Há 8 anos trazendo dicas e manhas para você!

On 25/03/2011 0 comentários

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicKYCQeGzP7h5SuYtGA6umfFOwjM1afI1XFMo6B2jvgUbJr3PLr2S0PMQ-h-TbrS5W5nX10mtqIojiaXm1WcGdR0ZE85hynWOjpOwSyUpl2RRijZqStwBqCbCdgXA8uIBw5qNju4W9haU/s320/Star+Ocean+Till+the+End+of+Time+-+PS2.jpg


Grantier Hotel

Logo após o evento inicial, saia do quarto e siga em direção às salas de transporte localizadas no fim do corredor (não importa em qual lado). Quando chegar ao hall de entrada do hotel, vá para a sala à noroeste para encontrar Peppita e a Rossetti Troupe.

Após o evento, retorne para a entrada do hotel. Fayt vai notar um console no meio da sala. Convença Sofia a entrar no simulador, escolhendo “Try to persuade Sofia” e depois “Don’t worry, I protect you”.

Dentro do simulador, você não pode esquecer de criar um espaço em seu Memory Card para os Battle Trophies. Vencendo ou perdendo, os acontecimentos posteriores não serão afetados (apenas o Personal Action do momento será alterado). Após o evento, siga novamente para os transportadores e salve seu jogo. Você será forçado a lutar três vezes e, depois das batalhas, estará em Emergency Shelter.

Emergency Shelter

Converse com todas as pessoas e siga para o quarto 509 para encontrar Peppita. Depois, vá para o quarto 506 e descanse. Após este novo evento, você será mandado para Helre.

Helre

Ao desembarcar na espaçonave, siga em frente até encontrar a sala de espera para um evento.Converse com as pessoas que estão ali, volte para o corredor e entre na segunda porta, a leste de você. Você presenciará mais um evento, agora com um homem identificado como “nameless angry man”.

Depois disso, converse novamente com todo mundo no corredor e volte para a sala de espera para mais um evento. Após o evento, volte para a sala onde estava o homem raivoso, mas desta vez, suba as escadas até a sala de comando mais ao norte. Converse com o Comodoro Volga, depois volte para conversar com Peppita e seus amigos.

Volte para o corredor e siga para o Sul, em direção aos Escape Pods. Após isso, uma longa série de eventos se desenrolará.

» Vanguard III

Pesotto Forest

Siga para o norte até se deparar com alguns arruaceiros bloqueando seu caminho. Daí vá para nordeste, em direção à vila de Whipple.

Whipple Village

Você chegará à casa de Niklas. Vasculhe a vila em busca de tesouros e compre um Ring Mail na Manybloom General Store. Leia a placa na porta da vila e depois converse com o chefe do local (casa à nordeste da vila). Logo depois, volte para a casa de Niklas.

Quando Niklas devolver sua espada, retorne até a zona da queda de seu pod para mais um evento. Volte para Pesotto e entre na casa de Niklas para outro evento.

Ao sair novamente da vila, o caminho bloqueado pelos bandidos estará disponível para você.

The Ruins of Coffir

Esta é uma área bem grande, porém, nem um pouco complicada. Explore-a com cuidado e não deixe escapar nenhum tesouro. Alguns, no entanto, não poderão ser alcançados agora, apenas no finzinho do jogo.

De tempos em tempos, você perceberá alguns números pintados nas paredes do lugar, portanto, trate de decorá-los. Siga pelo caminho principal sempre para o norte e, eventualmente, você alcançará uma casa. Não é possível entrar pela porta principal, por isso, faça seu caminho pelas laterais até se deparar com alguns bandidos. Após vencê-los, você ganhará seu primeiro Counter Aura Book.

Norton’s Hideout

Mais uma área tranqüila e bastante fácil, apenas tome cuidado com os esqueletos, os primeiros inimigos realmente desafiadores do jogo.

Colete os tesouros na primeira sala e siga para o sul. Ao se deparar com a bifurcação, vá para oeste e presencie um evento. Agora verifique os computadores da sala e insira o código de acesso (aqueles números que você viu pintado nas paredes das ruínas). Caso tenha esquecido, o código é 256. Volte para a bifurcação e siga para o outro lado até a próxima sala. Agora, você enfrentará o primeiro chefe do jogo, Norton.

Antes de enfrentá-lo, Cliff entrará em sua party e ajudará a pôr fim nas ambições do vilão. Após derrotá-lo, volte para a sala dos computadores, pegue a Music Box Parts e volte para Whipple Village.

Depois do evento, converse com o chefe da vila e ganhe um acessório muito útil que diminui o gasto de HP nas Battle Skills. Saia da vila para mais um evento. Na seqüência, siga para o local da queda do seu pod e, em seguida, vá para o sul até encontrar o ponto de resgate para que você volte para o espaço.

Elicoor

Uma série de eventos se desencadeará e você acabará em um planeta chamado Elicoor. Converse com Cliff e depois com Mirage, três vezes. Ao sair da nave, mais um evento ocorrerá e você acabará em um calabouço. Nesta parte, mais um personagem se juntará à sua party, Nel Zelpher. Escapando do calabouço, siga o corredor para mais uma batalha forçada e, depois disso, você acabará nos aquedutos de Airyglyph.

Airyglyph Aqueducts

Logo no começo da tela, você tem um Save Point e um Recovery Point, portanto, gaste um pouco de tempo aqui evoluindo seu personagem.

Esta não é uma tela complicada. No entanto, você não deve deixá-la sem antes conseguir o Worm Eaten Tome, encontrado em uma caixa de tesouro logo no começo da tela ao sul do corredor. Alguns cestos estarão inacessíveis devido a paredes de gelo, por isso, não se preocupe com eles agora.

Siga pela grande escadaria até o próximo nível e encontre um barranco coberto de gelo. Aqui, é preciso andar segurando o botão X para caminhar sobre o gelo e não escorregar.

Chegando ao pé do morro, você enfrentará mais um chefe, Giant Crab. Depois de derrotá-lo, use novamente o modo de caminhar de Fayt para não quebrar o chão onde você está pisando. Saindo dos aquedutos, você estará em Airyglyph.

Citação:
ITENS ENCONTRADOS AQUI:

» Worm-Eaten Tome
» Ring Mail
» Blueberries x2
» Aquaberries



Royal City of Airygliph

Não há muito a fazer no momento, pois as lojas ainda são muito caras para você. Sugiro que vá até a Inn localizada à leste da cidade, descanse e depois saia de Airyglyph pelo leste, em direção a Traum Mountains.
Citação:
ITENS ENCONTRADOS AQUI:

» 2000Fol
» Blueberries x3
» Blackberries x3
» Cooking Ingredients x2
» Perfect Berries x2
» Compound Elixirs x2
» Ripe berries x3



Traum Mountains

Você precisa chegar até a cidade de Kirlsa. Para isso, desça a montanha seguindo sempre para leste.
Citação:
ITENS ENCONTRADOS AQUI:

» Jewel of Alertness
» Ripe berries
» Blueberries
» Blackberries, Aquaberries


Kirlsa

Em uma das casas atrás da Inn, existe um subordinado de Nel que você deve conversar. Converse também com um velho localizado bem perto da mina abandonada da cidade (no canto sudeste).

Ao norte da Inn, Nel e outro subordinado dela aparecerão. Vigie-os de longe para que um evento aconteça. Logo após, você irá para Kirlsa Caverns, localizada ao Norte da cidade.

Kirlsa Caverns

Siga direto pelo leste até a bifurcação. Siga para o sul em busca de um tesouro e depois vá para o outro lado da bifurcação até encontrar um Save Point e Recovery Point. Derrote o chefe que virá a seguir (Earth Smasher) e retorne até um painel, do qual você acabou de passar na frente. Leia a placa e puxe a alavanca para liberar os Haulers, criaturas que servirão de meio de transporte para você.

Escolha o Hauler “Steady” e siga adiante mantendo sempre a velocidade de 25 km/h nas curvas para não bater. O caminho que você deve seguir é o seguinte: esquerda, direita, esquerda, esquerda, esquerda. Não esqueça de frear quando houver deslizamentos ou de acelerar quando precisar saltar um buraco.

Bequerel Mountain Path

Fique por sua conta e risco para explorar esta área. Apenas tome cuidado com a parte norte da tela porque os inimigos de lá são bem fortes para o seu nível atual. Siga para sudeste até encontrar Arias.

Arias

Siga para a Lord’s Mansion localizada à nordeste. Entre na última sala do corredor e você encontrará Clair. Depois do evento, siga para o segundo andar e converse com Cliff para depois dormir.

Um novo evento acontecerá e você deixará de contar com Nel em sua party. Depois de acordar, vá para a sala de conferência e converse com Clair para poderem ir atrás de Nel.

Pegue a saída à sudeste da cidade em direção a Aire Hills.

Aire Hills

Siga sempre para oeste, vasculhando a área em busca de tesouros. Quando chegar em Kirlsa, pegue a saída sul da cidade em direção a Granah Hills.

Granah Hills

Continue sempre na direção sudeste, recolhendo todos os tesouros que encontrar.

Kirlsa Training Facility

Entrando em Kirlsa Training Facility, você será forçado a lutar contra alguns knights. Após a luta, siga para a direita no corredor do Save Point e Recovery Point.

Esta dungeon contém três andares nem um pouco complicados. Para ir para o segundo andar, basta seguir por um corredor estreito na quarta tela à esquerda, entrando na última sala. Lá, você encontrará as escadas para o segundo andar.

Estando no segundo andar, não importa o lado por onde começar, você eventualmente alcançará as escadas para o terceiro andar.

Já no terceiro andar, você deve ir para o norte até encontrar uma porta que o levará a um corredor direcionado ao sul (é uma daquelas portas que leva até o calabouço). Lá, você verá um lugar parecido com uma cozinha. Converse com as mulheres do local e elas lhe darão a chave para acessar o elevador.

Agora, você deve descer novamente até o térreo e seguir até o ponto onde havia encontrado uma porta de aço trancada (existem duas portas lá, uma que o levará até o começo da tela e outra que o levará para o elevador).

Pare no terceiro andar para pegar dois tesouros, mas cuidado para não sair pela porta errada e ter que descer tudo de novo até o primeiro andar em busca do elevador. Depois de pegar os tesouros, vá para o quarto andar e se prepare para enfrentar mais um chefe de fase.

Depois da batalha, mais um evento terá início e você conhecerá Albel Nox, superior de Shelby.

Agora, volte para Arias via Granah Hills, Kirlsa e Aire Hills. Chegando em Arias, vá para onde Clair se encontra (no mesmo lugar de antes) e depois você será enviado para Peternity. Saia de Arias pelo leste e você estará em Palmira Plains.

Palmira Plains

Siga sempre para o norte e você alcançará Peternity. Tente não deixar para trás o item Cherubic Bust, pois ele aumenta a chance de acerto na parte do Item Creation, no talento Craft.

Peternity

Assim que você entrar em Peternity, um evento fará seu grupo se dividir. Comece pela parte oeste da cidade, onde se localizam as lojas e a Craftsman’s Guild. Nesse último, você deve entrar e se inscrever para poder criar seus itens com o Item Creation, uma das habilidades mais importantes em Star Ocean.

Quando terminar de explorar a cidade, vá a direção à igreja, no centro da cidade, e escolha a opção de esperar por seus amigos (“Relax while waiting for the others”). Isso desencadeará uma série de eventos envolvendo uma garota chamada Ameena, e você ainda receberá um acessório (Maiden of Irisa).

Agora, vá para a Inn e converse com a pessoa atrás do balcão. Ela lhe dirá para esperar mais alguns momentos enquanto seu quarto está sendo preparado. Volte a explorar a cidade, mas desta vez, vá para a parte leste da cidade e, assim que entrar no corredor, siga para o sul através da pequena viela. Você encontrará Ameena de novo. Após os eventos, volte para Inn e converse com Nel para depois dormir.

Assim que você sair novamente da Inn, a vizinha de Ameena irá a sua direção e mais um evento acontecerá.
Seu próximo passo é ir até a Duggus Forest em busca de Ameena. Mas, para isso, deve passar por Sanmite Steppe, localizada na saída oeste de Peternity.

Sanmite Steppe

Cuidado com os inimigos na parte mais ao norte da tela; devido ao seu baixo nível de experiência, não os enfrente agora. Não atravesse a ponte. Siga pelo barranco até o riacho e cruze-o, indo em frente até entrar em Duggus Forest.

Duggus Forest

Duggus Forest é uma área bastante simétrica, sem muitos problemas. Você deve encontrar uma fadinha mais ou menos no centro da área. Ela lhe dirá que está com sede e você deve trazer-lhe água. Procure por uma fonte com águas cristalinas e, assim que encontrar, recolha e leve a água até ela. Agora, a fadinha será sua guia e lhe dirá quais árvores são monstros, para que você possa abrir caminho entre elas.

Do local que você encontrou a fada, siga para oeste e tome cuidado com as pedras deslizantes que cairão sobre você. Continue seguindo para sudeste até encontrar uma cabana. Lá, uma série de eventos terá início e você ganhará mais um membro para sua party, Roger S. Huxley (só se você quiser que ele faça parte, claro).

Após a série de eventos dentro da cabana, você enfrentará o chefe do clã Moonshadow.

Depois de derrotá-lo, siga para o norte e dê a volta pelo oeste até se deparar com um Save Point. Daqui por diante, o cenário estará todo enevoado, dificultando um pouco sua visão.

Ao norte desta parte existem dois caminhos. Siga pelo caminho mais a oeste. Agora você enfrentará o verdadeiro chefe da fase, Mudman.

Derrotando Mudman, a névoa se dissipará e você poderá voltar à busca por Ameena. Vá para o Sul, para mais alguns tesouros, e finalmente para noroeste até encontrar Ameena.

Mais alguns eventos se seguirão e você finalmente poderá seguir para Aquios.

Irisa Fields

Siga para norte até Aquios, mas não esqueça de explorar a área em busca de tesouros.

Sacred City of Aquios

Explore a cidade antes de entrar no castelo, especialmente a parte leste. Lá existe um espião de Airyglyph em uma das casas. Converse com todos os moradores e eventualmente você passará por ele. Depois disso, siga em direção ao castelo.

Dentro do castelo Nel guiará você, e quando isto acontecer, apenas siga-a, sem explorar parte alguma do castelo, caso contrário, o nível de emoção de todos os membros de sua party cairá drasticamente. Colete os tesouros do castelo depois.

Nel o levará para uma audiência com a rainha de Aquios, Aquária XXVII. Após este evento, siga para o primeiro andar em direção à capela e converse com Cliff. Após isso, converse com Nel perto da entrada do castelo e siga para seu quarto para descansar (sudeste do primeiro andar). Agora, volte para o segundo andar e vá para o sudeste até se encontrar com Elena e Dion.

Depois de um longo evento, você será mandado para Bequerel Mine. Volte por Irisa Fields, Peternity e Palmira Plains até alcançar Arias novamente.

Descanse e se abasteça, porque uma longa viagem está para começar.

Saia a noroeste da cidade para mais alguns eventos. Você acabará enfrentando alguns Dragon Knights. Assim que derrotá-los, você estará em Bequerel Mine.

Bequerel Mine

Siga para o norte e presencie um evento com Cliff acendendo uma tocha. Você pode acender a maioria das tochas desta dungeon. Continue para o norte até encontrar uma porta fechada. Acenda a tocha e enfrente um dragão que surgirá. Após derrotá-lo, você ganhará o acessório Lighstone, que serve como uma luz e não o deixará se perder no escuro.

Continue adiante. Ao encontrar a bifurcação, você será atacado por três dragões, um após o outro. Depois disso, siga para o sul até encontrar uma porta a oeste. Leia a placa que está à sua frente, pois ela será uma dica para a próxima sala da dungeon.

Acenda as duas tochas do meio da tela e fique no centro delas para que sua sombra torne-se uma. A porta localizada à oeste se abrirá. Aqui, você encontrará um dragão que fugirá. Persiga-o e derrote-o para conseguir uma chave. Agora, siga o caminho ao leste até encontrar uma porta na qual a chave funcione.

Nesta tela, a porta ao norte tem medo de luz, então, apague todas as luzes da sala e desligue o Lightstone. Caso você feche a porta sem querer, basta entrar novamente na sala para que ela volte a abrir. Depois desta porta, uma nova placa dirá que as portas dali por diante têm medo do escuro. Prossiga para a próxima sala e fique em pé, no pedestal ao canto da sala. Isto fará as três portas se abrirem para você. Todas elas levam ao mesmo lugar.

Para passar por elas, basta desligar as luzes mais distantes da porta pela qual você deseja passar e certificar-se de que sua sombra não encostará nela. Agora, continue seguindo para o norte até encontrar o Save Point e mais um chefe, Cockatrice. Depois de derrotar o monstro, siga para o canto a noroeste da sala para encontrar Cooper. Saia da sala pelo oeste e siga em direção à saída da caverna, ao sul/oeste.

Saindo das minas, você encontrará uma construção com aliados à sua disposição para curá-lo e mandá-lo de volta por meio de um carrinho de mina. Assim que sair da mina, você enfrentará alguns Knights e, depois, mais um chefe, Demetrio.

Após esta batalha, você estará fora da Bequerel Mine. Siga a recomendação de Fayt e descanse, pois mais um chefe o aguarda, Albel Nox.

Na seqüência, volte para Arias e faça todo o caminho de volta para Aquios, via Peternity. Chegando em Aquios, mais um evento se desencadeará e você encontrará Mirage e Ameena. Depois disso, siga em busca de Dion e o leve para a Inn.

Mais um personagem já pode se juntar à sua party. Vá até a sala do trono e você encontrará Adray, pai de Clair Lasbard. Volte para Arias, converse com Clair, descanse e depois converse com Clair novamente, dizendo que está pronto para a guerra. Isso o levará direto para o campo de batalha.

Battlefield (Aire Hills)

Nada muito complicado, apenas siga sempre em frente pelo oeste até se deparar com o Duke Vox. Depois de derrotar Vox, um novo evento acontecerá. Em seguida, rume para leste dentro do campo de batalha, para mais um evento. Quando tudo acabar, você estará novamente em Aquios.

Dirija-se até o quarto de Dion para mais um evento, busque Ameena na Inn e retorne ao quarto de Dion para outro acontecimento.

Depois do encontro com a rainha, você ganhará mais um membro para sua party, Maria Traydor. Siga para a capela, onde ocorrerá outro evento, e converse com a freira ao lado das escadas para ganhar o Disintegration Hammer.

É hora de seguir para a próxima dungeon.

Sealed Cavern

Depois de atravessar o longo túnel, entre na primeira porta à sua frente e acione a alavanca da estátua para abrir uma nova porta. Retorne para a primeira sala e siga para a nova entrada a leste.

Faça seu caminho por cima dos blocos que ficam se movimentando pela tela até se deparar com uma parece com rachaduras bem visíveis. Use seu Disintegration Hammer na parede para ir atrás de dois valiosos tesouros. Volte para a sala anterior e entre pela porta à Noroeste. Nesta nova sala, use seu Disintegration Hammer de novo e mova a alavanca desta nova estátua.

Continue seu caminho até se deparar com um novo chefe, Flying Knight. Ao norte de onde você derrotou o monstro, estará a entrada para o Shrine of Kaddan.


Shrine of Kaddan – Castle Aquaria – Sanmite Steppe

Siga para o norte, examine os cacos de vidro no chão e enfrente a primeira das estátuas de cristal. Depois de derrotá-la, você ganhará uma Saint’s Stone. Continue rumo ao norte para mais um evento e, logo em seguida, mais uma estátua de cristal. Derrote-a para ganhar outra Saint’s Stone e siga para o sul. Dê a volta para o leste até chegar a uma sala sem saída. Espere por alguns segundos até que um terremoto tenha início. Agora, examine as paredes rachadas e use novamente o Disintegration Hammer. Depois de encontrar um tesouro contendo uma Saint Stone, aproxime-se da bancada que se revelará uma fábrica para a confecção de um amuleto.

Depois do terremoto, algumas paredes da dungeon se racharam, portanto, se quiser de uma volta para encontrar mais alguns tesouros, esteja à vontade.

Volte até a sala na qual você enfrentou a segunda estátua de cristal e, agora, vá para leste. Siga pela parede rachada e rume para o norte, até o próximo Save Point. Ali, mais um chefe de fase estará a sua espera.

Após derrotá-lo, siga para o norte. Você eventualmente entrará numa sala com quatro pilares. Siga para o norte novamente. Depois, vá para o oeste e examine um cesto vazio para acionar mais um terremoto. Recolha os tesouros e, então, volte até a sala na qual havia uma porta selada.

Use o Disintegration Hammer novamente na parede rachada, entre na nova sala, mas não abra este cesto, pois ele contém uma armadilha. Siga em direção à próxima tela e, na seqüência, para o norte.

Quando você passar por uma série de escadas a oeste, tome a direção norte e passe por mais algumas telas até encontrar uma sala com quatro portas paralelas. Examinando a estátua, você pode mandar quatro de seus membros para salas separadas com o intuito de enfrentar inimigos fortíssimos (o nível de dificuldade varia de acordo com a ordem dos lutadores, do primeiro/fraco ao último/forte). No entanto, fica a seu critério enfrentar estes embates ou atravessar a parede rachada no canto da tela, pois o resultado será o mesmo. Caso resolva lutar, você será recompensado com um amuleto.

Feito isso, novamente, tome a direção norte. Na próxima sala, dê a volta para o sul até encontrar uma outra sala com placas dos dois lados. Leia-as e depois siga para o norte até encontrar uma sala com uma pedra vermelha. Toque-a e, em seguida, volte para a sala com as escrituras na porta.

Atravesse esta nova tela, tomando cuidado para não ser tocado pelos blocos móveis. Ao atravessar, você será forçado a enfrentar alguns soldados Vendeeni.

Após a batalha, examine o pedestal do Sacred Orb e faça todo o caminho de volta até a sala do trono da rainha. Não se preocupe, pois não existirão inimigos no caminho de volta.

Na conversa com Maria, você a controlará em seu flashback. Converse com todas as pessoas até que um evento aconteça.

Depois deste evento, retorne para a sala do trono. Ficará decidido que você deve ir até as Anciet Ruins of Mosel, a Oeste de Surferio, que por sua vez, fica a oeste de Peternity.

Volte para Peternity, atravesse Sanmite Steppe e, desta vez, passe pela ponte ao norte. Neste ponto, você enfrentará Schweimer. Depois de derrotá-lo, siga para o norte até alcançar Surferio.

Surferio

Não há muito que se fazer em Surferio. Compre alguns itens e descanse. Se quiser Roger de volta à sua equipe, apenas concorde em levá-lo com você. Com isso, você receberá sete Anciet Books.

Feito isso, siga em direção à próxima saída da cidade.

Passage From Parch to Plenty

Outra tela onde não há nada para fazer. Apenas mantenha seu caminho pelo oeste ignorando todas as bifurcações. Próximo à saída, você verá um homem que lhe venderá um mapa do deserto. Compre se quiser.
Atravessando a primeira tela do lado de fora, você estará em Mosel Dunes.

Mosel Dunes

Aqui, você precisa se certificar de que não ficará sem água. Existe um medidor do lado direito da tela; à medida que você caminha (ou corre), ele se esvazia. Para completá-lo novamente, apenas entre em um dos vários oásis espalhados pelo cenário. Para sair do deserto, siga na direção nordeste da tela. Deixe os tesouros para quando você passar por aqui pela segunda vez.

Anciet Ruins of Mosel

Examine o pedestal para um evento. Lembre-se disto: “Ladrão derrota Mago, Cavaleiro derrota Ladrão e Mago derrota Cavaleiro”.

Depois do evento, a porta ao norte será destrancada. Circule pelo cenário no sentido horário, entrando em todas as salas disponíveis. Quando se deparar com uma estátua de cor negra, apenas escolha sua estátua rival para destruí-la e, assim, abrir sua passagem mais adiante. Não se esqueça de pegar a Aqua Veil, item que o deixará imune ao calor de Mosel Dunes.

Após os eventos na sala de conferência com o rei de Aiyglyph, retorne por Mosel Dunes, Passage From Parch to Plenty, Surferio, Sanmite Steppe, Peternity, Palmira Plains, Arias, Aire Hills, Kirlsa, Traum Montains e, finalmente, Airyglyph.

Airyglyph Castle

Antes de prosseguir, dê uma passada nas lojas da cidade, pois agora você possui dinheiro suficiente para comprar alguns bons equipamentos (exceto para Nel, pois ela ganhará uma arma muito melhor daqui a pouco). Feito isso, siga para o castelo e você se encontrará com Woltar. Ele o levará até o calabouço e você terá Albel em sua party.

Saindo de Airyglyph, você verá um Dragon Knight do outro lado da ponte. Ele lhe oferecerá carona até Montains of Barr, mas recuse, pois você tem outras coisas para fazer neste momento. A primeira coisa a fazer é retornar para Kirlsa.

Agora, sim, você já pode capaz de entrar na mansão de Woltar. Entre e siga para o segundo andar, cruzando uma das três portas para presenciar uma PA com Nel e Woltar, na qual ele lhe dará as Adagas de Ryuusen.

A próxima coisa a decidir é quem será o próximo membro fixo de sua party. Se você quiser Nel, apenas siga o jogo sem fazer nada, voltando para as portas de Airyglyph e indo até a Montais of Barr. Se preferir Albel, vá para Peternity e passe a noite na Inn. Lá, um evento acontecerá e Albel perguntará se você o odeia (escolha a opção “Not really”). Se o escolhido for Roger, volte para Surferio e visite a primeira casa de lá. Um evento ocorrerá e Roger entrará na sua party.

Montains of Barr / Barr Caves

Siga em frente até a primeira bifurcação. Vá para oeste em busca de um tesouro e depois siga par Leste. Na próxima bifurcação, siga para o norte. Você verá outra cachoeira e, atrás dela, a entrada para a caverna.

Dentro de Barr Cave, siga direto pelo norte, pois os caminhos paralelos ainda não lhe servirão de nada no momento. Saia da caverna, passe pela inventora Misty Lear (você ainda não pode contratá-la) e continue seguindo o caminho até a próxima bifurcação. Tome o lado oeste da bifurcação até encontrar um beco sem saída com um Save Point e uma caverna. Salve e prepare-se para o chefe. Ao derrotá-lo, você ganhará um Dragon’s Windpipe.

Agora, é preciso voltar até a fábrica abandonada onde estava Misty Lear. Automaticamente, você criará uma Dragon Bone Flute com seu Dragon Windpipe.

Retorne para Barr Cave até a primeira bifurcação e vá por um dos lados até encontrar uma grande porta de pedra com um dragão desenhado nela. Você precisará tocar sua flauta de acordo com a representação do dragão (as cores ajudam): amarelo é feliz (happy – aperte X fraco e curto); vermelho é furioso (angry – forte e longo); azul é triste (sad – forte e curto); e verde é brincalhão (playful – fraco e longo). Treine bastante para não cometer futuros erros.

The Ruins of Barr

Ao entrar nesta nova tela, vá direto para a sala principal, ao norte, e examine a grande estátua de dragão. Ela lhe explicara sobre as portas que trocam de cores. Você deve usar a música certa para abrir a porta colorida.

Após a explicação, volte à entrada da caverna e entre no laboratório a leste da entrada principal. Presencie um evento e, em seguida, examine os jarros em busca de um Dragon’s Cranium. Feito isso, retorne para a sala com a grande cruz desenhada no chão.

Você perceberá que as partes da cruz se acendem quando passa por cima delas. A meta é acender todas as partes da cruz. Vá até as portas desta sala em busca das runas que faltam para acender. Algumas portas variam de cor, por isso, toque sua flauta na ordem em que as cores aparecem.

Depois de acender todas as runas, vá para a porta central e toque sua flauta mais uma vez, para acender a última runa, e se prepare para enfrentar mais um chefe, Robinwind.

Depois de derrotá-lo, retorne à sala principal e fique sobre o centro da cruz. Ofereça o Dragon’s Cranium e siga para a sala onde você enfrentou Robinwind.

Urssa Lava Caves
(com uma passada em Airyglyph Aqueducts)

Logo que entrar, você encontrará três caminhos. Primeiramente, siga o caminho do leste e procure por uma grande estátua de coelho. Vá atrás dela e pegue uma chave. Volte para o início da tela e siga o caminho do meio até encontrar a entrada para o lar de Crosell; para a sua infelicidade, ele estará bloqueado por uma grande pedra. Volte novamente para o começo da tela e siga para oeste.

Encontre a porta trancada e use a chave que achou. Você estará numa sala nublada e sua câmera se fixará num ponto. Apenas siga seu mini-mapa em direção ao lar de Vanilla, o coelho inventor.

Depois de conversar com ele, volte até o local de saída dos aquedutos de Airyglyph para buscar o Glowstone. Ele está logo na primeira tela do gelo frágil, na direção norte de onde você entrar. Destrua a parede de gelo e pegue o Glowstone.

Volte até onde estava Vanilla e ele lhe fará o Ring of Destruction. Agora, você pode voltar na porta bloqueada de Crosell e usar seu Ring of Destruction para abrir caminho.

Depois de derrotá-lo (duas vezes), você será enviado diretamente a Aquios. Apenas converse com todos os membros de sua party (Cliff está no corredor do castelo; Maria, na capela; Mirage está no seu quarto; Nel está no quarto dela; Roger está em uma das lojas da cidade e Albel está perambulando pelas ruas da cidade). Feito isso, vá para a saída atrás do trono e presencie os últimos eventos desta parte do jogo. Finalmente você voltará para o espaço.

De volta ao espaço...

Diplo

Converse com todos os membros da Quark e, no final, Maria lhe dará um comunicador. Siga para a sala dos transportadores para voltar para Elicoor.

Kirlsa Training Facility

Agora que você tem o Ring of Destruction, poderá pegar alguns tesouros antes inalcançáveis. Faça isso não só aqui, mas em todos os lugares em que existiam pedras bloqueando o caminho.

A tela não mudou nada desde a última vez, então, assim que sair da cozinha, vá para o primeiro andar e pegue o elevador para o quarto andar.

Neste ponto, o personagem que você escolheu enquanto estava indo para Barr Cave virá em seu resgate e voltará para a sua party.

Após esses eventos, Sophia entrará para sua party, mas começando do Lvl 1!

Federation Ship Aquaelie

Depois dos eventos, vá ao encontro de Maria na seção sudeste da espaçonave. Em seguida, procure por seu quarto (o que tiver o Save Point) e descanse para prosseguir a história. Volte para a torre de comando e presencie mais um evento. Após isso, vá para os transportadores mais ao sul da nave e siga para Moonbase.

Moonbase

Siga para oeste. Ignore a primeira bifurcação e entre na sala para encontrar Peppita novamente. Compre novos itens, mas não gaste todo o seu dinheiro, pois armas muito melhores aparecerão em breve. Agora siga para oeste/noroeste até enfrentar um Proclaimer. Depois da luta, Peppita vai se juntar temporariamente à sua party. Volte para a ala principal da tela e leve Peppita até o bar usando um dos elevadores que você já deve ter encontrado. Você ganhará alguns itens de bandeja, por isso, não deixe de ir até o bar.

Feito isso, volte até onde enfrentou o Proclaimer e siga para oeste, depois para sudeste e finalmente para leste. Você encontrará um Save Point. Desça o elevador e veja o laboratório que tanto procurava.

Volte para a parte principal da Moonbase; ali, terá início um evento com Peppita. Você precisa escolher entre deixa-lá na sua party ou dispensá-la definitivamente. Mas cuidado, pois se você escolher ficar com ela, ninguém mais vai poder voltar para sua party até o final do jogo.

Feita a escolha, retorne para Aquaelie.

Após os eventos, retorne para seu quarto. Quanto tiver descansado, mais um evento acontecerá e você seguirá para o planeta Styx

Planet Styx

Não existem tesouros aqui, portanto, siga sempre para o norte sem se desviar muito. Existem inimigos fortíssimos neste planeta, então, caso precise fugir de uma batalha, não hesite. Ao chegar ao Time Gate, um evento acontecerá e você será enviado para o 4D Space.

» 4D Space

Arkives

Depois de uma série de eventos nos quais você conhecerá Flad, será forçado a enfrentar alguns guardas de Arkives. Terminado o embate, receba o Authentication Disk.

Se quiser explorar todas as casas em busca de tesouros, fique à vontade (só não é possível explorar a casa de Flad, por enquanto), caso contrário, siga para os transportadores no canto da cidade.

Rume para Arkives Station, entre na estação e siga para Gemity

Gemity

Uma cidade parecida com a Fun City, de Star Ocean 2, na qual você encontrará corridas de coelho, arenas de duelos e uma infinidade de coisas para fazer. Este é também um excelente lugar para comprar novos equipamentos, como o Laser Weapon, por exemplo.

Permaneça o tempo que for preciso em Gemity. Quando estiver pronto, siga para os transportadores no centro da tela com o intuito de alcançar o Ethernal Sphere Terminal. Após todos entrarem, converse com os membros de sua party e, depois, novamente com Maria. Uma série de locais estará disponível para você, no entanto, eu sugiro que vá primeiramente para Elicoor, para recrutar mais um membro para sua party.

Se você não ficou com Nel no começo, vá até ela em Aquios e a recrute. Se quiser Roger, siga para Surferio e fale com ele. Se preferir Albel, vá para Kirlsa e fale com Woltar em sua mansão e, então, siga para Urssa Lava Caves, para o local onde enfrentou Crosell.

Tendo visitado todos os lugares que quiser, incluindo a casa de Flad (para buscar o Smithy Hammer), volte para Gemity e siga para Gemity Station. Um novo lugar estará disponível para você, a Sphere Company.

Sphere Company

Assim que entrar, você será forçado a enfrentar mais guardas de segurança e, logo depois, Azazer, um dos chefes da fase.

Derrotando-o, siga para o Save Point e Recovery Point e entre na Sphere Company. Dirija-se para a primeira bifurcação, vá para oeste e depois para o norte, para pegar as escadas que levam ao segundo andar.

No segundo andar, rume para Leste até alcançar o terceiro andar. Depois, tome a direção norte. Siga para o norte até encontrar as escadas para o quarto andar, não esquecendo de coletar os tesouros pelo caminho. O quinto andar também não possui maiores problemas. No sexto andar, siga para oeste. No meio do corredor, você vai acabar cruzando com Blair. Após o evento, converse com todos da sala para ganhar alguns itens valiosos. Feito isso, siga para oeste e encontre a sala do elevador, mas antes de usá-lo, você enfrentará mais dois chefes, Berial e Belzeber.

Depois da batalha, você deverá procurar por outro elevador. Volte para o ponto onde encontrou Blair e vá para oeste. Agora, siga todo o caminho a nordeste; você encontrará dois elevadores parados e um painel de controle. Acione o elevador pelo painel para alcançar o sexto andar, e, de lá, procure por outro elevador que lhe dará acesso a quase todos os andares (os andares que ligam o 101º até o 210º são uma dungeon secreta). Se quiser subir andar por andar em busca de tesouros, esteja à vontade, caso contrário, suba direto para o 211º.

No último andar, assim que encontrar a sala de teletransporte, você será enviado para o planeta Styx, onde uma série de duras batalhas o aguardará. Primeiro, será um Proclaimer; logo em seguida, um Enforcer. Vencendo esses dois monstros, um evento acontecerá e surgirá seu último inimigo.

Terminado o embate, retorne para o começo da tela, lá embaixo, onde sua nave estava localizada. Infelizmente, o terreno sofreu mudanças com o terremoto, mas o caminho é o mesmo de sempre, sempre para o sul.

Chegando ao local do pouso, você presenciará mais um evento e, na seqüência, seguirá novamente para Elicoor, com o intuito de pedir emprestado o Sacred Orb.

Sealed Cavern / Shrine of Kaddan

Após os eventos no castelo, vá para o Shrine of Kaddan. O cenário é o mesmo, mas os inimigos estão mais fortes. Se possível, evite confrontos, já que não vale a pena, nem mesmo pela experiência.

No final da Sealed Cavern, no local onde você foi atacado pelo Floating Knight, agora aparecerá o Lesser Eye.

Siga pelo Shrine até encontrar a sala do Sacred Orb. Retorne à sala do trono e, depois de um evento, você será mandado para Anciet Ruins of Mosel. Mas antes de ir, compre novos equipamentos, pois vai precisar.

Se por acaso você tiver realizado a Sidequest de Ruddle/Rumina, eles estarão em Aquios e lhe venderão os melhores equipamentos que o dinheiro pode comprar. Caso não tenha feito, vá até Peternity, na saída oeste, e procure por um vendedor-coelho; ele terá as mesmas mercadorias.

Feito isso, siga para Mosel Dunes.

Mosel Dunes / Anciet Ruins of Mosel

Assim que atravessar a Passage from Patrch to Plenty, você será atacado por uma Chimera. Depois disso, siga para a sala de conferência da Anciet Ruins of Mosel e enfrente um Stone Golem.

Derrotando-o, você verá dois lances de escadas. O da esquerda é uma dungeon totalmente opcional. Se quiser continuar o jogo, vá para as escadas da direita e alcance a Firewall.

Firewall

Não existe tesouro algum no Firewall inteiro. Logo no começo, vire para a esquerda quantas vezes conseguir. Quando chegar numa bifurcação de três caminhos e cheia de portas de passagem única, faça seu caminho por entre elas até encontrar uma espécie de labirinto que o levará para a saída do Firewall. Lembre-se que os Polyedros que circulam pelo cenário não são inimigos, mas se tocá-los, você voltará para o início da tela. Existem também mecanismos que destrancam as portas fechadas, mas fecham as que estavam abertas, por isso, use-os com calma.

Destruindo o Battlecopter, vá para a Spiral Tower.

Spiral Tower

Finalmente, chegamos à última parte do jogo. Spiral Tower possui dez andares, mas se preocupe apenas com dois andares, o segundo e o terceiro.

No segundo andar, você enfrentará uma pseudo-Blair, nada preocupante. Mais para frente da tela, você encontrará a verdadeira Blair, aprisionada. Para libertá-la, você precisa derrotar três subchefes no decorrer do andar. Ao verificar o objeto verde, você enfrentará Ruktogias. Ele é muito forte, mas também muito lento. Depois de verificar o objeto vermelho, você terá que encarar duas Death Beasts. E por fim, ao verificar o objeto azul, surgirão três Chimera Hawks.

Feito isso, retorne para onde Blair estava presa e, após um evento, volte para o local onde você derrotou a falsa Blair, seguindo para o terceiro andar.

Logo no começo do terceiro andar, verifique alguns pedestais com cristais em cima, que ficam trocando de cor. Aí está uma dica para a próxima parte do jogo.

Na próxima tela, você encontrará portas coloridas. Para abri-las, é preciso que o cristal, que está no meio dos dois pedestais, adquira a cor indicada pela porta que você deseja cruzar. E se você deixar o cristal da cor indicada, usando exatamente o número de combinações indicadas pelo número do cristal, ganhará um prêmio muito especial. Para modificar a cor dos cristais, basta usar seu Disintegration Ring. Confira abaixo:

» Porta roxa (2 tentativas):
Pedestal vermelho - uma vez
Pedestal azul - uma vez

» Porta verde (6 tentativas):
Pedestal vermelho - três vezes
Pedestal azul - três vezes

» Porta laranja (10 tentativas):
Pedestal vermelho - nove vezes
Pedestal azul - uma vez

» Porta vermelha (9 tentativas):
Pedestal azul - oito vezes
Pedestal vermelho - uma vez

» Porta amarela (16 tentativas):
Pedestal azul - cinco vezes
Pedestal vermelho - sete
Pedestal azul - três vezes de novo

Depois deste andar, os outros andares são simples, do tipo “siga-sempre-em-frente”. Ao atingir o décimo andar, certifique-se de seguir sempre para o norte pelas escadas até o Save Point, pois você está prestes a enfrentar o chefe supremo, The Owner.

Após derrotar o chefe, prepare-se para um longo final. Salve seu jogo e vá em busca das dungeons secretas.

Dungeons Secretas

• Sphere 211
Para acessar todos os andares da Sphere Company, basta derrotar Gabrielle Celesta no oitavo andar da Trial Cave (ela dirá que o selo foi rompido).

Nestes novos andares, você enfrentará versões turbinadas de inimigos (e chefes) já enfrentados anteriormente.

• Trial Cave
Após o término do jogo, vá para Kirlsa e entre na Cave of Trials, pela entrada a sudeste da cidade.

• Urza Stone Temple
Depois de terminar o jogo, siga para o lar de Crosell e, lá dentro, a nordeste da sala, você verá a entrada para Urza Stone Temple.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas serão automaticamente deletados !!! Obrigado pela colaboração!!!

Postagens populares

Adicione o nosso banner !

Adicione este banner em seu blog!