Há 8 anos trazendo dicas e manhas para você!

On 20/03/2010 3 comentários

http://photos-p.friendster.com/photos/10/20/61400201/1_190458570l.jpg
Bem hoje eu irei falar da grande série Suikoden (Genso Suikoden) que tem suas versões do game para o Playstation 1,2 e NDS.
http://www.gamelemon.com/media/articles/suikoden/Served!.jpg
Começando por Suikoden 1 , que é uma obra de arte . O jogo em si em todas as versões tem uma bela trilha sonora, mas voltando ao primeiro jogo da série... Suikoden 1 para o PS1 tinha gráficos até razoáveis , mas com sua história envolvente , ninguém dava bola para isso ...
O legal do jogo é você poder ter seu próprio castelo( No Suikoden 4 você tem um navio, no Tactics você não tem nada =D ) e seu próprio exercito, contando com mais de 108 personagens que influenciam no decorrer do jogo.
http://www.lordyuanshu.com/images/Suikoden/teo/herohit.jpg
Desde o primeiro jogo , temos também duelos 1x1 , na imagem acima podemos ver o duelo do herói(Seu nome é Tir McDohl, mas você pode escolher outro nome no começo do game) de SKD 1 contra seu pai Teo McDohl.Dependendo das frases que seu adversário solta no decorrer da batalha , você já pode antecipar sua jogada(ataque) assim evitando ou até dando um contra-ataque.
http://www.videogamerecaps.com/images/suikoden-part2-1.jpg
Para você entender o game , você deve ter um bom conhecimento no inglês , pois se você for aceitando tudo que se passa no jogo você pode não ver o "Final Perfeito" e ver o "Bad Ending" hehe.
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/673/673130/suikoden-i-ii-20051201031523356.jpg
Já em Suikoden 2 , as runas(Magias, que você ganha ou compra no jogo , assim podendo ficar mais forte, que também influenciam no jogo pois todo jogo tem uma Runa principal) foram mais valorizadas com melhores efeitos gráficos e sonoros , SKD 2 foi um pouco melhor que SKD 1 , pois a história foi melhor ainda hehe , lembrando que se você tiver o save de SKD 1 no seu memory card você pode dar load no começo de SKD 2 e pode recrutar Tir no jogo.(Todos os outros jogos você dar load no save do game anterior , menos em Suikoden 5)
http://www.lordyuanshu.com/images/Suikoden3/Chris3/wilderfrap.jpg
Em Suikoden 3 os gráficos foram melhorados mais ainda , pois foi o primeiro da série no PS2.
Assim tendo mais qualidade em alguns detalhes do jogo.Neste game você poderá ver ainda personagens que participaram de Suikoden 1 e 2 , como Luc e Yuber.
http://www.thegamereviews.com/userfiles/image/suikoden-iv_328002.jpg
Em Suikoden 4 os gráficos ficaram mais lindos ainda, e foi o primeiro da série em que os personagens tinham "voz" hehe , bem muito gamers criticaram SKD 4 ... mais sinceramente eu adorei este ! Zerei várias vezes :P (Lembrando que Suikoden 4 se passa cerca de 150 anos antes de Suikoden 1 , ou seja ... você apenas verá apenas 3 personagens deste game nos outros como Ted,Viki e Jeane)
http://news.softpedia.com/images/reviews/large/suikoden5ps2_006-large.jpg
Em Suikoden 5 os gráficos realmente ficaram ... 10 !
A história ficou meio fraquinha, pois na linha do tempo da série , SKD 5 se passa a 6 anos antes de SKD 1 ! Ou seja muitos personagens conhecidos você poderá ver ou ler seu nome citado em algum diálogo!( Como Georg Prime,Viki e Jeane entre outros...)
http://a248.e.akamai.net/f/248/5462/2h/images.gamezone.com/screens/27/1/45/s27145_ps2_6.jpg
Agora vamos falar de Suikoden Tactics , que se passa cerca de 3 anos depois de Suikoden 4 , aqui você não terá seu próprio castelo =( , mas poderá ter a ajuda de vários personagens que se passaram no jogo anterior , como o próprio Lazlo (herói de Suikoden 4), só que para obtê-lo você terá que ter um save com o "Final Perfeito" de SKD 4. O jogo em si é baseado em turnos , o que lembra muito de FF Tactics até pelo nome hehe , mas sim ... é um ótimo game! E eu recomendo vocês jogarem .
http://dsmedia.gamespy.com/ds/image/article/953/953669/suikoden-tierkreis-20090211045715706_640w.jpg
Já em Suikoden Tierkreis o primeiro da série para NDS , e também o primeiro que não interfere em nada na linha do tempo do game , pois este jogo se passa vamos dizer em um mundo alternativo. O joguinho é bem legal ... mas eu não curto muito NDS e por isso achei o game muito fraco ... não demonstrando o verdadeiro sucesso da série Suikoden !
http://www.rpgland.com/wallpapers/suikoden1and2/suikoden142.jpg
E é isso ae , esse foi mais um Falando Sobre Games ... rápido e compacto ;D
Até sábado que vem galera !

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara sou Suikomaniaco... Acompanho o jogo desde a época de Suikoden 1, Quando ainda só havia o play 1 hehehe... E acho um dos melhores RPG's que existem... (Clçaro que não da para comparar com FF né)... Tbm amei o SKD 4 e não vi tudo aquilo que muitos criticaram... A historia do SKD 5 eu achei fantástica, mas gosto é gosto... Mesmo assim o melhor de todos é o 2. Não tem comparação. Adorei o release. Fale mais sobre esse magnifico jogo.

Unknown disse...

Meu sou apaixonada por suikoden claro que é um amor recente mais verdadeiro recomendo a todo fã de rpg

mateusnik22 disse...

Cara, eu, além do play 2, ainda tenho o play 1
e posso ainda procurar os skd 1 e 2, mas não acho o 3 por nada. Tenho o 4 e o tactics mas não sabia que havia o 5.
Comprei um dsi xl e vou procurar o tierkreis.
Abraços, suikoden é realmente um dos melhores rpg´s.

Postar um comentário

Comentários com ofensas serão automaticamente deletados !!! Obrigado pela colaboração!!!

Postagens populares

Adicione o nosso banner !

Adicione este banner em seu blog!