LEGO Batman
Por essa Gotham City não esperava! Depois do lançamento dos simpáticos games Lego Star Wars e Lego Indiana Jones, foi a vez do universo de Batman ser invadido pelas peças mais queridas de todos os tempos. O game, que traz o humor inconfundível dos jogos da série, é capaz de divertir os jogadores das mais variadas idades com seu gameplay simples e suas grandes missões. Além disso, você terá a chance de jogar com o Coringa, o Charada, a Mulher-Gato e muitos outros. Brincadeira? De maneira alguma! O jogo possui 30 fases, divididas entre missões de mocinhos e bandidos. A parte mais legal é que, ao passar pela mesma fase com diferentes personagens, você explora novos locais e meios de encontrar itens secretos. Como se não bastasse, você poderá controlar veículos como barcos e helicópteros, além de apreciar as divertidíssimas animações que contam de maneira inusitada as histórias das HQs. Lego Batman, apesar de não inovar na evolução das fases, é um excelente game para jogar com os amigos, principalmente se eles forem fãs do herói. Prepare-se para embarcar em Gotham City e lutar pelo bem e pelo mal! Por que você está tão sério?
INFO
Produção: Traveller's Tales
Distribuição: Warner Bros. Interactive
Gênero: Aventura
Jogadores: 1 – 2
HD: 1080p
Tempo estimado de jogo: 20 horas
Controles
Analógico esquerdo – movimentação
Analógico direito – câmera
A – pulo
X – soco
B – ação
Y – trocar de personagem
Start – Menu
Roteiro
Missões dos heróis
Episódio 1 – The Riddler’s Revenge
You Can Bank on Batman
No início da fase você irá se deparar com alguns bandidos. Para derrotá-los, aperte B para segurá-los e s para golpeá-los. Siga pela rua à direita, enfrente mais bandidos em um beco e veja uma gosma verde no chão. Para evitá-la, vá até o círculo branco à esquerda e aperte B para usar o batgancho e alcançar a plataforma. Pule em direção à corda para se pendurar e chegue à beirada do prédio.
Dirija com o analógico esquerdo até a placa verde-e-amarela próxima à porta para entrar no prédio e vá para a direita para ver três painéis vermelhos. Encoste-se em cada um deles para deixá-los verdes e pressione Y para voltar ao comando de Robin. Entre no prédio e plante uma bomba no portão azul (você pode passear em um dos carrinhos vermelhos). Na área seguinte você verá o mestre da fase e seus capangas. Ataque-os até que o mestre suma de vista. Quando isso acontecer, destrua as estruturas prateadas e plante uma bomba na máquina à direita da grade. Após abrir passagem, você verá o mestre em cima de uma espécie de armário. Para derrotá-lo, use o bumerangue nos três painéis que estão atrás dele. Após prendê-lo, a missão estará terminada.
An Icy Reception
Enfrente os inimigos que aparecerem e posicione-se em frente ao grande boneco de gelo. Use o bumerangue para quebrar as dobradiças amarelas do portão e retorne à área central. Destrua as peças que estão à sua esquerda e direita para encontrar peças de canhões. Monte-os e pule sobre a placa circular de cada um deles para lançar uma bola e destruir as vans com bandidos.
Two-Face Chase
Você iniciará a fase dirigindo o batmóvel. Para atirar, aperte o botão X. Siga pela rua ao sul até encontrar uma área com três ruas bloqueadas. Ao ver uma van verde, atire nela, aproxime-se e pressione B para prendê-la e levá-la de volta à área inicial da fase. Após a animação, sua tarefa será capturar três vans verdes. Siga pela rua ao leste e entre na primeira rua ao sul. Capture a primeira van e volte à rua anterior. Siga pela rua ao norte até o final e avance pelo caminho à direita para encontrar o helicóptero da polícia. Volte à rua anterior e capture a segunda van. Leve-a ao helicóptero e prossiga pela rua abaixo para encontrar a terceira e última van. Após levá-la à polícia, você verá outra animação.
Pule sobre essas folhas apenas quando elas estiverem abaixadas e avance até encontrar uma plataforma vermelha. Chegue até ela e monte uma peça para que Robin possa atravessar pela corda. Pendure-se nela também e siga pelo caminho à direita para chegar a uma nova área.
Faça Robin destruir os objetos da área para coletar outras 25 peças e coloque-as na máquina situada no canto à direita. Siga pela passagem liberada e destrua o armário de vidro para encontrar algumas peças. Monte-as e pule sobre as flores para que algumas plataformas apareçam no ácido. Siga sobre elas para chegar ao outro lado e destrua os objetos até encontrar mais peças. Monte-as para formar uma placa verde e empurre-a para liberar a porta.
Agora você deverá enfrentar a Hera Venenosa. Inicialmente ela não irá aparecer, mas deixará como representantes três plantas carnívoras. Para destruí-las, aproxime-se com cuidado e monte as peças verdes e redondas. Ao ficarem prontas, essas peças se transformam em bombas. Após eliminar as plantas, a mestra irá aparecer. Basta golpeá-la nas costas até conseguir derrotá-la.
The Face-Off
Avance pela estrada e elimine alguns bandidos. Passe pelos cones e monte as hastes que se encontram no chão. Quebre os objetos da área, monte algumas peças que estão próximas à grade de ferro e puxe as duas alavancas. Entre no carro-forte e passe pelas hastes que você montou. Siga pela passagem liberada, enfrente outros ladrões e quebre alguns objetos para encontrar peças. Monte-as para liberar uma roupa para Batman e use-a. Posicione-se em cima da plataforma marrom e faça com que Robin empurre a placa verde. Chegando à plataforma cinza, voe até alcançar o outro lado. Você verá uma alavanca rodeada de lasers e um objeto circular na parte de cima. Lance o bumerangue nesse objeto e puxe a alavanca para formar uma ponte. Entre novamente no carro-forte, atravesse a ponte e passe por cima da plataforma azul para liberar a passagem. Acabe com os inimigos e destrua os objetos para revelar peças. Monte-as para liberar uma nova roupa para Robin e siga à esquerda. Faça-o subir pela placa de metal e puxar a alavanca. No controle de Batman, suba pela escada que se formou à direita e pendure-se nos canos até alcançar o andar de cima.
Hora de enfrentar o Charada. Enquanto ele estiver atacando com seu canhão de laser, destrua os objetos da área até que algumas peças apareçam. Monte-as para construir um escudo e rebater as investidas de Charada. Quando ele voltar a atacar, destrua os dois blocos à direita para construir outro escudo. Espere-o descer e ataque-o sem parar. Após perder três corações, o Charada voltará à área superior e mandará alguns capangas. Derrote-os e espere-o voltar ao chão. Ataque-o novamente e repita o procedimento com os capangas. Quando restarem apenas três corações ao Charada, ele irá lançar o Duas-Caras até o chão. Reveze o ataque entre os dois mestres, até finalmente derrotá-los.
Episódio 2 – Power Crazed Penguin
There She Goes Again
Siga à direita enfrentando alguns bandidos e entre no beco à esquerda dos personagens para encontrar vários objetos. Destrua-os para encontrar peças e monte-as para encontrar uma roupa para Robin. Vista-o e prossiga à direita até o final da área. Mande-o subir pela placa de metal para mexer em uma alavanca e suba pelas escadas de mão. Pendure-se na corda para chegar ao prédio à esquerda e alcance a plataforma acima usando o batgancho. Monte as peças à direita e pendure-se em outra corda para chegar ao outro prédio. Monte as peças até formar uma escada de mão e suba por ela.
Nessa nova área, enfrente os inimigos que aparecerem e suba pela pequena escada de mão. Use o batgancho para alcançar o telhado à direita e vista a nova roupa. Voe até o prédio à direita e monte uma ponte para Robin. Pule até a área abaixo e enfrente mais bandidos. Alcance a plataforma de metal ao norte e faça com que Robin escale a grande placa.
Elimine os barcos inimigos que te atacarem e avance pelo caminho à frente. Chegue a uma grande área com duas bombas laranjas no centro. Você verá nas paredes quatro painéis com luzes vermelhas. Você deve atirar neles para liberar um portão. Dois dos painéis estarão logo à vista – um estará protegido por uma barreira, que deve ser destruída com uma bomba, e o outro estará atrás de placas coloridas, que devem ser destruídas por Robin. Após liberar o portão, siga por ele e veja uma animação.
Você deverá enfrentar o submarino do Pingüim. Há duas bombas na área, as quais você deve usar para acertá-lo nas laterais. Acerte primeiro o lado esquerdo e depois o direito. Repita esse procedimento até que lhe restem apenas dois corações. Nesse momento você pode derrota-lo apenas com tiros.
Siga pelo caminho liberado e chegue a uma nova área. Pule nos canos situados na parede até alcançar o outro lado e plante uma bomba na grade. Monte as peças para formar um gancho, suba eencontrae novas vestes para a dupla dinâmica. Siga àa direita e faça Robin passar pela placa de metal. Voe até o outro lado e destrua todos os objetos da área (ignore o bueiro, por enquanto). Posicione-se em cima de um dos botões vermelhos enquanto Robin se posiciona no outro, para criar uma ponte. Volte à área em que se encontram as roupas, troque a de Batman e plante uma bomba no bueiro. Siga pela passagem liberada e avance pela nova área, destruindo vários objetos. Desça por uma rampa e destrua mais itens para encontrar algumas peças. Monte-as para consertar as duas rampas e use o bumerangue para acertar os dois alvos laranjas até que a piscina fique cheia de água. Vá até o outro lado da piscina e monte uma alavanca. Puxe-a e siga pela rampa à direita.
Suba pelos degraus à direita, destrua a caixa marrom e monte as peças para formar uma alavanca. Puxe-a e desça até a área abaixo. Passe pelo tanque e veja uma alavanca. Ignore-a, por enquanto, e suba pela escada de mão para montar algumas peças. Assuma o comando de Robin, escale as placas de metal e vista a roupa de mergulho. Volte ao local onde está a alavanca que você ignorou e puxe-a. Pule sobre as três plataformas que emergiram e enfrente alguns bandidos. Suba pela escada de mão e veja uma animação.
Hora de enfrentar o chefe da fase. Crocodilo possui muitos corações, mas pouca criatividade para atacar. Golpeie-o diversas vezes até que ele se afaste e comece a lançar objetos. Esquive-se, pulando, até que ele volte a atacar. Repita o procedimento de golpeá-lo até que ele esteja derrotado.
Zoo’s Company
Elimine os bandidos que aparecerem e entre no edifício à esquerda onde há o desenho de um elefante. Elimine mais inimigos e coloque uma nova roupa em Robin. Saia do edifício e siga para a direita. Próximo à água você verá uma placa de metal. Faça Robin subir por ela e quebre o vidro das janelas para encontrar algumas pelas. Monte um gancho e assuma o comando de Batman para lançar o bumerangue no edifício ao lado direito da placa da girafa. Entre nele para destruir todos os objetos e monte algumas peças. Vista a nova roupa de Batman e use o batgancho para subir no prédio do elefante. Voe até alcançar o edifício à frente e quebre as janelas para coletar itens. Pule até a área à direita e monte as peças atrás do portão. Entre no trator e destrua a grade com a placa da girafa para poder avançar.
Siga pela nova área, matando mais inimigos, e passe pela jaula dos leões. Prossiga, passando também pela jaula dos elefantes, e veja logo à direita alguns objetos para destruir.
Nessa nova área, atravesse a sala e suba alguns degraus. Você verá três caixas vermelhas em cima de plataformas. Empurre as caixas até o chão e monte as peças para formar um carrinho. Entre nele e destrua os objetos à frente até montar outro veículo. Monte também uma escada para alcançar as plataformas e voe para atingir o outro lado. Pule sobre a plataforma vermelha e volte à área abaixo. Entre em um dos carrinhos, siga à direita e destrua todos os objetos da área até encontrar algumas peças. Monte-as, forme uma placa verde e pule sobre a plataforma em que se encontra uma alavanca. Voe até o canto à esquerda e monte as peças para formar um equipamento. Volte até o chão, empurre a placa verde e mexa na alavanca. Siga pelas plataformas que emergiram e avance até chegar ao outro lado da área. Elimine alguns bandidos e puxe outra alavanca. Volte ao andar inferior, entre em um carrinho e siga pela ponte que se formou. Estacione em cima da placa laranja e suba pelo elevador. Avance à direita e siga pelo túnel vermelho.
Enfrente alguns inimigos e use o bumerangue para destruir as "latas" brilhantes situadas na parte de cima do cenário. Monte as peças que apareceram e vista a nova roupa em Robin. Suba pela placa de metal à direita e termine de montar um equipamento. Empurre-o até o final da passagem, na plataforma, e volte a assumir o controle de Batman. Siga à direita, voe até alcançar o outro lado e monte as peças para formar uma ponte para Robin. Avance, suba por outra placa prateada e empurre a placa verde. Siga pelo portão que foi liberado e veja uma animação.
Você deverá enfrentar o mestre Chapeleiro Maluco. No início, golpeie-o até que ele perca dois corações e fuja. Siga à direita e assuma o comando de Robin. Suba pela placa de metal e avance pela plataforma cinza para formar uma rampa para Batman. Volte ao comando deste último, suba pela rampa e posicione-se junto com Robin nos botões vermelhos. Quando o mestre cair, ataque-o novamente. Caso ele lance um raio em você, mude de personagem para escapar. Quando Chapeleiro Maluco fugir, vá para a esquerda e destrua os objetos até encontrar peças e montar um elevador. Suba por ele, posicione-se em cima de outros dois botões vermelhos e execute os golpes finais contra o mestre.
Little Fun at the Big Top
Siga à direita, eliminando os inimigos, e siga pela primeira porta de jaula que encontrar, para vestir uma nova roupa em Batman. Destrua os objetos em forma de flor e monte as peças para formar dois castelinhos. Plante uma bomba neles para destruí-los e siga pelo caminho liberado.
Nessa nova área, siga à direita e encontre em um canto uma nova roupa para Batman. Vista-a e destrua as portas de vidro do edifício à esquerda. Monte as peças para encontrar uma roupa para Robin e vista-a. Saia do edifício, aproxime-se da água e destrua alguns objetos até encontrar peças. Monte-as para formar uma placa verde e empurre-a para que uma placa de metal apareça. Assuma o comando de Robin e faça com que ele suba por ela para montar outras peças. Forme um batgancho e use-o para alcançar a próxima área. Enfrente mais alguns bandidos e destrua as mesas e cadeiras até encontrar algumas peças. Monte-as para encontrar uma nova roupa para Robin e assuma seu comando. Você deverá coletar 25 peças para colocar na máquina à direita. Para encontrá-las, faça Batman usar seu laser nas janelas de vidro até destruí-las e abrir novas áreas. Após colocar as peças na máquina, suba pela escada de mão e siga pelo corredor com janelas de vidro.
Elimine os bandidos que te atacarem e avance, passando por uma piscina de ácido. Destrua os objetos e monte algumas peças à direita pra formar uma placa verde. Empurre-a e siga pelo portão até encontrar a mestra da fase. Arlequina ficará dando cambalhotas em volta de um círculo e te atacando com tiros. Não há como acertá-la durante essas cambalhotas. Logo você deverá realizar a seguinte estratégia: fique dando voltas em torno do círculo ao mesmo tempo em que a persegue. Quando ela parar e ficar tonta, aproveite e golpeie-a. Cada vez que ela perder dois corações, chamará capangas para te atacar. Após derrotá-la, a missão estará terminada.
Nesse novo local, assuma novamente o comando de Robin e pegue uma bomba na região sul do cenário. Lance essa bomba no bloco situado no centro da área e volte a controlar o Batman. Passe por cima da estrutura amarela e pegue várias bolinhas roxas. Destrua os canhões parar liberar o caminho à direita e siga por ele.
Agora é hora de enfrentar o Espantalho. Assuma o comando de Robin e aperte B para manter o mestre preso. Rapidamente volte ao controle de Batman e destrua os objetos para encontrar a estrutura amarela. Pegue as bolinhas roxas e lance-as contra o Espantalho. Repita esse procedimento três vezes até que o mestre esteja derrotado.
In the Dark Night
Conserte o avião de Batman e siga à direita. Destrua a caixa próxima ao ácido e monte as peças para formar um elevador. Suba por ele e pule na área da cerca. Avance pela rua, eliminando os bandidos, e veja um carro bater. Logo à esquerda da área da batida há alguns objetos que você deve destruir para encontrar uma alavanca e algumas peças. Monte-as para formar um ventilador gigante e puxe a alavanca. Pule sobre o ventilador e alcance a beirada do edifício, à esquerda. Avance até alcançar o edifício à frente. Quebre todos os objetos que encontrar no andar, construa uma placa verde e posicione-se em cima do elevador. Assuma o comando de Robin e empurre a placa verde para fazer o elevador subir. Volte ao controle de Batman, vista a nova roupa e aproxime-se do carro, que bateu e está em chamas. Plante uma bomba nele e siga pelo caminho liberado.
No bar, destrua todos os objetos (incluindo as luzes coloridas) e construa um gancho próximo ao balcão à esquerda. Na parte de cima, construa um suporte para a corda e volte ao chão. Siga para o balcão à direita e construa o outro suporte da corda com as peças próximas ao painel verde. Volte ao balcão anterior e suba novamente. Atravesse pela corda e plante uma bomba nas luzes azuis. Volte ao chão e monte as peças que apareceram para finalizar o piso. Empurre a estrutura pelo piso até que ela chegue ao nicho vermelho. Puxe a alavanca e destrua alguns objetos à direita para terminar de montar outra estrutura. Empurre-a também para puxar outra alavanca e entre no elevador. No segundo andar, enfrente alguns bandidos e siga para o outro lado da sala. Monte as peças até formar uma caixa de som e plante uma bomba na grande estátua. Monte as peças que apareceram para encontrar uma nova roupa para Robin e monte também as peças à esquerda. Vá até o centro dessa área e plante outra bomba na estrutura prateada. Monte as peças para formar um globo e posicione a dupla dinâmica em cima dos dois quadrados iluminados. Em seguida, mais dois quadrados também se iluminarão. Siga rapidamente para um deles e repita o procedimento até acender todos os quadrados. Após a animação, assuma o comando de Robin e mexa no painel verde situado na parede ao fundo da área. Você irá controlar o robô.
É hora de enfrentar o mestre Mariposa Assassina. Golpeie-o até que ele perca dois corações e comece a voar. Nesse momento, plante algumas bombas nas estruturas prateadas à esquerda e monte as peças para finalizar a turbina. Siga à direita, destrua a barreira na passagem e empurre a estrutura azul até o final do piso. Retorne ao lado esquerdo da área e veja uma roupa para o Robin atrás da alavanca (caso seja necessário, plante uma bomba). Assuma o comando de Robin e mexa no painel da turbina à esquerda. Acione o circuito do chão e mexa nas duas alavancas à frente. Quando a lâmpada der um choque no mestre e ele cair, golpeie-o até que lhe reste apenas um coração. Ele irá fugir novamente. Reconstrua a turbina da direita e elimine alguns capangas. Assuma o comando de Robin para acionar o painel verde e mexa outra vez das duas alavancas para derrotar o mestre.
To the Top of the Tower
Aproxime-se das viaturas à direita e destrua alguns objetos para encontrar peças. Monte-as para que Batman vista uma nova roupa e suba na torre à direita. Plante uma bomba na grade branca para encontrar uma nova roupa para Robin e siga à esquerda até encontrar outra torre. Exploda o equipamento próximo a ela para encontrar algumas peças e monte-as, formando uma placa de metal. Empurre a estátua que está na base da torre para a direita, assuma o comando de Robin e suba pela placa. Pule até alcançar o edifício, empurre a placa verde e veja uma animação. Arlequina aparecerá para te atacar do alto do edifício. Para derrotá-la, entre em uma das vans da polícia e aperte X para jogar água nela. Quando você acertá-la, ela irá destruir a van. Entre em outro veículo e acerte-a novamente com um esguicho. Após a destruição das duas vans, monte as peças que restaram, construa uma mangueira e acerte-a pela última vez.
Após a animação, você deverá destruir o helicóptero do Coringa. Ele ficará atirando contra você e sumindo por alguns segundos. Vá até o lado de fora do edifício e construa duas mangueiras. Jogue água no helicóptero sempre que ele aparecer, até destruí-lo. Quando isso acontecer, o próprio Coringa aparecerá para atacar. Ele irá lançar raios para te imobilizar, portanto, aproveite esse momento para trocar de personagem e acertá-lo nas costas. Ataque-o sem parar e procure encurralá-lo nos cantos da área, até finalmente derrotá-lo. Curta o final dos heróis!
On the Rocks
Vá até o fundo da área e use sua força no cano laranja à esquerda. Suba pelo ventilador e avance pela beirada do edifício. Pule na área onde há um outdoor mostrando um boneco de neve e veja dois grandes sorvetes nas bordas à direita. Destrua-os e monte suas peças para formar duas alavancas. Puxe-as e siga pela passagem liberada.
Nessa nova área, enfrente alguns inimigos e pressione B no cabo laranja para puxar um grande bloco azul. Suba por ele até alcançar o cano e siga à direita. Logo no início da plataforma você verá um cano que leva a uma plataforma azul. Pule sobre ela e lance gelo nas partes brilhantes do "mar vermelho", formando plataformas até chegar ao outro lado. Use o controle da mente para fazer com que o cientista construa uma placa à esquerda e empurre-a. Atravesse a plataforma azul e destrua os objetos à esquerda para finalizar a estrutura de canos. Destrua-a também para formar posteriormente um cabo para o portão azul e pressione B para empurrá-lo. Siga pela passagem liberada e siga à esquerda para encontrar um operário. Posicione o Sr. Frio em cima da plataforma azul, assuma o comando do Charada e use o controle da mente, fazendo com que o operário monte as peças à esquerda.
Monte-as para criar boa parte do elevador e use o poder de Hera Venenosa sobre os objetos com corações para transformá-los em plantas. Suba por elas até alcançar a plataforma à direita e termine de montar o elevador. Entre nele para chegar à próxima área e siga pelo corredor.
Destrua todas as plantas da sala e monte uma plataforma rosa à direita. Siga à esquerda, assuma o comando do Charada e use o controle da mente sobre o homem da plataforma, fazendo com que ele derrube a estátua no chão. Monte as peças para formar uma estrutura que se movimenta e vá até o centro da sala. Você verá três objetos com plataformas. Vá até o objeto do lado esquerdo e, quando a luz vermelha piscar, pule sobre a plataforma. Vá até a plataforma rosa à direita e pule sobre ela para que outra luz pisque no objeto do lado direito. Pule também sobre sua plataforma e depois finalize a missão, pulando sobre a plataforma restante.
An Enterprising Theft
Destrua os bancos azuis à direita e monte as peças, formando uma placa verde. Empurre-a, suba pela escada rolante e destrua mais objetos à esquerda para criar quatro botões de cores diferentes. A resposta para o puzzle é: azul, vermelho, amarelo e verde. Siga pela porta liberada e suba pela escada de mão à esquerda. Elimine o policial e pendure-se na barra à direita até alcançar a plataforma seguinte. Monte as peças, forme um botão e aperte-o para que o ácido verde apareça. Nade para a direita e pule sobre a plataforma. Destrua os objetos e monte as peças para formar uma estrutura. Empurre-a até o nicho na parede e veja uma das luzes da porta ser acesa. Nade até o lado esquerdo da área e suba por outra plataforma. Repita o procedimento de construir e empurrar a estrutura e siga pela porta que foi aberta. Termine de construir o bloco cinzento e assuma o comando do Charada. Use o controle da mente sobre o homem que está atrás do vidro e mande-o mexer no painel verde próximo a ele. Ao controlar o robô, passe pelos lasers à direita e destrua o painel, desativando-os. Volte ao comando de Duas-Caras e siga pelo caminho liberado.
Chegue a uma grande área com uma cúpula de vidro no centro e suba pelas barras no fundo do cenário. Passe pelo ácido verde, atire na parte amarela do gerador e desça para puxar a alavanca. Entre no veículo e aproxime-se da cúpula.
Siga por essa entrada e destrua os objetos da sala até encontrar algumas peças. Monte-as para formar duas placas verdes e empurre-as. Use o controle da mente sobre o homem que está do outro lado do vidro e faça-o mexer na alavanca.
Siga pelo caminho liberado e enfrente os inimigos que aparecerem. Siga à direita, assuma o comando de Duas-Caras e atire no painel verde. Destrua os objetos da cela e construa um grande blcoo amarelo. Empurre-o até o final dos pisos azuis e destrua os objetos da área seguinte. Construa uma placa verde, empurre-a e assuma o comando de Duas-Caras para entrar no elevador. Volte ao controle de Charada e empurre de volta a placa verde para fazer o elevador subir. De volta ao controle de Duas-Caras, atire no cadeado e puxe a alavanca. Novamente no comando do Charada, suba pela escada de mão e use o controle da mente sobre o homem, fazendo-o puxar a alavanca. Siga pela porta liberada e elimine mais policiais. Faça o Duas-Caras atirar nos dois painéis verdes nas laterais da passagem e no terceiro à esquerda. Avance para a próxima área, passe pela fumaça verde e puxe a alavanca.
Junte os destroços do helicóptero para construir uma escada e suba por ela até alcançar uma nova área.
Passe pelo telhado do edifício e desça pela escada à direita. Siga à esquerda e pule sobre as plataformas circulares para ativar o ventilador. Pule sobre ele para alcançar uma plataforma no edifício seguinte e assuma o comando da Mulher-Gato. Dê um salto duplo para chegar ao telhado e destrua os objetos a fim de encontrar algumas peças. Construa uma placa verde e empurre-a. Siga à direita e veja outro ventilador impedindo a passagem. Desça pela escada, quebre os pedaços de madeira na janela e puxe a alavanca. Voe sobre o ventilador até alcançar o telhado seguinte e puxe as alavancas. Empurre a estátua até o chão e siga para uma nova área.
Avance à direita e encontre barras de ferro próximas aos raios laser. Assuma o comando da Mulher-Gato, pendure-se nessas barras até chegar ao outro lado e destrua o painel que controla os raios. Prossiga pela área liberada e introduza um pingüim explosivo no portão. Puxe a alavanca, aproxime-se dos fósseis de dinossauros e suba em um deles. Siga pelo caminho à direita, destrua as caixas que bloqueiam a passagem e suba pelas escadas. No segundo andar, avance à esquerda e veja alguns lasers. Destrua os objetos próximos a eles, construa uma placa verde e empurre-a até que a estátua bloqueie alguns lasers. Quando a Mulher-Gato avançar, empurre novamente a placa até que a estátua bloqueie outros lasers. No comando da Mulher-Gato, pule sobre o próximo feixe de lasers e destrua o gerador.
Nessa nova área você verá uma casa de vidro. Siga à esquerda, dê um salto duplo para alcançar a escada e destrua o bloco azul na parede. Termine de construir a escada e volte ao controle do Pingüim. Suba, avance pela plataforma e destrua outro bloco azul. Puxe a alavanca e voe até alcançar a plataforma do outro lado. Puxe mais uma alavanca e vá até a pequena entrada da casa de vidro. Introduza nela um pingüim explosivo e finalize a missão.
Harboring a Grudge
Assuma o comando do submarino do Pingüim e vá até o bloco roxo à esquerda. Colete algumas bolas de energia e pressione B para jogá-las no equipamento que bloqueia a passagem à direita. Reabasteça seu estoque de bolas, retorne ao controle do Crocodilo e avance à esquerda até encontrar alguns policiais. Elimine-os e use uma das bolas para destruir o equipamento que impede a passagem ao norte.
Nessa nova área, aproxime-se do portão roxo no fundo do cenário, assuma o comando do Pinguim e pressione A para submergir. Passe por baixo do portão, pressione o botão vermelho à esquerda e volte ao comando do Crocodilo. Aperte o botão vermelho do lado direito e veja outro bloco roxo aparecer. Faça o Pingüim coletar bolas de energia e lance-as nos objetos amarelos que estão flutuando no ácido verde. Após limpar a água, reabasteça o estoque de bolas e siga pelo caminho liberado. Destrua outros dois objetos amarelos e prossiga até encontrar um portão bloqueando a passagem. Lance bolas de energia nos dois canhões prateados e aperte dois botões vermelhos na área seguinte. Colete mais bolas de energia e destrua os três canhões à frente. Siga pela passagem liberada e veja uma pequena animação.
Você deverá enfrentar um grupo de policiais especiais. No comando do Crocodilo, siga à esquerda e aperte o botão vermelho no fundo do cenário. Retome o controle do Pingüim, reabasteça seu estoque de bolas no cubo roxo ao fundo do cenário e ataque as laterais e a frente do barco principal. Quando restar apenas um coração para o barco, ataque-o apenas com tiros. Após derrotar a polícia, a missão estará terminada.
A Daring Rescue
Avance pelo ácido verde e destrua os objetos até encontrar algumas peças. Monte-as para finalizar a máquina, puxe a alavanca e siga à esquerda. Arranque a porta do caminho, puxando a alça laranja, e assuma o comando do Pingüim. Voe até chegar ao outro lado, construa uma escada e puxe a alavanca. Suba pela escada, atravesse a corda e siga pelo caminho que foi liberado.
Assuma o controle do Pingüim, pule sobre o círculo amarelo e alcance a plataforma à direita. Construa um suporte para a corda e voe até a plataforma à esquerda.
Retorne ao carrinho, passe pela ponte e destrua os grandes blocos de gelo que bloqueiam a passagem. Estacione o carro no quadrado preto e amarelo e construa uma alavanca com as peças. Puxe-a, suba pela escada e volte até o carrinho. Destrua os blocos de gelo na entrada do edifício e siga pela porta.
Elimine os policiais da área e lance pingüins explosivos em uma das estátuas de morsa. Suba nela e avance até destruir os objetos da área seguinte. Monte as, finalize o piso e empurre a luminária até o final do caminho. Assuma o comando da Mulher-Gato, fale com o homem na janelinha e siga pela porta à direita.
Avance pela plataforma até que uma armadilha seja ativada e você caia. Escorregue por uma rampa, coletando itens e, quando chegar ao chão, vá até a placa verde com um laser e empurre-a para iluminar dois equipamentos. Após enfrentar alguns inimigos, monte as peças à direita, formando outra placa verde e empurre-a para iluminar outros dois equipamentos. Siga à direita, assuma o comando da Mulher-Gato e puxe o cabo do painel que possui uma luz vermelha. O Pingüim irá subir pelos degraus. Dê a volta na área, passando pela grande máquina central, e siga à esquerda para encontrar um nicho com alguns objetos roxos. Destrua-os e, com as peças, forme um suporte para a corda. Assuma o comando da Mulher-Gato, pendure-se nos canos à esquerda e atravesse pela corda. Vá até a máquina central e puxe as alavancas para finalizar a missão.
Retorne ao comando do Coringa, aproxime-se da porta da construção à esquerda e pressione B para destruí-la. Posicione-se em cima da plataforma amarela e volte ao controle de Arlequina. Chegue até o trilho e siga à direita para alcançar uma nova área.
Avance pelos trilhos e dê um salto duplo para alcançar a escada. Puxe a alavanca para descer a escada para o Coringa e suba até a plataforma acima. Monte as peças, formando canos, e pendure-se até chegar ao boneco com luzes. Retorne à plataforma que possui uma alavanca e pule para alcançar a plataforma à direita. Assuma o comando do Coringa, acione a máquina e siga pelo caminho acima. Destrua as tábuas de madeira e monte as peças para formar alguns degraus e um suporte para a corda. Atravesse pela corda e destrua os objetos nas duas plataformas até encontrar peças. Construa canos e suba por eles até alcançar a plataforma superior. Suba a escada, pule sobre as plataformas e puxe a alavanca. Elimine os inimigos que aparecerem, assuma o comando do Coringa e pule até a plataforma à direita para acionar uma máquina. Avance pelo túnel liberado pelo carrinho e chegue a um novo local.
Avance até alcançar o chão e enfrente alguns inimigos. Avance, passando pelo carrossel, e destrua alguns objetos no final do caminho para montar um canhão. Siga pela porta que ele destruiu e destrua todos os objetos do local. Após ver algumas luzes, saia da construção e encontre um caminhão de sorvete. Retire-o do caminho e veja três plataformas coloridas. Posicione-se sobre elas por meio da seguinte seqüência: azul, vermelho e amarelo. Puxe a alavanca e siga pelo portão liberado.
Você deverá enfrentar o comissário Gordon e seus policiais. No primeiro momento, acerte-o sucessivamente até que ele perca dois corações e fuja. Elimine os policiais da van, assuma o comando do Coringa e acione a máquina próxima ao guindaste. Suba pela escada e assuma o controle do guindaste. Pressione B para pegar um ursinho rosa e jogue-o na van para explodi-la. Desse modo, o comissário reaparecerá. Volte a acertá-lo sem parar até que ele suma novamente e outra van apareça. Repita o procedimento do ursinho para destruí-la e espere a reaparição de Gordon. Golpeie-o até que ele esteja derrotado.
Biplane Blast
Assuma o comando do helicóptero do Pingüim e destrua as estruturas do edifício à esquerda no fundo do cenário. Mire nas luzes roxas e pressione B para pegar uma bomba. Avance à direita e jogue a bomba na máquina próxima aos ventiladores. Retome o controle do bimotor do Espantalho e avance para encontrar a estrutura que libera bolas verdes de energia. Colete-as e lance uma delas na torre com uma ponta vermelha. Avance pelo caminho liberado até chegar a uma nova área e encontre um grande relógio. Atire nele até destruí-lo por completo e prossiga pela passagem liberada. No próximo local colete algumas bolas verdes e lance-as nos dois canhões que protegem a barreira de metal. Assuma o comando do Coringa, pegue uma bomba à esquerda e jogue-a na barreira.
Você deverá enfrentar um helicóptero da polícia. Volte ao controle do Espantalho, colete algumas bolas verdes e destrua o outdoor à esquerda. Assuma novamente o comando do Coringa, pegue uma bomba na área liberada e jogue-a na estrutura à esquerda de onde se encontra o helicóptero policial. Retorne ao controle do Espantalho, colete uma bola verde e lance-a no canhão. Após tirar um coração do mestre, repita o procedimento da bomba e da bola verde com a estrutura à direita e tire mais um coração do helicóptero. Nesse momento, atire nele sem parar, até, finalmente, derrotá-lo.
The Joker’s Masterpiece
Construa um elevador com as peças à esquerda e empurre os dois grandes blocos até o final de seus pisos. Entre no elevador para que o Espantalho puxe a alavanca e ative-o. Pressione B, fazendo o elevador subir ainda mais e siga pelas plataformas cinzentas. Alcance a sacada, atire nos dois suportes que sustentam o grande lustre e monte as peças, formando uma rampa. Assuma o comando do Espantalho e vá até a janelinha à direita da porta principal para falar com o homem. Siga pela porta liberada e enfrente alguns policiais. Na próxima área, construa uma placa verde à direita e empurre-a até liberar uma pequena sala. Acione a máquina para desativar os lasers e elimine os policiais que aparecerem. Avance pelo caminho liberado e chegue a um novo local.
Suba pela escada e siga à esquerda, passando pelo gás verde. Puxe a alavanca e destrua o objeto próximo a ela, desativando os lasers. Aproxime-se das paredes em que estavam os lasers e golpeie-as para liberar pisos. Coloque-os no corredor e empurre o objeto marrom até o final do caminho. Assuma novamente o controle do Espantalho, suba pelo objeto até alcançar a área superior e destrua os objetos para encontrar algumas peças. Com elas, construa canos, pendure-se neles e pule por cima do grande bloco marrom. Mude de personagem e empurre o bloco até o outro lado. Retome o comando do Espantalho e pule até a sacada. Monte as peças à direita para criar um ventilador e assuma o controle do Coringa. Suba pela escada, siga à direita, na sacada, e alcance o andar superior. Com as peças, construa outro ventilador e siga pela porta liberada.
Nessa nova área, atire nos dois objetos próximos ao pedestal e monte as peças, formando uma placa verde. Empurre-a e posicione-se em cima do pedestal até alcançar a parte superior do cenário. Destrua os objetos e monte as peças para gerar alguns canos. Volte à parte inferior do cenário e destrua os quadros à direita. Pendure-se nos canos, alcance a alavanca e puxe-a. Monte as peças na área inferior e acione a máquina. Siga pelo elevador liberado e enfrente alguns policiais. Destrua os objetos à direita para construir uma plataforma e pule sobre ela até alcançar o outro lado da cerca. Siga à direita, puxe a alavanca e empurre o bloco até o final do caminho.
Sua tarefa será destruir três caminhões da polícia. O primeiro estará logo à frente e, para destruí-lo, você deverá apenas atirar. O segundo e o terceiro estarão na área à direita. Após destruí-los, a missão estará completa.
Dying of Laughter
Siga até o altar da catedral e acione a máquina à direita. Construa um carrinho com as peças e empurre-o até o final do caminho. Assuma o comando de Arlequina, pule sobre o carrinho e alcance a coluna à direita. Pule até a próxima coluna e destrua a grade marrom até encontrar algumas peças. Monte um suporte para a corda e atravesse por ela. Na beirada seguinte, golpeie a escada para fazê-la descer e retome o comando do Coringa. Suba por essa escada e acione outra máquina. Posicione-se em um dos botões vermelhos que apareceram junto a uma plataforma e chegue a um novo nível.
Siga à direita e passe pela pequena ponte. Assuma o comando de Arlequina e dê um salto duplo para alcançar a área onde há policiais. Avance pela plataforma e monte algumas peças, formando um suporte para a corda. Volte ao comando do Coringa, suba pela escada de mão e atravesse pela corda. Acione a máquina e posicione-se em outros botões vermelhos para poder avançar.
Avance por outra ponte e suba pela escada até encontrar algumas peças. Monte alguns canos e assuma novamente o controle de Arlequina. Pule, alcançando a plataforma à direita, e elimine os policiais. Com as peças que apareceram crie uma pequena plataforma e volte ao comando do Coringa. Após se juntar a Arlequina, acione a máquina e siga pela porta.
Assuma mais uma vez o comando de Arlequina, suba pela plataforma à direita e monte as peças até formar outra plataforma. Pule sobre ela para que o Coringa possa subir e volte ao comando dele. Posicione-se em um dos botões da plataforma amarela para tocar outro sino e monte as peças que apareceram para formar uma pequena torre. Curta o final dos vilões!
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