Há 8 anos trazendo dicas e manhas para você!

On 06/05/2010 0 comentários


http://www.gamebump.com/images/upload/gy5jyhftdc1hlelvawocqyw8.jpg
Você quer dar uma volta pelas ruas de Los Angeles e se dar bem logo na largada, correto? O jogo, no entanto, não lhe ensinou tudo durante os tutoriais, acertamos também? Pois é meu caro. Midnight Club: Los Angeles é uma caixinha de surpresas. Mas você não vai ficar na mão. A PS3W preparou um superguia para que você não fique perdido nas ruas da cidade. Agora você vai pisar fundo e chegar na frente sem suar a camisa.

--

Ficha técnica
Produção: Rockstar San Diego
Distribuição: Rockstar Games
Jogadores: 1
Site: rockstargames.com/midnightclubLA/
Online: sim
SixAxis: sim
Versão: americana
Gênero: corrida de rua
Plataforma: PS3

--

Controles
TRIÂNGULO: farol alto
QUADRADO: nitro
CÍRCULO: cancelar / sair
X: freio de mão
R2: acelerador
L2: freio / marcha à ré
R1: visão da câmera
L1: habilidades especiais
Select: mapa GPS
START: pausa
Analógico direito: mover a câmera
Analógico direito pressionado: acesso a informações do modo multiplayer
Analógico esquerdo: pilotar
Analógico esquerdo pressionado: buzina
Analógico esquerdo + CÍRCULO: duas rodas / transferência de peso / controle no ar
Cima: mostrar mapa
Baixo: hidráulica
Direita/esquerda: mudar a música

--

Correndo e chegando na frente

As corridas de Midnight Club são simplesmente fantásticas. Cheias de emoção e adrenalina. Estas provas vão desafiar seus reflexos como nunca foi feito anteriormente. Confira aqui nesta parte como fazer para entender o mundo da velocidade de Los Angeles.

Como encontrar uma corrida?

Ao acessar o mapa, procure pelos símbolos das corridas, posicione o cursor sobre o símbolo da corrida escolhida e aperte o botão X, a fim de marcá-la no GPS. Siga em direção ao local indicado se orientando pelo minimapa localizado no canto inferior esquerdo da tela. Quando encontrar seu oponente, desafie-o para a corrida acionando o farol alto quando o carro dele estiver na frente do seu.

As corridas apresentam quatro níveis de dificuldade, indicados pelas cores verde, amarelo, laranja e vermelho dos símbolos. As corridas verdes são as mais fáceis; as amarelas apresentam dificuldade um pouco maior; as laranjas indicam dificuldade média; e as vermelhas são as mais difíceis do jogo.



Tipos de corridas

Ordered Races: o circuito desse tipo de corrida é marcado por sinalizadores amarelos, sendo que, ao passar por um deles, é indicada a direção em que está localizado o próximo. A chegada é representada por um sinalizador vermelho.

Circuit Races: são Ordered Races com várias voltas, sendo o final de cada volta marcado por um sinalizador verde e o fim da corrida, com um sinalizador vermelho. O número de voltas pode ser visto no mapa e, no início de cada volta, seu nitro é reposto instantaneamente.

Unordered Races: nesse tipo de corrida, os checkpoints são liberados segundo o trajeto que você deseja fazer. Quando todos os checkpoints forem liberados, aparecerá um checkpoint vermelho, que representa o local do final da corrida. Quem alcançar esse checkpoint vermelho primeiro é o vencedor.

Red Light Races: indicadas pelo símbolo de um semáforo, começam na próxima luz vermelha e termina em um ponto predefinido da cidade. Quando cruzar com um oponente, desafie-o acionando o farol alto.

Freeway Races: acontecem exclusivamente nas auto-estradas. Desafie um oponente ao cruzar com ele na auto-estrada acionando o farol alto e comece imediatamente a corrida.

Time Trials: são corridas em que se deve bater um tempo preestabelecido.

Tournaments: representadas pelo símbolo de um troféu, são eventos de corridas múltiplas, nas quais o vencedor é definido pela quantidade de pontos que obtiver ao final.

Series Races: são corridas em série, sendo vitorioso o corredor que ganhar três corridas.

Wager Races: indicadas pelo símbolo de um cifrão, são corridas em que se aposta dinheiro com outro competidor. Quem vencer, leva tudo.

Pinkslip Races: semelhantes às Wager Races, mas o objeto de aposta, aqui, é o veículo, e não dinheiro.

Garagem

Na garagem, é possível consertar o carro e acessar várias opções de personalização de seu carrão do ano. Além disso, você pode comprar modelos novos e vender os veículos que não lhe interessam mais. Mas preste atenção. Você deve ficar com pelo menos um carro, do contrário, o jogo não vai deixar você ficar andando a pé pelas ruas.



Veículos

Existem dois tipos de veículos no jogo: carros e motos, porém existem apenas três modelos de moto no jogo. Já os carros são bem mais numerosos e se dividem em Tuners, Exotics, Muscle e Luxury. Cada tipo de veículo possui características diferentes. Veja o que cada um pode fazer na hora de partir para as avenidas da cidade:

Tuners: são os automóveis “comuns”, existentes em praticamente todos os países, como Golf, Eclipse e Ford Focus. O mais barato é o Volkswagen Golf GTI 1983, por $ 3.000 e o mais caro, o Audi RS4 2008, que custa $ 65.000. Esses carros são fáceis de manobrar, porém não conseguem desempenhar velocidade final suficiente para vencer certos tipos de veículos, como os Exotics.

Exotics: são os esportivos de luxo, como Ferraris e Lamborghinis. O Lamborghini Miura SV 1971 é o mais barato da categoria, saindo por $ 80.000. Já o mais caro, o Saleen S7 2006, sai por $ 580.000. São ótimos veículos para provas com várias retas ou em vias expressas, onde é possível dar tudo do motor e conseguir sumir na frente de seus adversários.

Muscle: são os sedãs V8 americanos, populares nas décadas de 1960 e 1970, como Mustangs e Camaros. O mais barato, por $ 11.000, é o Buick Grand National GNX 1987 e o mais caro é o Saleen S302 Extreme 2008, por $ 100.000. Esses carros também são bons, porém nas curvas eles se saem um pouco mal. É necessário saber controlar essas feras, ou você não vai conseguir se sair bem no final de cada prova.

Luxury: são carros de luxo caros e bonitos, como Mercedes Benz e BMW. Nesta categoria, o mais barato é o Chrysler 300C SRT-8 2007, por $ 43.000 e o mais caro, o Mercedes Benz SL65 AMG 2007, sai por $ 187.000. Esses veículos são muito bons e equilibrados. O melhor é que eles não perdem tanta velocidade quando batem em outros carros. O custo é alto, mas valem o investimento quando os veículos se tornarem disponíveis para compra.

Peças

Você sabe o que tem em baixo do capô de seu carro? É preciso conhecer tudo o que vai dentro do automóvel para que ele fique 100% perfeito; além disso, ao saber para que serve cada peça, você conseguirá desenvolver uma melhor estratégia para cada tipo de corrida que encarar. Veja, a seguir, a lista de peças que podem ser compradas:

Exhaust System – O sistema de escapamento melhora a aceleração;
Headers – Melhora a aceleração;
Cold Air Intake – melhora a aceleração;
Forced Induction – Melhora a aceleração e a velocidade;
Engine Upgrade – Melhora a aceleração e a velocidade;
Electonics – Melhora a aceleração e a velocidade;
Nitrous – Melhora a duração do nitro;
Clutch– Melhora a aceleração;
Gear Kits – Melhora a velocidade;
Shocks / Springs – Melhora o controle do carro;
Swaybars – Melhora o controle do carro;
Brakes – Melhora o controle do carro;
Tires – Melhora o controle do carro.

Ainda na loja, você pode comprar acessórios para personalizar seu carro. Essas peças não modificam o desempenho de seu carro. É tudo perfumaria e que pode ser ignoradas, mas como o ego do corredor é grande, duvidamos que você vai ficar sem um adesivinho em seu bólido.



Poderes especiais

Depois de passar fase de iniciação do jogo, você será apresentado para os poderes especiais dos veículos. Com eles, você poderá tomar vantagem nas corridas que estiverem muito complicadas de se fazer. Dessa forma, ainda que esteja tudo muito difícil, você conseguirá utilizar esse recurso para chegar na frente. Veja quais são e como funcionam os poderes especiais:

Zone – Simbolizado por um velocímetro, esse poder possibilita maior foco na corrida, pois dá a percepção de velocidade reduzida. Quando acionado, melhora o controle do veículo e a aderência na pista;

Agro – Com o símbolo de um punho fechado, esse poder deixa seu percurso temporariamente invencível, permitindo que bata em outros carros sem causar dano ao seu veículo;

Roar – O ícone desse poder é uma série de círculos concêntricos, simbolizando o som. Roar permite que seu automóvel lance uma onda sônica que faz com que o veículo à sua frente seja repelido e danificado devido à onda de choque;

Emp – Simbolizado por um raio, ao ser acionado, esse poder desabilita temporariamente o sistema elétrico dos carros ao seu redor, fazendo com que percam aceleração.

Fora da lei

A cidade de Los Angeles está apinhada de policiais sedentos por criminosos. Você não sabia que correr por uma cidade é crime? Veja aqui o que é necessário saber antes de enfrentar o longo braço da lei.

Níveis de perseguição

As viaturas policiais são representadas no minimapa como triângulos azuis. Caso alguma viatura esteja próxima, você ouvirá um bip. Quando a polícia percebe suas ações irregulares no trânsito, ela pode multá-lo ou persegui-lo. Quanto mais próximos, mais agressivos ficam os policiais. Existem três níveis de perseguição:

Police Call – Quando é feito um chamado à polícia reclamando de sua conduta;

Police Searching – Quando a polícia está à sua procura, mas ainda não o encontrou;

Police Pursuit – Aqui acontece a perseguição propriamente dita, quando os policiais fazem de tudo para prendê-lo.

Como fugir

Despistar a polícia neste jogo não é das tarefas mais simples, mas não é impossível. Uma boa tática é entrar em vias secundárias, como becos e vielas, passagens por garagens subterrâneas, vias do campus universitário e até por estúdios de cinema. As auto-estradas são bons lugares para conseguir colocar alguma distância entre seu veículo e os policiais. O grande truque aqui é ser muito rápido e muito, muito esperto.



Dicas gerais

Você pode aumentar sua reputação quando, ao desafiar alguém para uma corrida, disputar com ele até o local onde será iniciada a corrida propriamente dita. Caso não queira disputar a chegada ao local da partida, basta acionar o farol alto novamente, mas isso não aumentará sua reputação.

Outras formas de aumentar a reputação são vencer corridas e completar missões. Quanto mais alto o nível de dificuldade, maior será o ganho de reputação na cidade. Quanto maior for sua reputação, mais missões serão disponibilizadas e, com isso, você subirá seu rank, e quanto maior o rank, mais peças e novos modelos de veículos serão liberados. Jogando online, a reputação ganha liberará peças e veículos, mas não ajudará no progresso de sua carreira do jogo.

A reputação está vinculada a cada tipo de veículo. Ou seja, quando se ganha reputação com um determinado veículo e, com isso, o ranking aumenta, as peças liberadas serão relativas àquele tipo de veículo.

Quando o carro for danificado, o mostrador no canto inferior direito ficará cada vez mais vermelho. Para consertar o carro completamente, vá a um posto de serviço ou à garagem. Porém, é possível fazer um conserto rápido, de caráter emergencial, a fim de deixar o carro capaz de rodar entre uma corrida e outra.

Postos de serviço são indicados pelo símbolo de uma bomba de combustível. Pode-se utilizar os postos de serviço para consertar o carro ou repor o nitro. Quando estiver no percurso normal, é possível realizar um conserto completo e/ou repor todo nitro consumido. Porém, quando em uma corrida, apenas um tanque de nitro será reposto.

Durante a corrida, pegue o vácuo do carro da frente e acione o nitro para ganhar velocidade.
Ganhe dinheiro entregando veículos. Para ser pago, o carro deve ser entregue no tempo estipulado. Uma entrega perfeita garante pagamento dobrado.

Quando Karol pedir ajuda com clientes não-pagadores, pegue emprestado o automóvel de Karol na garagem da praia e bata no carro do mau pagador, antes que ele consiga fugir ou pedir ajuda.

Guia de troféus

Quer ficar bonito na foto? Cumpra os requerimentos abaixo conseguir todos os troféus do game.

Anger Management (Bronze) – Habilite o nível 3 de AGRO.
Crossing the Line (Bronze) – Termine 50 corridas no modo online.
Everyone's a Critic (Bronze) – Classifique 25 corredores no modo online.
Father Time (Bronze) – Libere todo o Time Trial completando as três missões.
Getting Off the Bench (Bronze) – Entre em uma competição online e aceite uma corrida proposta.
Go on Green (Bronze) – Vença 15 Red Light races.
Hear me Roar! (Bronze) – Habilite o nível 3 de ROAR.
Jordan Jumpman (Bronze) – Fique mais de dez minutos no ar.
Mild Dedication (Bronze) – No Goal Attack, complete todos os objetivos de uma corrida
Neither Bird nor Plane (Bronze) – Atravesse 1020 pés em um pulo só.
Out On Bail (Bronze) – Fuja com sucesso da polícia quando estiverem em sua perseguição (pursuit).
Paparazzi (Bronze) – Salve 16 fotos em seu álbum.
Saving Los Angeles (Bronze) – Entre no editor de corridas, crie uma corrida e salve-a.
Set To Stun (Bronze) – Habilite o nível 3 de EMP.
Streaker (Bronze) – Vença cinco corridas offline na seqüência.
The Basics (Bronze) – Complete uma das missões do Mission Log.
T-Mobile myFaves (Bronze) – Jogue online com cinco ou mais amigos e fique conectado no My Faves do celular.
Turn in the Work (Bronze) – Coloque seu veículo no Rate My Ride.
Uncle Time (Bronze) – Termine a primeira missão de cada um dos quatro Time Trials.
Wanted Man (Bronze) – Pare na estrada quando o policial pedir e fuja quando ele for aplicar a multa.
What's a Speed Limit? (Bronze) – Vença 15 Freeway Races.
Where in the World? (Bronze) – Encontre metade dos itens colecionáveis.
Who Made This? (Bronze) – Entre no editor de corridas online.
Winning With Less (Bronze) – Vença dez corridas de moto.
Zoning Out (Bronze) – Habilite o nível três de ZONE.

Competitive Glory (Prata) – Vença cada um dos quatro torneios pelo menos uma vez.
Destroyer of Worlds (Prata) – Destrua 50 veículos de oponentes usando o automóvel Payback na garagem da praia.
Have Car, Will Travel (Prata) – Dirija um total de 15 mil milhas, online ou offline.
Here for a Pickup (Prata) – Entregue 15 veículos da garagem Hollywood.
How Exotic (Prata) – Vença o Exotic Champ.
In the Lap of... (Prata) – Vença o Luxury Champ.
It's How You Play The Game (Prata) – Termine 300 corridas offline. Vencer não é necessário.
Just Get A Motorcycle (Prata) – Com o carro, dirija um total de 50 milhas em duas rodas.
Master Thief (Prata) – Roube 80 bandeiras enquanto joga “Capture the Flag” ou outro jogo de batalha.
Name that Tuner (Prata) – Vença o Turner Champ.
Postman (Prata) – Entregue 100 bandeiras no “capture the Flag” ou outro jogo de batalha.
Rags To Riches (Prata) – Tenha 1 milhão de dólares no banco enquanto joga em Los Angeles.
Ranking Up (Prata) – Ganhe 20 Tiered Matches no modo online.
Retire the Master (Prata) – Vença do City Champ.
The Winner (Prata) – Vença 180 corridas offline.
Two Wheels of Fury (Prata) – Vença o campeonato de motos.
Unicycle (Prata) – Pilote um total de 50 milhas com a moto empinada.
Waldo's Still Missing (Prata) – Encontre todos os itens colecionáveis.
World's Strongest (Prata) – Vença o Muscle Champ.

True Dedication (Ouro) – Todos os Goals Attacks devem ser liberados e deve-se completar todos os objetivos de todas as corridas.

The Completist! (Platina) – Libere o Platinum trophy para habilitar os demais troféus.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas serão automaticamente deletados !!! Obrigado pela colaboração!!!

Postagens populares

Adicione o nosso banner !

Adicione este banner em seu blog!