Há 8 anos trazendo dicas e manhas para você!

On 18/08/2011 4 comentários

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5oPbyi2kzXsApaEgRmRyy1w9wJVZgthW25i6YF5VNShYtmEd8CoKNQzzQiliiHjlt1jyBB27DLIarEvazdcwB-0CI9sbHwzVc9TSz9DJ-8acKKsJSKEq_E-E-9cotg0bdzfPBv7AwLss/s1600/i.jpg

Harry Potter está de volta aos games e com o nosso detonado você não perde nenhum detalhe da aventura
Fonte: Top Games
Apesar de estar com problemas, a vida dos bruxos deve continuar. Voldemort ataca, mas a comunidade bruxa tenta se manter firme. Por isso, todos os membros dessa sociedade paralela a nossa tenta manter sua rotina. Harry Potter não foge a regra e vai mais uma vez cursar seus estudos na escola de bruxaria de Hogwarts. O game Harry Potter and the Half-Blood Prince traz o sexto ano das aventuras do bruxo Potter. São tantos segredos e aventuras que a PS3W lhe dá uma mão. Além das direções a se seguir, você confere uma lista com a localização das insígnias da escola. Prepare-se então para muita magia e duelos com o bruxo mais famoso do mundo normal e o mundo dos bruxos.
Controles
Triângulo – Sem função
Quadrado – Sem função
X – Sem função
Círculo – Sem função
Start – Menu do Jogo
Select – Invocar Nick
Analógico esquerdo – Movimentação
Analógico direito – Varinha
R2 – Sem função
R1 – Sem função
L2 – Sem função
L1 – Sem função
Tutorial
No início do jogo você aprenderá noções básicas de vôo. Use o analógico esquerdo para movimentar a vassoura e passe por dentro das estrelas para ganhar tempo. Para capturar o pomo de ouro, basta se aproximar dele.
Após a lição, converse com Rony e Hermione e aprenda a executar a magia Wingardium Leviosa. Use o analógico direito para fazer a sequência “cima-esquerda-direita” e, quando o caldeirão estiver levitando, use o analógico esquerdo para movimentá-lo e o direito para lançá-lo até a área à frente. Para mudar de alvo, aperte L1 ou R1.
Após a animação, você estará nos terrenos de Hogwarts. Siga Luna Lovegood, pegue um brasão de Hogwarts e veja a estátua de um animal. Nela estão escondidos alguns mini-brasões. Para pegá-los, pressione o botão analógico direito para cima por duas vezes. Você também pode usar esse movimento em outros objetos como postes de luz e móveis. Avance pela subida à esquerda e veja uma animação.
Aula de Poções
Após a conversa com a professora McGonagall, aperte o botão Back e veja o fantasma Nick Quase-sem-Cabeça. Siga-o pelo castelo até encontrar a sala de Poções. No caminho, você aprenderá a movimentar a câmera usando os botões R2 + Analógico Direito. Durante a aula, você deverá preparar uma poção. Escolha qualquer um dos frascos e aperte A para levantá-los. Feito isso, alguns desenhos de frascos irão aparecer na tela. Para cada desenho mostrado, pegue seu respectivo frasco e adicione o ingrediente na poção usando o analógico direito.
Quando a poção ficar com a cor indicada no frasco, coloque os outros ingredientes até que você consiga fazer a Poção da Sorte. Se a tela se encher de fumaça, basta apertar repetidamente os botões L2 e R2. Para fazer o caldeirão ferver e mudar a cor de determinada poção, movimente o analógico direito para cima e para baixo rapidamente. Você deverá preparar uma nova poção. Haverá um tempo limite para fazê-la, mas toda vez que você acerta um ingrediente, alguns segundos são adicionados a seu favor. Toda vez que aparecer o desenho de uma chama, faça o caldeirão ferver até atingir a cor indicada.
Após preparar a poção, o professor lhe dará um desafio ainda mais complexo. Prepare outra poção conforme as instruções e fique atento toda vez que aparecerem dois desenhos numa mesma linha, pois o primeiro representa o frasco e o segundo a cor que a poção deve alcançar.Após finalizá-la, encontre Rony fora da sala.
Clube de Duelos
Passe pelo quadro à direita mostrado na animação e chegue às escadarias. Aperte Back para invocar Nick Quase-sem-Cabeça e siga-o até encontrar a porta para o grande salão. Entre nele e converse com o aluno que está em cima da mesa para participar do Clube de Duelos.
O primeiro feitiço que será ensinado é o Estupefaça. Ele serve para atingir o inimigo. Para executá-lo, empurre o analógico direito para cima. Para desviar dos ataques inimigos, aperte L2 ou R2. O próximo feitiço ensinado será o Expelliarmus. Sua função é desarmar seu oponente. Para executá-lo, empurre ao mesmo tempo os botões analógico esquerdo para a esquerda e analógico direito para a direita.
Você terá o seu primeiro duelo contra Ronald Weasley. Serão três Rounds e a dica principal é usar o feitiço Estupefaça sem parar enquanto você fica em constante movimento. Após derrotá-lo, encontre-o fora do salão com Hermione.
Treino de Quadribol
Invoque Nick Quase-sem-Cabeça para encontrar a sala de Dumbledore e veja através da penseira as memórias do diretor de Hogwarts. Após a animação, siga Katie para o seu primeiro treino de Quadribol. Um dos alunos da Sonserina irá bloquear a passagem. Gire o analógico direito para usar o feitiço Reparo e libere o caminho. Avance pela área aberta e seja chamado para um duelo. Use os feitiços Estupefaça e Expelliarmus e, após derrotar seu oponente, continue seguindo Katie e encontre seus companheiros de equipe.
Assim como da primeira vez, voe por dentro das estrelas e tome cuidado com os obstáculos. Ao se aproximar do pomo de ouro, empurre seu oponente jogando-se contra ele e agarre a bolinha dourada.
Grifinória X Sonserina
Encontre Ginny na saída e invoque Nick Quase-sem-Cabeça para que ele conduza você até as estufas. Após o diálogo com a estudante, vá até o mural de recados do Clube de Poções à direita e escolha a opção “Volubilis Potion”. Prepare a poção conforme as instruções dadas na tela e, após terminá-la, você começará uma nova etapa. Pegue o frasco, agite-o empurrando o analógico direito para cima e para baixo até que ele comece a borbulhar e coloque seu conteúdo no caldeirão. Feito isso, pegue o ingrediente da lata e acrescente-o à poção.
Sua tarefa agora será preparar a poção que Ginny lhe pediu. Toda vez que aparecer um desenho acompanhado de um número, você deverá colocar na poção a quantidade de ingredientes indicada. Quando um desenho estiver acompanhado de um frasco com riscos em volta, isso significa que você deve agitá-lo antes de acrescentar seu conteúdo ao caldeirão. Após terminar a poção, invoque Nick para que o leve até Ginny e, no caminho, duele com um Sonserino.
Ele usará um novo feitiço de defesa chamado Protego. Use o Expeliarmus para combatê-lo e encontre um aluno disposto a ensinar o Protego. Para executá-lo, basta empurrar o analógico direito para baixo. Ele também ensinará uma nova magia de ataque chamada Charging. Execute-a pressionando o analógico direito para baixo e depois para cima. Após a breve aula, entregue a poção à Ginny e veja uma animação.
Saia do salão principal e invoque Nick para que ele o guie. Fora do castelo, você será desafiado por um Sonserino. Use o feitiço Protego para se defender das magias do adversário e permaneça usando o Estupefaça para atacar. Após derrotá-lo, deixe Nick levá-lo até o campo de quadribol para o seu segundo treino com a equipe antes da partida. Após capturar o pomo de ouro no treino, será a hora de jogar para valer. A partida será de um ritmo bem mais veloz, mas nada que prejudique o seu desempenho. Empurre o adversário Sonserino toda vez que ele se aproximar e agarre a bolinha dourada para finalizar a partida.
A Festa de Slughorn
Invoque o fantasma Nick para que ele o leve até Luna e aprenda a executar o feitiço Incendio empurrando o analógico direito para cima e para baixo rapidamente. Faça o caminho de volta subindo pelas escadas e use o Incendio em todas as caixas coloridas para soltar os fogos de artifício. Feito isso, siga Luna para chegar à festa de Slughorn e prepare um ponche para os convidados. Toda vez que aparecer uma seta em volta de um círculo colorido, gire o analógico direito para misturar o conteúdo no caldeirão e fazê-lo adquirir a cor indicada.
Após preparar a bebida, siga Draco e Snape pelos corredores e seja cauteloso para não se aproximar demais. Após a animação, você estará na Toca e terá que enfrentar Bellatrix Lestrange. Use a magia Expelliarmus para refletir seus ataques e procure usar a esquiva a todo o momento. Após derrotá-la, haverá uma segunda luta. Bellatrix possuirá uma quantidade de energia superior a sua, portanto comece a se utilizar de algumas artimanhas ao enfrentá-la, tal como acertá-la com o feitiço Estupefaça enquanto ela ainda estiver se levantando de uma investida anterior. Após derrotá-la novamente, o lobo Greyback aparecerá. Use as mesmas estratégias da batalha com Bellatrix e tome cuidado com os contra-ataques de Greyback (use o feitiço Protego). Após vencê-lo, você voltará à Hogwarts.
Investigando Malfoy
Você deverá pegar uma correspondência de Draco Malfoy. Para isso, peça ajuda a Nick para chegar até o local e, após pegá-la, vá até a sala de Poções para encontrar Hermione. Faça a poção que consta na carta de Malfoy e siga até a sala de Dumbledore. No caminho você encontrará uma garota cujo Gobstone foi roubado por um Sonserino. Para pegá-lo de volta, você deverá duelar. O garoto lançará contra você um novo tipo de feitiço chamado Levicorpus. Se você for atingido por ele, ficará suspenso no ar. Para voltar ao chão empurre o analógico esquerdo para a direita e a esquerda. Após derrotá-lo, devolva o objeto à garota e veja mais um pouco das memórias de Dumbledore.
Após a animação, siga Hermione para chegar ao Pátio de Transfiguração e fale com a professora McGonagall. Você aprenderá a executar o feitiço Levicorpus. Para isso, basta empurrar os dois botões analógicos para a esquerda. Após a aula, você terá um duelo contra um estudante. Use o Levicorpus e, quando seu oponente estiver suspenso no ar, utilize o feitiço Estupefaça. Após derrotá-lo, peça o auxílio de Nick para chegar até o treino de quadribol. Após capturar o pomo de ouro, siga Rony para ir até a sala de Poções e seja desafiado para um duelo. Derrote o Sonserino insolente e encontre Lavender. Rony pedirá para você conversar com ela. Lavender está em apuros, pois seus livros foram enfeitiçados e estão voando.
Use o feitiço Wingardium Leviosa para levitar a bolsa da garota e colete todos os livros. Feito isso, chegue até a sala de Poções e prepare uma poção. Após terminá-la, saia da sala para encontrar Rony e invoque Nick para ser guiado até a professora McGonagall. No caminho você será desafiado por Crabbe e Goyle. A primeira luta será com Goyle, que abusará dos feitiços de ataque. Mantenha-se sempre em movimento e use o feitiço Expelliarmus para contra-atacar. Na luta com Crabbe, que possuirá mais energia que você, utilize bastante o Levicorpus.
Após derrotá-los, eles bloquearão a passagem. Na sala há uma chave que você poderá usar no nicho do corredor que foi bloqueado. Para fazê-la passar pela grade, use o Wingardium Leviosa para levitá-la e faça com que ela bata em alguma parede para ficar desmontada. Feito isso, passe os pedaços pela grade e use o feitiço Reparo para consertá-la. Encaixe-a no nicho e encontre Draco Malfoy.
A Perseguição
Após a animação, você estará no comando de Ronald Weasley. Ele estará sob o efeito da Poção do Amor, portanto ficará mais lento. Siga Harry por Hogwarts até chegar à sala do professor Slughorn. Você deverá preparar um antídoto para Rony. Após terminá-lo, veja uma animação.
Siga até a quadra de quadribol e faça um treinamento antes de participar da partida contra a Lufa-Lufa. Após vencê-la, você estará de volta ao Salão Comunal da Grifinória.
Vá até o Grande Salão para falar com Katie Bell e veja Draco Malfoy. Ele vai fugir, portanto corra atrás dele (use L2 para correr). Após encurralá-lo, você deverá duelar contra ele. Use bastante o feitiço Protego para se defender e ataque com o Levicorpus para depois utilizar o Estupefaça. Após derrotá-lo, você verá uma animação.
Harry tomará a Poção da Sorte e caminhará por Hogwarts “por conta própria”. Apenas olhe ao redor enquanto Harry vai ao encontro de Slughorn e, no caminho, encontre Crabbe e Goyle. Você deverá enfrentá-los, mas os duelos serão fáceis por consequência da poção. Ataque usando apenas o feitiço Estupefaça. Após encontrar Slughorn, você deverá preparar um fertilizante. Após terminá-lo, Slughorn lhe dará as suas memórias. Invoque Nick para que ele o leve até Dumbledore e seja desafiado no caminho por um dos “capangas” de Draco. Após vencer o duelo, você terá um diálogo com Dumbledore.
O Ataque à Hogwarts
No comando de Ginny Weasley, você deverá jogar no lugar de Harry a partida final do campeonato de quadribol. Na hora do jogo decisivo, faça o possível para não deixar nenhuma estrela para trás, pois o menor deslize pode fazer você perder o pomo de vista. Após capturá-lo, a Grifinória será a campeã do campeonato.
De volta ao controle de Harry, vá até as estufas e consulte o mural de recados do Clube de Poções. Selecione a Poção chamada “Wiggenweld Potion” e prepare-a. Feito isso, vá até a torre de astronomia e converse com Dumbledore. Após a animação, você terá que enfrentar os Inferis, que são parecidos com mortos-vivos.
Não deixe que eles se aproximem de você, ou do contrário a missão falhará. Elimine-os usando o feitiço Estupefaça. Nas duas primeiras rodadas eles poderão ser liquidados facilmente, porém, na terceira onda eles estarão mais velozes e em maior quantidade. Utilize o Estupefaça sem parar e, após enfrentá-los, você estará de volta à Hogwarts.
Um Comensal da Morte irá chamá-lo para um duelo. A dica é atacar usando o feitiço Levicorpus, pois o Comensal é vulnerável à ele. Após derrotá-lo, outro capanga de Voldemort irá atacá-lo. Utilize a mesma estratégia anterior para derrotá-lo e encontre o lobo Greyback. Não use o Levicorpus contra ele, pois esse inimigo consegue se livrar facilmente do feitiço. Use a tática de derrubá-lo usando o Expelliarmus e depois atacá-lo com o Estupefaça quando ele estiver se levantando. Após acabar com ele, Bellatrix Lestrange aparecerá.
Ataque-a usando a mesma estratégia utilizada em Greyback. Ao derrotá-la, você finalizará o modo História do jogo

4 comentários:

sporfisio disse...

nao consigo passar da fase do feitiço Wiggenweld Potion pois nao aparece no quqadro

habbogerador disse...

NAO COMSEGUIR SABER OQ TEM UMA PARTE QUER TEM UM MONTE DE LUGAR PRA I MAIS NAO SEI QUAL VAI JA FUI EM VARIOS

disse...

Não consigo passar da fase de seguir o snape e o draco..ajuda aee

lucas andre disse...

é so vc aperta select e chamar o nick ....

Postar um comentário

Comentários com ofensas serão automaticamente deletados !!! Obrigado pela colaboração!!!

Postagens populares

Adicione o nosso banner !

Adicione este banner em seu blog!