Há 8 anos trazendo dicas e manhas para você!

On 21/05/2010 0 comentários

http://www.mobygames.com/images/covers/large/1008722298-00.jpg
HERO SIDE

Com os nossos heróis, Sonic, Knuckles, Tails e Amy (com esta você não joga), sua missão é descobrir quem está por trás do roubo da Chaos Emerald. Ao longo da história, você descobrirá que Eggman se aliou a um ouriço chamado Shadow, e eles pretendem usar um canhão que pode destruir um planeta inteiro. É missão de Sonic e seus amigos impedirem isso. Knuckles entra no meio de tudo isso, quando uma morcega chamada Rouge tenta roubar a Master Emerald, e a gema acaba sendo partida em vários pedaços.
Sonic foi acusado de roubar uma Chaos Emerald e preso por um exército de elite chamado GUN. Eles estão levando o ouriço num avião, mas Sonic the Hedgehog consegue fugir e cai na cidade. O ouriço usa parte da fuzilagem do avião como prancha e desce pelas ruas da Capital, fazendo manobras radicais.

STAGE: 01 City Escape

Desça as ruas em alta velocidade e pule nas rampas para alcançar os itens que estão no alto e também ganhar pontos. Quando chegar aos corrimãos, pule em cima deles e deslize. Se apertar o botão B, você irá mais rápido. Quando um corrimão estiver acabando, pule para o seguinte para aproveitar a velocidade. Depois da correria pela cidade, chegará uma parte em que os caras virão com um caminhão para cima de Sonic. Basta continuar correndo e não haverá problemas. Se conseguir passar pelas esteiras que tem no caminho, você ganhará mais velocidade. No final da fase haverá um anél gigante escrito GOAL. Este é o objetivo da fase. Atravesse-o.

Sonic permanece no local até escurecer. Um robô caminhador aparece para capturar Sonic. O ouriço, que estava aborrecido com este jogo, enfrenta este inimigo.

F-6t BIG FOOT

Ele virá voando na direção de Sonic. Desvie indo para os lados e não haverá maiores problemas. Quando ele aterrisar, lançará mísseis em sua direção. Desvie e aproveite que ele está no chão para acertá-lo com o Homing Attack (botão A quando estiver no ar).

Sonic consegue vencer o robô, porém para sua surpresa, surge um ouriço preto que está com a Chaos Emerald roubada. Sonic percebe que a GUN havia confundido ele com o ouriço negro. Sonic pede satisfações, mas o outro ouriço não dá a mínima. Sonic vai em direção a ele, porém o ladrão usa o poder da Esmeralda (Chaos Control) para teletransportar. Antes de ir embora, ele diz seu nome: é Shadow the Hedgehog . Ele desaparece e deixa Sonic com a GUN, que o cerca e prende-o novamente.
Antes dos acontecimentos de Sonic, na manhã do mesmo dia, Knuckles the Echidna encontra-se no deserto, após perseguir uma ladra chamada Rouge the Bat. Os dois encaram-se com a Master Emerald no meio deles. Knuckles começa a explicar a importância da Esmeralda, pois só ela tem poderes para neutralizar as sete Esmeraldas do Caos. Neste momento surge o Doutor Robotnik, que está atrás das Esmeraldas. Ele decide levar a Master Emerald, pois pode ser útil. Knuckles impede, quebrando-a em vários pedaços. A caçadora de tesouros, Rouge fica enlouquecida com a atitude do equidna, mas ele diz que é possível restaurar a Esmeralda ao juntar todos os pedaços. Agora Knuckles deve usar sua capacidade de sentir a energia da Master Emerald e coletar os pedaços.

STAGE: 02 Wild Canyon

Para localizar os pedaços da Master Emerald, você deve observar o radar: quando ele está verde significa que você está indo em direção à Esmeralda; amarelo significa que você está muito perto e vermelho é quando você está do lado. Você pode usar as dicas dos painéis, mas isto diminui o seu rank. Para ir para a parte de cima do canyon, pule no canhão de vento que há no meio da fase. Os pedaços podem estar lá em cima também.

Miles Prower está voando no Tornado 2, indo em direção à prisão da GUN, que fica no meio do mar, para salvar Sonic. Porém ele nota, ao olhar para baixo, que Amy Rose está em um dos porta-aviões, sendo encurralada por Eggman. Tails transforma o Tornado em um andador e desafia o cientista para poder proteger Amy.

Dr. EGGMAN

Não ande em linha reta. Fique andando em círculos, mire nele e atire Laser Missiles para vencê-lo.

Eggman vai embora. Tails conseguiu salvar Amy. O garoto-raposa pergunta o que ela faz ali e ela responde que veio salvar Sonic. Tails e Amy então infiltram-se na prisão para salvarem o seu amigo. Tails vai na frente com o Tornado para limpar o caminho para Amy passar.

STAGE: 03 Prison Lane

Você deve destruir todos os inimigos de uma área para poder abrir o caminho. É uma fase cheia de inimigos, então aproveite para mirar em vários deles ao mesmo tempo antes de atirar, assim você consegue mais pontos.

Tails consegue acabar com todos os inimigos graças ao Tornado. Amy consegue chegar até a cela de Sonic. Ele quer saber como ela chegou até ali. Ela mostra o cartão de acesso para libertar o ouriço, mas ele tenta parecer não se importar com isso. Ele menciona o ouriço preto e Amy diz que viu ele com Eggman. Sonic pede para Amy abrir a cela, mas ela quer ele em casamento. Sonic não quer saber de nada disso. A ouriço rosa abre a cela mesmo assim. Sonic agora sai correndo para procurar Shadow e acertar as contas. Para isso ele vai atravessar os porta-aviões da GUN.

STAGE: 04 Metal Harbor

Logo no início da fase, haverá uma plataforma no mar com um gancho que o levará para uma parte mais alta. Ali você pegará os Light Shoes. Eles servem para utilizar o Light Dash, que permite correr rapidamente por um caminho de anéis. Logo que você descer, notará que a única maneira de seguir adiante é com o Light Dash. Fique na frente dos anéis e aperte o botão B para atravessar. No final da fase, você chegará na zona de lançamento do foguete. Ao adentrar esta parte, você terá dez segundos para chegar até o foguete. Depois disso, já virá o fim da fase.

Sonic chega até a ilha e encontra Shadow. Após a discussão, eles enfrentam-se.

SHADOW

Espere Shadow errar o golpe dele e ele ficará vulnenável. Aproxime-se e use o Sommersalt (botão B) pelas costas para poder acertá-lo. Cuidado para não cair da plataforma, senão é morte certa.

Durante a briga, Eggman entra em contato com Shadow, mandando o ouriço sair logo da ilha antes que ela exploda. Sonic escuta a conversa e fica surpreso. Shadow aproveita e foge. Agora Sonic tem oito minutos até a explosão para achar Tails e Amy e sair da ilha.

STAGE: 05 Green Forest

Você descerá pelo meio dos troncos em alta velocidade. Se preferir, pode utilizar as bordas para ir mais rápido, porém tome cuidado para não cair. Ao fim de cada tronco haverá uma mola, que geralmente mandará você até um cipó para alcançar outras partes da fase. Antes do segundo checkpoint (e logo após umas esteiras), volte e ataque o inimigo que flutua com o Homing Attack e use o ataque novamente para chegar a uma paltaforma com o item Ancient Light. Ele é usa para atacar vários inimigos ao mesmo tempo. Para usá-lo, segure o botão B até Sonic dizer "Ready". Ao soltar o botáo o ataque será lançado. No mais, continue seguindo pelos troncos até o fim.

Sonic consegue achar Amy e Tails e o trio vai embora da ilha antes que ela exploda. Enquanto isso, Knuckles, seguindo o sinal da energia da Master Emerald, acaba indo parar num vale fantasma.

STAGE: 06 Pumpkim Hill

Ao iniciar a fase, plane em direção à plataforma central e pegue as Shovel Claw. Elas servem para cavar. Você pode cavar de dois modos: estadando no ar, aperte B para Knuckles descer girando e cavar o chão, ou aperte B numa parede para cavá-la. Agora cave por tudo para poder achar itens escondidos. O esquema do jogo continua o mesmo, as três esmeraldas estão escondidas em locais aleatórios. Continue guiando-se pelo radar. Plane entre as várias plataformas para tentar achá-las.

Eggman ameaça destruir a cidade se não concordarem com a implementação de seu império. Para desmonstrar o seu poder, ele usa o canhão Eclipse da colônia espacial ARK e destrói um pedaço da Lua. Ele dá um prazo de 24 horas para a rendição. Os heróis decidem que devem pará-lo, mas a polícia aparece e eles fogem em direção a ponte. Mas a GUN segue-os e está disposta a destruir a ponte para pará-los.

STAGE: 07 Mission Street

Siga o caminho e atravesse o túnel. Ao sair dele, haverá uma parte da ponte com uma cerca. Pule sobre ela e pegue o Booster. Ele serve para planar, o que é necessário para alcançar pontos distantes. Para planar, pule e segure A. Continue o caminho indo devagar, para não ser atacado de surpresa. Haverá outra parte parecida com o local onde você pegou o Booster, Aqui é necessário usar o míssil para para destruir as grades que impedem o caminho. No mais, continue com cuidado.

Knuckles foi parar agora em uma mina abandonada, seguindo o rastro da Master Emerald. Mas a mina está inundada.

STAGE: 08 Aquatic Mine

Quando iniciar a fase, atrás de você haverá dois botões que controlam o nível da água. Se você subir pela estrutura que está a sua frente, você terá o terceiro botão. Vá até este último botão. Agora desça e entre no cercado com a placa "CAUTION" (há dois destes, o que você deve ir terá água). Agora siga o caminho a nado para encontrar o Air Necklace. Ele serve para respirar a água. A busca pelos pedaços da Master Emerald continua no mesmo esquema. Guie-se pelo seu radar.

Tails usa a Chaos Emerald que possui para descobrir que Eggman está no espaço exterior. A idéia agora é seguir o presidente e localizar a ligação de Eggman, para descobrir a sua exata localização. Knuckles perde-se nas minas e acaba saindo na frente de Amy e Tails. A raposa, sem perder tempo, sai em alta velocidade no Tornado em modo de carro em busca da limosine do presidente.


STAGE: 09 Route 101

Agora o jogo mudou para uma perseguição de carros. Aperte A para acelerar e B para freiar. O Y serve para utilizar o Boost, mas para isso é necessário coletar 20 anéis. Os balões lhe derão esta quantidade automáticamente. Se você não bater muito, não terá problemas com esta fase.

Sonic e Tails entram sem serem convidados na limosine do presidente, logo após ele conversar com Eggman. Tails rastreia a chamada e descobre que Robotnik está no deserto. Sonic, Tails, Knuckles e Amy seguem para lá. Mas eles encontram um perigoso deserto antes da pirâmide, com areia movediça. O único caminho é seguindo pelas plataformas. Tails decide ir na frente e descobrir a entrada da base secreta de Eggman.

STAGE: 10 Hidden Base

Para seguir caminho nesta fase, é necessário atirar nas bombas que estão na base das plataformas para fazê-las cairem. Haverão também portas com a cara de Eggman. Destrua-as para seguir caminho e também para achar itens. É imprescindível que você não caia, ou será morte na certa.

Tails localizou a entrada da base escondida de Eggman. Agora cabe a Sonic explorar a parte interna da pirâmide, já que o local exige muita velocidade para passar pelos obstáculos e alcançar as altas plataformas.

STAGE: 11 Pyramid Cave

Ao longo do caminho você encontrará ampulhetas. Pule nelas para abrir a porta correspondente. Seja rápido, pois algumas se fecharão em pouquíssimos segundos. No meio da fase você encontrará uma plataforma com um item de upgrade. É o Bounce Bracelet. Ele serve para alcançar lugares muitos altos, dos quais Sonic não alcançaria normalmente. Para utilizar a técnica, pule e aperte B para Sonic rebater no chão e alcançar uma altura maior. Você também encontrará duas portas que não abrem através de ampulhetas. Para abrí-las será necessário encontrar a chave. A primeira estará em frente a porta. Já a segunda você deve seguir pela direita para achá-la, mas tome cuidado com os inimigos. De resto, siga o caminho normalmente.

Os heróis encontram um portão trancado. Eles acreditam que hajam várias naves para poderem ir até a colonia ARK. Sonic deixa para Knuckles a tarefa de achar as três chaves do portão dentro da pirâmide. Knuckles acaba indo parar em um local dividido em três áreas.

STAGE: 12 Death Chamber

No começo da fase, siga reto e no corredor quebre as caixas de madeira ao seu lado. Ali estarão as Hammer Gloves. Com elas, os socos de Knuckles podem quebrar as caixas de metal. Para procurar as chaves é o mesmo esquema das Esmeraldas, use o radar. Cave os murais bem no meio para sair do outro lado da parede. A procura pode ser demorada, pois a fase é grande.

Knuckles achou as três chaves, mas ele é surpreendido por um fantasma bem grande.

KING BOOM BOO

Corra dele. Quando você se aproximar dele pelas costas, o fantasmão fará a volta. Faça a volta também. O momento certo para acertá-lo é quando ele solta a chama pela boca. Ele ficará de costas. Então acerte o fantasminha e a ampulheta cairá. O teto abrirá e a luz entrará. O fantasma entrará para o chão. Cave em cima dele para tirá-lo dali. Agora é só acertá-lo. Às vezes ele entra na parede ao invés do chão. É só cavar e socá-lo para afetá-lo.

Knuckles abre o portão e o pessoal chega até onde ele está. Todos estão animados, pois irão para o espaço. Porém Eggman aparece e pretende eliminá-los. Sonic fica para enfrentá-lo, enquanto os outros vão para o foguete. Robotnik invoca seu servo, um golem feito de pedra.

EGG GOLEM

Corra para um lado para fugir das mãos do inimigo. Quando chegar nas costas dele, espere-o ficar reto e suba nas plataformas dele. Use o Bounce Attack para subir as plataformas. Nas últimas use o Homing Attack para acertar os kanjis e por fim o dispositivo de controle. Se cair na areia movediça, aproveite para pegar anéis, mas saia rapidamente para não morrer.

Sonic entra no foguete a tempo e todos vão para o espaço. Knuckles está pilotando o ônibus espacial, mas ele perde o controle ao abrir a comporta e acaba perdendo os pedaços da Master Emerald. Mas todos chegam seguros à ARK. Knuckles ficou para trás para procurar pelos pedaços da Esmeralda. Enquanto isso, Tails mostra a Esmeralda falsa que fez. Ele diz que ela tem as mesmas propriedades e equivale a uma esmeralda real, porém ela não é tão potente. O plano é colocar a falsa no meio das verdadeiras. Isto gerará um colapso no canhão e ele será desativado. Tails irá até o gerador de força e irá destruí-lo, enquanto Sonic se encarrega de colocar a falsa no meio das roubadas.

STAGE: 13 Eternal Engine

Cuidado para não destruir as bombas depositadas nas paredes da nave, pois abrirá um buraco e se você chegar perto, poderá ser sugado para o espaço. Depois do quarto checkpoint, pule na ponte para acionar o botão e abrir a porta de baixo. Entre nela e pegue a Bazooka. Seu Volkan Cannon terá poder de fogo para destruir as caixas de metal. Siga o caminho destruindo todos os inimigos. Quando chegar no final, haverá um buraco que você deverá descer. Flutua para diminuir a velocidade da queda e poder desviar dos laseres. Ao chegar no fundo, haverá uma plataforma que manterá você fixo. A sua frente estará o gerador de força. Mire em várias partes dele de uma vez para ganhar pontos.

Knuckles está procurando pela Master Emerald. O equidna estará do lado de fora da colônia.

STAGE: 14 Meteor Herd

Se você fizer a volta na parte anterior a torre, notará uma plataforma flutuante com um meteoro. Soque-o com força em direção à torre. Isso abrirá um espaço com um botão. Aperte o botão. Agora abrirá um poço com lava. Desça este poço e na plataforma mais abaixo estará o Sunglasses. Eles são para visualizar itens escondidos. Para usá-los, selecione no menu com o botão Y e aperte B. Para chegar nas partes mais altas da fase, use os foguetes que estarão espalhados pela fase.

Knuckles e Rouge encontram-se e os dois lutarão pela posse da Master Emerald.

ROUGE

Ataque-a com socos. Memorize o padrão de ataques de Rouge. Quando a poço de lava abrir, o calor jogará vocês para cima. Aí você deverá lutar com ela nos pilares, então tenha cuidado. Procure não perdê-la de vista, porque se vocês se afastarem, ela atacará com a Black Wave.

Os dois estão no meio do poço de lava em cima de uma viga. Rouge avança e acaba escorregando. Mas Knuckles segure ela antes que a caçadora de tesouros caia na lava. Ele a puxa de volta para cima. Um pequeno clima rola entre os dois, mas Rouge afasta-se de Knuckles dizendo para ele não segurá-la. O equidna diz que isso não é jeito para agradecer alguém que salvou a sua vida. Rouge replica dizendo que ele só queria uma desculpa para segurar a mão dela. Knuckles não acredita no que está ouvindo e deixa claro que ele só estava salvando a Master Emerald. De repente Rouge dá para Knuckles todos os pedaços que ela tem, explicando que ela acha que é isso que um equidna faria. Knuckles restaura a Esmeralda e pede desculpa caso a tenha machucado. Os dois vão embora.

Sonic estava perto de colocar a Esmeralda falsa no meio das verdadeiras, mas ele escuta pelo rádio que Tails e Amy estão em perigo. O ouriço deixa tudo que ele estava fazendo de lado e corre para poder salvar o seus amigos. Para chegar até o laboratório onde eles estão, Sonic tem que passar por uma parte da nave com a gravidade toda desrregulada, o que dificulta o caminho do ouriço.

STAGE: 15 Crazy Gadget

Para avançar pela fase serão necessárias em algumas partes trocar a gravidade. Para isso, pressione as alavancas. Depois de atravessar o segundo cano e mudar a gravidade em seguida, pule para trás das caixas para pegar o Flame Ring. Agora você pode utilizar o poderoso Fire Sommersalt, que pode até quebrar as caixas de metal. Continue seguindo a fase, mudando a gravidade quando necessário. A última parte da fase será um local com várias plataformas coloridas. É necessário mudar a gravidade para avançar pelas plataformas. No final, haverá um míssil para abrir caminho até o GOAL.

Sonic chega até onde Tails e Amy estão. Eggman está com uma arma apontada para a cabeça de Amy e Tails está parado, pois não deve fazer nada apressadamente para não colocar Amy em perigo. Robotnik exige que Sonic entregue a esmeralda. Sonic fica feliz, pois entregará para Eggman a falsa e ao mesmo tempo salvará Amy. Porém a chegar ao centro do local, Eggman prende ele numa cápsula, revelando que já sabia da esmeralda falsa. Sonic pede para Tails tomar conta de tudo agora e para Amy cuidar-se. Robotnik lança a cápsula no espaço. Lá dentro Sonic lembra sobre o que Tails falou sobre a Esmeralda falsa. Da colônia eles olham a cápsula explodir. Eggman diz que deixará eles irem se Tails entregar a Esmeralda. Tails nega-se e decide que tomará conta de tudo agora.

Dr. EGGMAN

Corra dele. Use o mesmo esquema de antes, mas tome cuidado com a bomba que há no meio do local. Ao acertá-lo, tome cuidado com o Rocket Launcher, onde eles lancará vários mísseis, e com o Power Laser. Para desviar de ambos, corra tudo o que pode para um lado.

Em outro lugar da colônia, Knuckles sente uma estranha energia. De repente um forte luz surge no ar e dela cai Sonic. O equidna vai ver se o ouriço está bem. Sonic diz que ainda não tem domínio sobre o Chaos Control. Knuckles não entende muito bem. Sonic pede para ele cuidar de Tails e Amy, enquanto ele vai até o canhão, atirar a Esmeralda falsa diretamente na arma.

STAGE: 16 Final Rush

Nesta fase não há quase plataformas e você passará a maior parte do tempo descendo por ferros. Para mudar de um ferro para outro, coloque o stick para o lado e aperte o pulo. Aperte B para acelarar. Há também ferros na vertical. Use o Homing Attack para subir por eles sem problemas. Quando chegar até uma parte com várias caixas de madeira no chão escolha uma seguir caminho. A escolha não é tão relevante. Continue seguindo a fase e quando passar pelo quinto checkpoint, desce pelo ferro e pule em duas plataformas juntas. Pegue o foguete e siga o caminho até achar o item Mystic Melody. Ele é usado na frente dos templos para abrir novos caminhos. Agora siga até o fim da fase.

Sonic está na reta final para o canhão, mas Shadow aparece e fica surpreso por Sonic ter sobrevivido a explosão da cápsula. Sonic mostra a Esmeralda falsa e Shadow não acredita que ele tenha feito o Chaos Control com um esmeralda falsa. Shadow pergunta quem é ele e Sonic responde que é só um cara que gosta de aventuras. Shadow replica que os dias de aventura de Sonic estão no fim, pois ele não pode permitir que o ouriço continue vivendo.

SHADOW

A batalha entre os dois será uma corrida. No início da batalha, pare e segure B e usar o Spin Dash. Este é o meio mais fácil de acertar Shadow. Ele ficará para trás, mas usará o Chaos Control para aparecer na sua frente. Repita o procedimento do Spin Dash mais duas vezes, pois a partir da quarta, ele irá repelir usando o Homing Attack. Agora para acertá-lo você deverá usar o Light Dash. Use a técnica nas fileiras de anéis que estão no caminho. Agora você precisará de um pouco de sorte. Shadow sempre usa o Chaos Control no centro da pista, então no mesmo momento você deverá usar o Light Dash na fileira central. Não fique muito para trás, ou então o ouriço usará o Chaos Spear, que irão acertar Sonic onde quer que ele esteja e talvez você caia.

Tails e Amy estão tristes com a morte de Sonic, mas o ouriço os contacta pelo rádio e manda eles olharem para fora. O canhão está prestes a disparar, mas ele começa a explodir. Sonic conseguiu jogar a Chaos Emerald falsa no meio do canhão e houve uma reação que o destruiu. Agora todos estão felizes por Sonic estar vivo e por eles terem salvo a Capital

DARK SIDE

Jogando com o lado sombrio, você começara a aventura com Eggman, que procura por uma arma secreta criada por seu avó, Gerald Robotnik. Ele descobre Shadow, um ouriço negro que seria esta arma militar. Shadow manda-o procurar pelas Chaos Emeralds. Ao procurar pelas esmeraldas, Eggman encontra Rouge, uma caçadora de tesouros que segue-o e une forças a ele. Os três pretendem usar o Canhão Eclipse para dominar o mundo. Eles conseguem pegar todas esmeraldas, exceto uma: a que está com Tails.
Dr. Robotnik está em um local altamente secreto. O cientista está procurando por uma arma militar criada por seu avó, Gerald Robotnik. Como o local está cheio de inimigos e ele deve chegar ao nível mais profundo, Dr. Eggman veio no seu Egg Walker para abrir caminho a força.

STAGE: 01 Iron Gate

Para abrir as portas que se fecham a sua frente, mire nos quatro cantos e atire. Como esta é a primeira fase do lado Dark, ela é bem simples. Basta atirar nos inimigos para abrir caminho. Ao chegar no final, várias portas se fecharão. Dispare no painel para disparar o míssil e passar.

Robotnik chega ao local onde está a tal arma. Ele usa a senha MARIA para abrir a porta. Eggman usa uma Chaos Emerald num console como chave para desativar as trancas da arma secreta. Um grande container ergue-se. No alto surge um porco-espinho. Eggman acha que é Sonic que veio atrapalhar seus planos novamente. Porém quando ele olha com calma, percebe que este não é Sonic e sim um ouriço negro. Seu nome é Shadow, a forma de vida suprema. O ouriço diz que realizará um desejo de Eggman por ter libertado-o. De repente, um robô altamente armado surge para deter Eggman. Shadow vai enfrentar o inimigo de Robotnik.

B-3x HOT SHOT

Ele virá voando na direção de Shadow. Desvie indo para os lados e não haverá maiores problemas. Quando ele aterrisar, lançará mísseis em sua direção. Desvie e aproveite que ele está no chão para acertá-lo com o Homing Attack (botão A quando estiver no ar). Depois disso, ele tentará acertá-lo com um raio laser, basta manter-se em movimento para não ser atingido.

Eggman fica impressionado pela performance de Shadow contra o robô. Shadow diz que estará esperando na colônia espacial ARK e também diz para ele levar mais Chaos Emeralds.
Na manhã seguinte, Knuckles the Echidna encontra-se no deserto, após perseguir uma ladra chamada Rouge the Bat, que quer Master Emerald para adicionar a sua coleção. Os dois encaram-se com a jóia no meio deles. Knuckles começa a explicar a importância da Esmeralda, pois só ela tem poderes para neutralizar as sete Esmeraldas do Caos. Neste momento surge o Doutor Robotnik, que está atrás das Esmeraldas. Ele decide levar a Master Emerald, pois pode ser útil. Knuckles impede, quebrando-a em vários pedaços. A caçadora de tesouros, Rouge fica enlouquecida com a atitude do equidna, mas ele diz que é possível restaurar a Esmeralda ao juntar todos os pedaços.

STAGE: 02 Dry Lagoon

Para localizar os pedaços da Master Emerald, você deve observar o radar: quando ele está verde significa que você está indo em direção à Esmeralda; amarelo significa que você está muito perto e vermelho é quando você está do lado. Você pode usar as dicas dos painéis, mas isto diminui o seu rank. Para ir para a outra parte, a do lago, destrua os inimigos que estão cercando uma tartaruga. Ela ficará no meio do laguinho. Suba em cima dela e aperte B para ir até o lago.

Dr. Eggman precisa voltar para sua base escondida na pirâmide, mas para isso ele precisa atravessar um perigoso deserto.

STAGE: 03 Sand Ocean

Nesta fase não seja apressado, pois há vários inimigos bloqueando o caminho e você pode cair na areia movediça por causa deles. Atravessa as plataformas com muita calma. Em certos pedaços da fase, serão necessários destruir pilares para formar novos caminhos.

Eggman chega até a sua base. Quando ele liga o monitor, vê no noticiário que um cerco foi feito na ponte para deter no ladrão que roubou uma Chaos Emerald do banco. Robotnik reconhece Shadow. Quando o ouriço está na coluna da ponte, ele lembra-se de uma garota chamada Maria, para quem Shadow fez uma promessa. O ouriço preto jura vingança contra o mundo.

STAGE: 04 Radical Highway

Você comecará a fase descendo o cabo da ponte. Ao avançar, cuidado com os disparos dos caças. Siga o caminho e você passarã por um looping. Há vários desses pela fase. Para continuar seguindo caminho você deve pegar carona com os foguetes. Além disso, haverá também partes para descer pelos cabos da ponte. Aperte B para descer mais rápido.

A agente secreta Rouge descobre a base secreta de Eggman, pois ela colocou um dispositivo de rastreamento nele quando esse tentou roubar a Master Emerald. Mas Rouge está na frente de um portão que necessita de três chaves.

STAGE: 05 Egg Quarters

Cuidado com o robô-besouro que faz a ronda dentro da fase. Se ele ver você, irá disparar vários raios que o pegarão em cheio. Na câmara do peixe (azul) dispare o míssil que está no meio do salão. Desça no poço e aperte o botão. Agora entre na sala que se abriu com o míssil. Com o botão apertado, não é preciso se preocupar com o peso que fica suspenso. Pego o Pick Nails. Eles servem para cavar o chão, apertando B no ar, ou as paredes, apertando B quando escalando. Agora cave nas paredes e no chão para encontrar vários itens e também as chaves.

Eggman usa um teletransportador e vai para a colônia espacial ARK, seguindo as instruções de Shadow. Mas o caminho não será nada fácil, pois a colônia está abandonada a 50 anos, então não há força na ARK, deixando tudo escuro.

STAGE: 06 Lost Colony

No caminho haverão várias portas trancadas. Será necessário achar os botões para abrir os portões. Procure por perto das portas, pois eles estarão lá. Seguindo o caminho, você chegará em uma sala sem saída. Suba nas caixas de metal para ir por cima. Aqui você encontrará o Jet Engine. Use-os para planar. No ar, segue A, para utilizar esta técnica. Use o míssil para liberar caminho e plane para chegar no local que se abriu e seguir em frente para poder terminar esta fase.

Eggman chega à sala de controle da colônia. Shadow está lá e coloca a Chaos Emerald no console, reativando a ARK. O ouriço explica que para reativar o canhão Eclipse, uma arma com poder para destruir um planeta, serão necessárias as Chaos Emeralds e para isso eles deverão procurá-las. De repente surge Rouge, que diz que eles terão problemas para encontrar as jóias, mas ela pode ajudá-los. Robotnik não acredita muito, porém a caçadora mostra uma Esmeralda. Ela diz que sabe onde encontrar as outras gemas e propõe um acordo. Eggman aceita.
O trio vai até uma ilha perto dos porta-aviões da GUN. Eles combinam que Shadow irá armar a bomba para destruir toda a ilha. Enquanto isso, Rouge pega as esmeraldas que estão dentro do cofre. Robotnik encarrega-se de manter a GUN ocupada.

STAGE: 07 Weapons Bed

Esta fase é ótima para fazer pontos. Logo no começo você terá vários robôs desativados. Mire em vários deles e atire. Também no começo, destrua a porta que há à esquerda e pegue o Large Cannon. Isto aumentará seu poder de fogo, permitindo destruir as caixas de metal. Agora destrua as caixas metálicas para criar uma escadaria e você poder passar. Agora só tome cuidado com os inimigos.

Eggman, Shadow e Rouge estão juntos no porta-aviões. Mas quando eles vão se separar para concluirem suas partes, Amy aparece e abraça Shadow peensando que ele é Sonic. Robotnik diz para Shadow e Rouge terminarem suas missões, enquanto ele dá um jeito na ouriço rosa. O cientista encurrala-a, mas Tails surge dos céus no Tornado modo caminhador e os dois enfrentam-se.

TAILS

Não ande em linha reta. Fique andando em círculos, mire nele e atire Laser Missiles para vencê-lo.

STAGE: 08 Security Hall

Shadow fez sua parte e armou a bomba. Eggman diz que eles não tem tempo a perder e diz para Rouge achar as Esmeraldas em quinze minutos. A caçadora retruca dizendo que cinco minutos são suficientes. A garota-morcego está dentro do corredor de segurança. O local é pequena, mas há vários cofres. Para abrir os cofres , suba até a parte superior e aperte os botões para ativar os cofres da respectiva cor. Agora para abrí-los, fique no centro do cofre e cave. A busca pelas Chaos Emeralds continua no mesmo esquema da Master Emerald.

Rouge conseguiu pegar as três Esmeraldas, mas quando ela estava indo embora, o alarme soa e um robô voador surge para detê-la.


R-1/A FLYING DOG

Corra dele. Ele ficará atirando. Procure não ficar na mira dele. O momento certo para acertá-lo é quando ele solta os mísseis. Após isso ele ficará parado. Venha planando de uma parede. Se você planar muito alto, aperte B para descer girando. Ele voltará a atirar. Depois de um tempo ele passará a disparar laser. Mantenha-se em movimento. Procure ficar grudado nas grades, pois a metralhadora não lhe acerta ali.

Após a batalha, Rouge fica presa no cofre. Ela contacta seus parceiros pelo rádio. Shadow está caminhando pela ilha, sem dar muita atenção aparentemente. Mas o ouriço lembra de Maria e sai correndo para salvar a garota-morcego. Porém ele só tem dez minutos antes que a ilha exploda.


STAGE: 09 White Jungle

Ao descer os troncos, tome cuidado para não cair no lago. Ao fim deles há um cipó que você deve segurar para seguir para outras partes da fase. Após um desses cipós, você chegará em uma pequena plataforma com uma caixa de madeira em um cercado. Quebre esta caixa e caia no buraco. Aqui estarão os Air Shoes. Eles lhe darão o Light Dash, que permite locomover-se através dos anéis enfileirados. Para usar esta técnica, basta ficar na frente dos anéis e apertar B. Use esta habilidade para poder seguir em frente e acabar a fase.

No caminho para salvar Rouge, Sonic avista Shadow e os dois, após trocarem "elogios", enfrentam-se.

SONIC

Espere Sonic errar o golpe dele e ele ficará vulnenável. Aproxime-se e use o Sommersalt (botão B) pelas costas para poder acertá-lo. Cuidado para não cair da paltaforma, senão é morte certa.

Eggman contacta Shadow pelo rádio e diz para ele se apressar e sair da ilha antes que ela exploda. Shadow vai embora e chega até onde Rouge está. Faltam poucos segundos para a bomba explodir. Mas o ouriço usa o Chaos Control e salva os dois. A ilha explode.
Na ARK, Shadow conversa com Maria. Ela fica se perguntando como será na Terra. Shadow explica que o professor Gerald Robotnik disse que é um lugar lindo, cheio de pessosas, e que sua pesquisa é dedicada a todos na Terra. Mas Maria acabou nunca conhecendo a Terra. Rouge interrompe as lembranças do ouriço. Ela brinca com ele por o grande Shadow ter voltado para salvá-la. Ele replica dizendo que estava somente salvando as Chaos Emeralds.
Shadow diz que chegou a hora. Eggman acha estranho, pois eles tem apenas seis Chaos Emeralds. O ouriço diz que é suficiente para uma demonstração. Eles acionam e canhão Eclipse. Eggman entra em rede nacional para declarar a instauração de seu império. Para demonstrar o seu poder destrutivo, ele aciona o canhão da ARK e destrói parte da Lua. O cientista diz que o presidente tem 24h para render-se ou então a Capital seria destruída.
O tempo passa e Eggman fica nervoso, pois eles ainda não tem a última Chaos Emerald. Ele cobra Rouge, que havia dito que ajudaria a achar todas as Esmeraldas. A caçadora de tesouros replica dizendo que já sabe onde está a esmeralda. Ela mostra a Robotnik um jornal antigo que mostra Tails sendo presenteado com a Chaos Emerald amarela por ter derrotado Eggman e salvo Station Square. Rouge encarrega-se de encontrar Tails e pegar a última esmeralda. Shadow resolve ir também.

STAGE: 10 Route 280

Aqui o lance é correr e alcançar o Tornado. Para ganhar tempo, acumule 20 anéis para ganhar um Boost (aperte Y para usá-lo). Pegando um balão, você ganha os anéis necessários. Também use as rampas para ganhar tempo.

Rouge informa Shadow que o Tornado está indo na direção de Shadow. Cabe ao ouriço agora alcançar os heróis e tomar deles a última Chaos Emerald. O ouriço encontra-se em uma região montanhosa, com poucos lugares para pisar.

STAGE: 11 Sky Rail

Logo no começo da fase, depois de descer do primeiro trilho, você encontrará uma mola com hélices. Use o Homing Attack seguidamente nesta mola para poder subir. Ao longo do caminho você encontrará várias dessas. Também no início, após a primeira mola com hélices, você avistará a caixa azul da Chao Key. Vá até lá. Surgirá um inimigo. Destrua-o com o Homing Attack. Continue destruindo os inimigos que surgirem e você encontrará o item Ancient Light. Ele serve destruir os inimigos na sua linha de frente. Para usar esta técnica, segure o botão B até carregar o ataque e depois é só soltar. Siga o caminho deslizando pelos trilhos. Para trocar de um trilho para outro, coloque para o lado e aperte A. Isso será útil para conseguir pegar alguns itens.

Shadow alcança o Tornado. Ele avisa Eggman pelo rádio que os heróis estão indo em direção a base escondida. Robotnik diz para Shadow deixá-los seguirem em frente, pois o cientista receberá o grupo.
Knuckles abre o portão e o pessoal chega até onde ele está. Todos estão animados, pois irão para o espaço. Porém Eggman aparece e pretende eliminá-los. Sonic fica para enfrentá-lo, enquanto os outros vão para o foguete. Robotnik invoca seu servo, um golem feito de pedra. Porém Sonic acerta o mecanismo de controle e o golem ataca o primeiro que vê: Eggman.

EGG GOLEM

Corra para um lado para fugir das mãos do inimigo. Note que o golem tem várias rachaduras. Use o Vulcan Cannon para acertar e abrir as rachaduras, mostrando os mecanismos. Agora mire nas partes que estão desprotegidas e use o Laser Missile. Se cair, aproveite para pegar anéis, mas cuidado para não cair na areia movediça, senão você irá morrer.

Os heróis encontram um foguete e vão para o espaço.
Eggman avisa Rouge, que está na colônia cuidando das esmeraldas, e avisa que Sonic e seus amigos estão na ARK. A caçadora pede a senha do computador central, pois ela precisará para deter os invasores. Robotnik diz a senha e desliga. A garota-morcego fala para si mesma que pegar a senha do cientista foi mais fácil que tirar doce de criança. Ela acessa o computador principal e encontra as informações sobre o projeto Shadow. Porém o protótipo da vida suprema é bem diferente do ouriço. Mas antes que ela olhasse mais, Rouge nota que a Master Emerald está na ARK e decide ir atrás de mais pedaços.

STAGE: 12 Mad Space

Para chegar nas partes altas da fase, é necessário usar os foguetes, mas para isso é necessário acionar os botões. Porém os botões estão protegidos por caixas de metal. Vá até o planeta cinza (que fica ao lado de um verde) e entre na casa azul. Ali estarão as Iron Boots. Com elas, os chutes de Rouge podem quebrar as caixas de metal. Para procurar as Esmeraldass é o mesmo esquema, use o radar. Cave para encontrar as esmeraldas e itens, também. A procura pode ser demorada, pois a fase é grande.

Rouge encontra Knuckles, e como eles não se entendem conversando, os dois acabam enfrentando-se.

KNUCKLES

Ataque-o com chutes. Memorize o padrão de ataques de Knuckles. Quando a poço de lava abrir, o calor jogará vocês para cima. Aí você deverá lutar com ele nos pilares, então tenha cuidado. Procure não perdê-lo de vista, porque se vocês se afastarem, ele atacará com a Thunder Arrow.

Os dois estão no meio do poço de lava em cima de uma viga. Rouge avança e acaba escorregando. Mas Knuckles segure ela antes que a caçadora de tesouros caia na lava. Ele a puxa de volta para cima. Um pequeno clima rola entre os dois, mas Rouge afasta-se de Knuckles dizendo para ele não segurá-la. O equidna diz que isso não é jeito para agradecer alguém que salvou a sua vida. Rouge replica dizendo que ele só queria uma desculpa para segurar a mão dela. Knuckles não acredita no que está ouvindo e deixa claro que ele só estava salvando a Master Emerald. De repente Rouge dá para Knuckles todos os pedaços que ela tem, explicando que ela acha que é isso que um equidna faria. Knuckles restaura a Esmeralda e pede desculpa caso a tenha machucado.
Eggman nota que há duas "últimas esmeraldas" na ARK. Ele decide ir e deter os heróis antes que eles chegam ao computador central. Ele segue pelo espaço, onde a gravidade é baixa.

STAGE: 13 Cosmic Wall

Nesta fase você encontrará plataformas que estão bem acima da altura de um pulo, mas basta pular e usar a flutuação para alcançá-las. Siga o caminho destruindo todos os inimigos. Quando chegar no final, haverá um buraco que você deverá passar. Flutue para chegar a uma plataforma com um míssil. Use-o para poder pegar a Protection Armor. Ela duplicará a sua resistência. Ao chegar no fim, haverá uma plataforma que manterá você fixo. Atrás de você virá uma broca. Atire em várias partes dele de uma vez para mantê-la longe.

Tails e Amy chegam ao laboratório, mas Eggman pega Amy como refém. Sonic aparece e Robotnik manda ele colocar a esmeralda no meio do local. Sonic acha que está enganando o cientista, mas Eggman prende o ouriço em uma cápsula. Sonic pede para Tails tomar conta de tudo. Robotnik lança a cápsula no espaço e ela explode. O cientista diz que deixará Tails e Amy irem se o garoto-raposa entregar a Chaos Emerald. Tails nega-se a entregar e irá realizar o último pedido de Sonic.

TAILS

Corra dele. Use o mesmo esquema de antes, mas tome cuidado com a bomba que há no meio do local. Ao acertá-lo, tome cuidado com o Rocket Launcher, onde eles lancará vários mísseis, e com o Power Laser. Para desviar de ambos, corra tudo o que pode para um lado.

Rouge está pensando em roubar as Chaos Emeralds, mas Shadow aparece e revela que ela é agente do governo. Eggman entra em contato com Shadow dizendo que já está com a sétima Emerald, mas avisa que alguém está dirigindo-se ao canhão. É Sonic, mas Shadow irá interceptá-lo. O ouriço segue por uma área onde não há quase plataformas, e sim trilhos e estruturas com gravidade própria.

STAGE: 14 Final Chase

Para seguir nesta fase, é necessário andar pelos cilindros gravitacionais. Não se preocupe, pois você não irá cair deles. Haverá uma parte com vários canos gravitacionais. Aqui pule em um que tem eletricidade para pegar o item Mystic Melody. Ele é usado nos templos para revelar novos caminhos. Para usar este item, fique em frente a um templo e aperte B. Siga a fase com calma, tendo cuidado para não cair ao tentar trocar entre os trilhos. Siga em frente para chegar ao fim.

Sonic está na reta final para o canhão, mas Shadow aparece e fica surpreso por Sonic ter sobrevivido a explosão da cápsula. Sonic mostra a Esmeralda falsa e Shadow não acredita que ele tenha feito o Chaos Control com um esmeralda falsa. Shadow pergunta quem é ele e Sonic responde que é só um cara que gosta de aventuras. Shadow replica que os dias de aventura de Sonic estão no fim, pois ele não pode permitir que o ouriço continue vivendo.

SONIC

A batalha entre os dois será uma corrida. No início da batalha, pare e segure B e usar o Spin Dash. Este é o meio mais fácil de acertar Sonic. Ele ficará para trás, mas usará o Chaos Control para aparecer na sua frente. Repita o procedimento do Spin Dash mais duas vezes, pois a partir da quarta, ele irá repelir usando o Homing Attack. Agora para acertá-lo você deverá usar o Light Dash. Use a técnica nas fileiras de anéis que estão no caminho. Agora você precisará de um pouco de sorte. Sonic sempre usa o Chaos Control no centro da pista, então no mesmo momento você deverá usar o Light Dash na fileira central. Não fique muito para trás, ou então o ouriço usará o Sonic Wind, que irá acertar Shadow onde quer que ele esteja e talvez você caia.

Eggman liga a força total do canhão e ri, pois está perto de realizar o seu sonho.


Em Sonic Adventure 2 existem 28 Upgrade Itens. Sendo 15 com o Hero Side e os outros 13 com o Dark Side. Alguns você pode pegar ao passar pelas fases pela primeira vez. Outros devem ser pegos após conseguir outro Upgrade Iten. Nesta primeira página estarão os itens que podem ser pegos pelo Hero Side ao passar pela primeira vez em uma fase no modo Story.

LIGHT SHOES - METAL HARBOR

Logo no início da fase, haverá uma pequena plataforma com uma torre feita de metais. Não haverá caminho para seguir em frente. No meio desta torre haverá uma corrente. Use ela para subir. Lá em cima estarão os Light Shoes. Eles darão a Sonic a técnica Light Dash, que permite usar as fileiras de anéis como um caminho. Para usar a técnica, aperte B em frente a uma fila de anéis e Sonic se deslocará por eles.

ANCIENT LIGHT - GREEN FOREST

Antes do segundo checkpoint (o local onde há esteiras para subir por um meio loop), volte e você encontrará um inimigo flutuando. Acerte-o com o Homing Attack e use o ataque novamente para alcançar uma outra plaforma com o item Anciente Light. Ele serve para destruir inimigos próximos. Para usar o item, carregue o ataque segurando B. Sonic irá reunir energia e quando ele estiver pronto, levantará brilhando e dirá Ready. Ao soltar o botão B, o ataque será disferido contra qualquer inimigo que estiver na frente de Sonic.

SHOVEL CLAW - PUMPKIM HILL

No início da fase, plane para a pequena plataforma central e pegue as Shovel Claw. Isto dará a Knuckles a técnica de de cavar. Para cavar, pendure-se em uma parede e aperte B. Ou então, no ar, aperte B para realizar o Drill Dive, que cavará o chão assim que Knuckles aterrisar (ele irá decer girando como uma broca e cavará o chão).

BOOSTER - MISSION STREET

Do início da fase, passe o túnel e você chegará em uma parte onde a ponte cairá. Siga por baixo e a sua esquerda haverá uma cerca. Pule-a e você encontrará o Booster. ele serve para planar. Agora quando estiver no ar, segure A para planar.

AIR NECKLACE - AQUATIC MINE

Do início da fase, suba na estrutura a sua frente e chegue no andar superior. Aperte o botão que deixa água no nível 3. Agora procure por um lugar com a inscrição CAUTION (existem dois lugares assim, mas o que você deve ir tem um pço d´água). Entre na água e siga nadando, mas seja rápido, pois o ar tem tempo limitado. Seguindo caminho, você irá subir e encontrar o Air Necklace, que serve para Knuckles respiara embaixo d´água.

BOUNCE BRACELET - PYRAMID CAVE

Seguindo o caminho você encontrará no meio de uma ponte o Bounce Bracelet. Ele dará a Sonic a técnica Bounce Attak, que permitirá Sonic quicar como uma bola e alcançar lugares mais altos. Para usar esta técnica, pule e aperte B. Sonic quicará e se você apertar B novamente, ele repitirá o ataque e alcançará uma altura maior.

HAMMER GLOVES - DEATH CHAMBER

No começo da fase, siga em frente e no corredor, a sua direita, haverão caixas de madeira. Quebre-as para revelar as Hammer Gloves. Isto dará maior força aos socos de Knuckles, podendo agora quebrar caixas de metal.

BAZOOKA - ETERNAL ENGINE

Após o quarto checkpoint, você chegará em uma parte aberta. Pule na ponte para chegar até um botão. A porta que está abaixo abrirá. Desça e entre para pegar a Bazooka. Assim como as Hammer Gloves, a Bazooka aumentará a força do Vulcan Cannon de Tails, permitindo ao Tornado destruir as caixas de metal com um simples tiro.

SUNGLASSSES - METEOR HERD

Logo no início da fase, siga em frente e suba na base da estrutura. Se você rodeá-la, notará uma plataforma flutuante com um meteoro. Soque o meteoro de forma que ele quebre a grande caixa na estrutura e libere um botão. Aperte-o e o poço de lava abrirá. Suba na torre e entre no poço. Lá embaixo estará os Sunglasses. Eles darão a Knuckles uma técnica que permite ver itens que antes eram invisíveis. Para usá-la, selecione no menu de ação como botão Y e depois aperte B.

FLAME RING - CRAZY GADGET

Depois de passar pelo segundo cano, você estará em gravidade contrária. Aperte o botão para voltar ao normal. As caixas de metal cairão e esconderão o item Flame Ring. Vá para trás das caixas e pegue-o. Isto aumentará a força do Sommersalt de Sonic, permitindo a ele executar o Fire Sommersalt, que pode destruir caixas de metal.

MYSTIC MELODY - FINAL RUSH

Depois do quinto checkpoint, quando você estiver deslizando sobre os trilhos, pule para uma plataforma dupla que se encontrará a sua esquerda. Pegue o foguete e siga este caminho para encontrar o item Mystic Melody. Ele permite usar os templos para abrir novos caminhos. Para isso, fique em frente ao templo e aperte B para surgirem molas, anéis, plataformas ou portáis que abrirão novos caminhos na fase.

Em Sonic Adventure 2 existem 28 Upgrade Itens. Sendo 15 com o Hero Side e os outros 13 com o Dark Side. Alguns você pode pegar ao passar pelas fases pela primeira vez. Outros devem ser pegos após conseguir outro Upgrade Iten. Nesta segunda página estarão os itens do Hero Side que só podem ser pegos após adquirir outro item. Para isso, deve-se entrar novamente na fase ápos conseguir o item requirido .

MAGIC GLOVES - CITY ESCAPE

Depois de passar pela parte em que Sonic desce pela parede de um prédio, haverão caixas de metal no chão. Use o Bounce Attack combinado com o Sommersalt (use o Bounce Attack tendo os itens Bounce Bracelet e Flame Ring) para quebrar as caixas e pegar o item Magic Gloves. Elas servel para transformar os inimigos em brinquedos. Para utilizá-las, basta ficar em frente ao inimigo e aperte B.

LASER BLASTER - PRISON LANE

No fim do estágio, onde há a GOAL, siga pela esquerda e você encontrará algumas caixas de metal. Destrua-as (será necessário a Bazooka) e encontre o item Laser Blaster. Eles aumentarão o poder de fogo do Laser Missile, que agora destruirá todos os inimigos próximos ao alvo com uma explosão azul.

MYSTIC MELODY - HIDDEN BASE

LSiga sempre reto e você avistará quatro caixas de metal juntas. Desça até lá e destru-as (com a Bazooka) e pegue o Mystic Melody de Tails. Ela abrirá novos caminhos. Para usá-la, aperte B em frente a um templo.

MYSTIC MELODY - WILD CANYON

Suba para a parte superiro da fase. Acima da estátua solitária, haverá um desenho. Cave (Shovel Claw)no meio e você encontrará o Mystic Melody de Knuckles. Para usá-lo, fique em frente ao templo e aperte B para surgirem novos caminhos.

Em Sonic Adventure 2 existem 28 Upgrade Itens. Sendo 15 com o Hero Side e os outros 13 com o Dark Side. Alguns você pode pegar ao passar pelas fases pela primeira vez. Outros devem ser pegos após conseguir outro Upgrade Iten. Nesta página estarão os itens que podem ser pegos pelo Dark Side ao passar pela primeira vez em uma fase no modo Story.

PICK NAILS - EGG QUARTERS

Esta fase é dividida em três áreas. Vá para a área Egg Fish (azul). Ali terá um míssil. Use-o pra abrir caminho. Siga na direção do míssil. Antes de entrar na sala, mergulhe no poço e aperte o botão. Assim, o peso não cairá na sua cabeça. Agora entre na sala e pegue o Pick Nails. Ele dará a habilidade de cavar as paredes e o chão. Para cavar as paredes, basta escalar e apertar B. E para cavar o chão, pule e aperte B.

JET ENGINE - LOST COLONY

Seguindo a fase, você encontrará uma sala aparentemente sem saída. Suba nas caixas para alcançara parte alta e encontrar o Jet Engine, que serve para planar. Para usar está técnica, basta pular (ou quando cair) e apertar A.

LARGE CANNON - WEAPONS BED

No início, destrua as portas de metal a esquerda e pegue o Large Cannon. Ele permitirá destruir as caixas de metal com um simples tiro do Vulcan Cannon.

AIR SHOES - WHITE JUNGLE

Seguindo o caminho, você chegará em uma pequena plataforma com uma caixa de madeira em um cercado. Destrua a caixa e caia para encontrar o Air Shoes. Ele dará a técnica Light Dash, que permite pegar anéis enfileirados em alta velocidade. Para usar esta técnica, fique em frente aos anéis e aperte B para deslocar-se.

ANCIENT LIGHT - SKY RAIL

Logo no início, você avistará a caixa azul (Chao Key), vá até ela e aparecerá um inimigo. Destrua-o e os que aparecerem com o Homing Attack e você chegará ao item Ancient Light. Esta técnica permite destruir rapidamente inimigos enfileirados. Para usá-la, carregue o atque segurando B e quando você soltar, o ataque será desferido.

IRON BOOTS - MAD SPACE

Do início, pegue o único foguete disponível e vá até o planeta verde. Dali você avistará um planeta cinza com uma casa azul. Vá até ele e entre na casa para pegar as Iron Boots. Eles darão aos chutes de Rouge a capacidade de destruir caixas de metal.

PROTECTION ARMOR - COSMIC WALL

Ao longo da fase haverão muitos túneis grandes dos quais você precisa subir ou descer. Em um deles haverá um míssil. Use-o para destruir a jaula que guarda o item Protection Armosr. Isto duplica a resistência aos ataques.

MYSTIC MELODY - FINAL CHASE

Haverá uma parte com vários canos gravitacionais. Um deles terá uma barreira circular elétrica. Siga pela parte superior deste cilidro e você encontrará o item Mystic Melody. Esta melodia revela plataformas, molas, portáis que levam a outros lugares. Para usá-la, fique na frente do templo e pressione o botão B.


Em Sonic Adventure 2 existem 28 Upgrade Itens. Sendo 15 com o Hero Side e os outros 13 com o Dark Side. Alguns você pode pegar ao passar pelas fases pela primeira vez. Outros devem ser pegos após conseguir outro Upgrade Iten. Nesta última página estarão os itens que não podem ser pegos imediatamente pelo Dark Side. Para pegá-los, é necessário entrar novamente na fase com um item específico.

FLAME RING - RADICAL HIGHWAY

Após pegar o primeiro foguete, siga pela esquerda, passando por baixo da coluna giratória. Use o Light Dash (é necessário ter os Air Shoes) para seguir caminho pelos anéis e você encontrará o item Flame Ring. Ele dá a Shadow o Fire Sommersalt, que pode destruir até mesmo as caixas de metal.

LASER BLASTER - IRON GATE

Passe pelo segundo checkpoint e destrua os extintores gigantes. Depois destrua as caixas de metal (com o Large Cannon) e pegue o Laser Blaster. Ele faz com que o Laser Missile destrua inimigos que estejem próximos da explosão do ataque.

MYSTIC MELODY - SAND OCEAN

No início, vá a esquerda da plataforma com fogo no centro e você encontrará o item Mystic Melody. Para isso será necessário flutuar (com o Jet Engine). Para usar a melodia, aperte B na frente do templo e abrirá um novo caminho.

MYSTIC MELODY - DRY LAGOON

No início, a sua esquerda haverá um desenho na parede. Cave (será necessário o Pick Nails) para chegar até o Mystic Melody. Este item abre novos caminhos que permitem chegar até o Chao perdido (terceira missão dos eságios), abrindo novos caminhos. Para usá-la, fique em frente ao templo e aperte o botão B.

TREASURE SCOPE - SECURITY HALL

Vá até o andar dos cofres azuis e localize o templo. Use a Mystic Melody para fazer surgir plataformas. Siga por elas e destrua as caixas de metal (com as Iron Boots) e pegue o Treasure Scope que encontra-se dentro desta sala secreta. Ele dará a Rouge uma técnica que permite ver itens que antes eram invisíveis. Para usá-la, selecione no menu de ação como botão Y e depois aperte B.

Aqui segue um pequeno roteiro da última fase de Sonic Adventure 2. Aqui os heróis e os vilões unir-se-ão para enfrentar uma ameaça maior. Esta fase abre ao acabar com os dois lados. Mas esta fase não é tão difícl quanto parece, basta já ter o ritmo do jogo. Nesta página haverá algumas dicas para passar da fase Cannon´s Core e também como derrotar os dois chefes..

ENREDO DA FASE

Após Eggman acionar o canhão Eclipse, mas Sonic destruí-lo jogando a Esmeralda falsa, a colônia entra em colapso. Na sala de controle, Robotnik não sabe o que está acontecendo. No monitor surge uma tela com seu avô, Gerald Robotnik. Enquanto isso, Sonic e Knuckles conseguem entrar no laboratório antes que a porta feche. Rouge aparece e diz que a colônia está em rota de colisão com a Terra. De repente, algo aparece no monitor. É Gerald Robotnik, em uma transmissão para o mundo inteiro, dizendo que todos os humanos sentirão a sua dor e perda. A colônia colidirá com o planeta. Eggman aparece e é acusado de ser o responsável, mas ele explica que o culpado é seu avó. Ele dá a Rouge o diário de Gerald. No arquivo ele explica que trabalhava para o bem da humanidade, tentando criar a forma de vida suprema. Porém a GUN foi enviada para a ARK para acabar com todas as evidências do projeto. Sua neta Maria acabou morrendo nesta ação. Ele ficou tão enlouquecido que programou o protótipo da vida suprema para destruir a Terra, assim todos sentiriam sua dor. O professor criou o protótipo da vida suprema com o objetivo de vingar-se, mas a GUN prendeu Gerald e selou a criatura na ARK.
Porém se a colônia colidir com a Terra com as Chaos Emeralds sobrecarregadas do jeito que estão, causará um grande desastre em todo planeta. Eggman mostra que há um caminho para chegar até o núcleo do canhão. Eles devem usar a Master Emerald para conter as Chaos Emeralds e assim parar a colônia. Agora começa o trabalho de equipe.

FINAL STAGE Cannon´s Core

Tails encarregarre-se de abrir a primeira porta. Vá detonando todos os inimigos que encontrar no caminho. Ao longo do trajeto, você encontrará um novo tipo de botão em forma de relógio. Ele serve para parar o tempo. Acione o botão e saia correndo antes que o efeito acabe para passar por partes antes intransponíveis. No final, acione o botão para desativar os raios, suba nas plataformas aos lados e destrua a porta, tomando cuidado com os robôs que caem do teto.

Eggman continua o caminho. O esquema aqui é o mesmo que com Tails. A diferença desta parte é que há uma espécie de líquido verde que ao tocar, afeta Robotnik. Para passar por áreas como estas, é essencial parar o tempo e atravessar pelos blocos. No final, pare o tempo e suba nos blocos para alcançar a porta e destruí-la. Cuidado com os robôs!

Agora Rouge está no local onde está o botão que aciona a passagem para o núcleo do canhão. Suba pelo pilar de um andar. Agora passe para e de dois e assim por diante até alcançar o último, que tem um botão para parar o tempo. Agora vá rapidamente para a cachoeira que está parada e atravesse a porta atrás dela. Você chegará em um local onde blocos passam flutuando. Você deve entrar no buraco de onde eles vêm. Para isso, encoste no botão para parar o tempo. Se o momento for exato, haverá espaço para você passar. Agora entre nesta última sala e acione o botão que liberará o botão no início da fase. Apenas tome cuidado com os inimigos-bolha. Há um item de invencibilidade nesta sala. Use-o para não ter preocupações. Agora será necessário voltar de onde você veio. Acione o botão para parar o tempo. Assim como antes, há um momento certo para parar o tempo, caso contrário, os blocos ficarão no caminho. Passando pelos blocos, pare o tempo novamente e vá rapidamente para a saída atrás da cachoeira. Agora vá até o centro da plataforma e acione o botão para encher o local com um líquido amarelo.

Agora Knuckles deverá acionar o botão que abre caminho para o núcleo do canhão. Se você olhar para trás verá uma passagem protegida por raios. Mergulhe e acione o botão que para o tempo no pilar mais alto. Agora volte para cima e passe pela passagem em questão, pois os raios estarão desativados. No fundo há um grupo de quatro caixas de metal. Use o Drill Dive (pule e aperte B) para destruí-los e uma mola jogará você para cima. Agora siga em frente e aperte o botão para desativar a proteção de uma passagem. Mergulhe novamente, pare o tempo e siga para a nova passagem rapidamente, pois nestes locais há uma forte correnteza. Você sairá em um local com vários raios. Desça cuidadosamente e acione o botão para parar o tempo. Siga pela passagem e você sairá em uma sala. Acione o botão para abrir caminho e pare o tempo. Novamente desça por um caminho cheio de raios. Pare o tempo (isso já está ficando cansativo) no botão no fundo e continue seguindo caminho, cuidando os obstáculos. No final você encontrará um botão que abre o caminho para o núcleo do canhão.

Sonic agora usará sua velocidade para chegar ao núcleo. Apesar de ser a última parte, não é a mais difícil. Será necessário seguir com velocidade pela fase. Logo no começo, ao chegar em um local onde o caminho divide-se, a câmera guiará você para a direita. Destrua os três inimigos e volte, para seguir pela esquerda. Assim como com os outros personagens, em algumas partes será necessário parar o tempo para seguir o caminho. Perto do final, você encontrará uma cachoeira, basta seguir rapidamente e pulando para subir por ela. No fim, você descerá deslizando pela água, como num tobogã.

THE ULTIMATE LIFE FORM PROTOTYPE

Amy está furiosa que deixaram ela para trás novamente. Quando ela olha para dentro do laboratório, vê Shadow olhando para o espaço. A ouriço rosa decide que também pode ajudar de alguma forma e decide falar com Shadow. Ela pede que ele ajude os outros. O ouriço preto retruca dizendo que tudo está indo de acordo com o plano do professor. Amy pede novamente e Shadow acaba lembrando de tudo. Ele lembra que Maria pediu para ele proteger as pessoas e não se vingar delas. Shadow diz que cumprirá a promessa que fez a Maria e, agora, também a Amy, e sai correndo.
Sonic e Knuckles notam que o núcleo do canhão é uma espécie de réplica do templo da Master Emerald. Quando eles estão a caminho, surge um lagarto enorme. Eles concluem que é o protótipo da vida suprema que a GUN havia selado, como disse Gerald na sua agenda. Neste instante aparece Shadow, que diz que cuidará do lagarto enquanto eles vão até as Chaos Emeralds para poderem pará-las. Enfrente The Biolizard.

Para derrotar o primeiro chefe, você deve ter cuidado. Ele virá na sua direção tentando mordê-lo. Apenas mantenha-se distante. Mas não vá com muita velocidade, senão ele irá acertá-lo com a cauda. Depois de um tempo, o lagarto cansará. Ao lado dele há um trilho. Deslize por ele e acerte o ponto vermelho nas costas dele. Agora o lagarto disparará bolhas negras. Quando elas vierem baixas, pule. Quando vierem altas, role. Ele cansará e você poderá acertá-lo. Depois de golpear o lagarto três vezes, ele invocará bolhas vermelhas. Use o Homing Attack nelas para subir e acertar o ponto vermelho. Quando faltar um golpe, o lagarto fará você levitar junto com as bolhas. Desvie delas e desfira o golpe final contra o Biolizard.

Sonic e Knuckles chegam até as Esmeraldas. Knuckles coloca a Master Emerald no centro e realiza o mesmo ritual que Tikal usou para prender Chaos em Sonic Adventure. As esmeraldas param e a colônia também. Porém o Biolizard levanta-se e usa o Chaos Control e desaparece. A colônia volta a mover-se. A gravação de Gerald é ativada e explica que Biolizard e a colônia tornaram-se um só e colidirão com a Terra. Sonic e Shadow entreolham-se entendem que só há um meio de deter a ameaça final. Knuckles fica com uma cara de quem não entendeu nada. Sonic e Shadow usam o poder das Chaos Emeralds e transformam-se em Super Sonic e Hyper Shadow. Enfrente The Final Hazard.

Este chefe não é tão difícil. Assim como com Biolizard, você deve acertar as partes vermelhas do inimigo. Super Sonic será o primeiro a tentar. Quando você acertar será a vez de Hyper Shadow e assim sucessivamente. Só é preciso cuidar com os anéis que acabam com o tempo. O inimigo atacará com as bolhas vermelhas e também com dois raios. Os controles são os mesmos, a diferença é que o botão A aciona o turbo para baixo e o botão B aciona o turbo para cima. Use-os para acertar o Final Hazard. Acerte-o seis vezes, ou seja, três com Super Sonic e três com Hyper Shadow, para vencê-lo. Pronto!

O lagartão desmaiou, mas a colônia segue a sua rota, já entrando na atmosfera da Terra. Super Sonic e Hyper Shadow vêm em alta velocidade em direção à ameaça. Shadow ouve Maria pedir para ele dar uma chance aos humanos. Sonic diz que é a hora. Os dois usam um poderoso Chaos Control e colocam a colônia novamente na órbita da Terra. Mas Shadow sacrificou-se para que tudo desse certo. Ele cumpriu a promessa que fez a Maria. Na Terra, as pessoas do mundo inteiro ficam felizes, pois o mundo foi salvo. Sonic volta até a colônia sozinho. Rouge pergunta por Shadow, mas ele faz um sinal negativo. Sonic vai até a janela e Rouge vai até ele. O ouriço dá a ela o bracelete de Shadow. Enquanto isso, Eggman e Tails falam sobre o que ocorreu e que eles venceram pois fizeram tudo isso juntos. Rouge vai falar com Knuckles que também está na janela. Ela propoem que eles criem uma agência de caçadores de tesouros. Sonic pensa sobre Shadow e a forma de vida suprema, mas Amy interrompe os pensamentos do ouriço, dizendo que é hora deles irem embora. Todos saem e quando Sonic chega na porta, ele para e olha para trás, acenando e dizendo:

Sayonara, Shadow the Hedgehog.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas serão automaticamente deletados !!! Obrigado pela colaboração!!!

Postagens populares

Adicione o nosso banner !

Adicione este banner em seu blog!