1º mundo: Orangatanga
Fase 1:
Bônus 1: depois da letra K você encontrará uma letra A formada por bananas. Embaixo dela há uma rachadura
no piso com um barril bônus embaixo. Use Dixie e jogue Kiddy para cima. Ele cairá e o chão
se quebrará, abrindo passagem para o barril.
Bônus 2: caia na água exatamente abaixo da letra N. Passe por baixo das plataformas de madeira e entre
no barril de bônus.
Moeda DK: abaixo da letra O há um barril de ferro. Pegue-o e jogue-o atrás do jacaré que segura a moeda DK. O bar--
ril vai rebater e acertará o jacaré por trás, fazendo-o soltar a moeda.
Fase 2:
Bônus 1: após a letra O, você terá que entrar na água. Volte para pegar o barril que o transforma em golfinho.
Siga sempre em frente para encontrar o bônus.
Bônus 2: após subir pela segunda corda, pule para a direita (onde há uma abelha). Suba no gancho para abrir
a porta e entre no barril.
Moeda DK: após a letra G, você encontrará dois barris que giram e atiram você. Use-os para encontrar
o gancho e entre pela porta para continuar a fase. Quando estiver caindo, segure o direcional para a esquerda para cair sobre uma plataforma. Suba no gancho para abrir a porta e jogue o barril de ferro pela porta.
Fase 3:
Bonus 1:após a letra O, voce terá que entrar na água. Volte para pegar o barril que o transforma em golfinho. Siga em frente
até encontrar o bonus.
Bônus 2: após o barril que marca o meio da fase, você encontrará joaninhas na superfície. Use-as como
"escada" para subir na plataforma. Derrote o barril verde e use Dixie para chegar à próxima plataforma
(corra até a beirada, segure para a frente e pressione Y para girar. Quando no ar, pressione B para saltar e mantenha os dois botões pressionados).
Moeda DK: há um barril de ferro em cima da casa, no início da fase. Use Kiddy para arremessar Dixieem direção
ao teto da casa e pegue o barril. Jague-o por cima do que está logo à frente.
Fase 4:
Bônus 1: pouco antes da letra O você verá o barril de bônus no canto superior. Pule diretamente em sua direção
antes de chegar à parte mais baixa do morro.
Bônus 2: após a letra N há uma casa com dois jacarés em cima. Derrote-os e arremesse um dos
personagens no barril de bônus que está acima da casa.
Moeda DK: após o marcador de meio de fase há um barril de ferro. Jogue-o por cima do jacaré da moeda DK.
Fase 5:
Bônus 1: após o marcador de meio de fase há um barril de ferro. Pegueo e use-o para matar a abelha verde
que está acima de um alçapão. O bônus está ali dentro.
Bônus 2: após a letra N, siga e caia da plataforma. Siga para a esquerda até encontrar um barril invisível
que o jogará para cima. Vá um pouco para a esquerda e segure o botão Y para puxar o barril de ferro e derrotar
a abelha.
Moeda DK: depois da primeira fase de bônus há outro barril de ferro. Leve-o para a direita, até o jacaré da
moeda DK. Arremesse o barril por cima do teto, para ele bater e voltar em suas costas.
Chefe: Belcha
Pule os barris que Belcha jogar. Quando ele jogar besouros, pule em cima de um para que ele fique de
ponta-cabeça. Pegue o inseto virado e jogue-o na boca aberta do inimigo. Ele recuará para a direita.
Repita até ele cair. Como prêmio, você leva uma moeda bônus. Faça o malvadào engolir os besouros
até cair. 1 moeda bonus de presente.
2º MUNDO: Forest
Fase 1:
Bônus 1: depois da letra O, suba pela corda. No topo há
um barril TNT. Jogue-o contra a parede da esquerda.
Bônus 2: depois da letra G (logo após a moeda DK), suba pela corda. No topo.
pegue o barril TNT. Jogue-o contra a parede da esquerda para abrir uma passagem.
Lá em cima, pegue o barril DK. Carregue Dixiee flutue com seu cabelohelicóptero
para a direita. Você atravessará as árvores e encontrará o bônus do outro lado.
Moeda DK: após a letra N há um barril DK. Jogue Dixie no canto superior esquerdo
e suba na plataforma de madeira. Entre pela abertura da árvore da
esquerda para pegar o barril de ferro e jogue-o contra a parede da esquerda.
Fase 2:
Bonus 1: após a letra K há um pequeno lago.
Use Kiddy para quicar sobre a água
(role e pressione B antes de encostar na superfície)
até a plataforma do barril de bonus.
Bonus 2: após a letra N tem uma lagoa com tres abelhas vermelhas
na superfície. Nade para o canto inferior esquerdo para encontrar
um barril de invencibilidade. Use as abelhas como escada para alcançar
o bonus.
Moeda DK:vá até o final da fase e volte para a esquerda. para as abe
lhas perseguirem você da direita para a esquerda. Pule com Kidcly
por cima da água para chegar ao topo do morro. Jogue o barril por
cima do jacaré e pegue a moeda DK.
Fase 3:
Bônus 1: passando a letra O, use o barril de ferro para atingir o rato que
está fazendo exercício. Pule em cima da roda para alcançar a plataforma do
barril de bônus.
Bônus 2: passe o barril marcador de meio de fase para encontrar dois ratos
fazendo exercício. Use Kiddy para jogar Dixie sobre um deles e pule para o canto superior
direito para encontrar uma plataforma com o barril de bônus.
Moeda DK: logo após a letra N. procure o rato fazendo exercícios
que tem duas abelhas verdes em volta. Pule sobre a máquina, depois pule para o canto
superior direito para encontrar o barril de ferro e o jacaré.
Fase 4:
Bônus 1: após a letra K,você verá uma aranha saltando entre dos
troncos. Caia ali para encontrar o papagaio Squawks. Voe até o can
to superior direito até encontra uma abertura na árvore. Suba e
derrote a abelha verde.
Bônus 2: passe por uma abelha verde que se mexe de
um lado para o outro. Depois, você encontrará a letra G
(entre duas árvores) e, na seqüência. uma aranha rosa
Caia pelo lado direito dela para encontrar o bônus.
Moeda DK: depois do marcador de meio de fase. en
tre numa árvore com o barril DK. Suba na segunda
aranha saltadora com Dixie nas costas de Kiddy e jo-
gue-a para o canto superior esquerdo. Lá você encontrará
o barril de ferro. Com Dixie, jogue o barril peTa
buraco, depois troque novamente para Kiddy arremessar
Dixie ali dentro.
Fase 5:
Bônus 1: depois de se transformar em elefante, siga er""
frente até ser jogado por um barril-canhão. Volte até a
beirada do desfiladeiro e atire um jato de água na ave
que está acima da abelha vermelha. Ela deixará cair Ul'"
barril TNT. que explodirá a abelha.
Bônus 2: depois do marcador de meio de fase há uma
lagoa sem piranhas. Logo depois. há uma plataforma
com dois besouros voando em volta. Não enfrente os
besouros até eles pararem de se mexer. Depois, pule
sobre eles para usá-Ios como trampolim. em direção ia
lagoa. Com o peso, o elefante chegará até o fundo, onde
está o barril de bônus.
Moeda DK: pouco antes do marcador de meio de fase
há duas abelhas vermelbas protegendo um barril de fe"-
ro. Puxe o barril (mantenha o botão Y pressionado) e
jogue-o por cima do jacaré.
Chefe: Arich
Use o barril para acertar o rosto do inimigo. Para pegar a "munição".
suba nas costas dele e depois pule para o canto superior direito. Muito
cuidado com o veneno que ele soltar. Após vencer Arich. leve o
curativo que você recebeu para o mecânico Funky,em Funky's Rentals.
Fazendo isso. você ganhará o Hovercraft, um novo
veículo que permite alcançar os novos mundos.
3º MUNDO: COTTON-TOP COVE
Fase 1:
Bônus 1: após a letra K, você encontrará uma trilha de bananas, e
logo abaixo, diversos peixes passando em disparada. Desça por ali para
encontrar o bônus.
Bônus 2: após o marcador de meio de fase, você começará a subir. Passe
por um desfiladeiro que tem duas tocas de peixes. No topo,
surgirão barracudas de um buraco na parede, no canto superior
esquerdo. Passe por cima delas e siga para a esquerda.
Moeda DK: o jacaré da moeda DK .
está logo após a bandeira final. Pegue o barril de ferro e suba sobre a
moeda que ele carrega. Jogue o barril contra a parede da direita.
Fase 2:
Bônus 1: passe a letra K para encontrar um barril que o atira para
um barril automático. Depois de ser mandado para uma plataforma,
passe por trás da cachoeira e entre no barril com uma seta. Ele o
levará até uma área com uma abelha verde, à esquerda. Passe por
cima dela e use as joaninhas para chegar até o bônus que está a sua esquerda.
Bônus 2: após a placa "proibido pássaros", pule o barril
com a seta e caia para a direita. Volte e caia no
desfiladeiro.
Moeda DK: à esquerda da bandeira do final há um
barril de ferro. Jogue-o para cima para ele deslizar
para a esquerda, enquanto você passa por trás da
cachoeira. Do outro lado, basta pegar a DK que estava
com o jacaré.
Fase 3:
Bônus 1: após a letra K, pendure-se numa corda. Salte para a corda de
cima no local onde há duas abelhas verdes girando em volta. Acima delas
há um barril de bônus.
Bônus 2: depois do marcador de meio de fase, suba pelas cordas.
Quando encontrar duas cordas, pule para a de baixo. Alihá um barril que
o jogará para o barril de bônus.
Moeda DK: no final da fase há uma casinha com o barril
de ferro dentro. Pegue-o e volte até o jacaré. Suba nele
e jogue o barril para esquerda.
Fase 4:
Bônus 1: à direita da letra Ohá um precipício.Pule com
Dixie para a direita e segure o botão B para voar até o
barril de bônus que está à direita.
Bônus 2: à direita do barril de transformação em elefante
há uma cachoeira com um barril-seta atrás. Entre
nele e vá para a esquerda. Derrote as duas abelhas com
o jato do elefante e entre no bônus.
Moeda DK: após voltar a sua forma normal, você ganhará
um barril de ferro. Leve-o para trás até encontrar
o jacaré. Jogue o barril para a esquerda lentamente
(segure o direcional para cima) e corra para
subir na plataforma acima do jacaré enquanto o barril
rebate na parede.
Fase 5:
Bônus 1: após a letra K, você descerá por um precipício de corais e seguirá
para a esquerda. Quando subir, vará uma concha venenosa à direita. Passe
por ela e siga até encontrar o barril.
Bônus 2: suba pelo corredor de coral à esquerda da placa "proibido
peixes".
Moeda DK: no final da fase, use Kiddy para arremessar Dixie no
canto superior esquerdo. Suba na plataforma, pegueobarril de ferro e jogue-o contra a
parede da esquerda.
Chefe: Squirt
Como elefante, puxe água com o botão L e atire nos olhos do monstro
usando o botão R. Dispare sempre no olho que estiver mais aberto.
Para fugir dos ataques de água, basta dar a volta usando as plataformas.
Depois de vencer a luta, você vai ganhar uma pá de esqui.
Quando tiver a outra pá, poderá ganhar outro veículo.
4º MUNDO:MEKANOS
Fase 1:
Bônus 1: depois do marcador de meio de fase. você descerá por plataformas
em zigue-zague. Na última, verá uma coruja jogando bolas, no canto superior
esquerdo. Use Kiddy para jogar Dixie nessa plataforma e pule para a esquerda,
para encontrar a fase de bônus.
Bônus 2: depois da, placa de "proibido aranhas", você usará uma plataforma para subir. Ao
chegar no topo, vá para a esquerda. A esquerda há uma coruja atirando
bolas de fogo. Use Kiddy para atirar Dixie contra uma banana
que está no teto, do lado esquerdo da coruja. Você subirá
numa plataforma. Pule para a direita para encontrar o bônus.
Moeda DK: à esquerda da letra N há uma plataformaelevador. Suba nela e pule para a direita.
Lá você encontrará o jacaré e o barril de ferro.
Fase 2:
Bônus 1: depois da letra K. você encontrará um grupo de abelhas verdes.
Pule por cima, pegando o cano do teto. Você encontrará o barril de bônus
no cano que tem uma banana em cima da abelha.
Bônus 2: depois da letra N há um besouro voando acima de um
buraco no trilho. Caia no buraco seguinte ao do besouro.
Moeda DK: o barril de ferro está no final da fase. Pegue-o e leve-o
para a esquerda, onde encontrará o jacaré.
Fase 3:
Bonus 1: depois da letra O voce encontrará um barril do
lado de fora da árvore. Pegue-o e leve-o para derrotar a
abelha verde que protege uma entrada. O barril de bônus
está ali dentro.
Bônus 2: continue subindo após a letra N, até encontrar um barril de ferro
no canto esquerdo da tela. Use-o para destruir a abelha verde que está
logo acima.
Moeda DK: há uma banana logo abaixo
da letra G. Pule nela para encontrar um barril invisível.
que o lançará para cima e o deixará invencível. Pegue
o barril de ferro. leve-o para a plataforma acima do
jacaré e arremesse-o para a esquerda.
Fase 4:
Bônus 1: à direita da letra O existe um canhoneiro Ql.E
atira barris deTNT.Volte para a esquerda. pegue o ba.-
ril de TNT que está acima da plataforma
e jogue-o nele para se transformar
numa aranha. Suba (usando
teias) até o local onde você pego!Jo
TNT. Siga para a direita, atirando
nos barris que o canhoneiro joga. O
bônus está acima dele.
Bônus 2: após a letra N, você passará pôr dois bal""!5
que o lançam automaticamente e dois controláveis. :
último canhoneiro joga barris de madeira. Use-os pérC
seguir à esquerda: o barril de bônus está no canto s~
rior esquerdo.
Moeda DK: como aranha, vá para a 'esquerda e sUba
usando teias. Alihá um canhoneiro que joga barris Ientamente.
Acima dele há um barril com um S. Encoste
nele para mudar o tipo de barril e siga para a direitE
para pegar a moeda DK.
Fase 5:
Bônus 1: depois do marcaâor de meio de fase você se
transformará em papagaio. Volte até um grupo de
abelhas e entre no barril de bônus que está acima delas.
Bônus 2: entre no túnel parale:c à esquerda do túnel onde você
encontrou a letra N. Mate a abelha verde usando o barril que voce
trouxe e siga até o final.
Moeda DK: ao voltar à forma mr mal, você ganhará um barril. Leve-o para esquerda
e derrote o jacaré.
Chefe: Kaos
Passe por baixo do inimigo rodando (pressione o botão Y) quando
ele não estiver soltando jatos de fogo. Quando ele girar as lâminas,
use-as como plataforma para pular em sua cabeça. Quando o capacete
se desprender do corpo, desvie dos ataques de laser e
espere outra oportunidade para acertá-Io. Você ganhará a outra
pá do esqui. Como par nas mãos, vá até o Funky
Rentals para ganhar um novo veículo, o Turbo Ski. Pressione
Y para atravessar a cachoeira e acesse os outros mundos.
5º mundo: K3
Fase 1:
Bônus 1: após a letra K,você chegará
ao topo de uma plataforma que
tem uma corda acima e um barrilbomba
à esquerda. Atraia o barril
para a direita e pule por cima dele.
Vá para a esquerda até encontrar um
barril, que o lançará para o bônus.
Bônus 2: depois do marcador de meio de fase você entrará
num barril-seta. Após passar um grupo de três
barris-bomba, você vai encontrar a letra N. Use Kiddy
para jogar Dixie no canto superior direito. Passe pelo
barril verde e entre no bônus.
Moeda DK: depois da letra O pegue o barril de ferro no
topo do desfiladeiro. Com o barril na mão de Kiddy,
pule e jogue-o para o canto superior direito. Depois,
saia correndo por baixo para o jacaré apontar o escudo
para o outro lado.
Fase 2:
Bônus 1: no início, entre no barril atirador e direcione-o para o canto
inferior direito, para ser jogado para o barril de bônus.
Bônus 2: após a letra G, você en- contrará uma casa, uma seta de
bananas e uma outra casa. Depois da seta, não pule por cima
da casa: vá por baixo e pule a abelha verde.
Moeda DK: assim que saltar do carrinho de neve, você encontrará o barril: de ferro.
Carregue-o para depois da bandeira final.
Fase 3:
Bônus 1: à esquerda da letra K há dois barris descendo uma cachoeira.
Suba na plataforma da esquerda e use o barril que agora, está a
sua direita para um salto longo para a direita. O barril de bônus
está bem à direita.
Bônus 2: no final, volte e caia no primeiro buraco
com Dixie. Gire'o cabelo dela para descer suavemente
para a esquerda.
Moeda DK: depois da letra K, pule para a direita girando
o cabelo de Dixie. Você cairá numa plataforma 'com
um barril de ferro. Leve-o para a direita por trás da
cachoeira e jogue-o para a direita para ele rebater. Saia
correndo para a esquerda e pule por cima do jacaré.
Fase 4:
Bônus 1: depois de passar por um balde
de produtos químicos, você verá dois
porcos-espinhos e um jacaré saltitante.
Suba usando teias para encontrar umas
bananas no teto. O bônus está ali.
Bônus 2: após a letra N há um grupo de baldes com
produtos químicos e duas abelhas vermelhas acima.
Continue subindo até o canto esquerdo, protegido por
outra abelha, para encontrar o bônus.
Moeda DK: assim que retornar à forma original, você
ganhará um barril de ferro. Vá para a esquerda e derrote
o jacaré.
Fase 5:
Bônus 1: há uma abelha vermelha bem 'acima, no início
da fase. Use Kiddy para jogar Dixie por cima da abelha.
Bônus 2: depois da letra G,
você encontrará uma casa com
o barril de bônus na porta. Passe
por cima da casa e, quando
tiver espaço, pule e corra para
a esquerda.
Moeda DK: há um barril de ferro após a letra O. Jogueo
para a esquerda para ele rebater na parede e seguir
para a direita. Corra na frente do barril e pule por cima
do jacaré.
Chefe: Bleak
Você terá que mirar no peito do
boneco de neve. Quando ele estiver
atrás, coloque o direcional
para cima quando ele estiver na
frente, direcione para baixo, fazen-
do a mira descer. Desvie das bolas
de neve que ele jogar e fique
atento quando ele tirar a cartola:
é nesta hora que ele arremessa bolas grandes. Você
ganhará mais uma moeda bônus.
6º mundo: Razor Ridge
Fase 1:
Bônus 1: depois da quarta jacaré-helicóptero,
a caminha vai se dividir. Siga
em frente para encontrar uma abelha
vermelha e uma verde, na parte de
baixa da tela. Pegue a barril que está
lago à frente e derrote a abelha verde
com ele. Desça par ali até a final.
Bônus 2: há um jacaré-helicóptero na final da fase. Pule
na cabeça dele para subir até a abertura da teta, à esquerda.
Pule até chegar na barril de bônus.
Moeda DK: depois da barril de meia de fase há uma
área com várias abelhas verdes girando. Passe par ali
para encontrar a jacaré com a moeda DK e dois jacarés
helicópteros na canta superior esquerda. Suba entre eles
para encontrar a barril de ferra. Jogue a barril para a
direita para liberar a caminha e desça novamente até a
jacaré da moeda.
Fase 2:
Bônus 1: após a primeira troca de corda
há uma área grande com duas abelhas
verdes girando ao redor da corda.
Siga a trilha de bananas da direita para
encontrar a barril de bônus.
Bônus 2: depois da marcadtlr de meia
de fase, você passará P9r um desfiladeiro
aberta com três abelhas verdes. Lago acima das
abelhas há uma banana da lado direita. Pule em direção
a ela para encontrar a barril de bônus.
Moeda DK: na última corda, suba pelo desfiladeiro da
esquerda para pegar a barril de ferra. Jogue-o para a
esquerda e caia para a direita. O jacaré será atingida, e
é só passar para a esquerda para pegar a moeda.
Fase 3:
Bônus 1: na desfiladeiro, com duas
conchas que a acompanham, derrote
a terceira peixe vermelha. À direita
está a barril de bônus.
Bônus 2: depois da marcador de meia
de fase você terá que descer par um
penhasco acompanhando as ostras
que se abrem e fecham. Quando
a caminha se dividir, a letra G estará
à esquerda, uma trilha de
bananas à direita e, na centro, a
barril de bônus, atrás de algumas
ostras.
Moeda DK: no final da fase, pule
para a esquerda para pegar a barril de ferro. Vá para a
direita, suba na jacaré com a moeda e jogue a barril
para a direita.
Fase 4:
Bônus 1: depois de pegar a elefante você cairá na
água. Vá para a esquerda e pegue a letra N. Pa-.
entrar na bônus, basta saltar da elefante exatamente
acima da letra N.
Bônus 2: pouca antes da placa de
"proibida aranhas" há um barril
que arremessa bamba. Suba acima
dele usando teias para entrar no bônus.
Moeda DK: depois da placa de
"proibida aranhas" e antes do final
da fase, use Kiddy para arremessar Dixie na canto
superior direito, ande há um desfiladeiro.
Lá você encontrará um barril
de ferro da lado esquerda e, da lado
direita, a jacaré com a moeda. Pegue
o barril, desça até a jacaré e
jogue a barril por cima dele.
Fase 5:
Bônus 1: após subir a primeira desfiladeiro você enC().'"
trará um barril TNT. Pegue-o e pule para a canta direiti:
com ele para destruir a parede direita da desfiladeiro. ::
bônus está da outra lado.
Bônus 2: leve a passarinho até a placa de "proibida pássaras".
Ele se transformará na barril de bônus.
Moeda DK: depois da marcado r de meia de fase, Voc:E
vai passar par um desfiladeiro com duas abelhas giran
da em volta. Depois de passar, vai encontrar uma corda
com uma abelha vermelha e uma verde
girando em volta da vermelha. Depois
d.elas há um conjunta de três
abelhas verdes. Caia bem na meia
delas: lago abaixavocê encontrará a
barril de ferra e a jacaré da DK.
Chefe: Barbos
O único chefe submarina da joga. Bata nas ostras vedes
para que elas rebatam nas rasas que estão em volta
da ostra-mãe. Quando ela estiver desprotegida, bata
no centro dela. Em sua segunda forma
ela atira conchas. Atraia-as em
direção às ostras rosa e, assim que
elas ficarem amarelas, saia da frente,
para elas se atingirem. Na terceira
fase, desvie dos espinhos que
ela joga e acerte a centro da ostramãe
diversas vezes.Oprêmio é mais
uma moeda bônus.
7º mundo: Kaos Kore
Fase 1:
Bônus 1 : após a letra K, você passará
por uma plataforma com um
barril verde. Vá para a direita e
não pule por cima da corda: caia
para encontrar o barril de bônus
logo abaixo.
Bônus 2: após a letra N há um conjunto
de cordas, das quais a de cima vai para a direita e
a de baixo para a esquerda. Ali
há uma abelha verde no final, e
no próximo conjunto há duas abelhas
girando em volta da corda.
Use Kiddy para jogar Dixie na copa
das árvores, onde há um barril
de bônus.
Moeda DK: antes de puxar a corda do final da fase, vá
para a esquerda para encontrar o barril de ferro e o
jacaré DK. Jogue o barril para a direita lentamente e
suba sobre o jacaré para derrotá-lo.
Fase 2:
Bonus 1: à esquerda da letra O há um barril-fantasma
que o leva para cima e o deixa à direita do desfiladeiro.
Gire e "pingue" no ar para chegar ao lado esquerdo.
O bonus está ali.
Bônus 2: depois do marcador de
meio de fase há uma abelha verde
no teto da caverna. Use Kiddypara
jogar Dixie por cima dessa abelha.
Você se tornará uma aranha. Você
subirá por um barril que tem duas
abelhas vermelhas no caminho e um
barril-fantasma no meio. Quando
chegar ao topo, vá para a esquerda
e preste atenção no teto. Há
uma parte cheia de barris-fantasmas.
Escale o local para encontrar
o barril de bônus.
Moeda DK: você encontrará um
barril de ferro abaixo de uma abelha vermelha, com um
barril-fantasma do lado esquerdo. Jogue o barril por
cima da abelha vermelha enquanto você estiver pulando
para pegar o barril-fantasma, que será jogado à frente
do barril. Ai é só pular o jacaré e pegar a DK.
Fase 3:
Bonus 1: desça pelo buraco cheio de água abaixo da letra O.
Bonus 2: antes da letra G, voce verá o barril de bonus
acima de um pedaço de água com três barris flutuando.
Faça um macaco subir nas costas do outro e jogue-se
no barril de bônus.
Moeda DK: antes do marcador de meio de fase, você
encontrara o jacaré com a DK.À esquerda, há dois pássaros
voando. Fique parado embaixo do pássaro para
que um raio o acerte. Você vai ganhar um barril. Use-o
para derrotar o outro pássaro e ganhar um barril de
ferro. Use o barril para ganhar a DK.
Fase 4:
Bônus 1: antes do marcador de meio de fase há um
canhoneiro que atira barris de madeira. O barril-bônus
está acima dele. Basta subir na corda e pular.
Bônus 2: depois da letra N, você encontrará
um jacaré com escudo e um jacaré
saltitante. Entre eles, há um bônus
na parte de cima da tela. Coloque Kiddy
acima do jacaré com escudo para arremessar
Dixie no barril de bônus.
Moeda DK: o jacaré com a DKestá no meio do caminho,
bombardeado por barris de madeira. Pule pelos barris
para chegar ao outro lado. Use Dixie para pular na corda
que está acima do canhoneiro e pule para a esquerda.
Você atingirá um barril especial, que transforma os
barris de madeira em barris de ferro. Aí, é só voltar
para pegar o prêmio.
Fase 5:
Bônus 1: no início, siga até o final do cano. Você será obrigado a
descer e ir para a esquerda. No final, vai encontrar um peixe vermelho
e duas ostras. O barril de bônus está logo depois.
Bônus 2: antes do final da fase
há dois peixes vermelhos com duas ostras. À esquerda,
há três ostras subindo e descendo. Passe as três para
encontrar um buraco com duas ostras descendo e subindo.
Embaixo deles se encontra um barril de bônus.
Moeda DK: ao chegar ao final, volte para a água e vá
para a esquerda para encontrar outra abertura. com
o jacaré e o barril de ferro. Suba no jacaré com o
barril e pule, jogando o barril de ferro contra a parede
da direita.
Chefe: Kaos
Primeira forma: passe por baixo do robô e jogue um barril na cabeça dele.
Ele vai trocar de cabeça e começará a jogar bombas. Enquanto isso, passe
por baixo dele e pegue outro barril para atirar em sua cabeça, até ele ser derrotado.
Segunda forma: puxe as alavancas do teto para pegar barris e jogue-os nas costas de Kaos
para descontrolar seu jato. Faça isso duas vezes. Depois, Kaos apertará um botão
e transformará o cenário. Suba na plataforma da esquerda para não
ser atingido pelo raio do chão e passe por ele, usando as alavancas
do teto. Depois de puxar a última da esquerda, volte para pegar o barril que estará
sobre a plataforma e jogue-o nas costas de Kaos. Faça isso duas vezes para
ele se transformar novamente. A plataforma se moverá pra esquerda e
mais uma plataforma surgirá. Suba na plataforma móvel e abaixe-se para não
ser atingido. Puxe a alavanca e volte para pegar o barril que está na plataforma
da direita. Atire o barril nas costas de Kaos duas vezes para ele mudar novamente.
Para finalizar, suba nas plataformas para se esconder dos raios, e quando
tiver oportunidade, pule na alavanca que estiver levantada para fazer
cair um barril (não adianta fazer isso se o raio estiver para ser acionado,
porque ele destrói o barril). Para saber se ele vai atirar, basta
olhar debaixo da plataforma: a bola brilha antes do raio ser ativado.
Atire o barril três vezes nas costas do bichão para derrotá-Io...
somente por enquanto.
E tem mais...
Pensa que acabou? Ainda não! Percebeu um grupo de quatro pedras boiando ao lado de Mekanos? Com o
Turbo Ski, gire rapidamente em volta das quatro pedras (três vezes) para um vulcão surgir. Esse é o mundo
perdido de Krematoa. Aqui, você precisará de todas as moedas de bônus para poder acessar as fases. Para
cada fase é preciso pagar 15 moedas de bônus para o urso Boomer (25 moedas antes da última fase). Após
passar pelas cinco fases, você enfrentará K. Rool novamente - dessa vez, pra valer!
8º MUNDO: KREMATOA
Fase 1:
Bônus 1: no início da fase, use Kiddy para jogar Dixie no barril que está exatamente acima do início da fase.
Bônus 2: logo após o primeiro barril de bônus há um outro barril. Use Kiddy para jogar Dixie no barril.
Bônus 3: leve o passarinho a salvo até a placa de "proibido pássaros". Ele se transformará num barril de bônus.
Moeda DK: antes do final da fase, você encontrará o barril de ferro. Leve-o
para depois do final da fase até encontrar o jacaré. Atire o barril por cima dele para derrotá-lo e pegar a DK.
Fase 2:
Bônus 1: no início da fase você vai pular alguns barris de ferro. Quando chegar à primeira plataforma você
verá duas abelhas vermelhas a sua direita. Pule por cima delas e entre no barril de bônus.
Bônus 2: depois da letra G, você encontrará uma grande área aberta com uma plataforma de madeira, e logo
acima, uma abelha vermelha que impede seu caminho. Suba na plataforma e pule para a direita, girando o cabelo
de Dixie para chegar a um barril de bônus.
Moeda DK: depois da letra G há uma abelha vermelha impedindo o caminho. À esquerda, há um barril de transformação.
Transforme o barril em TNT e desça para ver a abelha ser destruída. Transforme o barril em ferro
novamente e passe pela abertura que a abelha fechava. Do lado direito, você encontrará o jacaré e o barril de ferro.
Fase 3:
Bônus 1: passe por dois jacarés que correm, depois por dois que pulam. Ao chegar a uma plataforma com um
jacaré rosa que morde, jogue Dixie (usando Kiddy) para alcançar uma banana no teto. Você se transformará em
aranha. Vá até a placa de "proibido aranhas" e use a teia para chegar a uma banl:!na que está no teto.
Bônus 2: à esquerda da letra N há uma abertura no teto. Jogue Dixie (usando Kiddy) para encontrar
um barril giratório. Jogue-se para cima e vá para a direita, até encontrar duas abelhas vermelhas
e o barril de bônus em cima. Espere os jacarés saírem e jogue Dixie no barril de bonus.
Bonus 3: depois da bandeira do final há uma banana solitária
pegue-a para ir ao bonus.
Moeda DK: antes da placa de proibido aranhas há duas aberturas
à esquerda no teto, suba na da esquerda para encontrar o jacaré.
Suba na cabeça do jacaré e atire teias para esquerda para fazer
uma ponte para os barris acertá-lo.
Fase 4:
Bonus 1: após a letra K derrote uma abelha verde para entrar na árvore
e desça para encontrar o bonus.
Bonus 2: pouco depois do primeiro bonus, há uma árvore que tem duas
abelhas vermelhas voando em volta e no meio delas há uma banana, pegue-a.
Bonus 3: depois do meio de fase, voce entrará numa árvore a sua esquerda.
Para subir, suba nos pica-paus que ficam na parede. Chegando ao topo,
voce sairá e verá alguns pica-paus voando da esquerda para a direita.
Use-os para chegar no canto superior esquerdo, onde está o bonus.
Moeda DK: depois de pegar o 2º bonus, voce sairá num lugar que logo depois
há uma placa de proibido papagaios e ele se transformará em barril de ferro,
suba na cabeça do jacaré e jogue o barril à esquerda.
Fase 5:
Moeda DK: está no final da fase, jogue o barril por cima do jacaré à esquerda.
Chefe: Knautilus (final)
Espere ele atirar o canhão, depois pegue o barril e jogue na tubulação no teto
quando o inimigo estiver passando para acertá-lo, depois ele virá para o seu
plano, pegue o barril e suba nas bolas da parede e acerte nas costas do inimigo
2 vezes e ele voltará para o outro plano. Repite o procedimento anterior e jogue o
barril pela tubulação para ecerta-lo no inimigo mais duas vezes. Agora faça a
mesma coisa mas agora com o chão em movimento, basta um acerto.
Ele voltará para seu plano, espere o raio dos interruptores de baixo atingirem no barril,
então pegue o barril e jogue nas costas do inimigo algumas vezes para destruí-lo.
Após derrotá-lo você receberá a última DK do jogo, depois vá ao Funky's para conseguir
o girocóptero e então achar as últimas 3 cavernas dos banana birds. Essas 3 estão uma
no canto inferior esquerdo do mapa principal, outra no canto superior esquerdo e a outra
no superior direito.
Caverna dos banana birds:
Além das 3 citadas acima há outras mas de fácil acesso a única mais dificil é a do 7º mundo
onde há duas pedras, faça um "8" entre as duas pedrasno meio do lago segurando o botão Y.
Porém há outras que voce terá que usar itens para acessa-las, no mundo K3 voce ganha um
presente do urso se ir na casa dele, então troque-o com o urso do 3º mundo para ganhar uma bola de
boliche, então vá para Mekanos e entre na casa do urso para ser jogado para a caverna. A outra voce
terá que comprar o espelho no bar ao lado do Funky's e então troque-o pela chave inglesa no urso que vive
ao lado do K3, então vá para o 6º mundo e use-a no teliférico quebrado ao norte do mundo.
Outra voce terá que quebrar o recorde de tempo na 2º fase do 2º mundo, e então fale com o urso de lá para
que ele se irrite, então no mapa revelará como chegar à caverna.
Há banana birds que não estão em cavernas mas sim em gaiolas, compre a concha no bar e troque-a com o
urso do 1º mundo pela banana bird. A outra primeiro você terá que passar o 6º mundo então vá até a casa do
urso que fica do lado do 3º mundo e siga para cima para pegar uma flor para trocá-la pela banana bird com esse
mesmo urso.
No mundo K3 vá para esquerda da casa dourso para chegar à caverna.
No 3º mundo siga reto o 1º lago até a parede para encontrar a caverna.
À direita do Funky's tem outra caverna.
À esquerda do bar na pequena prainha.
No 1º mundo siga o norte e no lago e siga por debaixo das pontes.
A última use o turo ski e vá bem a esquerda do bar e siga passando pela cachoeira.
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