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On 15/09/2009 0 comentários

PEGANDO OS ITENS
O jogo começa na frente do castelo. Ande duas telas para oeste, onde haverá uma pedra. Encoste na pedra e 'move rock'. Entre no buraco e 'take knife'. Vá uma tela para oeste, chegando à margem de um lago, vá até a areia e 'take peebles' para pegar as pequenas pedras. Volte uma tela para oeste e vá uma para norte, chegando na tela do carvalho. Encoste no tronco e 'climb tree'. Lá em cima, ande cuidadosamente até o ninho com velocidade devagar (apertando o botão de menos ‘-‘ ). Quando estiver perto, 'look into nest' e 'take egg'. Vá uma tela para norte e uma para leste. Ali na beira do lago, haverá um elfo. Caso ele não esteja ali, saia e entre de novo. Aproxime-se e 'talk to elf'. Em troca pela simpatia, o elfo o presenteia com um anel que é capaz de torná-lo invisível por algum tempo. Vá uma tela para sul e no canteiro de cenouras, pegue uma com 'take carrot'. Volte duas telas para norte e no meio das árvores haverá um pote. Pegue com 'take bowl'. É um pote mágico que se enche com ensopado. Digite 'Fill'. Vá uma tela para oeste e pegue um noz que está no chão. 'Take nut' e depois 'Open nut'. Vá uma tela para sul e duas para leste. No gramado, pegue o trevo 'take four leaf clover'. Vá uma tela para sul e a sua fada madrinha irá abençoá-lo temporariamente com um feitiço de proteção. Vá três telas para leste, chegando a um poço. Aproxime-se e corte a corda 'cut rope'. Suba duas telas, chegando a uma casa feita de doce. Aproxime-se e 'eat house'. Se você é um jogador iniciante, recomenda-se salvar o jogo aqui. Abra a porta 'Open door'. Se a bruxa estiver lá dentro, saia imediatamente, desça uma tela e tente entrar novamente. Caso a casa esteja vazia. Seja rápido. Vá direto até o armário e 'open cabinet', 'take cheese'. Vá para o quarto da bruxa e 'take note' na mesinha. Espere a bruxa entrar. Salve o jogo novamente e ponha o anel para ficar invisível com 'Wear ring'. Vá por trás da bruxa e quando alcançá-la, empurre-a 'push witch. Se você demorar muito ela o pegará. Quando conseguir, 'take ring off' , leia o papel 'read note' e saia da casa. Vá duas telas para norte e entre na casa do lenhador. A esposa dele está de cama há muitos dias morrendo de fome. Dê o pote com ensopado para ele. 'Give bowl to man'. Agradecido ele dá o violino em troca. Vá até a mesa e 'take fiddle'. Saia da casa e vá uma tela para norte e outra para oeste. Aproxime-se do toco da árvore e olhe dentro 'look into stump' e 'take pouch', pegando o saquinho de diamantes. Suba uma tela e no portão, 'open gate'. Entre e feche o portão 'close gate'. Aproxime-se do bode e 'show carrot to goat'. Com isso ele passará a segui-lo. Saia do cercado 'open gate' e vá uma tela para oeste e três para sul. Cuidado para não entrar em lagos ou cavernas, pois o bode não o seguirá em lugares assim e irá embora. Quando chegar, tente atravessar a ponte do troll que vai para oeste. O bode o atacará deixando que você passe. Aproxime-se do gnomo e ele pedirá para você adivinhar o nome dele. Há uma estória infantil, bastante conhecida nos países de língua inglesa, mas muito pouco contada no Brasil. É a estória do gnomo que fabricava ouro na fiandeira e que pergunta o nome. Na estória o nome é Rumplestiltskin. Mas lembre-se da nota da bruxa para pensar de trás para frente, diga então 'nikstlitselpmur'. Em troca ele dará a você algumas sementes de feijão.
O ESPELHO E O DRAGÃO
Vá três telas para norte chegando à tela da fada e depois três para oeste, chegando ao poço. Vá até a manivela e 'turn crank', 'climb rope'. Quando chegar ao fim da corda, (salve o jogo se você for inexperiente) e pule 'jump'. Mergulhe 'dive' e nade rapidamente para a caverna subterrânea para emergir no buraco à esquerda. Não se preocupe com o baú. Este não é o que você procura. Quando emergir do buraco, saia 'get out water' e encha o balde 'fill bucket'. Vá para esquerda e encontrará dragão. Você pode matá-lo com a faca, mas para ganhar mais pontos (a linha KQ sempre pregou a bondade dos personagens), use o balde com água para apagar o fogo dele digitando 'Throw water in dragon'. Envergonhado ele abrirá a passagem da caverna e sairá. Pegue o espelho 'take mirror' e olhe dentro 'look into mirror'
O BAÚ E O GIGANTE
Saia pela caverna e vá uma tela para leste, duas para norte, chegando ao cenário da cobra. Vá uma tela para oeste e no meio das plantas, use os feijões 'plant beans'. Um gigantesco pé-de-feijão nascerá. Encoste nele e 'climb'. Salve o jogo se for um jogador inexperiente. Com o mouse de preferência, vá escalando a árvore devagar, tomando cuidado para não cair. Quando chegar ao topo, vá para leste até cruzar a floresta, chegando à uma árvore que tem um buraco na raiz. Chegue perto e não ande pelas nuvens para não cair. Abaixe-se 'duck' e pegue o estilingue 'take slingshot'. Vá uma tela para norte e uma para leste. O gigante avançará para atacá-lo. Use o estilingue com as pedras que você pegou 'use slingshot on giant'. Aproxime-se do gigante e pegue o baú 'take chest'. Abra-o se quiser 'open chest'. Volte uma tela para leste e entre na caverna. Vá seguindo o caminho de madeira com cuidado, salvando se achar que vai cair.
O ESCUDO E OS LEPRECHAUNS
Você sairá na porta que fica na montanha. Ande três telas para oeste voltando à tela da caverna. Haverá uma águia que ficará dando rasantes na tela. Seu objetivo é pegá-la. Há um lugar na tela, em frente a uma pedra em que o chão é um pouco diferente. Fique ali e no momento preciso que a águia passar, 'jump'. Há um botão no menu que também faz o 'jump' caso queira usá-lo. Se não conseguir após algumas vezes, ela vai embora. Saia da tela e entre novamente até conseguir. Quando fizer tudo certo, o pássaro o levará a um lugar até então inacessível entre os rios. Não caia no buraco ainda. Vá uma tela para oeste e pegue o cogumelo 'take mushroom'. Agora sim, volte e caia o buraco e ande pela caverna. Quando encontrar o rato gigante, dê o queijo a ele 'give cheese to rat' caso não consiga de primeira, aproxime-se um pouco. Abra a porta e será surpreendido por guardas Leprechauns. Toque o violino 'play fiddle'. Na outra sala pegue o escudo 'take shield' e o cetro 'take scepter'. Continue pelo corredor para oeste até chegar a uma abertura peque na demais para passar. Coma o cogumelo mágico para diminuir de tamanho 'eat mushroom'. Passe pela abertura e volte para o castelo com os tesouros, indo duas telas para norte e três para leste. Quando chegar, 'open gate' e assista o final. FIM

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