon, que fica bem em cima do prédio do Gym da cidade. Grave bem a localização deste lugar, você precisará voltar aqui mais uma vez.

O Líder de Ginásio daqui se chama Lt. Surge. Aqui, temos três treinadores e vários cestos de lixo espalhados na sala. Na frente da sala onde o líder do ginásio está existem duas barreiras elétricas que impedem a sua passagem. Você precisa descobrir onde estão os dois interruptores que desligam as barreiras. Depois de desligá-las, enfrente o líder do ginásio, ele usará estes pokémons:

Lt. Surge usa:

Raichu lv. 51
Electrode lv. 47
Electrode lv. 47

Magneton lv. 47
Electabuzz lv. 53

De preferência use golpes tipo terra, evite tipo água ou voador.

Vencendo Tenente Surge Líder da Cidade Vermilion será premiado com a Insígnia Trovão (Thunder Badge)


Insígnia do Trovão


OBS: Se conversar com o fundador do Fan Club Pokémon (a esquerda da cidade), você recebe uma Rare Candy.

Depois de derrotar Lt. Surge, você poderá prosseguir pra próxima cidade. A estrada ao leste estará bloqueada pelo Snorlax dorminhoco, então, só nos resta uma opção, ir pra estrada ao Norte da cidade...

Sabrina usa:

Espeon lv. 53
Mr. Mime lv. 53
Alakazam lv. 55

Mesmo esquema do Elite Four Will, busque usar tipo Noturno e Inseto.

Vencendo Sabrina Líder da Cidade Saffron será premiado com a Insígnia Lama (Marsh Badge) e o TM 48 (Skill Swap).

Insígnia da Lama

Erika usa:

Jumpluff lv. 51
Tangela lv. 52
Victreebel lv. 56
Bellossom lv. 56

De preferência use golpes tipo gelo e fogo, evite tipo àgua, cuidado para não ficar paralizado ou envenenado.

Vencendo Erika Líder da Cidade Celadon será premiado com a Insígnia Arco-Íris (Rainbow Badge) e o TM 19 (Giga Drain).


Insígnia do Arco-Íris
Misty usa:

Golduck lv. 49
Quagsire lv. 49
Lapras lv. 52
Starmie lv. 54

De preferência use golpes tipo eletrico e se quiser arriscar pode ir com ataques tipo grama.

Vencendo Misty Líder da Cidade Cerulean será premiado com a Insígnia Cascata (Cascade Badge) e o TM 03 (Water Pulse).

Insígnia da Cascata
Janine usa:

Crobat lv. 47
Weezing lv. 44
Ariados lv. 47
Ariados lv. 47

Venomoth lv. 50

De preferência use golpes tipo pedra, terra e se quiser arriscar com os insetos use fogo.

Vencendo Janine Líder da Cidade Fuchsia será premiado com a Insígnia Alma (Soul Badge) e o TM 84 (Poison Jab).

Insígnia da Alma

Brock usa:

Graveler lv. 51
Rhyhorn lv. 51
Omastar lv. 53
Onix lv. 54
Kabutops lv. 52

De preferência use golpes mais elementais, evite normais, (planta, água, psquico...) Se quiser arriscar pode usar terrestre também.

Vencendo Brock Líder da Cidade Pewter será premiado com a Insígnia Rocha (Boulder Badge) e o TM 80 (Rock Slide).

Insígnia da Rocha

Blaine usa:

Magmar lv. 54
Magcargo lv. 54
Rapidash lv. 59

De preferência use golpes tipo agua e se quiser arriscar pode ir com ataques tipo solo.

Vencendo Blaine Líder da Ilha Cinnabar será premiado com a Insígnia Vulcão (Volcano Badge) e o TM 50 (Overheat).


Insígnia do Vulcão

Green usa:

Exeggutor lv. 55
Machamp lv. 56
Arcanine lv. 58
Rhydon lv. 58
Gyarados lv. 52
Pidgeot lv. 60

Use variados golpes, eletrico em gyarados, pidgeot, água em Arcanine e Rhydon, Voador ou Psiquico em Machamp e Finalize Exeggutor com Fogo.

Vencendo Green Líder da Cidade Viridian será premiado com a Insígnia Terra (Earth Badge) e o TM 92 (Trick Room).

Insígnia da Terra

Red usa:

Pikachu lv.88 @ Light Ball - Volt Tackle / Quick Attack / Iron Tail / Thunderbolt
Venusaur lv.84 - Sludge Bomb / Giga Drain / Sleep Powder / Frenzy Plant
Charizard lv.84 - Flare Blitz / Air Slash / Blast Burn / Dragon Pulse
Blastoise lv.84 - Hydro Cannon / Focus Blast / Blizzard / Flash Cannon
Lapras lv.80 - Body Slam / Brine / Psychic / Blizzard
Snorlax lv.82 - Blizzard / Giga Impact / Crunch / Shadow Ball

Agora chegou o momento, vamos lutador com o maior treinador do jogo, o mais poderoso!
Prepare-se bem para essa batalha, recomendo seus pokémons estarem uns 5 levels a mais que os de seu adversário, prepare-se para luta pois aqui não é brincadeira não, esta batalha poderá ser a mais acirrada, então fique atento. Recomendo Terrestre em Pikachu, mas cuidado pois pikachu conhece Iron Tail, Lutador em Snorlax, Eletrico em Blastoise, Lapras e Charizard, Fogo ou Psiquico em Venusaur. Então Boa Sorte.

1 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas serão automaticamente deletados !!! Obrigado pela colaboração!!!

Postagens populares

Adicione o nosso banner !

Adicione este banner em seu blog!