Há 8 anos trazendo dicas e manhas para você!

On 27/12/2010 0 comentários

http://jigs-gfx.net/isozoneph/wp-content/uploads/2010/10/Extermination.jpg
Nesse detonado a atenção principal é para o caminho a ser seguido. Não serão especificados os locais para se encontrar itens de cura, munições ou etc., apenas os itens necessários para que o caminho seja cumprido. Isto será feito devido ao número de itens que existem no jogo, pois é muito grande e a maioria está apenas largado no meio de uma sala ou em forma de baú.
Existem também alguns itens dentro de algumas caixas de madeira, que podem ser quebradas atirando ou usando a faca, porém, nestas mesmas caixas, podem haver monstros, então a busca fica ao seu dispor. A maioria das salas são imensas e guardam muitas caixas e itens. Acredite, se você tomar cuidado, nem mesmo 1/3 dos itens de cura serão necessários. As localizações das Dog Tag também serão especificadas, considerando que a única coisa que ocorre em caso de se pegar as 15 é que se for iniciado um novo jogo com o mesmo save você já começará com uma porção de itens de cura para lhe ajudar.

Fora do prédio
No início, pegue as baterias no baú do chão e ponha duas delas no painel ao lado, o que está do lado de fora do elevador e que tem uma luz piscando. Desta forma você liga o elevador, então entre nele e o acione através do outro painel. Já em baixo, suba pelas caixas e pegue um Power Jelly Type - A (PJT-A) no baú. Deslize pela rampa e pegue o primeiro mapa na parede, valorize-os bastante, eles serão muito úteis. Passe por cima do caminhão, tomando cuidado para não cair. Entre pela grade e pegue outro PJT-A no chão.

Volte e suba pela escada ao lado, pegando o primeiro documento no baú, você ainda verá muitos deles. Continue subindo e chegue a um cano. Faça a travessia com cuidado e aproveite para pegar um PTJ-A durante ela. Suba a escada de mão à esquerda para pegar um Power Jelly Type - B (PJT-B). Volte e siga para o outro caminho, em direção ao seu amigo. Pule um buraco e pegue um PJT-A, pule outro buraco e chegará a seu amigo. Espere o ventilador parar e então corra para entrar.

Dentro do prédio
Se quiser salvar, siga um pouco para a direita e entre na primeira sala acima, onde existirá um computador de save. De qualquer forma, entre na sala que está seu amigo. Pegue um mapa e um documento na parede, depois converse com ele e pegue outro documento no painel. Se quiser um PJT-B, entre pelo duto de ar, à esquerda. Saia desta sala e siga pelo caminho da direita. Existirão algumas caixas de madeira, portanto se quiser quebrá-las... O melhor caminho a fazer, que te dará dois itens de cura, é subir no vagão, pegando um documento no baú, e pular para uma passarela que existe no cantinho. Ao final do caminho você chegará a uma porta trancada e uma animação mostrará você conversando com seu amigo pelo rádio. Volte até o seu amigo e converse com ele.
Depois volte até a porta que estava trancada e entre por ela. Na sala que se segue você terá o primeiro contato com inimigos, estes que morrem com apenas dois tiros. Existem bastante itens nesta sala, não nas caixas, apenas jogados pelo cenário, portanto sinta-se livre para procurar. De qualquer forma, vá para o canto superior direito da sala e encontre uma porta trancada por um cadeado, aliás, haverá um corpo sendo dilacerado por monstros ao lado. Dê um tiro no cadeado, usando a mira de aproximação, para arrancá-lo e entre pela porta. Apenas puxe a alavanca e veja uma plataforma se movendo e se elevando. Saia e vá até esta tal plataforma. Suba nela e depois em uma caixa que existe no meio do vagão, de lá pule para a pilha de caixas em frente.
Siga por estas caixas e entre pelo duto de ventilação. Quando cair na outra sala, cuidado com os monstros. Puxe a alavanca na parede, abaixando a ponte, destrua as caixas que impedem que você chegue à porta e saia por ela. Volte até onde estava seu amigo para ver uma animação não muito feliz. Tarde demais, ele acaba se virando um monstro e você acaba conhecendo outra pessoa, uma mulher.

Início dos Problemas
Se quiser, gaste mais algumas baterias para salvar, e então siga pela ponte que você abaixou. Logo em seguida entre pela porta à esquerda. Na salinha você poderá salvar, recuperar suas baterias, recuperar seus status, usando a cápsula de VTS vaccine, pegar alguns itens na sala ao lado e recarregar sua munição, na mesma sala. Faça tudo o que quiser e siga pelo duto de ar que está ao lado da cápsula de VTS. Saindo do duto, estoure o cadeado da porta à direita, mas não entre por ela. Siga para a esquerda, chegando a uma divisão com 4 caminhos. Siga para a esquerda e aperte o switch na parede, ocorrerá uma animação.

Quando ela acabar, não fique parado pensando, corra para frente e entre na primeira entrada para a esquerda, escapando assim do vagão desgovernado. Agora, já com tempo para respirar, vá até onde está o vagão e passe pelo buraco, que está do lado do vagão. Do outro lado, examine o painel ao lado da porta, pondo algumas baterias nele, e entre pela porta. Na outra sala, passe as caixas que estão à sua esquerda e aperte o swicht, elevando uma plataforma.

Vá para a direita da sua posição atual e aperte outro swicht na empilhadeira. Siga para a direita da empilhadeira e vá até a porta que tem um portal, com uma janelinha de vidro também. Ocorrerá uma animação com a mulher que você encontrou antes e ela te passará um código no vidro, que é 51204791. Anote-o e depois siga para a porta à direita de onde você está.
Na pequena sala acione o swicht na parede, ao lado do painel de controla, e a esteira rolará para baixo, liberando sua passagem. Volte e suba a rampa, a da esteira, seguindo pela direita e entrando pela porta. Apenas atravesse a outra sala e chegará a um túnel escuro. Pelo túnel o melhor a fazer é sair correndo, descobrindo seu caminho na marra. Note que na segunda curva, a curva para a direita, existe uma escada de mão na parede da esquerda, guarde bem ela pois no futuro você deverá voltar aqui. Chegando ao final do túnel saia pela porta. Pule o buraco e prossiga até o final do caminho, entrando pela porta. Vá para a sua esquerda e atravesse para o outro lado através do cano, um que liga os dois lados e você pode passar andando por ele, com bastante cuidado para não cair.

Quebre a caixa, para abrir caminho, e espere a corrente elétrica parar para poder passar, entrando em seguida pela porta à direita. Examine o computador com a tela ligada e coloque o código que a mulher te passou, terminando com OK, e abrindo desta forma uma porta antes trancada, a mesma porta onde você pegou o código. Você pode aproveitar e salvar também. Saia desta sala e vire-se para a direita. Existirá um fio atravessando o caminho, corte-o com a faca sem toca-lo, pois se o fizer uma bomba explodirá a seu lado. Passe por ele e vire-se para a direita, pegando a Dog Tag 4 no canto entre a grade e a parede da sala que você acabou de sair.
Vire-se para a esquerda e verá um bloco do piso um pouco elevado e com uma marcação, vá até ele e aperte o botão de ação para se pendurar na escada de teto. Atravesse-a até o outro lado, e ao fim balance um pouco, e então, pule, alcançando o outro lado, o mesmo de onde veio. Volte então até a sala da rampa, a que tem a porta com o código. Somente tome cuidado durante o caminho com o buraco, ao invés de pula-lo, suba a escada de mão na parede e depois pendure-se no cano, para então atravessa para o outro lado. Chegando à sala da rampa entre pela porta onde o código está escrito.

Conhecendo uma aliada - as coisas estão piores
Ande pela sala e veja a animação com a mulher, ela se tornará uma aliada sua. Ao fim, você terá ganho o Card Key-A. Pegue a Zoom Scope e a Shotgun Unit nos baús, são novas partes para sua arma, para mexe-las é só entrar no menu. Acrescente a Shotgun Unit à sua arma, e se quiser a Zoom Scope também, você necessitará dela agora mesmo. Saia da sala e suba novamente a rampa. Examine o painel ao lado da porta em frente, abrindo-a desta forma, com o auxílio do Card Key-A.
Um novo tio de monstro sairá de dentro da porta, que na verdade é um elevador. Seja esperto e detone-o com a Shotgun. Após mata-lo, entre no elevador e acione o swicht na esquerda, para então descer. Chegando embaixo, apenas entre pela porta da esquerda. Outra animação e você conhecerá outro cara, desta vez um fotografo. No fim recarregue sua munição, e salve se ainda tiver baterias, se não, pressione o swicht para sair do prédio.

De volta para fora do prédio - muitas escadas
Do lado de fora, corra para a direita, pegue o mapa ao lado da escada, pegue munição no baú e entre pela porta, que está perto do baú. Lá dentro você pegará um casaco, pegue também a Crowbar no baú e recarregue suas baterias. Volte para salvar se quiser e depois volte para fora, subindo pela escada de mão. Pegue a Dog tag 12 à esquerda e siga pela passarela à esquerda dela. Examine o corpo e ponha 4 baterias, acionando a bomba. Seja rápido e corra para longe pois logo a explosão virá.

Acontecido a primeira explosão corra para um canto perto da escada e espera a torre cair por completo, criando uma nova passagem. Suba novamente a escada de mão e vá para a direita se quiser pegar alguns itens, que são um PJT-B e munição para Flamethrower. Siga então para a esquerda, voltando à passarela que você andou, e siga pela torre caída. Ao terminar a travessia da torre, ocorrerá uma animação, onde alguém morre por algum monstro, vá então para a esquerda e pegue a Flamethrower Unit no baú. Siga para a direita, e tome muito cuidado com os dois monstros que estão nessa área.

Note que aqui existem muitos itens, inclusive a Ultimate Launcher Unit - A, a primeira das três partes da melhor arma do jogo, que está dentro do cubículo. Quando estiver pronto suba uma escada à direita do cubículo onde está a Ultimate. Suba uma escada de mão, outra logo em frente, pule o buraco, desça outra escada de mão, e mais outra, entre então pela porta à direita, tomando cuidado com as metralhadoras. Já dentro da sala, salve e depois desça pela tampa, abrindo-a com o Crowbar.

Após descer a escada, siga pela muretinha, que está colada à parede, à esquerda e então suba na plataforma. Antes de subir pela escada de mão em frente, pegue a Dog tag 11 atrás dela, da escada, e só então suba por ela. Pegue o mapa na parede da esquerda e pendure-se na escada de teto à direita. Aproveite enquanto estiver pendurado para matar o monstro à sua esquerda, depois termine a travessia, balance ao final e pule para chegar a outra escada de teto. Siga pela outra escada de teto até o fim, e quando descer examine a válvula para abrir a porta do início desta sala. Volte pela escada de mão que você acabou de vir e siga pelo buraco na grade, que está logo em frente. Vá para a esquerda e entre pela porta. Suba a escadaria e logo em seguida a escada de mão em frente, você sairá desta sala.

Já na outra localidade, atravesse a grade pelo portão e se prepare. Seja rápido e corra para frente, subindo a escada de mão à esquerda, que está perto do fogo. Suba na caixa e pendure-se na grade, agora pendurado detone os dois monstros que estão na sala. Depois de matá-los, desça pela escada de mão que você subiu e pressione o swicht à direita, fazendo assim com que o fogo se apague. Vá pela passagem que se abriu, onde o fogo apagou, e pressione outro swicht à direita, elevando assim o caminhão. Passe por debaixo dele até a escada e desça. Siga para a direita e escorregue pela rampa.

Siga pela escada, pulando o buraco, e ao fim vá para a direita novamente. Pendure-se na escada de teto e ande por ela até quase o fim, passe então para a escada ao lado. Na outra escada, desça um pouco, até a altura de outra escada de teto, e então pendure-se nela. Siga pela nova escada de teto até o final. Após descer suba pela escada de mão e então por outra escada de mão logo enfrente, que está virada para você. No corredor da escadaria, detone o cadeado que prende a porta e prossiga pela escada até a primeira porta, tomando cuidado com o fio que existe logo na primeira curva. Após entrar pela porta, assista a animação e você encontrará com mais algumas pessoas.

Novos encontros - a primeira tentativa de fuga
Após tudo resolvido, encha suas baterias, sua munição, pegue os itens que existem na sala, se quiser se recupere na cápsula de VTS e salve. Saia da sala e vá para o bar. Converse com a mulher e então saia para a escadaria. Suba até a próxima, e última, porta e entre nela. Siga para a esquerda, indo por debaixo da plataforma, estando agachado, destrua algumas caixas, corte alguns fios e você chegará a uma lugar com alguns itens e a Dog Tag 9.

Volte até a porta, siga pela escada à frente e vá até o atirador. Após a animação, use sua Zoom Scope Unit para detonar o monstro pendurado. Quando mata-lo mais uma animação se seguirá, ao final você receberá o Dog Tag Radar Unit e a Snow Car Key, e estará de volta ao bar. Saia para a escadaria novamente. Desça e entre pela porta. Você estará de volta a uma sala já conhecida, aquela em que você apagou o fogo. Seja rápido e corra para a escada de mão, pois dois monstros virão te atormentar. Após pendurar-se na grade, detone-os, e desça novamente. À esquerda do swicht que levantou o carro (lembra-se?) existe um "compartimento" com um painel que contém uma luz, vá até ele e entre no seu menu para então usar a Snow Car Key e abri-lo. Pegue os itens de dentro e você, agora, começará a transportar até 18 baterias. Volte para a escadaria e desça pela escada à direita da porta que você vem.
Siga pela direita, e na bifurcação, tomando cuidado com a metralhadora, vire para a direita, seguindo até a porta, prestando atenção aos dois fios. Ponha as baterias no painel ao lado da porta para abri-la e seguir por ela. Passe pelo fio e se quiser, salve, depois pressione o swicht na parede, chamando o elevador, entre nele e pressione outro swicht para move-lo. As coisas estão cada vez piores, agora os seu inimigos serão cachorros, e eles são muito ágeis, portanto cuidado. Corra para a esquerda e suba a escada, contorne o vagão, pegue o Dog Tag 6 no chão (ao lado do vagão - no outro lado - se tiver dúvida use a Dog Tag Radar Unit e confira no radar), suba outra escada e entre pela porta.

Na outra sala, note umas "plantas" no chão à sua esquerda, elas são monstros e a melhor forma de mata-las é atirando em uma "bola" no meio delas. Detone as plantas e quebre as caixas, revelando uma passagem no canto, onde está contida a Dog Tag 7. Siga então pelo túnel à esquerda e entre pela primeira porta. Entre, então, na tubulação e siga pelo caminho sempre em frente (você fará uma curva obrigatória) para achar a Dog Tag 13. Volte então até a primeira bifurcação que encontrar e siga para a direita, chegando à outra sala. Guarde bem esta sala pois você precisará voltar aqui futuramente, aliás, note que na parede em frente à parede onde está a tubulação que você veio existe outra tubulação, que agora está fechada, é por ela que você terá que ir, só que isto ocorrerá no futuro.

Detone o cadeado que tranca a porta e saia por ela. Acabe com a planta no chão e siga em frente. Na bifurcação vire-se para a direita e notará duas "teias" que impedem o seu caminho, corte-as com sua faca e siga pelo caminho, chegando à outra porta. Mas não entre por ela ainda, primeiro vá ao duto na parede da direita para pegar um item de cura, indo em frente pelo duto. Saia do duto e entre pela porta. Guarde esta outra sala também, ela será importante futuramente. Pegue a Dog Tag 10 no chão, em um canto, e saia da sala. Volte pelo túnel, passando pelas teias novamente, até a porta de início desta sala. Siga pela escadaria à frente da porta e ao fim vá pela passagem à direita. Você chegará à uma porta, detone o cadeado e siga por ela.

As coisas mudaram, para pior - de volta à sala da rampa
Você estará de volta à uma das salas iniciais do jogo, porém muita coisa está mudada. Note que existem muitos monstros também, até dois novos que têm como braço metralhadoras, e por isso tem duas opções táticas: Matar todos os monstros, de preferência colocando sua arma no modo semi-automático de 3 tiros por disparo, ou então simplesmente correr e cumprir as coisas necessárias. Após decidir, pegue a Dog Tag 1 no topo da rampa, aquela no centro da sala, e vá, então, até o local onde você acionou um swicht que elevou uma plataforma, que é o local logo abaixo de onde você chegou.

Você encontrará um homem, e após a animação ganhará a Metal Plate 1. Corra então para a porta que tem o código no vidro e entre por ela. Dentro da sala acione o swicht ao lado do elevador para abrí-lo, entre nele e acione outro swicht para ativa-lo. Chegado ao destino, entre logo de cara pela porta à esquerda. Se quiser se curar com um VTS entre pela porta em frente. Depois entre pela porta à direita, para recarregar suas baterias. Saia e siga pelo caminho à direita, e você chegará a outra porta, entre por ela. Já dentro pegue o Delta Sight Unit no baú à sua esquerda e acione o swicht no computador com uma luz acesa. Depois, volte para a sala do elevador, a sala em que você chegou, e entre pela porta à direita do elevador para salvar. Saia desta sala e siga pelo corredor em frente ao elevador, tomando cuidado com o fio existente na curva, até a próxima porta.

Cuidando-se das metralhadoras, entre rapidamente no duto à direita, atravesse-o e entre pela porta no final do caminho. Siga para a direita, suba a escada entre pelo porta. Examine o swicht na mesa de controle, o local com uma luz, e ocorrerá uma animação. Agora basta voltar até o elevador, pelo mesmo caminho que fez até agora, e acioná-lo. É hora de voltar para aquela sala que eu pedi para que fosse guardada anteriormente. Para isto, saia desta sala e estará de volta à sala da rampa. Sua pela empilhadeira à sua direita e depois siga para a esquerda, pulando a fenda e entrando pela porta. Siga pela passagem sempre para a frente, passando, sem descer, um lance de escadas, até dar de frente com uma parede e entrar pelo duto nela.

Seguindo, vire à direita na primeira bifurcação e depois à esquerda, ao final estará a referida sala. Entre pelo outra duto existente, ele está na parede da frente de onde você chegou, e atravesse-o até a próxima sala. Pegue a Dog Tag 3 e a Metal Plate 2 no chão, e outra animação virá. Volte para a sala anterior e saia pela porta. Lembra-se da porta à direita? Onde você pegou a Dog tag 10? Vá até ela e entre na sala. Pressione o swicht na parede para chamar o elevador, e então, entre nele e acione outro swicht, chegando a uma sala escura, mas acalme-se ela tem o modelo muito parecido que aquela outra sala do outro elevador. Se quiser salvar entre pela porta à direita, depois volte, e finalmente entre na porta da esquerda.

Quebre as caixas que estão na sua frente, mas fique atento pois uma delas libera um baú contendo a Night Scope Unit, pegue-a. Não perca tempo matando os inimigos, o melhor é correr. Com o caminho livre pressione o swicht que está logo em frente, use a luz como referência. Depois, tente entrar pela porta à sua direita, e um monstro sairá de dentro, desvie-se dele e entra pela porta. Novamente você se encontra com o fotógrafo, após a animação volte para a sala do elevador. Siga pelo caminho em frente, tomando cuidado com o fio na curva, até a porta, entre por ela. Não pise em hipótese alguma no chão eletrocutado à sua frente. Ao invés disto suba na plataforma e pendure-se na grade.

Siga pendurado até a outra plataforma, note que haverá uma falha na grade e que o local para se balançar e pular fica no canto esquerdo. Chegado à outra plataforma, pendure-se novamente na grade e siga até o final, descendo na plataforma e depois entrando pela porta. Suba a escada à sua direita, rapidamente, e entre pela porta. Apenas acione o swicht no painel de controle e outra animação ocorrerá. Opa, é hora de voltar até seus amigos, então faça seu caminho de volta até o elevador, só que desta vez não se preocupe com o chão que estava eletrocutado, e acione-o.

Lembre-se que se quiser salvar pode entrar na sala ao lado do elevador. Após sair do elevador siga pelo túnel em frente, corando as teias, e ao final entre pela porta à direita. Percorra um caminho já conhecido até o próximo elevador, desta vez não tão grande quanto o anterior. Após subir por ele chegará a um corredor com um save, apenas atravesse este corredor até a próxima sala. Sai para a frente e entre pela primeira entrada à esquerda, subindo uma escada de mão. Pronto, você está de volta à escadaria, suba até a porta de entrada do bar e uma pequena animação ocorrerá. No final você terá pego o Card Key - B. Entre então pelas portas e uma nova animação começará, quando acabar, recupere-se, recarregue-se e salve. Volte até a sala da rampa, que é a mesma que tem a porta com o código no vidro. Chegando lá, suba a rampa e entre pelo elevador em frente. Após descer, saia do prédio e siga para a porta à direita, entrando na mesma sala onde você havia pego a Crowbar. Desça então pela tampa existente. Ao chegar em baixo, corte a teia, escorregue pela rampa, corte o fio e entre pela porta.

Na outra sala, note um duto na mesma parede que você chegou, você usará ela para voltar, mas por enquanto suba a escada e entre pela porta usando o Card Key - B. Pegue a Ultimate Launcher Unit-B e o carregador de 24 baterias nos baús, depois volte, pelo mesmo caminho que fez, só não esquecendo de usar o duto, para dentro do prédio. Use o elevador, novamente, para chegar à sala da rampa. Assim que chegar siga para a esquerda, ainda pelo andar de cima, e entre na porta. Apenas atravesse a outra sala e chegará ao túnel escuro. Siga até a segunda curva e suba pela escada de mão na parede da esquerda, entrando pela porta ao final. Pegue todos os itens e depois volte para a sala da rampa. Você terá que voltar até a primeira ponte do jogo, aquela que você teve de abaixar, para isto faça o seguinte.

Chegando à sala da rampa, desça pela rampa e entre pela porta à esquerda. Depois faça o caminho já conhecido e chegará à ponte. Atravesse-a e siga pelo caminho em frente até o final, chegando a uma porta, que aliás já é sua conhecida, entre por ela. Para refrescar a memória, esta é a porta que você tentou abrir, logo no começo do jogo, e estava trancada, então você voltou e conversou com seu amigo, depois voltou até a porta e ela estava aberta. Caso tenha problemas para encontra-la consulte o mapa e veja o ponto brilhando. Na outra sala siga em frente, caindo da muretinha, e suba em uma plataforma à esquerda. Caia do outro lado da plataforma e você enfrentará o primeiro chefe do jogo, "É Babá".

Primeiro chefe - Mosntro preso à parede
Como já dito, ele não será problema. O objetivo é acertar o ponto que está preso na parede e que contém uma pequena luz, para isto o melhor modo é a faca, já que tira mais energia, mas é claro que pode ser usado tiros. Antes de tudo, pegue a Granade Launcher Unit no chão, ela poderá facilitar as coisas. Para se desviar dos ataques dele é só prestar atenção em seus gestos iniciais e será fácil escapar.

Quando ele encostar o "rabo" no chão de um dos lados do cenário, corra rapidamente para o outro lado, esta é a única forma de escapar deste golpe. Quando ele tremer e depois se aquietar, saia de perto da parte fixa, pois ele irá soltar uma redoma de fumaça. Quando ele balança o rabo, corra para uma direção fixa, ele tentará te "martelar", depois corra no sentido contrário. Se quiser, você também pode usar tiros de Granade Launcher, e a melhor hora para isto é quando ele for soltar gás, basta se afastar e rapidamente desferir um tiro, mas tome muito cuidado com a cauda, pois se ela entrar na sua frente o tiro sairá pela culatra.
Após matá-lo siga para a porta mostrada na animação, a porta à esquerda. Pegue a Train Key e Salve. Saia da sala e atravesse a plataforma em frente. Note o vagão, vá até ele, suba em uma pequena plataforma ao seu lado e entre no menu para usar a Train Key e acionar o trem. Uma animação virá, e ao final você estará fora do prédio.

Outra vez fora do prédio - momentaneamente
Siga para a esquerda, subindo pelas caixas e pulando para o outro "andar". Siga em frente, subindo a pequena rampa, e pegue no baú a Cumbing Spikes. Siga então para o outro lado das caixas à direita e confira a animação com seu amigo. No fim, volte até onde ele está e pegue a Dog Tag 2 no chão. Vá até a parede de gelo, a mostrada na animação, e escale por ela até o topo, não tem mistério. Chegando à cima você encontra outro amigo e ao final da animação ganhará a opção Full Ammo para sua arma, podendo deixa-la automática como uma metralhadora. Siga então para a direita, passando por 3 metralhadoras, e entre no avião, tomando muito cuidado com os monstros.

Note que após a terceira metralhadora, ainda fora do avião, existe uma rampa no lado direito que leva para baixo, escorregando por ela você pode pegar 3 itens, mas para isto terá que escorregar pelo menos duas vezes, lembre-se que terá que fazer todo o caminho para cima novamente. Dentro do avião tenha preferência em matar os monstros usando a faca. Suba pelas caixas à direita e depois para a plataforma. Quebre as caixas e pule, através da fenda, para a outra plataforma, no lado esquerdo. Pegue a Gelly's Bomb no baú e volte para a outra plataforma. Agora para sair você terá que ir pelas caixas penduradas, faça o seguinte caminho: A caixa mais próxima, um pouco na diagonal; Pule para a caixa da frente, na direção da saída; pule para a caixa à esquerda, e depois suba para a outra caixa; Pule para a caixa à direita; e finalmente, pule para a saída. Conseguindo sair, volte até onde você encontrou seu último amigo, e siga um pouco mais para frente, usando o elevador para subir. É hora de enfrentar outro chefe, ele pode se tornar difícil, mas só se você quiser.

Segundo chefe - Seu amigo Roger
Você pode enfrentar este chefe de perto ou de longe. Enfrentado-o de longe, use seus tiros de Granade Launcher, sempre calculando bem os movimentos do chefe e a distância em que está. Tome bastante cuidado com os tiros do chefe, tanto os de metralhadora, quanto os mísseis, ele pode te tirar muita vida rapidamente. Não é recomendável enfrentá-lo de longe, uma vez que fica mais difícil acerta-lo e se desviar de seus tiros, note que existem diversos barris prontos para explodir ao seu lado. Para enfrentá-lo de perto você primeiro terá eu seguir para a direita até achar uma rampa que leva a onde o chefe está.

Chegando na plataforma do chefe, fique andando em círculos em volta da plataforma, usar a listra no chão como referência é bom. Fique correndo até que o chefe se aproxime e tente te acerar com um "soco", ele errará e será esta a hora de você acerta-lo. Vire-se rapidamente para ele e acerte-lhe uma facada, usando o botão Quadrado no Japonês, depois volte a correr, repetindo a mesma operação sempre. O ponto fraco do chefe são uma luzes que ele tem no peito, e que ficam expostas à sua altura quando ele tentar te acertar, então tente sempre acertar a facada justamente na luzes. Com 5 ou 6 acertos nas luzes este chefe vai a nocaute.
Pegue então a Roger's Knife deixada por ele e também a Dog tag 14 no chão, ainda na plataforma do chefe. Vá então para o lado direito da plataforma, usando a rampa como referência, e uma animação começará, onde seu amigo "cria" uma ponte para você. Atravesse-a e outra animação virá. Vá para a esquerda da ponte e pegue a Dog Tag 15 no chão, depois suba as escadas e entre na sala. Examine a alavanca no painel de controle, e mais uma animação começará, onde seu amigo, a caminho da morte, joga um item para você. Ao fim, você terá obtido o Program Disk.

Vá então para a direita da ponte e pegue a Harness - B, deixado por seu amigo. Volte para à esquerda da ponte e pendure-se no cano, para então escorregar de volta para um local no início do jogo. Após o fim de sua decida, faça seu caminho de volta para o prédio. Chegando ao interior, vá para frente, para onde eu personagem está olhando, e siga pela passagem à direita, entrando pela porta. Salve, pois após a batalha contra aquele chefe, acho que você também quer isto loucamente. Saia e siga em direção ao bar, mas durante o caminho você terá de fazer algumas coisas. Após passa pelo buraco ao lado do vagão, suba na plataforma à direita, um degrau mais alto, e pegue a Dog Tag 5 no chão entre as caixas metálicas, bem próximo do vagão. Depois continue o caminho.
Chegando à sala anterior à escadaria, que é aquela sala onde há a porta que você abriu colocando 18 baterias, ao invés de entrar para a esquerda e então subir a escada de mão chegando à escadaria, passe reto e suba a outra escada de mão, e então, pendure-se e deslize pelo cano. Entre pela porta para pegar alguns itens, inclusive a Granade Launcher Unit - AT6 no baú. Depois saia caia para a plataforma de baixo pelo canto direito. Após cair, desça pela escada e passe pela porta. Suba na plataforma em frente e depois pela escada de mão, saindo do prédio. Faça o caminho de volta até a entrada do prédio, a outra, que tem um elevador.
Depois de entrar, faça o caminho de voltar para o bar. Quando chegar à porta do bar, não entre ainda, primeiro termine de subir a escadaria e entre pela última porta. Já no teto do prédio, vá para a direita, suba nas caixas, de pois na plataforma e note uma falha na grade. Ande com cuidado em direção a esta falha para então cair e se pendurar na borda do prédio. Pendurado, siga para a direita até outra falha na grade, suba e passe por esta falha, subindo depois a torre pela escada de mão. Pegue o item no baú e escorregue pelo cano para pegar mais alguns itens. Depois, vá até onde está a corda pendurada e caia para a plataforma à baixo, basta correr. Volte para a escadaria e então entre na sala onde seus amigos o esperam.

Hora de escapar - a caminho do barco
Após a animação recupere-se, recarregue-se e salve. Examine seu mapa e veja um ponto brilhando, é para aquela sala que você terá que ir, que é a mesma sala aonde se encontrava a Dog Tag 4, logo no início do jogo. Para isto volte para a sala da rampa. Chegando, suba a rampa e siga pela porta à direita, para então atravessar uma sala e chegar ao túnel escuro. Siga até o fim, entrando pela outra porta. Continue sempre em frente, pulando pela fenda, e entre pela porta no final do corredor, chegando assim à referida sala. Siga para a esquerda e caia na fenda, no "andar" mais a baixo. Siga então para a direita e entre pela porta, ainda estando na fenda. No corredor, ative a alavanca, fazendo com que o ar comece a sair. Note a "gosma" que existe à sua frent
e, você deve se afastar um pouco dela e então correr em direção a ela, adentrando-a, para então dar uma facada, usando o botão de facada rápida, na parte da mangueira onde está saindo o ar, mas terá que ser rápido. Desta forma, a "gosma" virará gelo, agora basta dar um tiro para quebra-lo e poder seguir. Após subir escada, entre pela porta à esquerda. Apenas atravesse até a outra porta. Na outra sala, ande um pouco para frente e uma animação começará mostrando o local para onde você deve ir, uma pequena plataforma perto da cápsula. Desça então pela escada à esquerda, entrando pela porta. Recupere-se, recarregue-se e salve. Suba de volta a escada e entre pela porta à esquerda.

Desça pelas escadas rolantes e você chegará ao centro do local. Daí você já pode ir até a plataforma, mas note que esta sala guarda bastante itens, então se quiser procurar por eles, faça antes de subir na plataforma. Quando estiver pronto, suba na plataforma e uma animação virá. Ao fim a sala estará cheia de monstros, então fique esperto. Faça seu caminho de volta até a sala onde estava a gosma. Quando chegar, corte as teias que estão à frente da porta de onde você acabou de sair, ponha as 24 baterias na porta do fim do corredor e entre por ela. Pegue alguns itens de cura e a Ultimate Launcher Unit - C, a última parte da arma, no baú.
Agora você pode equipá-la, mas não o faça, guarde a munição para o último chefe, que já está próximo. Volte agora até a sala da rampa. Ao chegar, desça a rampa e entre pela porta que está à direita da porta com o código escrito. Basta atravessar a pequena sala até a outra porta. Uma animação ocorrerá, e você terá logo em frente o barco de fuga. Mas acalme-se, ainda existem algumas coisas a serem feitas. Desça pelas escadas à sua esquerda e siga, tomando cuidado com as plantas no chão, até a plataforma de embarque do barco, mas não suba nele ainda. Vá para a direita, tendo o barco à sua esquerda, e pegue no chão a Dog Tag 8, a última do jogo. Entre, então, no barco, está quase no final.

Após a animação, saia da sala. Procure por itens nas caixas e depois entre na porta à frente da que você saiu. Use um VTS para se recuperar, recarregue sua arma e salve. É hora da batalha final, e ela será um pouco demorada. Saia da sala e uma animação iniciará a luta final.

Chefe final - hora do problema final
1ª Forma: Suba a escada de mão 'a direita e vá para frente, subindo a escada e ficando na passarela que liga os dois lados do barco. Fique olhado para o mar, à frente, e o chefe ficará pulando da água, de diversos pontos. O seu tempo para acerta-lo não é muito longo, então seja rápido para acha-lo e fuzila-lo com sua metralhadora. Tome cuidado com as "bolas" que ele taca em você. Se, quando ele aparecer, você acertar um número bom de tiros, ele voará para trás, caindo novamente na água, isto indica que você tirou vida dele. Faça isto até que ocorra uma animação, e ele mude de forma.
2ª Forma: Suba novamente à plataforma que você estava enquanto enfrentava ele na primeira forma. Agora, aos invés de ele tacar as bolas direto em você ele as jogará para cima primeiro e então elas cairão em você. Portanto fique esperto e use sempre sua metralhadora para detona-las. Equipe sua Ultimate Launcher e comece a atirar no chefe. Sempre atire nele antes que ele jogue novas bolas, uns 6 ou 7 tiros de Ultimate dão conta do recado, se acabarem use o Granade Launcher.
3ª Forma: Novamente suba a escada de mão à direita e vá um pouco para trás, direção contrária à do chefe, ficando na beirada para cair. O chefe não poderá te acertar e você terá uma ótima visão do chefe e das bolas que saem por trás dele. Deixe equipado a metralhadora e o Granade Launcher. Cuide um pouco com os monstros que podem ficar ao seu lado te enchendo o saco. Use a Granade Launcher para acertar o chefe e a metralhadora para detonar as bolas. Uns 15 ou 20 tiros de granada podem acabar de uma vez com este chato. Parabéns, agora curta um dos piores finais do mundo do vídeo game. Uma lástima para um jogo tão interessante.

FIM.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas serão automaticamente deletados !!! Obrigado pela colaboração!!!

Postagens populares

Adicione o nosso banner !

Adicione este banner em seu blog!