Há 8 anos trazendo dicas e manhas para você!

On 12/12/2010 0 comentários

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzcW9DyrdnXW5v526EzgKuVCqfzYJQFKksAVqw0b3tEeLDzuwGqodurVhnnQdVMUQvTtYNHaIMGBKHco5xcY-x3JjU5juSabkKfXWmCHyB9IPAK4HCY7tQo5U_Svcefktc9u8xWoSM-l98/s1600/WWW.BAIXAMASTER.NET.jpg
Fatos inexplicáveis e enigmas complicados. Assim é Dracula: The Resurrection, um jogo em primeira pessoa muito parecido com Phantasmagoria e Myst (ambos lançados para PC). E não foi à toa que o título se tornou um dos games mais difíceis do PlayStation. Recheado de quebra-cabeças e com uma trilha sonora de arrepiar, o jogo apresenta diálogos em inglês e requer muita atenção do jogador. É suspense e adrenalina do começo ao fim.

Controles:
Círculo - Inventário
X - Ação/Avançar
L3 (analógico) - Movimentação
Start - Pause/Opções

O resgate diabólico
O game é baseado no livro Drácula, de Bran Stoker e os fatos acontecem em 1904, sete anos depois da história original. Você assume o papel de Jonathan, o homem que matou o perigoso Conde Drácula. Tudo começa quando Mina a esposa de Jonathan, começa a ter estranhos comportamentos.
Depois de ser atacada e mordida pelo vampiro, a moça abandonou Jonathan e deixou um estranho bilhete dizendo que foi para o castelo do “falecido” Drácula, na Transilvânia.
Será que o perigoso vampiro ainda está vivo? E por que Mina foi atraída para o antigo castelo? Para ver as respostas destas e de outras perguntas, só mesmo acompanhando o jogo.
Sua missão é chegar ao castelo do Conde Drácula e salvar sua amada. Mas é preciso ser rápido, pois Jonathan tem apenas 30 dias para cumprir a missão. Caso contrário, Mina será transformada para sempre em uma vampira.
A estrutura do game é muito simples. Você usa o controle analógico esquerdo para movimentar a visão do personagem e um pequeno ícone em forma de esfera indica se você pode ou não avançar ou explorar determinada parte do cenário. Além disso, o game permite a interação com os personagens e objetos de cada ambiente.
Todos os diálogos mostram cenas de alta qualidade e animações do mesmo nível de Tomb Raider e Resident Evil.
Confira agora as soluções de todos os quebra-cabeças e enigmas. O roteiro também serve para a versão do PC.

Roteiro da Transilvânia - Disco 1

O Desfiladeiro de Borgo
1. Entre na hospedaria e converse com as pessoas que estão no local, principalmente com o velho Micha. Apesar de bêbado, este homem conhece muito bem a região. Vá pra o porão e abra o armário que fica na última sala. Pegue o telescópio e volte para a parte principal da casa. Suba a escada, entre no quarto e empurre o pequeno móvel. Agora, suba sobre ele, pegue a maçaneta e observe a entrada no teto. Use a maçaneta para liberar passagem e vá para o sótão. Coloque o telescópio sobre o tripé e observe lorga, o capanga que está na ponte.

2. Volte para a parte principal da casa, saia do local e avance sempre em frente. Quando você encontrar a primeira bifurcação, veja as placas e pegue caminho para Pons. Fique sempre atento às indicações e tome a caminho que leva ao Cuemiterium. Vá para a parte de trás da pequena capela e pegue a picareta. Feito isso, volte para a entrada do local e use a picareta no túmulo que tem uma espécie de névoa branca. Confira as animações e pegue a Anel do Dragão. Volte para a bifurcação anterior e siga pelo caminho Calvarium.

3. Dê a volta em torno da grande cruz, olhe para baixo e recolha o estilingue. Volte para a primeira bifurcação (a que apareceu no início do jogo) e avance em direção a Lacus. Quando Jonathan encontrar a casa, não adianta avançar pois Lacus, o homem que está na entrada, impede a passagem. Volte alguns passos e pegue o pequeno caminho da esquerda. Suba na casa que foi construída sob uma árvore e use o estilingue nos pássaros. Observe as animações e veja que Lacus se distraiu com o barulho.

4. Entre na casa de Lacus e pegue o bastão de baseball (ele fica no primeiro corredor, no canto inferior esquerdo da tela). Quando você encontrar o dono da casa, use o bastão contra o “pobre” homem. Pegue a flauta que está dentro do balde e a faca do outro lado. Em seguida, tome o caminho inverso até a hospedaria. Mostre a flauta para Micha e acompanhe o vídeo. Vá para o sótão novamente e use a flauta enquanto seu personagem estiver vendo pelo telescópio. Isso irá chamar a atenção de lorga, o capanga que impede a passagem na ponte. Ande alguns passos e corte a corda.

5. Volte para o quarto e saia pela outra porta. Siga pelo corredor e desça pelo buraco. Procure o corpo de lorga e pegue as chaves. Vá para o poço que está na mesma direção e use uma das chaves para liberar a passagem. Entre no poço, suba a escada e pegue o lampião. Agora desça e coloque o lampião na parte escura do local (no lado esquerdo da escada). Pegue a corda com o gancho e saia do poço. Ainda avançando na mesma direção, aproxime-se da pequena ponte e confira as animações.

6. Retorne para a hospedaria fazendo o caminho inverso e use a corda com o gancho para escalar o buraco. Vá para a parte principal da casa e converse com Barina, a dona da hospedaria. Faça todos os diálogos e pegue a chave sobre o balcão. Abra o armário ao lado, use a chave para abrir a gaveta, recolha o isqueiro e leia o livro. Desça novamente para o porão e use o isqueiro para acender a vela que está no chão da primeira sala. Caminhe até o grande tambor da última sala e use a chave para liberar um dispositivo no próprio tambor.

7. Coloque o Anel do Dragão, veja as animações e recolha-o. Entre na passagem que aparece dentro do tambor e siga em frente. Vire à esquerda e explore o pequeno dispositivo que fica ao lado do portão de madeira. Use novamente o Anel do Dragão e depois recolha-o. Saia pelo portão que se abriu e siga em frente. Pegue o caminho para Lacus. Chegando em casa, use a chave para abrir a porta e recolha o pé-de-cabra que está sustentando os tambores. Entre no local onde estavam os tambores, ative a alavanca e desça para a mina abandonada.

A Mina Abandonada
8. Vá pelo lado esquerdo e use o pé-de-cabra nas correntes. Após a animação, recolha o grande pedaço de madeira e avance para o outro lado. Coloque a madeira sobre o buraco e atravesse. Observe o monte de pedras e use o pé-de-cabra novamente. Uma pequena passagem surgirá. Pegue o braço do esqueleto e use o isqueiro para acender a lamparina. Use o braço do esqueleto para pegar um suporte que está atrás das grades, na parte debaixo. Feito isso, saia pelo outro lado (não suba as escadas) e use o suporte na corrente.

9. Desça as escadas e depois desça novamente pela passagem ao lado da mesa. Siga pelos trilhos e pegue o caminho da direita. Passe pelo pequeno vagão e suba nele a partir da base inferior esquerda. Dê mais um passo e recolha o gancho que está pendurado sobre sua cabeça. Guarde muito bem este local, pois você voltará aqui. Feito isso, volte para os trilhos e pegue o caminho da esquerda. Quando você encontrar uma alavanca no chão, use o gancho e puxe-a para o outro lado. O desvio dos trilhos será mudado para o outro lado.

10. Volte para o local onde você pegou o gancho e suba no pequeno vagão. Após a animação, abra a passagem do lado esquerdo. Desça até o fim e use o Anel do Dragão no dispositivo. Lembre-se de pegá-lo novamente, pois ele será muito usado até o fim do jogo. Volte e, assim que encontrar o corredor principal, acenda o lampião com o isqueiro. Pegue o lampião (ele está no canto inferior esquerdo da tela). Continue avançando e confira a animação com os morcegos. Use o lampião no buraco para passar e espantar as criaturas. Dê mais alguns passos, vire à direita e puxe a alavanca. Você está no castelo do Drácula. Prepare-se para o pior.

Disco 2

O Castelo do Drácula
11. Siga em frente e desça a escada em forma de caracol. Para abrir a porta, use o bom e velho Anel do Dragão. Lembre-se de recolhe-lo antes de atravessar a passagem. Siga em frente e acenda as velas que estão à esquerda para iluminar o local. Você encontrará Dorko, uma mistura de vampira e bruxa. Ela é inimiga do Conde Drácula e está disposta a trocar serviços com você. Converse com ela e mostre a foto de Mina para a bruxa. Suba dois lances da escada em forma de caracol e caminhe até a próxima porta.

12. Converse com Dorko novamente (ela está trás do seu personagem). Pronto, você está dentro do castelo do vampirão. Procure por uma porta e pegue a chave que está pendurada. Suba a escada, entre na primeira sala à esquerda e siga em frente. Você chegará ao quarto do castelo. Pegue a grande esfera que está sobre o pedestal e vá para o outro lado. Abra o baú, recolha o quadro e a lente que está dentro do livro. Feito isso, saia do quarto usando a outra porta e entre na sala à direita. Gire a manivela e confira as animações.

13. Saia do local, vá para a porta do outro lado e entre. Jonathan encontrou a biblioteca. Suba na escada que fica no lado direito e gire a manivela. Isso fará com que a escada deslize para o lado esquerdo. Ative o dispositivo redondo que está na parede, desça e ande no sentido da outra porta. Observe as prateleiras do lado direito e veja que existe um número que está faltando. Coloque a lente neste local e confira os resultados. Explore todos os cantos da biblioteca e aproxime-se do altar. Confira o local da peça que está faltando na árvore genealógica e abra a gaveta na parte debaixo.

14. Recolha todos os itens e volte para o quarto do castelo. Saia pela outra porta, siga em frente e não desça as escadas. Vá para o outro lado e vire à esquerda, perto dos escombros no piso superior. Desça, siga pelo corredor e use a chave na próxima porta. Você voltou para a parte de fora do castelo. Guarde muito bem a localização dessa porta, pois você terá que voltar ao castelo usando este mesmo caminho. Desça as escadas em forma de caracol e converse mais uma vez com nossa amiga Dorko. Mostre a esfera para ela e acompanhe a fantástica animação. Feito isso, apresente todos os outros itens para a vampirona e volte para a parte externa do castelo.

15. Procure aquela outra porta que você subiu alguns instantes atrás e faça o caminho inverso até a porta que leva seu personagem ao quarto. Desça a escada e aproxime-se do monte de entulho. Pegue a mão da armadura, suba a escada e entre no quarto. Pendure o quadro na parede e coloque a esfera de cristal sobre o pedestal. A animação que aparece mostra a resposta do próximo quebra-cabeça. Aproxime-se da lareira e observe os signos do zodíaco. Você deve apertar somente três signos numa determinada ordem.

16. Considerando o signo de Áries (Aries) como o número 1 (ele é representado pelo bode), pressione os signos correspondentes aos números 5, 10 e 6 no sentido horário. Bingo! Uma passagem secreta aparecerá. Entre e siga sempre em frente. Vá até o final do corredor, use o Anel do Dragão no dispositivo do lado esquerdo e pegue-o novamente. Pegue a espada que aparece atrás de você e volte para o dispositivo. Use a espada no local e coloque a mão da armadura na boca da estátua que surgiu. Puxe a argola para que um altar secreto seja aberto.

17. Coloque o quadro e use a chave que você pegou anteriormente na fechadura da esquerda (personagem de chapéu vermelho). Recolha mais uma chave e o cristal azul. Lembre-se de pegar a espada. Agora, volte para a biblioteca do castelo. Aproxime-se do grande relógio e use a chave que você acabou de pegar. Vá para o altar e coloque a moeda do dragão no espaço vago da árvore genealógica. Observe a animação, vá para o globo central e use as seguintes coordenadas: azul 40 e vermelho 25.

18. Coloque a espada no dragão e, em seguida, use o cristal azul no pedestal. Uma passagem secreta surgirá. Suba a escada e aproxime-se do porta-livros. Use agora a pequena cruz no buraco que está sobre o livro aberto. Pegue o quadro do dragão e abra o pequeno armário. Mais um quebra-cabeça enigmático entra em cena. O seu objetivo é colocar os quatro blocos de letras em uma determinada ordem. É muito simples! Basta formar as seguintes palavras de cima para baixo: SATOR, AREPO, OPERA e ROTOS. Feito isso, confira o objeto que aparece à sua frente.

19. Pegue a cruz do enigma e aproxime-se da mesa que fica no canto direito. Empurre o livro e recolha o ácido. Desça mais um lance de escada e coloque a cruz do enigma na parede que fica no final da escada. Desça novamente, aproxime-se da pequena capela (lado esquerdo) e use o ácido para derreter as correntes. Pegue o amuleto sagrado e confira as animações. Vá para o lado esquerdo e puxe a alavanca. O teto se abrirá e as vampironas, com medo da luz, irão embora. Falta pouco para o final!

20. Agora vá para o lado oposto da pequena capela e coloque a cruz do enigma. Passe pelo portão que se abriu e suba a escada em forma de caracol. Jonathan encontra Dorko. Após a animação, vá para o canto direito da sala, coloque o quadro do dragão no dispositivo da parede e pressione o sistema que se formou. Feito isso, use oAnel do Dragão no mesmo lugar e aproxime-se do corpo de Mina. Acabou! Não perca tempo. Pegue sua esposa e confira as fantásticas animações de encerramento.

FIM.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas serão automaticamente deletados !!! Obrigado pela colaboração!!!

Postagens populares

Adicione o nosso banner !

Adicione este banner em seu blog!