Há 8 anos trazendo dicas e manhas para você!

On 02/02/2010 0 comentários

http://gc.kombo.com/images/media/Golden_Sun_Box_Art.jpg
Venus Lighthouse


O jogo começa com Felix, Jenna e Kraden dentro da VL. Felix decide subir para ver o que está acontecendo, ele parte deixando Jenna e Kraden. Alex aparece e se junta ao grupo. Saia da VL. Na frente dela você encontrará alguns guardas, Alex os afastará com Psynergys. Saia da VL pela esquerda, você enfrentará soldados, apenas use o Fume. Suhulla Gate Aqui entre na caverna e você será atacado por um inseto, use Fume nele também.


Idejima


Idejima, é essa parte de terra depois da caverna em Suhulla Gate. Fora da caverna, você verá um barco quebrado. Alex aparecerá. De repente, você verá a VL sendo acessa, um grande tremor acontecerá e desprenderá Idejima do continente de Gondowan. Você encontrará Jenna e Kraden jogados no chão, na mesma cena ocorrida depois dos créditos de Golden Sun. Alex aparecerá e dirá a você que Sheba e Felix acordaram. Sheba e Felix aparecem e olham para o barco quebrado. Alex chamará o grupo para ver o que está acontecendo na praia. Eles vêem uma grande maré vindo em direção a ilha. A maré se choca com a ilha.


Você encontrará Felix, Sheba, Jenna e Kraden inconsientes no chão. Felix acordará e você poderá comandá-lo. Fale com Kraden, Jenna e Sheba para eles se juntarem a você. Siga para o noroeste. Você terão um discussão. Uma vez terminada, siga para próxima tela, será sua primeira vez no mapa do mundo. Siga para o sul e entre em Daila.

Daila

Agora não a nada o que fazer aqui, mas sim depois, fale com todos. Compre o que quiser e saia pelo sul da cidade. Mapa do Mundo Você verá o primeiro djinni do jogo, um Venus Djinni, seu nome é Echo. Ele lhe mostrará como usar djinn. O poder especial dele é o ataque duplo. Siga para o sul e pegue a esquerda, continue até chegar em Kandorean Temple. Kandorean Temple Você não poderá entrar pela frente, então siga pela parede da esquerda até que Kraden e Felix conversem. Use o Whirlwind de Sheba para abrir a passagem (A).

Siga esse corredor e suba pelo poço (B). Você voltará para cima, ignore os monges e entre no templo (C). Depois da conversa entre na porta a frente (D). No baú você encontrará o inimigo Mimic. Siga pelo caminho até a outra passagem (E). Siga pela esquerda entre os pilares, suba na escada e vá pulando sobre os pilares até chegar na passagem (F). Desça as escadas, vá descendo o rio e depois suba com ajuda do B até você conseguir chegar na passagem (G). Aqui coloque o pilar no geizer da esquerda(G1) e vá para o geizer da direita(G2), espere ele subir.

Volte para plataforma e pegue o baú com o Mystery Card. Volte para o andar de baixo e coloque o pilar no (G2) e fique em cima do (G1) para subir. Pule para a plataforma, siga e suba as escadas, atravesse a corda, use Move para puxar o pilar para direita e pule para aonde ele estava, empurre ele até que ele fique em frente ao vapor. Volte e continui pela a corda da direita, em vez de descer a escada, continue pela parede até chegar na passagem (I). Você verá um Mercury Djinni, não tem como pegar ele agora então continue até a passagem (J). Entre em (K).

Siga, subas as escadas, use Move e empurre o caldeirão, siga até o final e lute contra os Chestbeaters. Siga pela escada e fale com o monge, ele lhe dará o Lash Pebble, equipe-o e aprenda o Lash. Volte até aonde você encontrou o Mercury Djinni e use o Lash para pegá-lo. O nome desse djinni é Fog, ele tem a habilidade de atacar podendo causar desilusão. Saia de Kandorean Temple. Volte para Daila e se recupere. Siga para direita de Daila e entre no Shrine of the Sea God.


Shrine of the Sea God

Siga e você vai ver um menino preso do outro lado da plataforma, use Lash e o salve. Siga para a próxima passagem na esquerda. Siga pelas pontes até encontrar um Jupiter Djinni, ele fugirá, siga-o até a próxima tela. Siga pela água e entre na passagem da direita, o djinni fugirá para o norte, volte e entre na passagem do sul, desça as escadas e siga para o norte, aonde o djinni foi. Empurre o pilar com fogo para o meio de duas extremidades e vá pegar o djinni, ele não terá como fugir e você poderá pegar ele. O nome dele é Breath, ele tem a habilidade de recuperar HP. Saia daqui. Volte a Daila e siga para o sul, mas dessa vez siga para direita, continue até chegar em Dehkan Plateau.

Dehkan Plateau

Suba as escadas até encontrar umas partes do chão rachada, passe por elas até que você caia. Siga pela passagem de baixo e pegue o baú com uma armadura, volte a caverna e siga pela passagem de cima para voltar a superfície, siga pela direita. Suba no pilar encostado na parede e pegue um Elixir no baú. Volte e pule no pilar de baixo e atravesse para o outro lado. Desça e continue até chegar na parte com rachaduras no chão, caia na rachadura ao norte para pegar um item no baú, volte para cima e continue para próxima tela.


Pule no primeiro pilar que você vir e depois pula pra plataforma, pule para o pular do norte e pele pra plataforma ao norte, pule pra o pilar da direita, volte e pule denovo nele para quebra-lo, suba a videira e pegue uma arma no baú. Volte para tela anterior e entre nessa tela denovo. Vá pulando pelos pilares até a próxima tela.

Siga e caia em qualquer um dos buracos, continue em baixo até a passagem para cima. Siga e você verá um Mars Djinni, ele fugirá, caia em um dos buracos, saia da caverna, siga e suba as videiras, siga para próxima tela.

Persiga o Mars Djinni até ele usar o Pound, volte a ponte e desça as videiras. Atravesse as cordas, empurre o pilar com videira e suba, use o Lash e pegue o Nut no baú. Desça a corda e a videira e empurre o outro pilar, desça por ele. Siga e suba as videiras, passa para próxima tela.

Desça a videira e empurre a videira, suba e pule nos pilares e quebre o primeiro, dê a volta e mova o pilar com videira pra esquerda, suba e quebre o pilar que restou, suba a videira e empurre o pilar pra esquerda para que ele caia. Desça e empurre o pilar mais uma vez para esquerda, suba e atravesse para o outro lado, entre na caverna.


Siga até encontrar o Mars Djinni, siga pela direita, continue até você voltar para cima, caia na rachadura rodeada de pedras para cair perto do Mars Djinni que derrubará o Pound Cube, pegue-o e equipe. Siga o djinni até uma sala com dois pilares, desça a videira e use o Pound no primeiro, volte e fale com o djinni, depois da luta ele se juntará a você, o nome dele é Cannon, ele tem a habilidade de invocar o poder de Mars. Continue e volte a superfície, desça as escadas e saia da Dehkan Plateau. No mapa, siga para a praia com um barco. Depois da conversa sobre de quem é o barco, volte ao mapa. Siga para esquerda e entre na Indra Cavern.


Indra Cavern


Siga e pegue o primeiro Stone Tablet, Zagan, ele requer 1 Mars + 1 Venus djinn para ser invocado. De volta ao mapa, siga para o sul e depois para a direita. Você verá uma cidade, não entre ainda, fique lutando na floresta até encontrar um Venus Djinni. O nome dele é Iron, ele tem a habilidade de aumentar a defesa do grupo. Agora entre na cidade, a cidade Madra.


Madra

Suba as escadas e dois guardas o pararão. Depois deles especionarem você, eles permitirão que você entre na cidade. Descance no Inn da cidade, aproveite e suba no teto do Inn, vá pulando entre as cabanas e no final pegue um item no baú. Em uma das casas da cidade, você encontrará um Mars Djinni preso, só que você não poderá pegá-lo até ter um item chamado Healing Fungus, um cogumelo verde. Depois, siga para esquerda e desça as escadas. Entre na construção da esquerda que na verdade é uma prisão. Aqui você encontrará Piers, o 4º membro do grupo preso. Você verá os guardas interrogando ele. Piers usará Frost na poça de água, assustando os guardas, use o Mind Read da Sheba para ler a mente de Piers. Volte até onde os guardas o pararam e pegue a direita para encontrar o cemitério, siga para cima e desça na escada para o subsolo da cidade.


Madra Catacombs

Depois de descer as escadas siga para o norte, desça a escada e entre na passagem da esquerda. Suba a videira, use Move no pilar para que você possa continuar, desça a videira e entre na passagem. Pule para direita e desça as escadas, entre na porta e pegue o Tremor Bit, equipe-o e você aprenderá o Tremor. Saia da Madra Catacombs e de Madra. Siga para o norte, pela ponte, eles deixarão você passar, de volta ao mapa siga para o nordeste e entre em Osenia Cliffs.


Osenia Cliffs

Desça pela corda, use Lash para subir na plataforma e desça a videira, abra o baú e pegue uma espada. Volte e continui pela direita para sair de Osenia Cliffs. De volta ao mapa, você estará no continente de Osenia. Siga pelo mapa e entre no deserto.

Yampi Desert

Siga e use Pound no pilar, abra o baú e pegue um anel, siga para próxima tela. Fale com todos e siga para próxima tela ao sul. Use Pound nos pilares marcados no mapa acima, e pegue o item no baú, suba no pilar que você destruiu aonde atrás dele você encontrou uma escada, continue todo o caminho até você achar mais um Jupiter Djinni, o nome dele é Blitz, ele tem a habilidade de atacar o inimigo podendo paralizá-lo também. Desça a rampa e siga para próxima tela. Recupere todo o HP do grupo usando Cure de Felix e pegue a Psynergy Stone para recuperar o MP. Use Pound no pilar do meio e suba, siga para o norte e você verá algo se movendo, use Pound nso pilares e o 'algo' mudará de curso, siga para direita. Use Pound para mudar a direção do 'algo', no final você descobrirá que isto é um monstro. Lute com ele você cairá, o nome dele é King Scorpion. Equipe o item que você recebeu depois que derrotou o escorpião e equipi-o. Use o Scoop no meio da sala para voltar a superfície. Volte a segunda tela e fale com as pessoas denovo, depois siga para baixo e use Scoop no meio das quatro pedras e desça as escadas, continue até você voltar a superfície. Suba as escadas e siga para o norte. Em um das três marcas no chão, usando o Scoop você encontrará 315 coins. Siga para a passagem ao norte. Aqui você encontrará um Nut e uma arma nos baús. Passe pela correntesa de areia e entre na passagem do sul. Siga para o norte e entre na próxima tela. Desça as escadas, e vá para a escada marcada de preto no mapa acima, suba ela, atravesse as duas cachoeiras da esquerda com ajuda do B, use Lash na corda e pegue o item no baú. Volte tudo denovo e depois de passar das duas cachoeiras, suba a escada e desça no topo da segunda cachoeira da esquerda para direita, mas segurando a direita para você passar para o outro lado, siga para o nordeste para sair do Yampi Desert. Siga para o norte e entre em Alhafra.

Alhafra

Os visitantes do Yampi Desert, agora estão na cidade. Eles estão procurando o prefeito de Alhafra, depois da conversa eles seguem para casa do prefeito. Fale com um homem perto de um poço, ele irá voltar ao barco para avisar que o prefeiro de Madra está na cidade. Se você for ao Inn você encontrará Alex, fale com ele e depois leia a mente dele. Durma e compre os itens que você quer. Siga para a direita da cidade, na próxima tela. Aqui é o porto da cidade. Entre no barco e se prepare para briga. Pirates: você lutará com 3 caras, o do meio é o líder deles(Briggs), obviamente também o mais forte. Briggs tem abilidade de chamar mais amigos, caso algum dos dois amigos dele morram, por isso coloque o alvo de maior ataque nele. Os outros 2 piratas também podem causar muito dano com a espada, se atacarem o mesmo personagem. Se por acaso você matar um deles, o outro chamará mais um pirata para ajudar. Uma vez matado o líder, os outros 2 serão fáceis. Os 2 piratas devem ter menos de 200HP e o líder entre 1000 e 1250HP. Depois da luta, Briggs dirá que não conhece Piers, o prefeito e outras pessoas ouviram o que Briggs disse e resolvem liberar Piers. Volte ao barco e use Tremor para pegar um item, saia do porto e dê esse item para o menino chorando perto das escadas. Vá para prisão e fale com todos. Vá para casa do prefeito e suba para ver aonde fica a Air's Rock (seu próximo objetivo) falando com um homem. Saia da cidade. Volte a Yampi Desert e desça pela cachoeira ao sul, entre na caverna e siga até o final. Siga pelo mapa até um deserto, no meio dele você vai encontrar uma montanha rosa, a Air's Rock.

Air's Rock
Air's Rock é caracterizado por 3 áreas: ao pé da montanha, escalando ela e dentro dela. Posso lhe falar que essa aventura é bem maior que qualquer outra (com exeção da Crossbon Isle talvez) de Golden Sun. Nessa primeira área você deverá usar o Whirlwind de Sheba constantimente, por isso coloque ela já com tecla de atalho. Você deve usar o Whirlwind nas pedras, assim a pedra mandará o Whirwind na direção que você está olhando e se tiver alguma areia bloqueando o caminho, ela será destruída. O seu objetivo aqui é chegar até o ponto preto no mapa e usar a Whirlwind na grande pedra para criar um gigante tornado e irá limpar a areia dessa parte da montanha, revelando uma grande escada para o norte, escale para ir para próxima tela. Mapa da 1ª área

Aqui você terá que usar pequenas estátuas para chegar a próxima tela. Essas estátuas lançam tornados e se você estiver na frente deles você é levado junto. Por isso use a cabeça para chegar a próxima tela. Mapa da 2ª área


Aqui você terá que escalar a montanha com várias estátuas atirando tornados em você, por isso cuidado para não ser atingido. Siga para próxima tela. Mapa da 3ª área

Aqui você terá que fazer o mesmo do que na 1ª área, use o Whirlwind na grande pedra roxa e limpar a areia acima. Mas para fazer isso vai depender da área passada também. Depois de limpa, ache um jeito de subir. Lá em cima use o Whirlwind na grande pedra para ele criar um buraco com uma caverna dentro. Entre na caverna. Mapa da 4ª área


O objetivo aqui é ativar uma grande estátua, e com isso ativar as outras estátuas pequenas. Logo quando você entrar você será gratificado com uma Psynergy Stone, que você deve usar para recuperar PP. Tenha certeza que antes de pegá-lo, Felix usou Cure Well para recuperar todo os pontos de HP do grupo. Siga o longo corredor, desça as escadas, vá para o outro lado, suba as escadas e entre na passagem. Siga para passagem da direita.

Aqui siga para direita e entre na porta ao norte. Continue e desça as escadas. Aqui você terá ageitar os pilares para que você possa passar para o outro lado da borda e ao mesmo tempo que quando você usar Whirlwind na pedra abaixo, o tornado poder passar e limpar a areia que bloqueia o caminho. Ao fazer isso vá até aonde a areia estava bloqueando e você encontrará outra pedra, use Whirlwind e você limpará mais um caminho bloqueado, vá até o novo caminho. Desça as escadas e empurre o pilar todo para esquerda, volte ao começo da área e vá para baixo, pule no pilar e depois para esquerda, entre na passagem. Nesta sala há uma Stone Tablet. Siga para o norte, você verá um buraco na parede soltando vapor, não tem como passar agora então desça as escadas. Continue e suba as escadas, entre na passagem ao norte, mova o pilar pra direita ou esquerda. Siga para cima, desça as escadas e use Move para empurrar o pilar para frente do vapor, use Move para por o pilar de volta esquerda e suba a escada, pule no pilar e continue. Você verá uma pedra verde mas não tem como usar Whirlwind ainda. Siga ao sul e desça. Empurre o pilar todo para baixo e suba na escada da esquerda. Siga para o sul e mova o pilar para direita. Volte e cruze para o outro lado. Escorregue e suba a escada da esquerda, entre na nova passagem. Você voltará para o mapa central, vá pulando para esquerda até chegar ao outro lado. Siga ao norte e desça as escadas. Use Whirlwind na pedra em direção á esquerda e o tornado mudará a posição da ponte. Suba e atravesse a ponte. Desça as escdas e suba na outra. Siga pela esquerda e depois pelo corredor. Ao chegar na escada, deça e use Whirlwind na pedra em direção à baixo para mudar mais uma vez a ponte. Volte o caminho até as duas escadas juntas e siga para o norte. Atravesse a ponte e a corda. Siga até achar uma passagem. Siga para esquerda para achar um baú. Volte até a entrada e siga ao norte pelo corredor. Desça as escadas e siga pelas 4 plataformas flutuantes. Siga pelas pequenas plataformas e pule em mais uma plataforma flutuante. Suba a escada e siga para o sul. Pule para o outro lado e desça as escadas. Use o Whirlwind na pedra para mudar a posição da ponte. Suba de volte e atravesse a corda. Cruze a ponte e depois atravesse mais uma corda. Deça as escadas e use Whirlwind na pedra em direção à esquerda para mudar a ponte denovo. Sube e atravesse a ponte. Atravesse a corda e siga pelo corredor até achar uma passagem. Você voltará ao Mapa Central, desça as escadas até o chão aonde você encontrará uma grande estátua em forma de uma face. Entre na porta ao norte. Aqui recupere todo HP e pege a Psynergy Stone para recuperar o PP perdido. Entra na outra passagem da sala. Você voltará ao Mapa Central, logo acima da grande estátua, pule nas plataformas flutuantes até você chegar no grande tornado rosa. Use o Whirlwind nele para ativar a grande estátua. Fique em cima da boca dela para ser levado para cima. Você voltará a 5ª área. Aqui acione a grande estátua também. Pule na plataforma da esquerda e use Move no pilar e empurre ele para esquerda. Pule na plataforma dele e empurre mais uma vez para esquerda. Volte para a maior plataforma e dê a volta para o outro lado. A pequena estátua estará ativada, fique na frente dela para ser levado com o tornado. Pegue o item no baú e vá ao norte. Use Move empurre o pilar para direita, volte mais uma vez para a plataforma maior. Vá para esquerda e suba as escadas. Entre na passagem você estará de volta ao Mapa Central, lá em cima. Agora que todas as estátuas pequenas estão ativadas, volte para a 7ª área leste. Veja a imagem abaixo, você terá que primeiro empurrar o pular para direita, depois siga para o norte até a pedra, agora que você já ativou a estátuas, use a acima da pedra para chegar ao outro lado. Use Whirlwind na pedra, o tornado pegará o pilar e o levará lá para baixo. Volte até aonde o pilar foi para e o empurre para direita, atravesse e pegue o segundo Stone Tablet. Você aprenderá a invocar Flora, ela requer 1 Venus + 2 Jupiter djinn.


Depois de pegar Flora, volte para o topo do Mapa Central e siga para esquerda. Entre na passagem.

Siga para o norte e deixe ser levado pelo tornado da estátua. Empurre o pilar para direita e volte para o outro lado usando o tornado. Desça as escadas e empurre mais uma vez o pilar para que ele sirva de ponte. Volte e use o tornado para ir para o outro lado. Use o pilar e siga para o norte. Aqui você terá que empurrar a pequena estátua para fazer com que você consiga atravessar para o outro lado. Feito isso, siga para o sul. Empurre o pilar para direita. Siga para esquerda pelo corredor até chegar nas plataformas. Ache a plataforma que você possa usar Move e empurrar o pilar para direita. Use o pilar para entrar na passagem. Você voltará para 7ª área oeste, desça as escadas e siga para direita. Use as cordas para subir e entrar na passagem.

Siga para esquerda e use o Whirlwind na pedra. Volte e siga para o sul. Desça as escadas e siga pelo sul até o final. Suba pela escada da direita e entre na passagem.

Siga todo para esquerda e depois para o norte. Pegue o baú e siga para o norte. Use Move na estátua e empurre ele para direita. Volte para entrada e pegue o norte até chegar numa passagem. Você voltará ao Mapa Central, desça as escadas. Deixe ser levado pelo tornado para chegar ao outro lado. Escale as paredes até chegar nas plataformas flutuantes. Atravesse e entre na porta. Siga pelo mapa até o centro da sala. Leia a escrinção e Sheba aprenderá a psynergy Reveal. Siga pelas plataformas da esqueda até chegar num lugar que não dá para passar, use Reveal e continue. Você encontrará um baú com uma Psynergy Star. Agora volte e pegue o caminho da direita. Saia desse sala. Depois dessa aventura, use Retreat de Felix para sair.
Uffa! Depois disso tudo, saia da Air Rock.

Garoh

Aqui suba muitas escadas e vá resolvendo os quebra-cabeças com os pilares. Você verá um pequeno lobo andando pela cidade, ele parará na água que está refletindo a lua. Sheba gritará assutada, e a criatura fugirá. Kraden fica querendo saber mais sobre a criatura e pede que você o siga.

Siga para a cidade.

Siga para o nordeste da cidade e você verá Maha, um velho lobo, elae também pode usar Reveal! Use Reveal para revelar uma entrada e o siga. Vocês terão uma conversa. Maha dirá a você para voltar de manhã, que ele falará mais. Procure o Inn no subsolo e descance. Depois que acordar siga para pedra aonde você encontrou Maha e entre.

Siga pelo caminho até encontrar Maha novamente. Depois da conversa, fale com ele mais uma vez para ganhar um Jupiter Djinni. O nome desse djinni é Zen, ele tem a abilidade de recuperar o PP.

Use Reveal nas 6 plataformas e atravesse. Siga até você encontrar uma espada. Fale com todos da cidade e saia. Apartir de Garoh, siga para o sul e cruze a ponte. Continue seguindo para esquerda até você achar uma vila.

Mikasalla Village

Se recupere aqui. Você encontrará os Guerreiros do Colosso aqui, eles estão procurando Isaac para uma revanche.

Siga para o lugar na imagem e use Scoop. Entre na caverna. Você encontrará um Mars Djinni no final. O nome dele é Spark e ele tem a abilidade de reviver um aliado.

Mapa do Mundo

Siga para o norte da Mikasalla. Depois para a direita para chegar nesse ponto da imagem. Fique andando até enfrentar uma batalha com um Mercury Djinni. Vença-o e ele se unirá. O nome dele é Sour, ele tem a abilidade de dimiuir a resitência dos inimigos. Está vendo aquela caverna na imagem? Siga para ela.

Osenia Cavern

Aqui não tem mistério. No final você achará mais um Stone Tablet. O nome dela é Megaera. Você precisa de 1 Mars + 1 Jupiter para invocá-la. Saia da caverna.

Mapa do Mundo

Siga para o sudeste e atravesse a ponte. Depois siga pela esquerda até encontrar litorar do continente. Siga para o norte e você encontrará uma ponte. Não atravesse, siga para direita e você verá o Yampi Desert. Daqui volte até a cidade de Madra no continente de Indra.

Madra

Se lembra da conversa depois de derrotar Briggs? Ele disse que não conhecia Piers e nesse momento o prefeito de Mandra e seu filho estavam lá e escutaram o que ele disse. Agora os habitantes da cidade sabem que Piers não era pirata e o soltaram. Mas enquanto Piers estava preso, seu Black Orb (um item necessário para controlar barcos antigos) foi roubado. Então ele partiu para conseguir de volta. Agora você deve seguí-lo. Saia da cidade.

Mapa do Mundo

De Madra, siga para esquerda e atravesse ponte. Siga para o suldoeste e atravesse a ponte para o norte. Atravesse outra ponte para chegar em mais uma ligação entre continentes.

Gondowan Cliffs

Aqui é a ligação do continente de Indra com o sul de Gondowan. Use Scoop na pequena parte suja do chão, você encontrará uma fonte de água. Use ele para subir. Use o mapa para achar e pegar o Mars Djinni. O nome dele é Kindle e ele tem a habilidade de aumentar o ataque do grupo. Procura aqui também o Lauging Fungus, um cogumelo vermelho.

Depois, siga normal e saia de Gondowan Cliffs, para voltar ao contintente de GS, só que agora uma nova área.

Siga para o norte até achar uma ponte, atravesse por ela e siga até o sul do continente. Fique andando até achar um Mercury Djinni em uma batalha aleatória. Seu nome é Chill, ele ataca e reduz a defesa do inimigo. Volte e passe de volta pela ponte, siga ao norte para Naribew.

Naribwe Village

Dê uma parada no Inn para se recuperar. Ao sair use Lash na corda em frente ao Inn e suba nela. Desça o pilar de madeira com a videira e pegue um Helmet dentro do baú. Siga para as lojas de armas e armaduras para renovar suas coisas. Da loja de armas e armaduras siga para o norte até chegar numa casa com duas portas. Entre na casa e siga pela entrada noroeste. Use Whirlwind para poder subir no pilar. Use Reveal para revelar um baú com um anel verde. Saia da cidade.

Mapa do Mundo
Siga para norte até você achar uma montanha.

Kibombo Mountains

Vá subindo as escadas até você ser para pelos guardas. Aqui você terá que evitar ser visto pelos guardas se não terá que fazer tudo de novo. Da escada principal siga a direita e empurre as caixas para poder subir. Suba a videira e atravesse pelas duas caixas para o outro lado. Suba a videira e siga para noroeste, atravesse a ponte. Siga e empurre o pilar para esquerda. Suba as videiras. Suba mais uma escada e você verá um guarda guardando a área. Você terá que mover a caixa para direita em quanto o guarda estiver indo para direita, cuidado para ele não te pegar. Suba as videiras e siga para direita. Desça no primeiro declive e siga para o nordeste para achar um baú com uma arma. Agora volte e empurre a caixa até você conseguir subir na videira perto, colocando a caixa na frente para não ser visto pelo guarda. Lá em cima use Lash nas cordas e atravesse. Siga para o norte em uma nova tela.

Siga para o norte e empurre a caixa para baixo, fazendo com que a caixa caia em cima do guarda, prendendo-o. Desça a videira e pegue o Power Bread no baú. Siga pra esquerda e suba, você verá uma caixa com um osso em cima, siga pra ai, cuidado com o cachorro, use o Tremor na caixa para derrubar o osso e manter o cachorro ocupado. Siga para baixo e pegue a Tear Stone no baú. Use o Whirlwind na passagem e entre. Atravesse até o outro lado. Suba as duas videiras e siga para esquerda e desça duas videiras. Desça as escadas e saia das montanhas.

Mapa do Mundo
Siga para norte até você achar uma cidade.

Kibombo

Nesta cidade está acontecendo uma cerimônia. Fale com todos. Apartir da entrada siga a pra esquerda e use Lash. Suba pela corda e vá pulando pelos pilares até chegar do outro lado. Siga para o norte até ver um Healer (pessoa que revive pessoas). Pule nos pilares e depois no telhado (aonde mostra na imagem abaixo). Do telhado pule para esquerda e siga ao norte.

Você verá Piers em baixo da árvore. O item que ele procura, chamado Black Orb está sendo sacrificado pelos aldeões da vila em nome do seu deus, Gabomba. Piers diz a você que ele é veio de Lemuria. Ele foi jogado pela grande maré até Mandra quando navegava. Kraden pergunta a ele se ele conhece Babi, ele diz que não, ele explica que os Lemurianos não tem permissão de sair de lá. Você se oferece para levá-lo de volta para casa e ele aceita, se juntando ao grupo. Ele virá com 2 Mercury Djinn, Spring e Shade. Spring pode recuperar um pouco o HP de um aliado e Shade cria uma barreira de água. Enquanto vocês estavam falando, a cerimônia começa. Piers fica ansioso para descer lá mas não sabe como. Use Move no pilar para poder passar. Não se esqueça de pegar o Psynergy Stone. Continue até achar uma escada. Desça e você verá um x marcado no solo, use Scoop aqui para encontrar uma passagem. Desça.

Siga até encontrar uma escada. Suba e suba na outra. Nessa sala você vai encontrar um báu com um Mimic dentro, é bom você enfrentar ele para ganhar experiência e também há outro báu com Bone Armlet (bracelete), suba a escada da sala. Use Lash na corda para fazer as engrenagens parar, depois é só passar pelas engrenagens vermelhas e subir as escadas. Aqui você verá um Venus Djinni, mas não dá para pegá-lo agora por isso siga para próxima escada. Siga para o sul até ver uma escada, siga pra esquerda e depois para cima (volta ao começo da sala), pegue a esquerda, você verá um rato, se ligue no caminho que ele vai fazer e faça o mesmo, no final passe por baixo numa engrenagem redonda azul e entre na escada. Desça as escadas aqui. Nessa sala há um baú com um Elixir, no final dessa sala use Pound na engrenagem. Volta a sala que você viu o rato. Siga até o final do lado esquerdo e desça a escada. Desça a escada denovo. Siga para o final dessa sala e use Pound no pilar. Volte a sala aonde você viu o rato. Faça o caminho que o rato fez de novo, você verá duas engrenagens rosa no final, ande pela engrenagem da esquerda para cair na sala abaixo. Você cairá perto do Venus Djinni, lute contra ele e depois ele se unirá a você. O nome ele é Steel, ele tem a habilidade de sugar o HP do inimigo com um beijo. Volte a sala aonde você viu um rato. Siga para o sul e entre na escada. Passe pelas engrenagens vermelhas e suba pela escada. Siga para próxima escada a direita e suba. Use Pound no pilar e ache um jeito de fazer com que pelo menos um das duas luzes vinda do pilar vermelho e azul cheguem a cara do Gabomba. Depois da animação você irá parar na casa do prefeito, se recupere e saia da cidade.

Mapa do Mundo
Volte a Miki Mountain.

Kibombo Mountains

Agora que você tem Piers, vá subindo e ache uma poça de água, use Frost de Piers. De a volte e suba no pilar de gelo, e passe para o lado direito. Suba a videira e use Growth na plantinha (troque um Venus Djinni por um Mars Djinni para ganhar isso). Suba na videira e você encontrará o Jupiter Djinni. Pegue-o depois da batalha. O nome dele é Waft, ele tem a habilidade de recuperar o PP. Agora saia da montanha por onde você veio da primeira vez.

Mapa do Mundo
Volte a Gondowan Cliffs.

Gondowan Cliffs

Agora que você está com o Piers, use o Frost na poça de água para pegar o Healing Fungus.

Mapa do Mundo
Siga para Madra.

Madra

Procure uma casa com dois idosos, e dê o Healing Fungus para eles, eles lhe darão um Mars Djinn, o nome dele é Char, ele tem a habilidade de paralizar o inimigo. Vá a cada do prefeito. Embora ele não conseguiu o barco de Alhafra ele lhe agradece denovo pelo esforço. Depois de sair o prefeito o dará o Cyclone Chip como presente. Karst, a irmã de Menardi, perguntará a você se você sabe o que aconteceu com Menardi. Ela não lutará com você desde de que ele não viu você como inimigo. Agora siga para Madora Catacombs, agora você tem as psynergys necessárias para explorá-la. Madola Catacombs Aqui chegue até a imagem abaixo. No portão (parte sul da imagem). Use Reveal perto da porta para revelar um botão, aperti ele para abrir a porta. Vá até a passagem 2. Depois pegue a passagem da direita e entre na passagem 6. Siga para a passagem 5 e pegue o baú. Saia dessa casa. Empurre o pilar de madeira perto da corda para que ele sirva de ponte para você poder atravessar lá em cima. Use Frost na poça de água. Siga para parte nordeste do mapa e suba a videiara. Pelo muro e pule no amotuado de terra. Pule para direita e siga pelo caminho. Pule no pilar que você empurrou e siga para o muro. Desça pelo declive e pegue o baú. Volte tudo até antes de pular o declive. Use Lash na corda e atravesse. Pule pelo pilar de gelo para o outro lado. Entre na passagem 3. Siga para o quarto a esquerda, use Slide para derrubar o baú e pegue a chave.

Volte para passagem 2. Pegue o baú na porta central. Siga para as escadas que tem escrito Summon Tablet(imagem) e abre a porta com a chave. Pegue mais um Stone Tablet. O nome desse monstro é Moloch, ele requer 1 Jupiter + 2 Mercury Djinn. Saia da cidade.

Evento especial: Os Ladrões de Vault
Se você passou o Password de GS, para TLA e em que nele você voltou a Vault e falou com o prefeito, e soube que os ladrões fugiram e querem vingança contra Isaac e Co. logo que você sair de Madra, os três ladrões vão demostrar o que eles querem fazer com Isaac para Felix e Co. Você lutará contra eles. Derrote-os e você ganhará a Golden Boots.

Mapa do Mundo

Agora vamos pegar mais um Venus Djinni. Volte para Kibombo.

Kibombo

Siga para dentro da estátua de Gonboma. Entre pela boca da estátua e desça escada que eu falei que você não tinha Cyclone para entrar ainda. Use o Cyclone no lugar marcado com o A. Você será levado para um lugar onde o está o Venus Djinni no Piso 2 (sul). O nome dele é Mud ele tem a habilidade de diminuir a agilidade do inimigo. Depois volte para o Piso 1. Use Cyclone no lugar marcado com B.

Aqui no Piso 2 (sul), siga para a entrada do piso 2 norte.

Use Cyclone no lugar cheio de folhas e pegue um item. Desça as escadas e use Frost na poça. De a volte e atravesse. Use Reveal para achar a entrada do Piso 3.

Aqui vá seguindo na pela água, usando as pedras para chegar lá emcima e usar Frost na poça de água. Depois volte, suba as escadas e use o pilar de gelo para entrar na passagem do Piso 4.

Aqui siga até pegar o Tomegathericon, como ele equipado você ganha novas psynergys (ver seção Psynergy). Use Retreat e saia da cidade.

Mapa do Mundo
Se lembra daquele barco na praia? De logo que você saiu da Dehkan Plateu e a direita da Indra Cave. Volta lá, já que você já tem o Black Orb.

Beach

Piers vai ficar muito feliz quando ver o seu barco denovo. Ele agradecerá a você. Depois da conversa, suba as escadas do barco e entre.

Inside the Ship
Siga para próxima porta. Lute contra os polvos na parte sul, congele a poça com o Frost e pegue o no Potion báu. Desça as escadas e entre na porta. Vá passando pelas portas até entrar numa sala com vários monstros polvos, desça as escadas, derrote todo os polvos, use Frost na duas poças na mesma linha de baixo pra cima, e coloque a caixa entre elas, suba e atravesse para o outro lado, entre na porta. Entre na outra porta, siga para o norte desça as escadas, mate o polvo e o congele, suba e atravesse, desça as escadas, mate outro polvo e congele, puxe a caixa com Move para o sudoeste. Volte ao início da sala e desça nas escadas da direita, mate e congele o polvo, suba e atravesse, desça as escadas, mate o polvo e o congele, faça o mesmo com o polvo acima, volte ao início e siga denovo para cima atravesse pelos pilares de gelo e pela caixa, no final desça as escadas e mate o último polvo da sala e congele-o, volte e siga o caminho com o novo pilar e entre na porta. Entre na porta da esquerda. Desça as escadas e lute contra o polvo, depois congele-o, suba a escada e entre na porta. Entra na porta a esquerda. Suba nas caixas e lute contra o polvo, ele se juntará com os polvos da sala e formará o Aqua Hydra. Aqua Hydra: começo logo sua batalha com todos os Djinn ativados, se você seguiu o guia você terá 4 djinn de cada elemento. Quando começar a batalha invoque Judgement, Meteor, Thor e Boreas. Depois recupere os personagens com HP baixo. Com Jenna use Dragon Smog, com Sheba use sua melhor psynergy, com Felix use Ragnarok e Picard deve ficar curando as pessoas. Use também Impact em Jeena e Felix de Sheba. Esse chefe tem aproximadamente 1,750 - 2,000 HP o que não fica muito depois que você invocou os summons no começo. Siga para porta acima. Entre na porta a esquerda. Desça as escadas. Coloque o pilar em cima do botão e use Douse do Piers nele. Siga pela porta acima. Siga o caminho até o final.

Mapa do Mundo
Agora você poderá controlar o barco! Volte com ele a Daila, é só chegar na praia e apertar A para sair. Sua aventura agora será coletar as 3 peças do Tridente, para poder chegar a Lemuria.

Daila Village
Siga para o Templo ao norte da vila e entre. Nele use Frost e pegue o item azul. Saia da vila.

Mapa do Mundo
Siga para Temple of Sea God.

Shrine of the Sea God

Entre e siga para essa sala.

Siga para a entrada ao sul. Nessa sala siga para a entrada ao sul.

Nessa sala siga para o norte e congele as poças com Frost para que possa seguir ao norte, faça isso.

Você estará fora do Templo. Atravesse os pilares e entre no templo de novo.

Siga ao norte e desça as escadas. Siga ao sul e suba as escadas. Siga para direita e fique em cima da ponte quebrada para ela cair. Siga para o norte, suba as escadas e pegue o item no baú. Volte e use Lash na corda. Suba e caia na ponte quebrada ao norte. Depois de ser levado, suba as escadas e entre na entrada.

Você voltará a 1ª sala, só que agora pela esquerda. Entre na passagem da direita. Siga ao norte e fique em frente a estátua, use o item azul que você pegou em Daila.

Você será levado para o topo da torre. Suba as escadas e pegue a primeira peça do Tridente. Use Retreat e saia.

Mapa do Mundo
Volte ao seu barco. Siga com ele até a ilha ao nordeste da parte com névoa no mar. É uma ilha com uma montanha e uma cidade. Entre nessa cidade.

Izumo

Aqui descanse e compre os itens que você quiser. Fale com todos, procure um item em uma casa cheia de idosos. Saia da cidade e entre na montanha ao sul.

Gaia's Rock

Siga para o norte e você verá uma caverna, não entre, siga pela esquerda e suba. Empurre o pilar para direita. Escale a parede e desça aonde está o pilar use Move no pilar para que ele fique no meio das plataformas. Siga para direita e desça, volte até a esquerda e suba de novo. Pule no pilar que você empurrou e vá para o outro lado. Siga e escale a parede, escale outra para passar para próxima tela.

Siga para direita e escale a parede até o final, depois desça pela planta pegue o Nut no baú. Suba pela planta denovo e escorregue na rampa, escale a parede, siga para esquerda, desça pela parede, desça de novo, use Whirlwind na planta a esquerda e passe para o outro lado, use Move para empurrar o pilar para esquerda e volte pela planta que você usou Whirlwind. Desça pela planta, siga para esquerda e escale, escale e derrube o pilar que você usou Move para esquerda, escale e siga para próxima tela.

Desça a parede até o final, siga para esquerda e escale, use Whirlwind na planta e passe para o outro lado, escale, siga pra esquerda e use Whirlwind de novo, passe para o outro lado, escale até a próxima tela.

Aqui só faça escalar a montanha, você encontrará algumas estátuas que derrubaram você, por tanto cuidade. Siga para próxima tela.

Aqui pule para o pilar e pule para o outro lado, pegue uma Apple no baú. Volte ao início da tela e desça, mova o pilar totalmente para baixo, suba e atravesse por cima dele, vá seguindo escalando as paredes, no final você verá um lugar rodeado de pilares, use Reveal, e pegue a Dancing Idol. Use Retreat e volte ao começo da Gaia Rock.

Entre na caverma e use a Dancing Idol no altar, duas passagens serão abertas. Entre na passagem da direita e siga para passagem (B).

Aqui siga para parte com folhas no chão e use Cyclone. Volte por (B). Siga para passagem da esquerda, a passagem (A). Aqui pule sobre as folhas até chegar a outra plataforma, entre na passagem (C).

Desça as escadas e use Cyclone nas folhas para liberar a entrada de uma das quatro luzes, necessárias para vencer a serpente. Depois coloquei a Dancing Idol em cima do altar para liberar mais uma luz. Siga para passagem (D).

Desça e use Cylcone nas plantas para enfrentar um inimigo, bom se você quiser ganhar experiência. Siga para passagem (E). Siga para passagem (F). Ponha a Dancing Idol no altar para liberar mais uma luz. Volte para (F). Suba na parede e atravesse para o outro lado, use Whirlwind no sipó e passe para o outro lado, entre na passagem (G). Use Cyclone perto do altar para fazer com que ele caia. Use a rampa para cair também. Use a Dancing Idol no altar para deixar passar a última luz. Volte a entrada da caverna e pege a direção em frente, siga até a passagem (H).

Use Growth (troque um Venus por um Mars Djinni) na planta no meio da tela e vá seguindo a direção que ela apontar. Você vai encontrar um Mimic no primeiro baú e uma arma no segundo baú. Lembrando que esse labirinto é aleatório, ou seja, ele muda de jogo para jogo, não tente seguir as direções da imagem acima. Entre na passagem (I).

Desça as escadas e enfrente o chefe, o nome dele é Serpent. Depois de derrota-lo, vai aparecer uma inscrição, aperte A em frente dela para Felix aprender Sand. Use Sand na areia e siga para o ponto marcado no mapa acima, vire para a água e aperte A para pegar a Cloud Brand. Volte a Izumo.

Izumo

Os habitantes estarão realizando uma cerimônia e dançando. Antes de qualquer coisa, se recupere no Inn. Entre na maior casa e depois da conversa, devolva a Dancing Idol a menina e ela lhe entregará um Mars Djinni, seu nome é Coal, ele tem a habilidade de aumentar a velocidade de todo o grupo. Saia da cidade. Pegue o barco e siga para a esquerda até você encontra uma torre, entre nela.

Ankohl Ruins

Entre na passagem.

Não há nada para pegar nesses 6 baús, então use Whirlwind na passagem do meio, para chegar na sala cheio de faces. Use Move em frente da segunda estátua depois da face que já está aberta e remova o nariz para você poder passar, use Whirwind e continue, no final use Move no pilar e empurre ele para direita, volte a sala com as faces. Entre na face da direita (última da esquerda para direita) e pegue o Crystal Powder no báu, volte a sala com as faces. Entre na passagem (1).

Vá até o final e use Sand na areia, siga o caminho e pegue o Thanatos Mace no baú, continue seguindo e empurre o pedaço da face para direita, quando ela se juntar a face soltará areia. Volte a sala com as faces e entre na passagem (2). Aqui siga para cima e desça a videira, agora que está cheio de areia você poderá passar, pegue o Power Bread no baú, use Sand na areia e entre em (3).

Aqui siga até ao sul e pegue dinheiro no baú. Volte a entrada dessa sala e siga pelo sul, entre na porte e siga para o norte, se quiser siga para esquerda e empurre o pilar, dê a volta e pegue o item no báu, siga para direita e você chegará numa sala com areia, pise no botão e siga para direita, espere a areia subir e pise no outro botão, siga pela passagem (4).

Siga até a rampa e escorregue.

Você cairá no ponto preto marcado no mapa, empurre o pedaço da face para direita. Siga pela passagem e depois pelo corredor, use Move para empurrar o pilar para direita. Entre na passagem (5).

Siga para passagem (6). Use Sand e passe para o outro lado, você estará na sala com as várias faces. Siga para passagem (7). Use o Whirlwind na primeira passagem bloqueada que você vêr, entre e pegue o Muni Robe. Continue e desça a videira, siga para o norte, suba outra videira e entre na passagem (8). Siga para o norte, use Sand e atravesse. Use o Whirlwind na primeira passagem, entre e pegue o Sylph Feather no baú, volte e continue, atravesse a sala com areia, use o Whirlwind na primeira passagem, entre e pegue o Potion, volte e entre na passagem (9). Continue e no final empurre o pedaço da face para esquerda, para juntar a face(os olhos vão ficar verde). Volte até a passagem (8). A face vai vir atrás de você, use Sand na areia e deixe ele passar direito, siga para o norte e use Sand aonde ficava a face, continue e entre na passagem (9). Entre na passagem (10). Siga e use Move para empurrar o pilar para esquerda. Siga para o sul e entre numa sala com um pedaço de uma face, use Reveal e Move para empurrar o pedaço no buraco, depois que fizer isso entre na passagem acima. Use o pedaço que caiu e empurre ele para esquerda, a face soltará areia. Volte até aonde você empurrou o pilar e use Sand para atravessar. Siga por esse caminho até voltar a sala da face jorrando areia só que do outro lado, desça as videiras até encontrar a cachoeira de areia, use Sand e suba, atravesse a videira da direita e entre na passagem (11).

Continue até achar a cachoeira de areia, use Sand e suba. Suba a videira e pegue a 2º peça do tridente. Use Retreat e saia da Ankohl Ruins. Pegue o barco e siga para a parte oriental do continente Osenia, entre com o barco pelo rio, até achar um cidade.

Yallam

Essa é a cidade aonde encontra-se o ferreiro, ele faz armas com certos itens ou melhora armas enferrujadas (por isso se você tiver alguma arma em que no nome começa com Rusty você pode dar essa arma para o ferreiro para ele desenferrujar ela). Aproveite a chance e visite ele, depois que entregar o item para ele, entre no santuário e saia, volte para casa dele e fale com a mulher para receber o seu novo item. Depois saia da cidade pelo norte. No mapa, siga o caminho até encontrar uma floresta. Taopo Swamp Siga para a próxima, você verá um baú mas não dá para pegar agora.

Empurre o tronco na água com o Move, atravesse a ponte, use Whirlwind na primeira passagem com folhas e entre. Use Scoop no item azul enterrado, é uma Tear Stone(item que pode ser transformado pelo ferreiro), saia da caverna. Desça as escadas e entre na água, para andar aqui você tem que procurar lugares com bolhas se não você vai se afogar. Siga para o sudoeste e suba as escadas, siga e você voltará para a tela com o báu, abra ela e pegue o Cookie, volte para a tela com a água. Procure por uma outra escada, use Whirlwind na passagem(1) bloqueada com folhas e entre, siga para a próxima tela.

Desça, atravesse com cuidado as partes que lançam vapor e empurre o pilar(P1) para frente do buraco que lança vapor. Siga até o outro pilar(P2) perto do Venus Djinni e empurre ele para frente do buraco para fazer com que o Venus Djinni caia. Caia na rampa(R) e você cairá no outro ponto(R) marcado no mapa, siga para esquerda e você verá o Venus Djinni, lute contra ele e depois pegue-o. O nome dele é Flower, ele tem a habilidade de recuperar o HP do amigo. Desça a rampa e use o Cyclone nas folhas para enfrentar um inimigo, entre na passagem (3). Entre na passagem (4), siga até o final e pegue outro Tear Stone. Volte pela passagem (1). Use Growth nas planta ao lado e suba. Desça as rampas e use Whirlwind na passagem (5), siga até a próxima tela.

Entre na passagem (6). Espere o vapor parar e passe, use Douse no pequeno buraco no chão e depois Frost, mas seja rápido para que o vapor não derreta o pilar, depois de subir desça na rampa, e entre na passagem (7). Entre na passagem (9).

Você estará numa sala com lava. Use Douse na pedra em chamas e Move para empurra-la para larva. Entre na passagem (10). Aqui vá pulando nas plataformas, siga até o ponto marcado no mapa (P3), use Douse e depois Move na pedra, volte as plataformas e pegue o Vial no baú. Siga para (P4) e use Douse e depois Move, siga para o norte. Use Tremor no pilar que em cima tem uma pedra, para fazer a pedra cair. Siga para o norte e use Douse depois Move na pedra, cruze o rio de lava. Entre na passagem (11).

Use Douse e Move para passar dessa sala e siga para a passagem (12).

Use Douse na pedra e depois cheque a luz que aparecer usando Scoop para pegar o Star Dust(item que pode ser transformado pelo ferreiro). Use Retreat para sair de Taopo Swamp. Volte a Yallam e transforme os itens que você pegou em armas. Siga para as ilhas Pegue o barco e siga pra ilhas ao sudeste da ilha aonde fica a cidade de Izumo, essas ilhas ficam perto do fim do mundo. Caso você não saiba realmente aonde fica essa ilha, vá na seção Mapa e procure por Apojii Islands.

Apojii Islands

Logo que chegar siga para a praia e use Sand na areia(marca preta no mapa acima), atravesse para direita, desça a cachoeira e depois entre nela. Use o Whirlwind na terceira passagem coberta de folhas e siga até o final para encontrar um Jupiter Djinni. O nome dele é Haze, ele tem a habilidade de esconder um amigo e esse amigo não pode ser atacado por um turno. Use Douse em frente a uma grande estátua em forma de uma gota no meio da cidade. Siga para o meio da cidade e use Douse na grande estátua de uma gota, você ativará a Aqua's Rock. Saia da cidade.

Aqua's Rock

Suba e escale a montanha até o pilar (P1), cuidado com as correntes de água. Empurre o pilar até (P) para bloquear a estátua de jorrar água, desça e suba para chegar do lado direito da estátua que você bloqueou (mas agora você poderá subir já que você bloqueou a água). Suba por (1).

Nessa tela escorregue pela cascata para volte a primeira tela. Use Douse na estátua (S1) para fazer ela jorrar água. Desça pela cascata da esquerda e depois desça pela cascata que a estátua que você ativou fez. Siga e use Douse na estátua azul em forma de gota (S2) para fazer a cascata seguir em direção contrária. Volte e siga para (S3), escale com cuidado para não ser derrubado pela água, no final entre na cascata para ser levado para segunda tela denovo. Com ajuda do Move pegue o item no baú. Suba até (S4) e use Frost na poça, use também nas poças ao norte. Volte e suba, pegue o baú atravessando os pilares que você fez. Atravesse o pilar (S4) e siga até (S5). Use Douse na estátua para criar uma entrada (S6). Desça e siga até (S6) para entrar dentro da montanha.

Siga até (S7) e empurre os pilares para bloquear os vapores, depois use eles para pegar um Vial no baú. Desça e siga até (S8), use Move e empurre o pilar para frente da estátua, para fazer com que ela pare de jorrar água. Desça e use Frost nas três poças, suba de volta e atravesse pelos pilares de gelo. Siga até (S9) e pegue o Cystral Powder no baú. Siga até (S10) e use Douse na estátua para ativar um caminho sobre a água, siga esse caminho e atravesse as plataformas. Siga até (S11) e use Move para empurrar o pilar para frente do buraco que solta vapor depois siga para (S12), empurre os pilares do mesmo jeito que está na imagem despois suba e use Douse na estátua e depois na estátua em forma de gota. Atravesse o caminho até (S13).

Siga para (S14).

Siga para (S15) para voltar a tela anterior. Desça as escadas, e siga até (S16), use Move no pilar, com ajuda do pilar pegue a Tear Stone no baú. Siga para (S17). Siga para (S18).

Use Douse na estátua para fazer ela jorrar água. Atravesse pelas plataformas e siga para (S19), empurre a pedra azul para o meio e use Frost na poça de água, suba e use Douse na estátua, atravesse as plataformas e pegue o Water of Life no baú, saia dessa sala e entre novamente, desça e empurre a pedra azul toda para esquerda, suba e use Douse na estátua, cruze as plataformas e siga até (S20). Atravesse a corda da direita, siga até (S21), mova os pilares igual ao da imagem depois use Douse na estátua e depois Douse na estátua azul, atravesse e siga para (S22). Empurre o pilar para direita e siga até (S23), você vai encontrar um baú com um Mimic dentro no caminho. Use Douse na estátua azul, pegue a esquerda e pegue o Lucky Pepper no baú. Siga para baixo até (S24) e pegue o item dentro do baú. Siga para (S25) descendo pelas escadas e depois siga para (S26). Use o item que você pegou em (S24) para fazer a água se abrir, siga ao norte e entre.

Siga até o final para aprender a psynergy Parch do Piers. Use Parch para fazer a água evaporar e saia dessa tela. Siga para (S27) e use Parch na água em cima da estátua para fazer ela parar de jorrar água e desfazer o rio, desça e pegue o Mercury Djinni, o nome dele é Steam, ele tem a habilidade de aumentar a resistência de todo o grupo. Siga para (S28) e use Parch na água, desça e pegue uma arma enferrujada no baú e saia por (S29). Saia da Aqua's Rock. Volte para Apojii Islands e se recupere. Siga para a parte de gelo ao sul do mapa. O seu destino é a Tundaria Tower (veja na seção Mapas caso você não saiba aonde fique). Só que antes de entrar nela, siga para o sudoeste e fique andando até encontrar um Jupiter Djinni, seu nome é Wheeze, ele tem a habilidade de atacar podendo causar envenenamento. Entre na Tundaria Tower.

Tundaria Tower
Siga para a entrada (1) para entrar na torre.

Use a psynegy Parch de Piers na água da direita e entre na passagem (2). Siga para passagem (3).

Siga para passagem (4). Pegue 365 coins no baú. Escorregue no gelo e siga para passagem (5). Siga para a passagem (6). Desça as escadas e escorre para a direita no gelo, siga as seguintes direções: norte, esquerda, sul, direita, norte, dieita, norte, direita e pegue o Mint no baú, siga para a esquerda, sul, direita, norte, direita, sul e direita para volta ao chão normal. Siga para passagem (7). Dê a volta até a passagem (6) e entre no gelo, siga as direções: norte, esquerda, sul, direita, norte, esquerda e suba as escada, siga para passagem (8). Siga para a passagem (9).

Entre na passagem do meio (10).

Escorre no gelo para o sul. Você cairá numa sala com um Mars Djinni, siga as setas que tem desenhada no mapa para pegar ele. Siga para a passagem (11). Escorregue pela rampa e entre na passagem (12). Use Pound no pilar de gelo e siga para passagem (13). Use Pound no pilar de gelo da esquerda e pegue o Crystal Powder no baú, suba a escada e vá pulando nos pilares de gelo que restaram e pegue o Hard Nut no baú. Volte pela passagem (12). Entre na passagem (14). Suba as escadas, siga para o sul e desça as escadas, escorregue pelo gelo para esquerda e entre na passagem (15).

Siga para a passagem (16). Desça as escadas, pegue o pilar (16a) e use Move, empurre-o para a esquerda, cima e depois direta. Use Pound nos dois pilares de gelo da direita para esquerda. Use Move no pilar (16b), empurre-o para o sul, esquerda, cima. Suba nas escadas da direita, suba em cima do pilar (16b) e use Move no pilar (16c), puxe-o para direita. Suba no pilar (16a) e pule para direita, empurre o pilar para direita e entre na passagem. Siga para a passagem (17).

Siga para a passagem (18). Use Reveal perto da marca (18a) e entre na passagem que aparecer. Suba as escadas.

Suba a escada e use Move para empurrar o pila para baixo, suba e pegue a psynegy Burst. use Retreat e volte ao inicio da torre, a sala aonde você usou Parch na água da direita. Siga para a passagem (19). Use Burst no gelo e pegue a parte do meio do Trident. Volte a sala e use Parch na água da esquerda, entre na passagem (20). Siga para a passagem (21). Use Burst na parede de gelo rachada (21a) e siga para a passagem (22). Siga para a passagem (23) e pegue uma Silver Feather no baú da esquerda e uma Lucky Medal no baú da direita. Volte a sala e siga para a passagem (24). Pegue um Vial no baú da esquerda e uma Lighting Blade no baú da direta. Use Retreat e saia da torre.

Mapa de mundo
Pegue seu barco e siga para Alhafra.

Alhafra

Siga para o porto da cidade. Com ajuda das suas novas psynergy tire tudo que estiver em cima do barco. Barco antes Barco depois (como deve ficar) de usar psynegy

Depois de tirar tudo de cima dele, vá falar com o prefeito da cidade. Depois de falar com ele volte para o porto e você verá Briggs fugindo com o barco! Saia da cidade.

Mapa de mundo
Pegue seu barco e siga para Champa, é só ir reto para o norte de Alhafra.

Champa

Você encontrará Alex, Agatio e Karst aqui se for sua primeira vez, e se você salvou Hsu em GS e passou o password com isso você encontrará a namorada dele que pedirá que você entregue um item para Isaac quando você o encontrar. Siga para a caverna ao norte da cidade. Suba até o topo da caverna e fale com a avó de Briggs, responde Sim para a pergunta dele e lute contra o Salamander. Depois de vence-lo, mostre as 3 partes do Trident para ela e ela os juntará em uma só parte. Use Reveal para pegar o Trident completo. Saia de Champa.

Mapa do Mundo
Siga para Sea of Time.

Sea of Time

Essa parte é meio chata de se passar, por isso eu fiz esse mapa com as direções que você deve seguir:

Siga a listra branca e você acabará chegando em pequenos vulcões, nessa parte dê voltas (na direção que mostra a imagem) nos vulcões (bem perto deles). Dando umas 3 voltas, alguma correnteza de água perto do vulcão irá parar por alguns segundos, por isso seja o mais rápido possível e atravesse logo (salve antes de mais nada para caso você não conseguir, poder voltar). Cuidado para não ser pego pela correnteza, se não você terá que refazer o caminho denovo. No final você encontrará o chefe Poseidon. Logo que começar a batalha contra ele, use o Trident como Item (não arma, eu aconselho você colocar o item com a Sheba que ela geralmente é mais rápida), fazendo isso você quebrará a barreira dele e assim você poderá causar dano. Vença-o e você terá acesso a Lemuria.

Caminho para Lemuria

Você estará em uma caverna com o barco, siga para o norte e depois para a direita e você chegará no porto da cidade. Porto de Lemuria

Saia do barco e siga para o norte, você encontrará uma estátua, empurre-a para esquerda com Move. Dois guardas perguntarão se foi você que derrotou Poseidon ou não, mas mesmo que você responda sim eles não deixarão você entrar. Então Piers aparece e os guardas se assustam ao ver que ele está vivo. Eles dizem que somente os Lemurianos podem fazer tal trabalho. Depois da longa conversa, Piers o convidará para a sua cidade natal.

Lemuria

Se você falar com o homem perto do portão ele irá dizer que faz muito tempo que Lemuria não tinha convidados. Ande para o norte e Kraden aparecerá e dirá que o palácio é magnífico. Ele vai querer visitar o palácio, mas os guardas não o deixarão entrar. Eles dizem que o Rei Hydros está tendo uma reunião com o Lord Conservato. Piers diz a Kraden para esperar antes de entrar no palácio. Agora procure uma fonte que tem no meio da cidade. Essa fonte é o mesmo esquema da fonte de GS, aonde você pode pegar vários itens jogando Lucky Medals. Mas essa fonte tem uma coisa especial, nela você pega o stone tablet Eclipse, basta jogar uma Luck Medal e tentar deixar ela no meio sem bater muito. Depois de pegar o summon Eclipse, entre em uma das duas casas que tem ao norte. A casa certa é uma com várias garrafas no chão. Vá e fale com o homem, ele irá perguntar a você se você são os guerreiros. Piers irá aparecer e cumprimentará ele (ele é seu tio). O tio dele pensava que Piers estava morto, ele cumprimenta Felix e Kraden. Piers de repente percebe que sua mãe não está lá. O tio dele diz a verdade, a mãe de Piers também pensava que ele havia morrido, ela ficou tão chocada que morreu. Piers não acredita e sai correndo. Kraden pergunta se vocês não querem ir atrás dele, qualquer resposta que você der ele vai dizer que é melhor não pertubar ele. O tio do Piers irá falar com você quando você tentar sair, ele perguntará se você conhece alguma coisa sobre alquimía. Depois de conversar com ele, sai. Você pode ir ao cemitério para ver Piers em frente o túmulo de sua mãe. Agora siga para a casa de Lunpa (no mapa acima eu digo aonde fica). Ao tentar entrar pela porta, alguém no topo irá dizer que a porta está quebrada, então você tem que usar a janela. Use Lash na corda e suba na casa, entre. Você irá falar com Lunpa, quando o assunto ficar sério, Lunpa dirá que você deve falar com o Rei Hydros. Kraden diz que o rei está tendo uma reunião com o Lord Conservato. Lunpa diz que ele irá ver o rei. Saia da casa e siga para o palácio. Siga para o hall. O rei, Lord Conservato, Lunpa e Piers já estarão lá. Piers irá apresentar vocês a todos eles. Lunpa diz para o rei que Kraden é um estudante do mundo civilizado. O rei mostrará algo para se olhar, um antigo mapa do mundo e um outro mapa que foi usado por Lunpa 150 anos atrás. Os dois mapas são similares, Kraden percebe. Ele percebe que o mundo no tempo de Lunpa é menor que o mundo antes. Piers fala sobre sua missão, ele revela novidades chocantes: o mundo de hoje é muito menor que o mundo de antes. Eles concordam que os faróis (Lighthouses) é que estão causando isso e o único jeito de parar isso é acendendo todos os faróes. Lord Conservato não concorda com todos e sai. Uma vez que a conversa acaba, você receberá um báu. Abra o baú e pegue o Grindstone. Equipe ele no Felix (só ele pode equipá-lo) e ele aprenderá a psynergy Grind, agora você pode afundar grandes pedras que bloqueam o caminho no mar. Saia de Lemuria.

Quando você estiver na caverna que tem o porto para Lemuria, use Grind na grande pedra que bloqueia um caminho (na imagem acima eu mostro qual é). Você chegará em um lugar como esse:

Desça as escadas e você verá uma estátua, siga para esquerda e você verá umas folhas do outro lado das pilastras, use Cyclone perto da folha para revelar um Mercury Djinni, ele fugirá para dentro da estátua, volte e use Tremor nela para ele sair e você poder pegá-lo. O nome dele é Rime e ele tem a habilidade de impedir que o inimigo use psynergy. Agora saia de Lemuria.

Mapa do Mundo
Siga para Gondowan Cliffs de barco. É só ir ao sul de Indra Islet.

Gondowan Cliffs

Use Grind na pedra e siga para o sul. Agora você poderá acessar o outro lado do mundo!

Primeiro eu quero dizer que o continente de Hesperia é o primeiro continente de cima para baixo, e o continente de Atteka é o segundo.

Mapa do Mundo
Siga para a Kalt Island. É uma pequena ilha com neve que fica bem no norte
do mapa.

Kalt Island

Abra o mapa acima e siga a linha preta, use Lash na corda e continue. Você verá um Mercury Djinni, pegue-o. O nome dele é Gel, ele tem a habilidade de atacar e diminuir o ataque do inimigo. Saia de Kalt Island.

Mapa do Mundo
Siga para Hesperia Settlement. Fica na parte sudoeste do continente de Hesperia.

Hesperia Settlement

Suba três escadas, depois um videira, use Growth na platinha e suba, siga para direita e você verá um caixote. Use M ve e arraste ele na direção da linha preta que tem na imagem acima, fazendo com que o caixote caia. Volte pela plantinha e siga para aonde o caixote caiu, empurre ele para direita para ele cair denovo, desça a videira e use Move no caixote e empurre ele para direita. Suba a videira denovo e pule no caixo, escale a parede e vá em direção ao Mars Djinni, pegue-o. O nome dele é Tinder, ele tem a habilidade de reviver um aliado. Saia de Hesperia Settlement.

Mapa do Mundo

Abra o mapa acima, é o mapa de todo o continente de Hesperia. Pegue o seu barco e siga para a parte sudeste do continente, entre pelo rio e siga a linha preta que tem no mapa. No momento que você chegar perto da palavra Petra (mapa), desça do barco e fique andando por essa área. Você irá acabar achando o Venus Djinni Petra, ele tem a habilidade de impedir que o inimigo ataque por 1 turno. Continue seguindo pelo rio até achar uma caverna, desça do barco e entre nela.

Shaman Village Cave

Siga para esquerda e use Whirlwind nas folhas, suba e entre na próxima tela. Agora siga o caminho até chegar na próxima tela. Existi um Mercury Djinni aqui mas você não pode pegar agora porque está sem a psynergy Lift. Empurre o pilar para direita até ele cair e continue para a saída.

Mapa do Mundo
Siga para o norte e entre na Shaman Village.

Shaman Village

Se você tentar falar com as pessoas você vai perceber que eles ignorarão você. Você pode descançar no Inn mas nem o dono vai falar com você. Siga para a casa do Moapa (na imagem acima eu mostro aonde fica). Mostre para ele o seu Shaman's Rod quando ele pedir. Moapa ficará surpreso, ele irá dizer que aqueles que tem o Shaman's Rod são aqueles que devem ser dados a Hover Jade, mas Moapa não fica convencido completamente, os seus guardas então dão a idéia de vocês serem testados, Moapa concorda e sai, siga-o pelo norte da cidade. Você verá um tornado que nem em Air's Rock, use Whirlwind nele. Moapa ficará surpreso ao ver que Sheba tem tal poder. Mas você não consiguirá a Hover Jade tão fácil, você terá que enfrentar o Trial Road. Depois da conversa, siga para o norte.

Trial Road

Prepare seus djinn, porque você terá que lutar contra o Moapa depois da corrida. Não será uma batalha difícil pois você poderá usar Jenna para curar seus amigos. Moapa explicará sobre a corrida. Existem 4 salas em cada lado, e você tem que escolher um dos dois lados para começar. Nas salas, haverão pequenos quebra-cabeças que você precisa resolver. Para proseguir para próxima sala você deve por uma arma ou armadura cada vez. Se você for o primeiro a pisa nas marcas de pé no chão, você terá que por somento um item. Se você for o segundo, você terá que por dois. Você pode escolher qualquer um dos lados, as corridas são diferentes de jogo para jogo, então você terá que descobrir como resolver os quebra-cabeças por si só. Os quebra-cabeças são fáceis, mas vai ser um pouco difícil de você ser mais rápido do que o Moapa na primeira vez, por isso eu sugiro que você salve o jogo antes. Os itens que tem nos baús dentro da corrida não são grande coisas, assim não pegue eles.

Depois de terminar a corrida você lutará contra Moapa e seus guardas (entre na seção Chefes para saber mais). Depois da batalha, Moapa dará a Hover Jade para você. Você descansará no Inn automaticamente, agora vá explorar a cidade. Os habitantes falarão com você agora. Siga para a primeira casa depois da ponte para direita, suba de andar e saia da casa, você está em cima, continue para direita até encontrar um pilar, use Move e empurre ele para esquerda. Siga para a casa do Moapa e saia pela outra porta, você verá uma corda, use Lash e atravesse. Siga até ver o pilar que você derrubou, atravesse ele e você verá um Jupiter Djinni, pegue-o. O nome dele é Aroma, e ele tem a habilidade de restaurar um pouco do PP do grupo. Saia de Shaman Village.

Mapa do Mundo

Siga para o continente de Atteka. No norte do continente você vai encontrar uma praia, na parte noroeste também e há uma outra praia mais abaixo dessa anterior, siga para essa praia e saia do barco. Siga para direita até o pronto vermelho como mostra na imagem acima. Fique andando na floresta até achar um Mars Djinni, o nome dele é Core e ele tem a habilidade de atacar o inimigo.

Depois de pegar o djinni, siga para a parte sudeste do continente, exatamente aonde está o ponto rosa na imagem mais acima. Você encontrará um rio, entre por ele que nem o caminho para Shaman Village. Você irá acabar chegando em Atteka Inlet.

Atteka Inlet

Saia do barco e siga. Você verá uma grande asa na praia, isso não significa nada para você agora. Siga para esquerda para próxima tela.
Você não tem nada o que fazer aqui agora, saia pelo norte.

Mapa do Mundo
Siga para esquerda e depois para o norte, você vai acabar chegando em Contigo.

Contigo

Essa é a cidade aonde os Tickets podem ser usados. Há várias tendas aqui aonde você pode jogar vários tipos de jogos. Depois de explorar tudo, volte a entrada da cidade e siga um pouco para esquerda até ver um círculo de folhas com um buraco no meio, use Scoop no meio para revelar um Venus Djinni, o nome dele é Salt e ele tem a habilidade de curar todas as doenças do jogo (menos morte).

Agora siga para a parte oriental da cidade, você verá uma asa quebrada e uma marca no chão, uma marca que parece familiar, você voltará aqui depois. Agora saia da cidade e você irá para o primeiro farol do jogo!

Mapa do Mundo
De Contigo siga para o noroeste, você provavelmente verá um farol roxo perto de um rio. Entre na Jupiter Lighthouse.

Jupiter Lighthouse

Siga para o norte e entre no faról (1).

Siga para o norte e você verá uma porta fechada, pegue a esquerda e siga até a passagem (2). Você estará fora do faról denovo, siga para baixo perto da parte e você verá 4 grupos de folhas no chão, use Cyclone para achar um Mint, volte um pouco e use Cyclone perto de um redemoinho que tem no chão para ser transportado para outro lugar.

Siga até achar uma sala com uma Psynergy Stone, use ela se precisar para recuperar todo PP. Volte e siga pela direita, você chegará em uma sala com umas listras roxas, desça a escada e use Hover no círculo roxo no chão, você irá flutuar, flutue para direita até chegar na outra borda, continue até encontrar um redemoinho, use Cyclone perto (C1). Você voltará a primeira sala do faról (a com a porta fechada), siga para o norte e depois para esquerda, você encontrará um pilar, empurre-o para cima do botão e as portas abrirão, siga para o norte (3). Essa sala eu vou chamar de sala principal, siga para a passagem noroeste (4). Siga para o norte e desça a escada, siga para direita e você verá blocos brancos com setas, use Move no bloco da extrema direita e empurre-o para esquerda (em cima do círculo). Suba a escada de volta e entre na porta ao norte (5).

Você verá vários pilares nessa sala, mova o primeiro pilar horizontal (P1) para o norte, pegue o pilar horizontal da esquerda (P2) e mova ele também para o norte, atravesse para direita entre os dois pilares horizontais que você moveu, empurre o pilar vertical (P3) para a esquerda, pegue o pilar horizontal que sobrou (P4) e empurre para o norte, volte ao pilar vertical e empurre ele para a direita, ele irá cair, pule e pegue o Erinyes Tunic no baú. Entre na passagem ao sul (6). Você voltará a sala principal, use Cyclone no redemoinho perto (C2). Você será levado ao redemoinho de cima, entre na passagem a esquerda (7).

Siga para sudoeste e você verá um redemoinho entre duas estátuas, siga mais para baixo e entre na passagem (8, o caminho é único).

Siga para o noroeste e entre na passagem, siga mais para o norte você verá 6 pilares, use Reveal e um pilar irá aparecer no meio, atravesse e entre na passagem (9).

Abra a imagem acima e siga a linha preta, pulando nos pilares, no final você escorregará, pegue o pilar do norte (P1) e mova ele todo para esquerda, pegue o pilar do sul (P2) e mova-o um quadrado para esquerda, pegue o pilar da esquerda (P3) e mova-o todo para o norte. Suba a escada perto e siga para o norte, siga agora a linha vermelha da imagem e no final você achará um baú com o Meditation Rod, volte e entre na passagem (10).

Escorregue pela rampa, siga para direta e suba a escada, siga para o sul até a passagem (11).

Aqui só faça seguir para o sul (você irá passar por quatro estátuas) e entrar na passagem. Você estará fora do farol, suba as escadas brancas e você chegará no topo, você não poderá por a Jupiter Star ainda, pois tem algo cobrindo a entrada. Por isso, siga para esquerda, desça as duas escadas brancas e entre na passagem. Você estará na mesma sala de antes (com as quatro estátuas), só que do lado esquerdo, siga ao norte e entre na passagem (12).

Siga para o sul e escorregue pela rampa, siga para direita e suba a escada e alguém dirá: "Possuidor da estrela... Mostre o poder de Anemos!". Use Hover e todos os blocos brancos irão flutuar, vá pulando para direita até a borda, entre na porta a nordeste (não a escada), siga para o norte e desça a escada, empurre o bloco branco do meio (P1) todo para o norte e ele irá flutuar também, use Hover no círculo roxo no sul e pegue a Red Key, desça a rampa, suba a escada de volta e atravesse pelos três blocos brancos flutuando e entre na passagem (10).

Siga para o sul e entre na passagem (13).

Siga para o sudeste mas não pise no botão do chão, você verá um bloco branco, empurre-o uma vez para direta, volte e pise no botão do chão, o bloco irá cair. Atravesse a ponte e entre na passagem nordeste (14).

Você estará de volta para dentro, volte pela passagem norte (9).

Siga para o sul e depois para esquerda depois de passar do muro, você verá 6 blocos brancos em forma de círculo flutuando, use Reveal e mais um aparecerá, atravesse e siga para o sul, você irá encontrar um Psy Crystal no baú. Volte pulando os blocos flutuantes, os 6 pilares em forma de círculo, siga para o sul e entre na porta, siga para sudeste e entre na passagem (8). Siga até a sala com um redemoinho entre duas estátuas, entre na passagem nordeste (7). Use Cyclone no redemoinho (C2) e você será levado para baixo. Entre na passagem (6).

Empurre o pilar a sua frente para cima e depois para baixo. Entre na passagem (5).

Vá pulando os blocos flutuantes para direita e entre na passagem (15).

Siga para o sul e entre na passagem (16).

Você estará na sala principal denovo, empurre o bloco para baixo e escorregue pela rampa. Empurre o bloco para que ele caia no buraco, isso ativará o Hover, use Hover no círculo roxo e flutue para a borda da esquerda, siga para o norte e use Cyclone no redemoinho (C3), você será levado para cima, entre na passagem (17).

Siga para a passagem sudeste (18).

Você estará fora de novo, empurre o bloco com uma antena na vertical para dentro do buraco, de repente o céu mudará, um raio virá e acertará a antena, o circuito de Hover será ativado.

Agora volte até o redemonho (C3) e use Cyclone para descer. Use Hover no círculo e desça. Siga todo o caminho para o redemoinho (C2) e use Cyclone nele, entre na passagem (7).

Use o Cyclone no redemoinho (C4).

Use a Red Key na porta vermelha para ela se abrir, siga para a passagem (19).

Siga para esquerda e cruse a ponte. Quando você chegar em uma parte com blocos roxos no chão, se esconda entre eles quando os tornados vierem. Siga até a passagem (20).

Siga para o norte. Você pode enfrentar o Mimic no baú a esquerda se quiser. Entre na passagem (21), pegue a esquerda e entre na passagem. Nessa sala, pegue o pilar na horizontal que fica no nordeste e empurre para baixo, siga para o norte e entre na passagem (22). Nessa sala siga a linha vermelha da imagem acima e entre na passagem sul. Entre na passagem (23).

Siga para direita e entre na passagem. Nessa sala entre na passagem ao norte (24). Siga a linha vermelha até o círculo do Hover, use Hover e siga a linha roxa, empurre o pilar para cima do botão, siga a linha vermelha e atravesse os pisos até o outro círculo do Hover, use Hover e siga para o sul, siga até a passagem (25). Você estará fora do faról, suba até o topo, empurre o bloco para dentro do buraco e a estátua do arqueiro será ativada e atirará uma flecha na torre do meio (essa torre que você está agora é a oeste). Volte todo o caminho para a torre do meio e depois para a sala principal.

Procure o círculo do Hover no chão e use Hover, flutue até a borda da esquerda, use Hover no círculo perto e vá flutuando para o raio branco (R1), você será levado para o andar de cima.

Pule no bloco branco da direita e depois atravesse para a borda direita, siga para o sul e atravesse a porta. Siga para o nordeste e você encontrará uma porta azul, use a Blue Key e siga para a passagem (26).

Você estará fora denovo, só que agora do lado leste, use o Hover no círculo e a estátua irá soltar um tornado que o levará até a torre leste. Siga para a única passagem (27).

Siga para o norte até achar uma sala com circuitos de Hover, use Hover no único círculo ativo e flutue para a borda da direita, empurre o bloco para baixo e escorregue pela rampa. Empurre o bloco que você acabou de jogar para baixo para esquerda e coloque-o no primeiro buraco que você ver, você ativará um novo circuito do Hover, use Hover no novo círculo e flutue até a borda no norte, empurre o novo bloco para baixo e escorregue na rampa, empurre o bloco para o buraco do lado dele, use Hover no primeiro círculo que você usou e flutue até a borda da direita denovo, use Pound no pilar e escorregue na rampa, pegue o bloco com o circuito na horizontal e coloque no buraco sudeste, pegue o outro bloco e coloque ele no buraco da esquerda. Use Hover no círculo perto e flutue até a borda da esquerda, você verá um Jupiter Djinni, enfrente-o e pegue-o, o nome dele é Whorl, ele tem a habilidade de poder causar morte instantânea no inimigo.

Agora volte ao pilar e use Pound denovo, desca e coloque o bloco horizontal no buraco do norte e o outro bloco no buraco sudeste. Use Hover no círculo perto do bloco horizontal e flutue até a borda da esquerda, entre na passagem (28).

Use Pound no pilar, move o bloco para direita, para que ele fique entre as bordas e você possa atravessar pulando, desça a escada e deixa os blocos brancos exatamente como mostra a imagem abaixo:

Suba a escada de volta e empurre o bloco para o buraco, isso ativará o circuito do Hover denovo, pule nos blocos e siga até passagem (30). Nessa sala você só deve seguir até a passagem (31).

Abra a imagem acima, siga a linha vermelha, na linha amarela tenha cuidado para não ser levado pelo tornado da estatátua, continue e deixe o tornado da outra estátua te pegar, siga para a passagem (32). Essa sala é cheia de círculos de Hover, use Hover e flutue para esqueda, siga para o norte e finga que vai para frente e a estátua lançará um tornado, siga para o norte logo depois do tornado, a segunda barreira é mais difícil, você terá que passar pelos pisos quebrados para poder conseguir, depois de passar você vai encontrar a Phaenton's Blade no baú, volte a entrada dessa sala. Use Hover e flutue para a direita e depois para o norte, aqui você vai ter q usar a mesma estrátegia, flutuando um pouco sobre os pisos quebrados. Siga até a passagem (33). Siga para o topo e empurre o bloco para dentro do buraco e a estátua será ativada e o arqueiro atirará uma flecha na torre do meio, tirando completamente o que bloqueava a entrada da Jupiter Star. Use Retreat. Entre denovo na Jupiter Lighthouse e siga para a sala principal. Siga para a entrada da esquerda (4). Suba o faról como se fosse normalmente, mas nessa vez, uma vez que você saia para a parte de fora, alguma coisa irá acontecer. Você ouvirá Garet e Mia gritando. Isaac e Ivan também estarão gritando. Piers perguntará a vocês se vocês conhecem eles. Felix se assusta e segue os gritos, ele descobre que Garet está em perigo! Isaac diz a Mia e Garet para se segurarem, mas Garet responde dizendo que ele não irá aguentar muito. Mia irá tentar puxar ele para cima, mas ela é muito fraca. De repente, Agatio irá falar. Agatio e Karst irão se aproximar Isaac e Ivan. Karst ficará feliz em ver isso acontecendo. Isaac imagina que eles são parentes de Saturos e Menardi. Karst adimite isso e diz que eles são todos do Clã do Fogo, vindos de Prox. E que o objetivo deles é acender os faróis. Karst resolve lutar contra Isaac e Ivan. Karst diz que eles só venceram Saturos e Menardi porque eles eram quatro, mas Isaac e Ivan estão prontos para lutar, então a batalha começa (você vê eles lutando sem a tela de batalha). Felix e Co. se preocupam com Isaac e Ivan, e também com o Garet, que pode cair a qualquer momento. Kraden sugere que todos subam para ajudar-los. Entre na porta. Entre na porta noroest. Siga para o norte. Use Reveal e passe dos pilares, siga para o norte e entre na passagem. Na sala com vários pilares, atravesse até encontrar uma rampa, escorre e siga para esquerda, suba a escada. Alex aparecerá e perguntará se vocês vieram acender o faról, ele irá usar psynergy para curar todos personagens do grupo. Talvez ele queira que você derrote Agatio e Karst... Ele irá pedir que você continue. Se prepare para uma batalha contra chefes. Uma vez que você estiver fora, Agatio estará terminando com Isaac. Ambos irão acabar com Isaac e Ivan. Mas eles ficam surpresos que Isaac e Ivan ainda continuam vivos. Felix e Kraden irão subir. Karst está com raiva porque vocês ainda não acenderam o faról. Eles irão então forçar vocês a pegar a Mars Star de Isaac! Felix irá até Isaac e Ivan e irá pegar a Mars Star. Agatio e Karst partem, Felix o seguem e deixa os outros cuidando de Isaac e Co. Piers se oferece para ir com Felix e ele aceita. Denovo dentro, siga até o topo da torre. Uma vez que você chegar no topo, Karst irá reclamar que você está atrasado. Ande e acenda a Jupiter Lighthouse. Uma vez que a Jupiter Lighthouse está acesa, a sua aliança com Agatio e Karst parece que acaba. Eles bloquearão seu caminho de volta e queirão acabar com você, Karst irá roubar a sua Mars Star quando você estiver conversando. A batalha começará agora.

Depois da batalha, Alex irá aparecer e curará Agatio e Karst. Eles irão reclamar por Alex os recuperar totalmente. Alex irá partir com Agatio e Karst. Isaac ficará sabendo que o faról foi aceso. Garet ficará com raiva de Jenna. Isaac perguntará a Kraden por que eles acenderem o faról. Kraden tentará explicar mas Isaac e Co. estão convencidos que fazer isso é destrutivo. Ivan decidi continuar a conversa de volta em Contigo. Diga Sim para isso. Isaac irá aceitar. Saia da Jupiter Lighthouse.

Mapa do Mundo
Volte a Contigo.

Contigo

Siga para a casa mais noroeste da vila e você irá descobrir que Isaac e Co. já estão todos lá. Garet irá reclamar com Jenna por ter acendido os faróis. Então Felix e Co. começam explicando porque eles fizerem isso. Eles começam falando sobre a tempestade em Vale, três anos atrás, e como ninguém morreu. Felix acredita que os seus pais ainda estão vivos. Mas o ponto principal é que o mundo está diminuindo. Kraden explicará para Isaac e Co. as suas conversar quando eles estavam em Lemuria. Master Hama aparecerá durante a conversa. Você descobrirá que ela nasceu em Contigo, assim como Ivan e que eles são irmãos! Kraden fala que todos precisam ir, mas Master Hama tem alguma coisa para dar a vocês antes de ir. Agora todo mundo irá se juntar, formando um grupo de 8 poderosos participantes. Você pode explorar o menu e ver os status de Isaac e Co. Você pode mudar os personagens como quiser. Alguns Psynergy Item tal como Catch e Carry não estão equipados, então equipe-os. Se você transferiu suas informações do Golden Sun original, e se você tinha conseguido a psynergy Force no original, então existe um djinni para você aqui. Procura um tronco de árvore pela cidade, na parte oeste, com duas folhas perto (na imagem acima eu mostro aonde exatamente fica). Use Force no tronco e um Mars Djinni irá pular para fora, pegue-o. O nome dele é Shine, ele tem a habilidade de atacar um inimigo e poder causar ilusões nos outros.
Saia de Contigo.

Mapa do Mundo
Siga para Atteka Inlet no sudoeste.

Atteka Inlet

Tente subir a escada na parte oeste e dois homens irão aparecer, eles irão dizer que eles trabalharam duro no seu barco e pedem que você o veja. Siga para o sul e você verá uma pedra, use Lift nela e depois use Cyclone para revelar um Venus Djinni, pegue-o. O nome dele é Geode, ele tem a habilidade de atacar um inimigo com muita força.

Siga para leste, aonde fica a praia.

Siga para direita, pela água e suba a escada. Master Hama estará esperando por você. Ela irá mostrar um novo avessório para seu barco, um par de asas. Ele irá dizer como usá-las. Finalmente, ele irá dizer para você ir.

Mapa do Mundo
Você sairá imediatamente de Atteka Inlet, você irá encontrar algumas pedras, segure o botão B para voar. A barra amarela no topo indica o quanto você pode voar (até o PP do grupo acabar). Os membros irão discutir sobre o passado de Sheba. Continue e entre pelo rio (o mesmo caminho que você fez para ir a Atteka Inlet).

Quando você chegar perto da linha azul, voe com o barco e faça o mesmo caminho da linha azul, esse é o caminho para Atteka Cavern.

Atteka Cavern

Siga até aonde fica a palavra Parch no mapa acima, e use Parch em direção a esquerda, isso fará com que a água evapore. Suba a escada do lado esquerdo, siga e desça a próxima escada, siga para o sul e suba a escada, pegue o stone tablet. O nome do stone tablet é Coatlicue, para invocá-la você precisa ter 3 Mercury e 3 Jupiter Djinn ativados (stand by). Ela tem o poder de recuperar um HP de todos os personagens por 4 turnos. Saia de Atteka Cavern.
Agora começa sua jornada rumo a Mars Lighthouse.

Mapa do Mundo
Volte a Shaman Village Cave no continente de Hesperia.

Shaman Village Cave

Ao entrar na caverna, se você usou um password em que você tenha vencido o Colosso em Golden Sun original, você irá encontrar os gladiadores, lute contra eles (muito fácil) e no final da batalha eles te darão um item de ouro. Siga para o norte e entre na passagem. Você vai chegar em uma sala com várias pedras, use Lift na pedra da extrema direita (P1), siga para o norte e pule para esquerda, desça e use Lift na pedra (P2). Volte e entrada dessa sala e use Lift na pedra da extrema esquerda (P4). Siga para o norte e use Frost na poça de água, siga para o nordeste e você verá umas folhas, use Whirlwind para revelar um escada, suba a escada e siga para esquerda, pule sobre o pilar de gelo que você fez, pule para a borda da direita, siga para o sul e pule para a borda da direita, tente se aproximar do Mercury Djinni mas ele correrá. Siga-o e ele correrá denovo, só que dessa vez ele não terá para aonde ir, pois as pedras que você usou Lift vão bloquea-lo. Lute contra ele e depois de vencer ele se juntará a você. O nome dele é Eddy, ele tem a habilidade de recuperar um djinni de cada personagem quando o djinni estiver em estado de recuperação (após invocar summons).
Siga para a saída da caverna, indo para Shaman Village.

Mapa do Mundo
Siga para Shaman Village ao nordeste.

Shaman Village

Siga para o norte e entre no Trial Road. Pegue a entrada da esquerda e passe de todas as provas até o final. Você chegará no lugar aonde você enfrentou Moapa e seus guardas, você perceberá também que exite um circuito de Hover próximo, use Hover e flutue para esquerda, entre na passagem. Você estará dentro de uma caverna, aqui só faça usar Lift nas pedras que bloqueiam o caminho até chegar em uma tela com pequenos lagos.

Você vai encontrar alguns monstros usando Cyclone nas folhas. Você verá um Jupiter Djinni por aqui, se aproxime dele e ele irá corre para o meio de um lago, fique ao norte do lago aonde ele está e use Reveal, pule e pegue o Jupiter Djinni. O nome dele é Gasp, ele tem a habilidade de predizer a morte nos inimigos, isso significa que em alguns turnos os inimigos vão morrer automaticamente (não funciona com chefes).

Você pode seguir para o norte e usar Reveal no lago, atravessá-lo e pegue o Elixir no baú. Agora volte todo o caminho até o seu barco e saia do continente de Hesperia.

Mapa do Mundo
Siga para Angara Cavern, na parte oeste do continente de Angara. Fica também ao sudeste da Kalt Island.

Angara Cavern

Aqui simplismente siga até chegar na sala da imagem acima. Nessa sala, o seu objetivo aqui é por os dois blocos um em cima do outro para poder pular e pegar o stone tablet. Pegue o primeiro bloco (P1), use Carry e mova-o uma vez para norte, use Carry denovo e mova-o uma vez para direita, suba a escada e use Carry no outro bloco (P2), faça com que ele caia do lado do outro bloco (P2). Desça a escada e use Carry no bloco (P2), coloque-o em cima do outro bloco (P1). Suba a escada denovo e pule em cima dos blocos e depois pule para esquerda, pegue o stone tablet. Você irá ganhar o summon Haures, ele precisa de 3 Venus Djinn e 2 Mars Djinn ativados para ser invocado. Saia de Angara Cavern.

Mapa do Mundo
Abra a imagem acima, fica entre o continente de Atteka e o continente de Gondowan, entre pelo o rio (aonde começa a linha azul) e siga até o final, desça do barco e siga para o norte. Essa é a Magma Rock, entre.

Magma Rock

Siga para o norte e use Lift na pedra, continue para o norte e você verá estátuas de faces (parecidas com as outras nas outras Rocks), essas estátuas irão está soprando fogo. Escale a parede perto da entrada. Depois de escalar, siga para a direita e escale a parede na extrema direita, use Burst na estátua (S1) e ela soprará um fogo que destruirá a pedra que bloqueia o caminho, desça a escada e siga suba a escada aonde estava a pedra que a estátua destruíu, siga para esquerda e empurre o pilar (P1) para a esquerda, escale a parede e no final siga para a esquerda, desça a rampa (R1), use Burst na próxima estátua (S2), rapidamente escale a parede próxima e pule em cima da estátua, ela irá jorrar larva para cima, fazendo com que você suba, no alto pule para a borda da esquerda, continue até achar um pilar (P2), empurre-o para direita e escale a parede (A).

Aqui, termine de escalar. Siga para direita e escale a parede. Use Burst na estátua a esquerda (S3), use Growth na planta da direita e suba, continue até chegar em uma rampa, escorregue por ela. Use Burst na estátua próxima (S4) e escorregue pela rampa perto. Use Growth na platinha a esquerda e suba, use Burst na estátua próxima (S5) e depois escale a parede, pule em cima da estátua, quando estiver no alto pule para a borda da esquerda, empurre o pilar (P3) para toda esquerda. Continue pela esquerda e você verá várias rampas, escorregue na segunda da direita para esquerda. Abra o baú e pegue 383 coins, desça a rampa, siga para direita e use Burst na estátua, escale a parede e pule sobre a estátua, use ela para voltar ao lugar das rampas. Caia na terceira rampa, use Lash na corda, atravesse a corda e você encontrará outra estátua (S6), use Burst nela, desça a rampa da esquerda perto, siga para direita e pule, suba a parede e no final pule para a cima da estátua (S6), isso tem que ser rápido para você poder aproveitar a hora que ela jorra larva. Quando estiver no alto pule para a borda a esquerda, continue até chegar em um pilar (P4), empurre-o para direita, escale a parede e depois desça do outro lado, continue e suba (B).

Termine de subir, siga para esquerda e pule para o outro lado, continue até chegar a um pilar (P5), use Move e empurre-o para direita. Volte até antes de você pular um pedacinho, suba a parede ao norte, pule na pedra a esquerda, pula na outra pedra a esquerda, pule no pilar a esquerda, volte ao a pedra da direita e esse pedra se destruirá, siga para o sul e você verá uma estátua (S7), use Burst nela, o fogo destruirá a pedra no caminho. Atravesse a corda na esquerda e desça a rampa, continue para direita e desça a parede e depois suba quando puder (aonde estava a pedra destruída). Empurre o pilar (P6) para a direita, siga para a direita e suba a parede, siga para a direita e você encontrará um lugar para subir, veja as direções a seguir no mapa acima (linha branca).

Termine de subir, siga para direita. Você chegará até uma estátua (S8), use Burst e ela soltará fogo em uma estátua de uma chama que explodirá e abrirá uma passagem. Entre na passagem que se abrir. Você estará no interior da Magma Rock.

Siga para o norte e entre na passagem (1). Siga para o norte e entre na passagem (2). Siga o caminho e entre na passagem (3). Pule para a borda da esquerda e use Burst na estátua (S1). O fogo lançado ativará a grande estátua que jorrará larva pela sala. Pule de volta e siga pela passagem ao norte (3). Você verá uma plataforma branca (T1) se movendo, pule sobre ela quando ela se aproximar, pule para a borda a esquerda quando puder. Continue até a passagem (4). Continue pela esquerda até encontrar uma passagem (5). Siga para o sul e entre na passagem (6). Você verá um baú, abrá-o e pegue uma Lucky Medal, saia da sala (6). Siga para o sudeste e pise sobre o botão perto de um portão para a larva desaparecer, desça a escada ao norte, empurre o pilar amarelo (P1) todo para o norte, entre na passagem (7) ao nordeste. Você estará aonde estava a plataforma branca, siga para o norte entre na passagem (8).

Desça as duas escadas ao sul, entre na passagem (9) ao sudoeste. Siga para o sul e entre na passagem a esquerda (10). Continue pela sala até ver um pilar amarelo (P2) e empurre-o todo para o sul, saia dessa sala (10). Siga pela passagem ao sul (11). Siga todo o caminho para esquerda e você verá um Mars Djinni, suba a parede e pegue-o. O nome dele é Fury, ele tem a habilidade de atacar o inimigo com almas.

Saia dessa sala (11). Siga para a passagem (9) ao nordeste. Suba a escada ao nordeste e use Burst na estátua (S2) para ativar a grande estátua que jorrará larva. Siga para a direita e depois para o sul, quando você ver o botão de abrir o portão, pule para a borda aonde ele está, não pise nele, continue pela esquerda, atravesse o portão por cima, atravesse a corda, continue e entre na passagem (12). Pule na plataforma brance (T2) que se movimenta pela larva quando ela se aproximar e depois pule para a próxima borda que aparecer, você encontrará um baú com uma Potion, volte a plataforma brance e pule de volta. Siga para o sul e pule sobre o pilar amarelo que você moveu para o sul, depois pule para a próxima borda, siga para o sul e entre na passagem (13). Essa é a sala que você pegou o Mars Djinni, siga todo caminho para a direita e espere a plataforma branca (T3) se aproximar para você pular, depois de fazer isso pule para a borda da direita e continue para a passagem (14). Siga para o norte e espere a plataforma branca (T4) se aproximar para você pular, quando se você se aproximar da borda com uma estátua, pule para ela. Use Burst na estátua (S3) e ela destruirá uma pedra. Volta pela plataforma branca, use Burst na pedra próxima a direita, pule na plataforma branca (T5) quando ela se aproximar, pule depois para a borda a direita, siga para o norte e entre na passagem (15). Siga para esquerda e pule para a outra borda, pise no botão para fazer a larva desaparecer. Pule de volta e siga para o norte, depois para a esquerda, desça a escada e entre na passagem ao sudoeste (9). Nessa sala suba na escada a sudeste. Siga para direita e desça a outra escada. Entre na passagem com um símbolo azull em cima (16).

Desça a escada próxima, siga para o sul e entre na passagem (17). Entre na passagem a sua esquerda (18). Siga para o norte e entre na passagem (19). Siga para o norte e pula para a borda da esquerda, continue pela esquerda e você encontrará uma estátua (S4), use Burst para ativar encher a sala de larva. Siga para a direita e pule na plataforma branca quando ela se aproximar, vá pulando sobre as plataformas até chegar na borda da esquerda, siga para o sul e entre na passagem (20). Nessa sala siga todo o caminho para o sul e entre na passagem (21). Pise no botão para fazer a larva desaparecer, saia da sala (21). Siga para o norte e você verá duas correntes na parede, use Whirlwind e atravesse elas, desça a escada e entre na passagem perto (22). Siga para direita e você encontrará um baú, suba a escada e pegue uma Salamander Tail nele. Desça a escada, siga para esquerda e entre na passagem ao norte (23). Você verá 3 pilares amarelos, empurre todos o máximo para direita, eles irão ficar em fileira. Siga para direita e entre na passagem ao norte (24). Você encontrará um baú com um Goldem Core dentro, pegue-o. Saia dessa sala (24). Siga pra o sul e entre na passagem (25). Empurre o pilar amarelo que está perto para direita e suba na parede, entre na passagem perto (19). Siga para o norte e pule para a borda da esquerda, siga para esquerda e use Burst na estátua (S4) para encher a sala de larva denovo. Pule sobre as plataformas brancas da sala até chegar na fileira de pilares amarelos que você empurrou, siga para o sul e entre na passagem (26). Siga para direita e pule na plataforma branca quando ela se aproximar, siga para o sul e entre na passagem (27). Siga para esquerda e entre na passagem ao sul (28). Siga para direita e pule na plataforma branca quando ela se aproximar, pule na próxima plataforma branca, pule para a borda da direita quando você estiver perto, entre na passagem perto (29). Siga para o nordeste e empurre o pilar amarelo para esquerda, faça com que ele caia na larva. Siga pela passagem ao noroeste (18). Siga pela passagem ao norte (19). Siga para o norte, pule para a borda a esquerda e entre na passagem (30). Pule para a plataforma a direita e pise sobre o botão para que a larva desapareça. Volte até aonde você empurrou o pilar amarelo para a larva, fique sobre o pilar amarelo e pule para a borda na esquerda, desça a escada e entre na passagem com o símbolo azul em cima (31).

Siga para esquerda e empurre o pilar amarelo até ele cair, desça a escada e siga para esquerda, entre na passagem ao norte (32). Nessa sala siga para o norte e vá pulado de plataforma em plataforma até chegar na passagem ao norte (33). Siga todo caminho para o norte e entre em uma porta diferente.

Siga para o norte e verifique a tábua de pedra, Jenna aprenderá a psynergy Blaze. Siga para esquerda e vá pulando sobre as plataformas, você chegará em uma plataforma com uma chama, use Blaze (com ajuda da chama) para acender o outro quadrado, fazendo isso o pilar amarelo afundará, continue até volte a entrada dessa sala.

Volte para a sala com várias plataformas e chamas. Use Blaze na chama mais a sudoeste (C1) para acender o quadrado a esquerda. Use Blaze nessa nova chama para acender o outro quadrado da esquerda, ao fazer isso o pilar amarelo afundará, siga pela passagem. Siga para o norte e entre na passagem que você encontrar. Você voltará a sala das plataformas, pule as plataformas para o sul e pegue a Magma Ball. Sua missão aqui acabou, use Retreat e saia da Magma Rock.

Mapa do Mundo
Pegue o seu barco e vá seguindo pela costa ocidental do continente de Gondowan, para o norte até chegar em uma praia com uma cidade perto. Desça do barco e entre na cidade, a cidade Loho.

Loho

Siga para o meio da cidade. Você verá um canhão. Verifique ele e selecione a Magma Ball, o canhão disperará a Magma Ball quebrando o muro a frente. Os homens da cidade irão dar para você o canhão pois eles estavam querendo quebrar o muro mas não conseguiam. Eles irão colocar o canhão automaticamente no seu barco. Siga para o norte do muro quebrado, você verá uma coisa marrom no chão, use Scoop nisso e pegue um Golem Core. Você também verá uma pedra, use Lift nela e você verá outra coisa marrom, use Scoop e pegue outra Golem Core. Suba a videira perto, siga para esquerda e pule sobre o telhado, você verá um Jupiter Djinni, pegue-o. O nome dele é Lull, ele tem a habilidade de na hora que for usado os turnos de todo mundo acabar e voltar ao menu de batalha. Saia da cidade.

Mapa do Mundo
Siga para a parte de gelo ao norte da Kalt Island.

Nothern Reaches

Aqui você só precisa seguir até encontrar uma grande parede de gelo, aonde você irá usar automaticamente a Magma Ball irá quebrar a parede de gelo, ganhando acesso para o norte.

Mapa do Mundo
Você estará em uma parte que não existe no mapa do jogo. Siga para o norte e você chegará na cidade de Prox.

Prox

O vento está muito forte nessa cidade. Ande um pouco e fale com os habitantes, você descobrirá que eles se parecem muito com Karst e Agatio (ou se você jogou Golden Sun, Saturos e Menardi). Isso porque essa é a cidade aonde eles nasceram. Siga para direita e use Lift na pedra, siga para direita pelo rio, siga para o norte e você verá alguma coisa escure no chão, use Scoop e pegue um Dark Matter. Siga a linha preta que tem na imagem acima e você chegará na tela ao norte. Você irá escorregar e esbarrar com um Venus Djinni, siga para o norte e você verá neve, use Scoop para remover a neve e revelar o Venus Djinni, pegue-o. O nome dele é Mold, ele tem a habilidade de fazer com que o inimigo ataque os outros inimigos ou a si mesmo se só tiver ele de inimigo.

Volte a parte sul da cidade. Suba a escada e siga para a parte norte da cidade.

Siga para direita e se aproxime de uma casa, um homem irá aparecer e falará com uma mulher fora, aparentemente os seus pais (o pai de Isaac e os pais de Jenna & Felix) desapareceram! Você sabe que eles estavam sendo mantidos lá até que Felix acendesse todos os faróis, esse era o acordo para que eles fossem libertados. Siga para a parte noroeste dessa tela e você encontrará várias pessoas. Elas estão querendo ir para a Mars Lighthouse. O chefe e o ancião da cidade terão uma conversa sobre a viagem deles, siga para o norte e fale com eles. Kraden, Isaac e Felix irão se apresentar, Isaac irá dizer que Saturos e Menardi morreram. Isaac perguntará se nós podemos ajudar. É hora de seguir para o último faról. Saia da cidade pelo norte.

Mapa do Mundo
Siga para o norte até encontrar a Mars Lighthouse.

Mars Lighthouse

Siga para o norte, quando você ver uma escada, suba, continue até achar um baú com um Apple dentro. Volte e desça as escadas, siga para o norte e entre no faról (1).

Siga para o norte você verá um monte de blocos de gelo, você verá uma passagem para cima, siga para direita e entre na passagem (2). Nessa sala você verá um grande bloco de gelo bloqueando a entrada de uma passagem, você voltará aqui depois, continue pela passagem a esquerda (3). Você voltará a primeira sala, siga para esquerda e entre na passagem (4). Continue o único caminho até chegar na passagem (5).

Continue o caminho e você encontrará um pilar de gelo, use Pound para quebrá-lo, continue pela passagem (6). Entre na passagem a direita (7). Você verá um Mars Djinni nessa sala, você não poderá pegá-lo ainda, use Grind no bloco de gelo dessa sala para fazer com que ele caia e rache o grande gelo que está bloqueando uma passagem na sala de baixo. Faça o caminho de volte para a sala com o grande bloco de gelo (3).

O gelo estará rachado, use Burst no meio dele para quebrá-lo. Entre na passagem revelada (8). Você verá um círculo no chão dessa sala, é nesses círculos que deve-se usar a psynergy Teleport, você vai pegá-la no futuro. Siga para esquerda e asse pela primeira porta, continue e entre na segunda passagem (9). Você vai encontrar estátuas lançando fogo, use Move e empurre a estátua que está enconstada na parede para direita, use essa estátua como esculdo para se proteger das estátuas que lançam fogo (se o fogo te acertar você cairá e terá que começar tudo denovo), depois de atravessar entre na passagem (10).

Desça a escada e você verá gelo, escorregue para esquerda, cima, direita, baixo, esquerda e você sairá do gelo (na imagem acima eu fiz o desenho das direções), continue até a passagem (11). Siga para o sul e você encontrará uma tocha, use Blaze para acender a outra tocha apagada, isso ativará o dragão que soltará uma bola de fogo fazendo o gelo rachar. Volte a sala com o gelo escorregadio, atravesse o gelo de volta e pegue a passagem ao sul (12). Siga para o sul e depois para a direita e entre na passagem (13). Nessa sala procure a escada e suba, use Blaze na tocha e o dragão abrirá caminho para uma nova passagem (14). Siga para a direita e entre na primeira passagem (15). Você encontrará um baú com um Orihalcon, depois de pegá-lo saia da sala. Continue para a direita e entre na passagem (16). Nessa sala haverá um dragão soltando bolas de fogo pelo caminho do meio, pegue o caminho da esquerda e quebre todos os pilares de gelo que você vir com o Pound, volte e pegue o caminho da direita, faça o mesmo quebrando todos os pilares de gelo, volte e pegue o caminho do meio, quando a bola de fogo vir se esconda aonde estava os pilares de gelo para não ser acertado, vá fazendo isso até chegar no final e entre na passagem (17). Siga para a esquerda até encontrar uma passagem (18). Nessa sala você vai encontrar o gelo escorregadio, antes de escorregar use Move na estátua de um dragão a esquerda e empurre-a para a esquerda, escorregue para baixo, esquerda, baixo, esquerda, cima, direita, cima, esquerda, sul, esquerda, sul e você virará perto do Mercury Djinni, pegue-o. O nome dele é Balm, ele tem a habilidade de reviver todos os aliados mortos.

Escorregue para cima e você sairá do gelo, entre na próxima passagem (19).

Escorregue pela rampa e você encontrará um baú, abra-o e pegue o Teleport Lapis, equipe-o em alguém e você aprenderá a psynergy Teleport, use ela no círculo do chão para ser teletransportado. Faça o caminho de volta até a passagem (10).

Entre na passagem ao sul (12). Siga para o sul, desça a escada e siga para a esquerda, use Burst no bloco de gelo para quebrá-lo e revelar uma nova passagem, volte e siga para essa nova passagem (20). Use Reveal no meio da sala para revelar um círculo, use o Teleport para ser teletransportado. Siga para a passagem próxima (21).

Siga para o sudeste e desça a escada, siga um longo caminho para esquerda e você verá uma escada, suba e pegue a Va kyrie Mail dentro do baú, volte até a a passagem por onde você entrou nessa sala. Salve pois você participará de uma corrida agora e também coloque um atalho para use o Pound. Desça a rampa e você ativará uma estátua que começará a traçar uma tragetória e no final dela ela irá ativar o dragão que lançará uma bola de fogo contra você, por isso você tem que ser rápido. Você usará muito Pound nos pilares, por isso o botão de atalho, no final você encontrará uma passagem (22). Você verá um círculo de Teleport aqui, mas não use ele agora, continue pela próxima passagem (23). Siga até a próxima passagem (24). Procure uma escada e suba, use Move na estátua e empurre-a para direita. Volte a sala do círculo (23) e use Teleport, você será teletransportado para a sala (24). Suba a escada e continue pela passagem (25). Siga até a próxima passagem (26). Nessa sala vá pulando de plataforma em plataforma até pegar a Sol Balde no baú (no mapa acima eu mostro as direções), ela é considerada a melhor e mais forte (principalmente seu especial) espada do jogo, só Isaac ou Felix podem equipá-la. Escorregue pelo gelo e você cairá na sala de baixo, entre pela passagem e você estará de volta a sala da Sol Blade, siga para o sul e vá pulando pelas plataformas, até encontrar a passagem (27), entren ela. Siga para a esquerda e entre na passagem (28). Siga para o norte e entre na passagem (29).

Siga para o sul e entre na passagem (30). Siga para esquerda até encontrar uma passagem (31). Siga para o norte e você encontrará dois dragões preso no gelo, use Blaze na tocha acesa para acender a outra tocha, isso fará com que as faces de dragões lancem bolas de fogo e rachem o gelo aonde está os dragões. Se prepare para a luta, use Burst no chego rachado e você enfrentará os Flame Dragons.

Depois de vencê-los, os dragões se tornaram Agatio e Karst. Eles acharão que vão morrer como Saturos e Menardi. Eles se lembram de ter visto um olho, e o mesmo olho disse que eles não devem acender o faról. Agatio pedirá que você acenda o faról por eles, se você dizer sim ele entregará a Mars Star, vá e pegue-a. De repente o faról irá agradecer você, siga para a face de dragão ao norte e use a Mars Star (dentro da Mythril Bag). O faról irá esquentar e o gelo irá desaparecer. Agora que você tem o Teleport, é hora de explorar as sub-aventuras do jogo, mas antes de ir você precisa pegar o Mars Djinni que tem na Mars Lighthouse, use Retreat. Entre no faról.

Siga pela escada na esquerda e use Blaze na tocha, o dragão irá lançar uma bola de fogo e irá rachar um bloco de gelo. Siga para esse bloco e use Burst. Entre na passagem (32). Continue todo o caminho até chegar na próxima passagem (33).

Siga para a esquerda e entre na passagem (34). Você estará na sala do Mars Djinni, lute contra ele e pegue-o. O nome dele é Fugue, ele tem a habilidade de restaurar o PP do grupo.

Depois de pegá-lo, use Retreat e saia da Mars Lighthouse. É hora de fazer as sub-aventuras! Agora siga para a próxima parte do detonado, depois que você terminá-la, volte para terminar a última parte da Mars Lighthouse e fechar o jogo!

Mars Lighthouse

Siga para o norte e entre no faról (1).

Siga para o norte e entre na passagem do meio (35).

Nessa sala vá pulando entre as plataformas e entre na passagem que você ver.

Você estará no coração do faról. Existem 4 torres que você precisa completar. Entre primeiro na passagem com um pássaro na parede.

Mars Lighthouse - Wind Tower

Siga pelo corredor e entre na Wind Tower.

Siga para a esquerda e use Cyclone no redemoinho (C1). Coloque botões de atalho para o o Cyclone e o Reveal. Siga para o norte e use Cyclone no redemoinho da esquerda (C2). Use Move na estátua de dragão e empurre-a para direita. Escorregue pela rampa e siga para a direita, suba pela escada e use Cyclone no redemoinho (C3), siga para o sul e use Cyclone no redemoinho. Você voltará a primeira sala, siga para esquerda e use Cyclone no redemoinho (C1). Siga para o norte e use Cyclone no redemoinho da direita (C4). Você aparecerá em frente a estátua de dragão que você bloqueou com a estátua, siga para o norte e desça a escada, continue e você verá pedras formando um círculo, use Reveal e depois Cyclone no redemoinho (C5), siga e use Cyclone no redemoinho perto. Siga para a esquerda, cuidado para não ser pego pelas chamas do dragão se não você terá que começar tudo denovo, use Move no pilar e empurre-o para esquerda, isso ativará o circuito Hover do outro lado. Deixe o fogo te acertar e você cairá, siga para esquerda e suba pela escada, use Hover no círculo e flutue para a direita, escapando do fogo da estátua, siga para o sul use Cyclone no redemoinho (C6). Imediatamente segura o botão B e o direcional para a esquerda, porque ao chegar no redemoinho um dragão soltará uma bola de fogo. Pegue o Psy Crystal no baú. Se lembre de colocar o botão de atalho para Reveal agora, rapidamente siga para o sul e use Reveal quando chegar nas plataformas, pule rapidamente e escape do fogo. Siga para a passagem ao sul (2). Você estará fora do faról, siga para o norte e use Blaze na chama roxa, isso irá acender o símbolo do pássaro, use Retreat e re-entre no faról, siga para a sala dos símbolos denovo. Entre no símbolo da terra (humano), é o símbolo ao lado do vento.

Mars Lighthouse - Earth Tower

Siga até chegar na Earth Tower.

Siga para a estátua na extrema direita e use Move nela, empurre-a para qualquer lado. Entre na passagem (2). Use Move na estátua da extreme esquerda e entre na passagem (3). Siga para o norte e entre na passagem (4). Siga um pouco para o sul e pule para a borda da direita, empurre o bloco (C1) para perto do primeiro buraco e use Carry, coloque-o no buraco, faça o mesmo com o outro bloco (C2). Volte a entrada dessa sala e suba a escada perto, empurre o bloco (C3) para a direita até que ele fique bloqueando o fogo. Atravesse a corda pelo sul. Siga pela esquerda, cuidado para não ser pego pelo fogo, quando você ficar sobre um quadrado com areia use Sand, espere o fogo passar e volta ao normal, continue para a esquerda, faça o mesmo esquema. Desça a escada e siga até a passagem (5). Use Blaze na tocha amarela para acender o símbolo do humano, use Retreat e volte até a sala dos símbolos e entre no símbolo do peixe.

Mars Lighthouse - Water Tower

Siga até chegar na Water Tower.

Siga para o sul e escorregue pelo gelo a esquerda, siga essas direções: baixo, direita, cima, esquerda, cima (na imagem acima é a linha azul), entre na passagem (2). Nessa sala você terá que ajeitar os canos, siga para sudeste e use Frost na poça de água (F1), empurre o cano vertical (P1) para a direita, siga de volta a entrada da sala e siga para o sul, empurre o cano mais ao norte (P2) para o norte, use Frost na poça perto (F2), dê a volta e empurre o cano (P2) para o sul, empurre o outro cano na horizontal (P3) para o norte, saia dessa sala. Siga para o sul, escorregue e você cairá, volte ao gelo e siga essas direções: baixo, direita, cima, direita, cima (linha verde na imagem acima) e suba a escada. Use Blaze na tocha, desça a escada e escorregue, você cairá, volte ao gelo e siga essas direções: baixo, direita, baixo, esquerda (linha amarela), siga para a próxima passagem (3). Siga pela única passagem (4). Use Blaze na torcha azul e acenda o símbolo do peixe. Use Retreat e volte a sala dos símbolos, siga para o símbolo que faltou, o símbolo do fogo (dragão).

Mars Lighthouse - Fire Tower

Siga até chegar na Fire Tower.

Siga para a esquerda e use Burst no muro (B1). Siga para o outro lado do muro e pule para o norte na plataforma. Pule para a esquerda e tente chegar a parte noroeste. Pule sobre o botão no chão para ativar a estátua. Volte para o muro quebrado, siga para a direita e use Burst (B2). Pule para o norte na plataforma, tente chegar na parte nordeste da sala. Suba a escada. Siga para esquerda e use Blaze na tocha, veja a bola de fogo destruir o muro centro. Siga todo o caminho de volta para a sala dos muros quebrados e use Burst no muro do centro (B3). Pule pelas plataformas e você acabará chegando em uma escada, suba e siga para a esquerda, desça outra escada e siga para o norte, entre na passagem (2). Siga para o sul e empurre o cano para o norte (P1), siga e você encontrará dois caminhos, siga pelo caminho do sul, atravesse as escadas e use Move na estátua empurrando-a para esquerda, volte e pegue o caminho da direita, continue e no final use Move na estátua e empurre-a mais uma vez para a esquerda, fazendo com que ela bloquei o fogo. Volte e pegue o caminho sul denovo, continue por onde estava a estátua lançando fogo, no final você encontrará o cano (P1), empurre-o para o sul, volte e passe denovo pela estátua do dragão que soltava fogo, você encontrará outra estátua (S1), siga para direita e continue até chegar em outro cano (P2), empurre-o para esqueda, continue até a próxima passagem (3). Use Blaze no chama vermelha para acender o símbolo do dragão. Use Retreat e volte a sala dos símbolos.

Mars Lighthouse

Na sala dos símbolos, você perceberá que quatro tochas coloridas foram acesas e um círculo do Teleport apareceu, isso significa que você completou as quatro torres. Salve seu jogo e se prepare para a última batalha. Use Teleport no círculo e você será levado para o topo da Mars Lighthouse. Uma vez no topo, siga para o centro. Alguém irá falar com você. O grupo não poderá ver quem é por causa da tempestade. O Wise One aparecerá. Os membros começaram a falar sobre o que aconteceu poucos anos atrás no Sol Sanctum. Eles irão explicar para o Wise One que o mundo será destruído. O Wise One irá dizer que se e o poder da alquimia for libertado, os homens irão destruir eles mesmo. O Wise One então irá explicar que quando todos os faróis estiverem acesos, quatro raios de luz irão acertar o Sol Sanctum. As luzes juntas, formarão o Golden Sun (agora você entende porque esse jogo se chama assim). Aparentemente Alex está escalando a montanha para chegar nas luzes, com isso ele poderá ganhar super poderes. Eles decidem então acender o faról. O Wise One irá parar Felix e irá chamar um dragão de três cabeças. Todos os lutadores mostraram sua bravura diante do dragão. Kraden ficará pensando por que o dragão tem três cabeças, ele tentará impedir vocês de lutar mas Felix e Co. não escutarão. Começa agora a batalha final contra o Doom Dragon.

Quando você derrotar o dragão, você verá quem cada cabeça se tornará... Bem, Kraden tentou parar vocês antes de vocês atacarem. Garet ficará com raiva do Wise One por ele ter usado esse método para pará-los. Sheba concorda. Eles finalmente decidem acender o faról. Siga para o buraco e você jogará a Mars Start. Agora curta o final.

Fim.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas serão automaticamente deletados !!! Obrigado pela colaboração!!!

Postagens populares

Adicione o nosso banner !

Adicione este banner em seu blog!